sábado, 27 de junho de 2015

HOMENAGEM _A CRISTIANO

Projeto de detector de cinto leva nome de Cristiano Araújo
A proposta foi feita pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA).

Carro de Cristiano Araújo
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) apresentou um projeto de lei, nesta quinta-feira (25), que torna como obrigatório o alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros.

O projeto surgiu após a morte do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e de sua namorada, Allana Moraes, de 19, vítimas de um grave acidente de carro, na BR-153, em Goiás. Segundo investigações preliminares da Polícia goiana, os dois poderiam ter sobrevivido caso estivessem utilizando o cinto de segurança.

“Há 18 anos o Código de Trânsito está em vigor e mesmo a fiscalização e a aplicação de multa não foram suficientes para mudar uma cultura de não usar o cinto no banco traseiro. O clamor popular para a morte do Cristiano Araújo pode nos deixar como legado a adoção de medidas que ajudem a reduzir o espantoso número de vítimas em acidentes de trânsito no país”, disse o parlamentar.

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Marcos Antonio Costa/Futura Press/Folhapress

DECISÃO INÉDITO

Foto de perfil com bandeira LGBT comemora decisão histórica nos EUA
Internautas celebram a aprovação do casamento homossexual pela Suprema Corte americana; Brincadeiras, como foto do Pastor Silas Malafaia, não ficaram de fora

Reprodução/Facebook
Após a aprovação do casamento entre as pessoas do mesmo sexo pela Suprema Corte dos Estados Unidos, várias pessoas do mundo comemoraram a decisão na internet. Uma das formas de demonstrar o apoio aos direitos gays foi modificando a foto do perfil do Facebook, a partir do aplicativo “Let’s Celebrate Pride” (algo como “Vamos celebrar o Orgulho Gay”).

Além de internautas, empresas e perfis como o de Dilma Rousseff também aderiram à campanha, que ainda rendeu brincadeiras — como a foto do Pastor Silas Malafaia, conhecido por seu posicionamento contra o público gay, com a bandeira colorida.

Decisão histórica

A Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou, nesta sexta-feira (26), o direito de casais homossexuais se casarem pela Constituição nos 50 estados do País. O presidente Barack Obama escreveu no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. “Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence”.

Leia mais sobre o assunto >>>Facebook permite colocar cores de causa gay em foto de ...


Postador: Manancial de Carajás

sexta-feira, 26 de junho de 2015

CRISTIANO ARAÚJO- RELIGIOSIDADE

Padre Marcos Rogério reza missa de corpo presente do cantor Cristiano Araújo no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Padre Marcos Rogério reza missa de corpo presente do cantor Cristiano Araújo no Centro Cultural Oscar Niemeyer
A religiosidade foi um tema bastante comentado desde a notícia da morte de Cristiano Araújo, que demonstrou várias vezes publicamente ser um católico praticante. No entanto, no velório do filho, João Reis Araújo, consternado com a perda, chegou a questionar a existência de Deus. “Eu disse a ele que era preciso força para entregar seu filho, que a dor que ele estava sentindo era normal, mas que o próprio Deus também sentia pela tragédia vivida por Cristiano e Allana. Mais conformado, João pediu perdão”, conta o padre Marcos Rogério, que celebrou a missa de corpo presente no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O padre, que é amigo da família, conta que soube do acidente pelo próprio João Reis. “Na hora não pude atender e pensei que o João estivesse me ligando para dizer que, como fazia sempre que estava em Goiânia, o Cristiano gostaria de ir à missa. Mas em seguida ele ligou de novo me dando a triste notícia, aos prantos”, recorda-se religioso.

“Eu o conheço e à sua família bem antes da fama e do sucesso e o Cristiano nunca perdeu a alegria, a fé ou a humildade e mantinha um sorriso sem nunca reclamar de nada”, disse o pároco. Segundo Marcos Rogério, o cantor costumava mandar mensagens pelo celular perguntando onde e quando ele iria celebrar a próxima missa, pois sua agenda era muito apertada. “Nós conversávamos bastante e o Cristiano também me ligava em busca de orientação espiritual”, acrescentou o padre.

“A Allana também frequentava a igreja com ele e pude perceber que não era de fachada o romance, nem o amor de ambos por Jesus”, destacou o religioso. O padre Marcos Rogério também vai celebrar a missa de sétimo dia do casal, na Paróquia Nossa Senhora Assunção, no conjunto Itatiaia, templo frequentado pelo sertanejo, na quarta-feira da semana que vem.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do jornal O Popular

SOBRIVIVENTES

Sobreviventes de acidente recebem alta e vão para casa
Motorista e empresário de Cristiano Araújo saíram do hospital durante a madrugada

O empresário Vitor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda saíram da UTI do IOG.
Os sobreviventes do acidente que causou a morte do cantor Cristiano Araújo receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) na madrugada desta sexta-feira (26). O motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, saíram do hospital em um horário de pouco movimento, driblando o assédio da imprensa, e foram para casa.

Muito abalados com a tragédia, eles passaram os últimos dias sob efeito de medicamentos, internados na Unidade de Terapia Intensiva do IOG. Na tarde desta quinta-feira (25), ambos foram transferidos da UTI para um apartamento, mas continuaram internados, sob observação, parcialmente sedados. O estado clínico de Ronaldo e Vitor é considerado bom.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do jornal O Popular

VÍDEO CRISTIANO ARAÚJO

Técnicos que vazaram vídeo são indiciados pela polícia
Segundo o delegado Eli José de Oliveira, titular do 4º Distrito Policial, os indiciados estavam bastante chocados e com medo de represálias.

Os técnicos em tanatopraxia Márcia Valéria dos Santos Louzada e Marco Antônio Ramos foram indiciados por vilipendiar o cadáver do cantor Cristiano Araújo na Clínica Oeste, durante procedimento de embalsamamento filmado por Márcia Valéria, que também é estudante de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Um colega de faculdade de Márcia, identificado apenas como Leandro, teria recebido as imagens pelo aplicativo WhatsApp e, segundo a técnica, ele teria replicado o vídeo nas redes sociais. Leandro ainda não foi localizado, mas deve ser ouvido ainda nesta sexta-feira (26) pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Eli José de Oliveira, titular do 4º Distrito Policial, os indiciados estavam bastante chocados e com medo de represálias. Eles disseram que foi um ato impensado e que não imaginavam que as imagens seriam espalhadas, provocando tamanha repercussão.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do Jornal O Popular

quinta-feira, 25 de junho de 2015

AVANÇO AGROPECUÁRIO

Pará assume vice-presidência da região Norte em fórum agropecuário

O diretor geral da Adepará, Luciano Guedes, é o novo vice-presidente da região Norte no Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária
A região Norte é agora representada pelo Pará no Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), reunião permanente que congrega agências de defesa e inspeção de todo o Brasil e o Ministério da Agricultura e Pecuária. A eleição e posse da nova diretoria ocorreu na semana passada, em Brasília (DF). O diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Luciano Guedes, é o novo vice-presidente da região Norte no Fonesa.

“É muito importante para o Pará esse assento no Fonesa, fórum em que as agências de defesa agropecuária de todos os Estados informam o resultado de ações, trocam experiências e têm uma visão geral das atividades do setor em todo o território nacional, além de discutir e tomar decisões importantes para a agropecuária do país. Seremos a voz da região Norte defendendo seus interesses e contribuindo na orquestração das ações de segurança alimentar do Brasil”, disse Luciano Guedes.

Com a eleição, o fórum passa a ser presidido pelo diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Inácio Afonso Kroetz. O Pará representará a região Norte; Ceará, o Nordeste; Goiás, o Centro-Oeste; e Minas Gerais, o Sudeste.

Além da eleição, o encontro tratou das perspectivas de evolução e controle da Peste Suína Clássica, inquéritos sobre eficiência da vacinação contra a febre aftosa e sobre a circulação do vírus da doença nos Estados, além de decisão do Pará sobre o trânsito de aves vivas adultas. As discussões e encaminhamentos finais tiveram a participação do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Décio Coutinho.

Proteção – Elevando o nível de integração entres os presidentes, Luciano Guedes convidou o dirigente da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Humberto Campelo, para conjuntamente, por meio do diálogo, resolverem a questão do trânsito de aves clandestinas no Pará. “Tal decisão demonstra a maturidade das discussões internas do Fonesa a que estamos propondo fazer dentro do escopo de nossa gestão", disse o diretor geral da Adepará. "O Pará, mesmo ao defender a segurança alimentar de nossa população e a proteção à produção local, sempre contribui com os outros Estados da federação", reforçou Luciano Guedes. Reunião com os representantes das duas agências deverá ocorrer em breve.

A Portaria nº 962, de 27 de março de 2015, da Adepará, restringe o “ingresso de aves vivas adultas, tipo frango de corte, como medida de controle de trânsito e de interesse de saúde pública no Estado do Pará, ficando isentas quando destinadas a estabelecimento sob Serviço de Inspeção Federal (SIF)”. A próxima reunião do Fonesa está agendada para o fim do mês de julho, em São Paulo.

Camila Moreira
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará

Postador: Manancial de Carajás, com informações da Agência Pará

INADIMPLÊNCIA RURAL

Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável debate inadimplência na agricultura familiar

O titular da Sedap, Hildegardo Nunes, diz que a missão é estimular os agricultores familiares a implantar sistemas integrados de produção sustentável
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável está criando um grupo de trabalho para analisar as causas e propor soluções para a inadimplência existente hoje entre os agricultores paraenses que acessam o crédito via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Durante reunião do Conselho, realizada nesta quinta-feira, 25, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em Belém, foi apresentado o projeto da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-PA) para implantação de um programa de auto abastecimento para os municípios paraenses.

A ideia, com o programa, é estimular os agricultores familiares a implantar sistemas integrados de produção sustentável, ampliando a base produtiva, inclusive incorporando a criação de animais de pequeno porte, com intuito de assegurar maior renda para os núcleos familiares e, ainda, tornar os municípios autossuficientes na produção de alimentos.

“Esta é uma ideia muito interessante e tem toda a capacidade de, com algumas adaptações, servir bem às necessidades dos municípios, principalmente daqueles do nordeste paraense”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hildegardo Nunes, que presidiu a reunião do Conselho.

Com relação à inadimplência dos produtores familiares, o atraso no pagamento das parcelas do crédito está fazendo com que muitas agências operadoras do Pronaf suspendam a liberação de novos financiamentos em algumas linhas. Com o Plano Safra 2015/2016 já aprovado, estas barreiras podem dificultar a tomada de recursos para financiar a colheita da agricultura familiar deste ano.

“O principal foco do Plano Safra é a produção de base agroecológica, além de um apoio forte ao cooperativismo e ao protagonismo das mulheres no campo. Em todo o País o Plano Safra 2015/2016 vai destinar quase R$ 29 bilhões para a agricultura familiar”, explicou o delegado federal, no Pará, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Paulo Cunha, durante a reunião do Conselho.

“O problema da inadimplência, que pode travar a obtenção de recursos novos de crédito rural, precisa ser analisado em suas causas. E uma parte deste problema está associado à elaboração de projetos e assistência técnica. É preciso aumentar os mecanismos de controle das prestadoras de assistência técnica”, afirmou Hildegardo Nunes. O secretário apresentou como proposta para o caso específico da assistência técnica, a exigência de que, para poder operar com recursos do Pronaf, as prestadoras sejam credenciadas no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde é possível se ter um maior monitoramento do trabalho executado.

Simone Romero
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca

Postador: Manancial de Carajás, com informações da Agência Pará

MALANDRAGEM POLÍTICA

Vereadores são presos acusados de extorquir Prefeitura no Pará
MP diz que servidores eram obrigados a repassar dinheiro para políticos.
Vereador estava foragido e foi levado para penitenciária nesta quinta, 25.

Seis vereadores foram presos após serem acusados de extorquir dinheiro de funcionários Prefeitura de Itupiranga, no sudeste do estado. O pedido de prisão preventiva partiu do Ministério Público do Pará e foi decretado pelo juiz Cristiano Magalhães.

O último vereador foi levado na manhã desta quinta-feira (25) para um penitenciária em Marabá, no sudeste paraense. Ele estava foragido e se entregou à polícia na tarde da última quarta-feira (24). Segundo o MP, os políticos obrigavam os funcionários contratados por eles a realizar empréstimos bancários e repassar os valores para os vereadores. O dinheiro era descontado na folha de pagamento das vítimas.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do G1 Pa

DÍVIDA ANTIGA

Semenge paga mais de 3 milhões a ex-funcionários que trabalharam no trecho da BR 158

Há quase três anos aguardando para receber dívida trabalhista após terem sidos demitidos pela Semenge S/A Empreendimentos, ex-funcionários da empresa recebem direitos trabalhistas, alguns ex-funcionários ainda residem em Vila Rica (MT) e em Confresa (MT), Santana do Araguaia (PA) mas boa parte voltaram para suas cidades de origem.

Os trabalhadores eram contratados pela Semenge para pavimentar um trecho da BR-158, entre o Rio Crisóstomo, em Mato Grosso, até a divisa com o Pará. A empresa, entretanto, cessou atividades em maio de 2012 sem completar a empreitada alegando dificuldades financeiras e desfez o canteiro de obras sem acertos trabalhistas com parte dos funcionários.

Foram pagos mais de 80 funcionários que trabalharam no trecho de obras que a empresa começou os trabalhos e parou, somado assim um valor de 3.703.134,32. (Eldorado).

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Otávio Araújo

quarta-feira, 24 de junho de 2015

ENCONTRO DE PREFEITOS

AmatCarajás convida prefeitos para encontro com a Ministra Kátia Abreu

Ministra Kátia Abreu vem ao Pará para uma visita técnica aos produtores rurais. (Foto: Lia de Paula/Agência senado)
A AmatCarajás por meio do seu presidente, Valber Milhomem, Convida todos os prefeitos para participar da reunião com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, quinta-feira (25), às 10 horas, no Parque de Exposições de MValber Milhomem, presidente da AmatCarajás, convida todos os prefeitos para reunião com a ministra Kátia Abreu. (Foto: Arquivo)araba.
Cada prefeito deverá participar acompanhado do secretario de agricultura. Todos que vão ao evento deve confirmar a presença pelo telefone (94) 99661-9291 ou bressan.seplan@maraba.pa.gov.br.

A reunião foi marcada com a ministra Kátia Abreu no mês de maio, onde ela firmou o compromisso de visitar o Pará e juntamente com os 38 prefeitos fazer uma visita técnica para conhecer os produtores rurais locais. A pauta em questão é tratar do desenvolvimento agropecuário da região.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do jornal A Noticia

terça-feira, 23 de junho de 2015

SAÚDE PÁRA EM RIO MARIA

Rio Maria: Servidores da saúde entraram de greve em protesto pelos baixos salários

Servidores municipais de saúde do município de Rio Maria, no sul do Pará, paralisaram as atividades na  manhã desta segunda-feira (22), em protesto ao não atendimento das reivindicações feita ao vice-prefeito Paulino Barros, na reunião do último dia 08.

O prefeito Valtinho do Ouro, não apresentou nenhuma resposta sobre as reivindicações depois do vice-prefeito ter solicitado até o dia 22 para apresentar uma proposta.

Os manifestantes fizeram um protesto em frente a sede da prefeitura municipal e logo depois rumaram até a Câmara de Vereadores, onde participaram de uma reunião com o gestor municipal, vice-prefeito Paulinho, a secretária municipal de saúde Silvana Barros. A única proposta apresentada pelo prefeito Valtinho do Ouro, foi a solicitação de um prazo até o dia 30 de dezembro para apresentação do Planos de Carreira de Cargos e Salários-PCCR para os servidores da saúde do município.

Nem mesmo a solicitação de liberação para estudo de servidores que fazem pós-graduação na área da saúde foi liberada pelo prefeito, causando muita indignação dos servidores que decidiram manter o estado de greve até a próxima sexta-feira (27).    

Perdas: Com faixas e cartazes os servidores da pasta da Saúde, reclamaram  contra os baixos salários e as perdas salariais que, conforme eles, vem se acumulando durante um período de 10 anos. O grupo formado por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos e agentes de saúde e endemias, solicitavam a reparação salarial, o cumprimento da data base, a concessão de vantagens dos servidores por nível de atuação, licença prêmio para os agentes comunitários e licença maternidade.

Os servidores dizem que enquanto o prefeito Valtinho, diz que o município não tem dinheiro para fazer a correção salarial novos funcionários comissionados estão sendo contratados em diversas áreas da administração publica municipal. 

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Dinho Santos

VIGILÂNCIA AMBIENTAL

Xinguara recebe ações de Vigilância Ambiental  

Uma equipe de técnicos da Secretaria de Saúde e da Vigilância Ambiental do Estado está em Xinguara para desenvolver ações de vigilância ambiental no município. O trabalho compreende na identificação dos fatores ambientais de risco à saúde, para desenvolver ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde de populações expostas ou sob risco de exposição a solos contaminados. A equipe composta de três técnicos, sendo um estadual e dois regionais iniciou os trabalhos em Sapucaia e agora Xinguara e posteriormente Rio Maria, Pau D’arco e Redenção.

O Sanitarista Benedito Santos, da Secretaria de Saúde do Estado, explicou que a missão da equipe é fazer o cadastramento e recadastramento de áreas com população exposta a produtos químicos, que é programa  VigiSolo, um Programa de Vigilância Ambiental em Saúde de Populações Expostas ou sob risco de exposição a Solos Contaminados.

Benedito Santos, João Magalhães, Salvador Correia, Ana Chélida ,  Gustavo e Merá
A equipe de vigilância ambiental do Estado e mais o coordenador local, Marconi Ribeiro (Merá), iniciaram os trabalhos nesta terça-feira, 23, na busca de identificar e cadastrar algumas áreas. “Essas áreas vão ser cadastradas e depois vamos ter um treinamento com ele (Merá) para inserção dessas áreas no sistema de informação para que o Estado e o Ministério da Saúde possam identificar essas áreas de risco aqui no município”, explicou Benedito Santos.

Nosso papel, continuou, é identificar, treinar e capacitar o município, para tá identificando essas áreas que são, de qualquer forma, áreas que podem contaminar o meio ambiente, as pessoas que vivem em volta desses ambientes.

São áreas como cemitérios lixões, fabricas que possam está minando produtos químicos, postos de combustível, lava jato e outras áreas que possam contaminar tanto a área quanto o solo.

Resultado
Após a identificação das áreas há um trabalho em conjunto, secretaria de meio ambiente e secretaria de Vigilância Ambiental no sentido de trabalhar essa população em volta dessas áreas, com palestras educativas, a fim de orientar essa população dos cuidados que ela deve ter com relação a essas áreas.

O sanitarista da Vigilância Ambiental do Estado parabenizou o município de Xinguara pelo aterro sanitário existente. “Estão bem adiantado, pois há uma á rea específica, estão de parabéns”, disse.

A equipe é composta pelo Sanitarista da Sespa, Benedito Santos, João Magalhães Carvalho e Salvador Correia Bento, coordenador de Vigilância Ambiental na 12ª Regional de Saúde, em Conceição do Araguaia e mais o coordenador de Vigilância Municipal Sanitária e Ambiental de Xinguara, Marconi Ribeiro (Merá).

Moraes Filho da redação do Jornal Manancial 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

SERVIDORES EM PÉ DE GUERRA

Rio Maria: Prefeitura não cumpre prazo e servidores da saúde poderão entrar em greve

Servidores exibem cartazes e faixas de protestos
Os servidores municipais da saúde de Rio Maria, ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (22/06), para cobrar da Prefeitura uma resposta sobre as reivindicações feitas no dia 8 deste mês. O vice-prefeito Paulinho pediu um prazo até nesta segunda-feira para apresentar uma contraproposta.

Manifestantes chegam à Câmara de Vereadores
Os servidores da saúde querem reparos nas perdas salariais acumuladas há mais de 10 anos, não cumprimento da data-base, concessão de vantagens dos servidores por nível de atuação, falta de apoio ao servidor que estuda, além de licença prêmio para os agentes comunitários e licença maternidade.

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Otavio Araújo

CORRIDA PRESIDENCIAL

Aécio dez pontos à frente
Caso a eleição presidencial fosse hoje, tucano venceria Lula

O senador Aécio Neves (PSDB) lidera a disputa pela Presidência da República, em simulação de eleição feita pelo Datafolha. Aécio detém 35% das intenções de voto, segundo a pesquisa publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo, dez pontos à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em terceiro lugar aparece a ex-ministra Marina Silva (PSB), com 18% das intenções de voto. Brancos, nulos ou nenhum dos nomes seriam a opção de 11% dos eleitores, conforme o levantamento. 

AVALIAÇÃO

A avaliação da presidente Dilma Rousseff é considerada ruim ou péssima para 65% do eleitorado. Conforme a pesquisa essa taxa de reprovação é a pior desde os 68% de ruim ou péssimo alcançados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, a poucos dias antes de seu impeachment.

A rejeição está em níveis similares em todos os níveis de renda. Na parcela da população que ganha até dois salários mínimos, a aprovação da presidenta está em 11%, contra 62% de rejeição. Entre os eleitores de alta renda, que recebem acima de dez salários mínimos, Dilma é aprovada por 12% e rejeitada por 66%. Segundo o Datafolha, resultados parecidos são observados conforme o sexo, a idade e a escolaridade.

Em dezembro de 2014, após ser reeleita, o índice de aprovação era de 42% (que consideravam seu governo ótimo ou bom) - apenas 24% achavam sua gestão ruim ou péssima.

O Datafolha fez perguntas específicas em relação à economia: 73% dos entrevistados disseram achar que o desemprego vai aumentar; 77% acreditam numa alta da inflação e 53% acham que a situação econômica vai piorar. O Palácio do Planalto não comentou a pesquisa.

O Datafolha entrevistou 2.840 pessoas em 174 municípios, nos últimos dias 17 e 18 de junho.

Postador: Manancial de Carajás, com informações dE ORMNews

ASSALTO/ARRASTÃO

Estudante é arrastada no asfalto durante tentativa de assalto em Belém
Caso aconteceu neste sábado, 20, no bairro da Sacramenta.
Imagens flagraram a abordagem da dupla, que fugiu sem levar nada. Veja vídeo abaixo.

Uma estudante foi arrastada pelo asfalto durante uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (20) no bairro da Sacramenta, em Belém. Os assaltantes estavam em uma motocicleta e tentaram levar a mochila da adolescente. Imagens de segurança flagraram o momento da ação criminosa.

Os dois assaltantes aparecem em uma moto quando se aproximam da jovem e a abordam, tentando roubar a mochila dela. Mas, a menina não deixa os criminosos levarem seus pertences e é arrastada pelos suspeitos.

Depois do ocorrido, moradores foram ajudar a jovem. A dupla fugiu sem levar nada.

Postador: Manancial de Carajás, com informações do DOL

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...