sábado, 16 de junho de 2012

Com a presença do deputado Zequinha Marinho,  PSC define apoio a candidatura de Osvaldinho Assunção


Raimundo Mototaxi, Zequinha e T.A
Com a presença do presidente regional do PSC do Pará, deputado federal Zequinha Marinho, os filiados do partido, em Xinguara, com direito, participaram de uma reunião no auditório da Camara Municipal de Xinguara, nesta sexta-feira (15), à noite, para discutir em em qual pré-candidato a prefeito de Xinguara, o partido iria apoiar nas eleições deste ano.

Plateia formada por filiados do partido
O processo de escolha foi bastante democráico, com voto secreto e tudo. Dos 39 filiados que compareceram à reunião e votaram, 36 aptaram por uma coligação com o PMDB que tem como candidato a prefeito o pecuarista Osvaldinho Assunção.

Zequinha recepcionado por lideranças do PSC

Diante da escolha do partido, o deputado Zequinha Marinho apenas referendou a vontade dos filiados da legenda, que segundo ele, poderiam ter optado por qualquer outro pré-candidato, já que os nomes de todos os pré-candidatos a prefeito de Xinguara foram surgeridos, mas como a maioria preferiu se coligar com Osvaldinho, ele só tinha que acatar e apoiar seus companheiros de partido.

Osvaldinho e Zequinha vão está juntos na campanha

Depois que a reunião foi encerrada, Osvaldinho chegou ao local para cumprimentar as lideranças do PSC e ao deputado Zequinha. Osvaldinho disse que estava muito feliz com o apoio dado a ele pelos filiados do partido, que dos 39 votos, 36 foram em apoio a uma coligação com o seu partido, o PMDB.

Foto e Fonte:  blog do Edmar Brito   Postador:  Manancial de Carajás

Água Azul - PA
Trocando de idade!
Prefeito Renan Lopes Souto
O prefeito de Água Azul do Norte, Renan Lopes Souto (PMDB), está no berço. Ele completa mais um ano de vida neste sábado (16), onde vem recebendo centenas de felicitações. E para comemorar a data, Renan  tem preparado um grande jantar onde estarão presentes todos  os funcionarios da administração municipal. 


Postador:  manancial de carajás
VEJA O QUE ROLA NOS BLOGS DA CIDADE SOBRE A DISPUTA CONVENCIONAL NO PSB DE XINGUARA.

Até de capitalista estão chamando o partido por causa de alguns líderes, que seriam os maiores beneficiados.  


14 Jun 12, 11:01
SEM CONSENSO: SEM CONSENSO O PEDIDO PARA ALBERTINHO RENUNCIAR. ELE VAI MESMO DISPUTAR A CONVENÇÃO
13 Jun 12, 08:55
SEM TRAVA NA LINGUA: O PSB, não é socialismo. Ele é um partido capitalista, até o Baixinho do Som da Pedra quer um pedaço do dinheiro. aguentah!!!!!!!
13 Jun 12, 08:38
FRANCISCO SANOTS: O Albertinho não dá conta nem de cuidar da família dele, imagine administrar XINGUARA. PENSA NISSO GENTE
13 Jun 12, 08:38
Paula Silva: Eu moro aqui em São José do Araguaia e não sabia que esse pessoas era desonesto dete tanto,meu deus
13 Jun 12, 08:36
Marco Antônio: AMIGO RIBAMAR DO SOM DA PRÉDRA, ENTREGA SEU CARGO POLÍTICO, PORQUE É FEIO ESTÁ USANDO O BEM PÚBLICO PARA FAZER POLÍTICA. A MOTO QUE VOCÊ DEVERIA USAR EM SERVIÇO SERVE PARA VOCÊ POLITICAR.
13 Jun 12, 08:27
EDMAR BRITO: O PSB de Xinguara vai para a convenção no dia 17 deste mês, um tanto quanto rachado. De um lado está o empresário Celso Viana que declarou apoio à pré-candidatura de Albertinho Nogueira. Do outro, o
12 Jun 12, 06:20
SEM TRAVA NA LINGUA: Porque vocês não explicam para os filiados do partido o porque de estarem com este projeto pessoal? Fala á eles, tenho certeza que eles vão votar no ALbertinho, porque eu já sei o porque.
12 Jun 12, 04:44
SEM TRAVA NA LINGUA: O Celso Viana, ganha porcentagem de cada carro locado para o município. Isso é honesto? Albertinho é o esmeril da prefeitura, acaba com todos carros.
12 Jun 12, 04:43
SEM TRAVA NA LINGUA: Me prove, que vocês são honestos. Você Ribamar oculpa cargo no Meio Ambiente e nem vai lá, fica o dia todo fazendo nada. Desmoralizando os bons servidores.
12 Jun 12, 04:40
SEM TRAVA NA LINGUA: É tão honestos que já devem ter lugar no céu. Só que no céu da boca do leão. Vai formar primeiro Dr. Merda.
12 Jun 12, 03:36
PSB G40: VOCE STA ENGANDO, PORQUE NO PSB A MAIORIA SAO FILIADOS HONESTOS E TRABALHADORES, VAMOS PARA COM ISSO E APENAS UMA CONVEÇÃO.
12 Jun 12, 03:33
PSB G40: HOJES OS FILIADOS DA SÃO JOSÉ DERAM APOIO A ALBERTINHO PRA SER O PRE-CANDIDATO DO PSB.
12 Jun 12, 11:12
PSB, Admir Cassio Celso: Todos sabem que o PSB tem cacique e onde tem cacique os indios tem que segui as ordens. manda quem pode, obedece qm tem juizo
12 Jun 12, 08:56
SEM TRAVA NA LINGUA: Xinguarenses filiados ao PSB ainda não entenderam que este é um partido socialista. E não capitalista como tem sido durante estes ultimos oito anos....
12 Jun 12, 08:54
SEM TRAVA NA LINGUA: Bom seria se o PSB tivesse homem de coragem, pois este partido só tem espertalhões e sem compromissos...
12 Jun 12, 08:44
SEM TARAVA NA LINGUA: Me explica como uma pessoa igual ao Celso Viana irriquece tão cedo e com coisas lícitas, sendo que ele era fudido e nem tinha uma moto para andar antes do inicio deste governo?. A teta está secando...
12 Jun 12, 08:41
SEM TRAVA NA LINGUA: O grande problema é que o pessoal que usava o PSB como empresa, vai ter que deixar o partido. Pois não vão ter justificativas após as eleições. Aguenta manada de sem futuro...
12 Jun 12, 08:30
SEM TRAVA NA LINGUA: Tem muitas provas que devem ser expostas assim que houver a definição dentro do PSB, tenho certeza que muito dinheiro voltará para os cofres. Inclusive os que estão em Altamira.
12 Jun 12, 08:28
SEM TRAVA NA LINGUA: O Davi Passos já perdeu no PT, agora é a vez dele perder dentro do PSB. Quero só ver qual é a deles. Tem gente que tá com medo do ARI porque ele tem verdades para mostrar de muita gente.
12 Jun 12, 08:26
SEM TRAVA NA LINGUA: Albertinho é um projeto furado, o Celso Viana quer mesmo é negociar e continuar mamando nas tetas da prefeitura. Cria vergonha na cara fudido.
12 Jun 12, 08:24
SEM TRAVA NA LINGUA: Esse Celso Viana vai levar farelo, ele estava acostumado com o fácil. Agora fica usando o nome dos outros. Deixa eu chegar com meus votos da placa São Francisco.
11 Jun 12, 09:59
paulinho: dizem que o ari vai abandonar nesta quarta. agora eu to com o albertinho
6 Jun 12, 12:25
G40 PSB: QUEM TEM QUE ACORDAR E VOCES, QUE ESCREVEM ESSAS ASTROCIDADES, NOSSO PRE-CANDIDATO A PREFEITO ALBERTINHO ESTÁ FIRME.
6 Jun 12, 12:23
Dr.ribamar som da pedra: gente nos estamos firmes na disputa, e nao tem manobra não, manobra e tentar colocar ou escrever essas mentiras, o grupo esta mantido, celso, cição, som da pedra, paulinho do piu e o Albertinho
6 Jun 12, 12:21
Albertinho Rosa: sou pre-candidato a prefeito de xinguara, apoiado pelo celso viana, cição, paulinho do piu e a familia som da pedra. minha resposta vai ser na convenção
5 Jun 12, 11:32
PSB VAI E VEM: DESDE DE QUANDO ELE FOI PRÉ CANDIDATO? O RIBAMAR E O ALBERTINHO FORAM MANOBRAS DO CELSO. SÓ AGORA ELES ACORDARAM.     (comentários extraídos do mural do blog diarioalternativo online)

NOTA DO BLOG: redação do Manancial de Carajás)

O PSB de Xinguara, que sem duvida é um grande partido, deve explicações convincente para seus convencionais sobre tanta confusão existente. Toda essa disputa seria de fato, pela melhoria e crescimento do partido, ou por interesses pessoais de alguns?

A direção estadual do partido - Deputado Cássio Andrade e Ademir Andrade defendem  um PSB com candidatura própria, e não admitem negociação hipócrita que  venha beneficiar uma ou duas pessoas. Pelo menos é o que eu entendi das palavras do próprio deputado Cássio Andrade. 

O partido caminha há dois mandatos junto com o PT. Tem moral e tem bagagem politica, mais estão desgastando o partido por causa de picuinhas oriundas de quem, no meu entendimento, querem continuar utilizando  o PSB de forma particular ou individual, e não  coletiva. 

Nossa orientação aos filiados (as) do PSB: cuidado para que vossas decisões não seja a gota d'água para o declínio do partido.

Postador:  Manancial de Carajás

quinta-feira, 14 de junho de 2012


Vacina contra paralisia infantil começa neste sábado (16)

O objetivo da campanha é vacinar 700 mil crianças de até cinco anos. Mesmo quem ja foi imunizado deve procurar os postos neste sábado

Neste sábado (16) começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite que pretende  vacinar 770 mil crianças menores de cinco anos de idade no Pará. No sábado, considerado o Dia D de vacinação, além de postos de saúde, unidades de vacinação serão instaladas em shoppings, supermercados, centros comunitários, templos, igrejas e praças.

A vacinação acontece até o dia 6 de julho nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos de atendimento do programa Saúde da Família de segunda a sexta. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que ação faz parte do esforço naiconal para a consolidação da erradicação do vírus no país e a recomendação do Ministério da Saúde é de que 45% da meta dos estados seja alcançada já no primeiro dia da Campanha.

No Pará, 773.517 crianças de até quatro anos, 11 meses e 29 dias receberão uma única dose da vacina oral, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente. As únicas contra-indicações à vacina são febre maior que 38 graus, vômito e diarréia.

Ao todo, 1 milhão de doses estão sendo disponibilizadas às secretarias municipais de saúde. A campanha deve mobilizar cerca de quatro mil profissionais em postos instalados em todos os municípios paraenses.

Sinais da poliomielite
Os sintomas iniciais são parecidos com uma gripe associada com náuseas, vômitos e dores abdominais. A paralisia irreversível geralmente acomete uma em cada 200 infecções. Desses, de 5 a 10% morrem quando os músculos que permitem a respiração ficam imobilizados. Não há tratamento para a poliomielite. A melhor forma de prevenção é a vacina.

A doença
Poliomelite, pólio ou paralisia infantil é uma doença que atinge o sistema digestivo, se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente crianças pequenas.

Postador:  manancial de carajás


Servidores do Detran do Pará entram em greve nesta sexta-feira

Funcionários exigem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. O PCCR também está entre as reivindicações da categoria.

Do G1 PA
Funcionários do Detran querem reajuste salarial e aprovação
 do PCCR da categoria Foto: Roberto do Vale/O liberal
Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) entram anunciam greve para esta sexta-feira (15). Os funcionários exigem reajuste salarial, melhoria nas condições de trabalho e implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR).

De acordo com o  Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), o governo do estado não atendeu as reivindicações da categoria, que decidiu paralisar as atividades do órgão. A ameaça de paralisação acontecia desde o início do mês de Junho.

Em nota, a assessoria do Detran informou que este ano, os funcionários do Departamento receberam um reajuste salarial superior a 100% e aumento do auxílio alimentação para R$ 600. Em relação ao PCCR, a nota esclarece que o governo se dispôs a negociar sobre o caso a partir do mês de setembro. Porém, o sindicato afirma que o processo já foi discutido inúmeras vezes e não há mais o que esperar.

O Detran informou ainda que tomará providências para que usuários e funcionários que queiram trabalhar tenham acesso às dependências do órgão.

Postador:  manancial de carajás

Da Coluna Coisas de Politica - João Carlos Rodrigues- Jornal Opinião

Tem muita gente acreditando que não será fácil a vida do prefeito de Tucumã, Celso Lopes Cardoso (PSD), que deve tentar a reeleição em outubro. Na avaliação desses observadores, a oposição pode dar um trabalho danado ao prefeito e até vencer a eleição. Lopes deixou a presidência da Amat há poucos dias para se habilitar como candidato a um novo mandato.

Pré-candidato
Confirmado para esta sexta-feira (15), às 19h, na Câmara Municipal, o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual João Salame (PPS) à Prefeitura de Marabá, com apoio do PMDB, PT e PDT. O PV e outros partidos que participam das articulações da chamada Terceira Via também estarão representados.
Apoio
Também está confirmada a participação do senador Jader Barbalho e do prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, líderes do PMDB do Pará; dos deputados federais Giovanni Queiroz (PDT) e Asdrúbal Bentes (PMDB); e da deputada estadual Bernadete ten Caten (PT). Outros políticos das legendas aliadas também devem prestigiar João Salame.
E mais
O vereador Nagib Mutran Neto e empresário Ítalo Ipojucan (PMDB), Luiz Carlos Pies e Luiz Bressan (PT), além de outros líderes locais e militantes dos partidos da Terceira Via também participam. Prefeitos, vereadores e outras lideranças regionais ligadas a Salame já confirmaram presença.
Sofrimento
Quem precisa trafegar regularmente pela PA-279, que liga Xinguara a São Félix do Xingu, já não sabe mais o que fazer com o estado de abandono da rodovia. Nos 100 quilômetros que separam Tucumã do Xingu, ainda restam 30 quilômetros sem pavimentação. Os outros 70 quilômetros, feitos no governo de Ana Júlia (PT), estão em estado lastimável.
Prejuízo
A demora do Estado em concluir a rodovia, segundo fontes da Coluna em São Félix do Xingu, tem causado grandes prejuízos ao município. Um frigorífico pronto para entrar em operação não consegue licença do Ministério da Agricultura por causa dos benditos 30 quilômetros ainda de terra da estrada. E isso no município que tem o maior rebanho bovino do Estado.
Dureza
Para completar, a única empresa aérea que operava em São Félix, com voos comerciais diários, deixou de atender a cidade sem maiores explicações. Quem vai de avião para o município é obrigado a desembarcar em Ourilândia do Norte e enfrentar de carro a dureza da PA-279.
Não colou
Parece que complicou um tantinho a estratégia do empresário Marcelo Porto, de Jacundá, de levar o PSDB a apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Izaldino Altoé (PT). Lideranças estaduais do partido já reagiram à possibilidade e declaram ser impossível o “casamento” entre PT e PSDB.
Oposição
O deputado federal Wandenkolk Gonçalves, nomeado pela cúpula tucana como principal articulador do PSDB no sul e sudeste do Pará, garante que seu partido não caminhará com Izaldino Altoé. Segundo o deputado, os tucanos estarão alinhados com a oposição, o que frustra todas as articulações daqueles que queriam colocar o PSDB no colo de Altoé.

Postado por manancial de carajás

Cartório de Xinguara completou 24º aniversário
Em foto de arquivo, Adhemar com a esposa e as filhas
Foi comemorado na terça-feira (12) o 24º aniversário de fundação do Cartório Civil do Único Ofício de Xinguara. Na presença dos funcionários e do dono do cartório, advogado Adhemar Pereira Torres e da esposa dele, senhora Iolanda,  o padre Tarcísio, da Paróquia São José Carpinteiro de Xinguara, rezou pedindo a Deus que continue abençoando aquele importante estabelecimento público, que tanto fez e continua fazendo em defesa de pessoas físicas e jurídicas desta região. 

Adhemar também se manifestou em agradecimentos.  “Este é um momento oportuno de agradecer a Deus, a minha família, aos nossos funcionários, e aos nossos amigos, que sempre nos deram forças para que continuássemos firme nessa luta” disse.

Foto e Fonte:  blog do edmar brito   Postador:  manancial de carajás

Ari ou Albertinho?

Ademir e Cássio Andrade chegam para unir o PSB de Xinguara

Líderança estadual defende a união do partido 
Diante das indiferenças que rodeiam o PSB de Xinguara, estão chegando na cidade nesta sexta, 16, o deputado Estadual Cassio Andrade e o vereador Ademir Andrade. A missão única de ambos é acalmar os ânimos dentro do maior partido da base aliada do prefeito Davi Passos.

Dia 17 será a convenção do PSB e até o momento há divisões com tendências que apoiam à pré-candidatura de Albertinho Nogueira, e outra apoiando a pré-candidatura do vereador Ari. 

Da redação do Manancial de Carajás
São Luiz-MA


Presa quadrilha suspeita do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá


De acordo com o titular da SSP, Aluísio Mendes, “devido a suas publicações no blog, o jornalista incomodava há muito tempo essa quadrilha e por isso foi tramada a sua morte”.

A coletiva foi realizada em um auditório tomado pela imprensa e por familiares do jornalista, que em alguns momentos elogiaram o trabalho praticado durante os mais de 50 dias de investigações e em outros, manifestaram toda a sua revolta contra os suspeitos de envolvimento no crime. “Assassinos. Vocês vão pagar pelo que fizeram com meu irmão!”, gritou Vilcenir Sá, irmã do jornalista.

‘Consórcio’

Seis pessoas foram presas suspeitas de participação e execução do crime (Foto: Arte/G1 Maranhão)
Momentos antes da entrevista foram apresentados os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho (34), seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho (72), José Raimundo Sales Charles Jr. (38), Fábio Aurélio do Lago e Silva (32), Airton Martins Monroe (24) e Jonathan de Souza Silva, 24. 

Segundo a polícia, eles teriam formado um ‘consórcio’ que tramou a morte do jornalista. Gláucio e Miranda teriam encomendado o crime por R$ 100 mil, enquanto que Charles, Fábio Aurélio e Airton, contratado Jonathan para cometer o assassinato.

Além deles, o subcomandante da Polícia Militar Fábio Aurélio Saraiva também foi preso porque teria fornecido a arma com a qual Jonathan praticou o crime. Uma outra pessoa está sendo procurada pela polícia. Ela também teria ajudado a tramar a morte e na fuga de Jonathan.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual, que praticava diversos crimes como agiotagem e extorsão, por exemplo. “É importante salientar que essa investigação está apenas começando. 

O ponto inicial está esclarecido com a confissão do Jonathan. Em função dela foi descoberta uma verdadeira organização criminosa que é um verdadeiro câncer para a sociedade maranhense, atuando no desvio principalmente de recursos públicos, agiotagens e extorsões”, afirmou Mendes, que informou que em poder do ‘consórcio’ foram encontrados talonários e notas de empenhos de prefeituras. 

Essa descoberta, segundo Aluísio, levará a novas investigações, inclusive com a participação da Polícia Federal.

O secretário informou que a quadrilha também está envolvida no assassinato do empresário Fábio Brasil, ocorrida em março deste ano, em Teresina. Na ocasião, ele disse que outras seis pessoas estariam ‘marcadas’ para morrer. Dentre as possíveis vítimas, estaria um ambientalista.

A dinâmica do crime
Jonathan de Sousa Silva, 24 natural de Xinguara-PA
Executor de Décio Sá

Ao contrário do que a polícia divulgou anteriormente, o jornalista Décio Sá foi monitorado por três ou quatro dias antes de ser assassinado. Neste período, o executor chegou a tentar o cometer o crime na própria residência do jornalista e quase mata seu irmão, Técio, por engano, devido as semelhanças físicas entre os dois.

Na noite de 23 de abril, Jonathan e a outra pessoa que não teve sua identificação revelada pela polícia, acompanharam Décio na saída do jornal O Estado do Maranhão e o encontraram na Avenida Litorânea, quando foram efetuados os cinco disparos contra o jornalista. Logo em seguida Jonathan fugiu pelas dunas próximas à avenida e se separaram para dificultar suas prisões.

“O jornalista incomodava essa quadrilha há muito tempo e já havia esse sentimento muito grande, porque o Décio fazia essas denúncias em seu blog. A partir do momento em que eles mataram o Fábio Brasil em Teresina, acharam que poderiam executar o Décio e ficar impunes. 

Segundo as informações colhidas por nossas equipes de investigações, foi o Miranda, pai do Gláucio que pagou pela execução. E quem repassou o dinheiro foi o Júnior Bolinha”, explicou o secretário.

Familiares
A prisão e elucidação do crime, deixou os familiares um pouco mais sossegados, como afirmou a viúva do jornalista, Silvana. “Me sinto um pouco mais tranquila, em paz. Mas infelizmente não vai trazer ele de volta”, contou.

Após a coletiva Silvana, que está grávida, afirmou que colaborou com as investigações e estava a par de toda a investigação: “O secretário Aluísio e o delegado Marcos Afonso sempre mostraram solidariedade. Eles garantiram que as investigações estavam evoluindo e que estavam perto de efetuar as prisões. Por isso nós ajudamos no que foi preciso.”

Fonte: “G1 MA” via Blog do Raymundo José   Postador:  manancial de carajás

Vergonha

Distrito São José do Araguaia pode ficar sem segurança

O que fazem os dois representantes de São José- Albertinho Nogueira e Carlos Paulo Bringuel ?


Vice-prefeito Albertinho Nogueira (PSB)
No mês de seu aniversário, o Distrito de São José do Araguaia recebe talvez um dos piores presentes desde sua fundação – O aluguel do prédio não vai mais ser pago pelo poder público, e até a viatura terá que ser devolvida pra prefeitura.

O blog com companheiro Luiz Pereira, afirma que foi enviado pela prefeitura “um documento falando que não vai mais pagar o aluguel do prédio da Policia Militar daquele distrito. E que além disso, a caminhonete que foi doada pela firma XTRATA também será devolvida pra prefeitura.

Vereador Carlos Paulo (PT)
Se isto for verdade, está chegando a hora do povo de São José do Araguaia, dá o troco nas eleições deste ano.

É inadmissível que um distrito que tem um vice-prefeito e um vereador esteja nessas condições. É vergonha não para o povo. É vergonha para os dois representantes legais, pois dá a entender que cruzaram os braços para os interesses maiores da população.

E olha que tem gente querendo lançar o atual vice-prefeito como candidato a prefeito. Será que teria o mesmo apoio do povo de São José?.

Da redação do Manancial de Carajás 

REDENÇÃO-PA
Corpo do radialista Fábio Junior encontrado dentro de lona plástica


Corpo estava dentro de uma lona plastica
A Polícia Civil de Redenção  está tentando identificar os autores do assassinato do radialista Fabio Júnior Amancio Duarte, cujo o corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (13), enrolado em saco plástico em estado de decomposição.

O corpo do radialista, estava escondido debaixo de varias galhadas na vicinal conhecida por rua dos Gagos, a cerca de 5 km de Redenção.

Um morador que reside as proximidades do local, teve atenção despertada para o achado macabro, devido o forte odor que exalava debaixo dos galhos secos de uma arvore jogado na vicinal.    

A polícia foi acionada e constatou que o achado se tratava de o corpo de uma pessoa do sexo masculino.
Os pés e as mãos do radialista, que trabalhava na Radio Club FM, estavam amarrados o que demonstra que o crime foi uma execução.

Devido ao adiantado estado de decomposição e como em Redenção não existe um núcleo do Instituto Medico  Legal-IML, a polícia não  pode identificar de que forma o radialista foi morto. O corpo foi removido por funcionarios de uma funerariada cidade.  

O que chamou atenção dos policiais e curiosos que compareceram ao local onde o corpo foi encontrado, foi que devido o corpo estar enrolado de uma lona plástica o corpo cozinhou pelo forte calor.
De acordo com amigos do radialista ele estava desaparecido desde última sexta-feira, mas nenhum parente do mesmo procurou a delegacia de policia civil para registrar o sumiço do locutor.
Há suspeitas que a motocicleta que pertencia ao radialista,  tenha sido levada pelos autores do assassinato de Fabio Junior.

Os documentos pessoais e uma pasta com contratos de comerciais da rádio foi encontrado junto com o corpo da vítima.  De acordo com informações de amigos de Fabio Junior, ele não possuia inimigos e que no final de semana ele aproveitou para tomar algumas cervejas com amigos, coisa que fazia de forma rotineira.

O delegado Carlos Eduardo Vieira, vai investigar o caso, para tentar elucidar mais um crime com requintes de crueldade ocorrido em Redenção 

Foto e Fonte:  blog do dinhosantos   Postador:  manancial de carajás




Divulgada foto de homem que teve o rosto comido por outro



Imagens foram divulgadas por médicos de um hospital público de Miami

compartilhetwitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us 


Divulgada foto de homem que teve o rosto comido por outro
Ronald perdeu metade da face no ataque
Mundo - Médicos de um hospital público de Miami (Flórida, EUA) divulgaram fotos de Ronald Poppo, o sem-teto de 65 anos que teve parte do rosto devorada por Rudy Eugene, de 31, em um viaduto da cidade, em 26 de maio. Ronald perdeu metade da face no ataque. Os dois estariam sob efeito de "sais de banhos", como são conhecidas drogas poderosas que misturam LSD e cocaína.

De acordo com os médicos, a vítima do canibal (morto pela polícia no ataque) passa bem após três intervenções cirúrgicas, mas ele precisa de outras cirurgias. Nas reconstituições foi usada pele do pescoço e do couro cabeludo.

No ataque, Ronald teve os olhos seriamente comprometidos (o esquerdo foi removido e a direito tem pouca chance de ser recuperado, de acordo com uma médica do Jackson Memorial), perdeu grande parte do nariz e a testa está repleta de ferimentos profundos. Ele teve ainda uma costela quebrada e lesões no peito.

O ataque macabro durou cerca de 20 minutos, mas não foram encontrados sinais de carne humana no estômago de Eugene, que também vivia nas ruas.

Ronald fala normalmente e diz se lembrar do ataque, mas não quer entrar em detalhes.
Foto e Fonte:Page Not Found   Postador:  manancial de carajás


Pendurado em penhasco liga para a namorada antes de cair


Britânico ficou preso com o paraquedas emaranhado no penhasco

compartilhetwitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us 

Pendurado em penhasco liga para a namorada antes de cair
Paraquedas ficou emaranhado no penhasco


Mundo - Preso em um penhasco, um turista britânico conversou com a sua namorada pelo telefone, enquanto aguardava resgate, numa ilha grega. Três horas depois, uma rajada de vento arrastou Jake Simkins, de 42 anos, com seu paraquedas para a morte.

O britânico ficou preso, com o paraquedas emaranhado no penhasco, depois que o vento o arrastou para lá. Por telefone, ele disse para a namorada que não estava gravemente ferido, apenas com a perna machucada. Uma grega que estava por perto quando a mulher recebeu a ligação chamou o serviço de emergência, que não conseguiu chegar ao local do acidente.

Foto e Fonte: Extra   Postador:  manancial de carajás


Banpará abre concurso para níveis médio e superior


Salários vão de R$1.400,00 a R$ 6.000,00.

compartilhetwitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us 

Pará - O Banco do Estado do Pará (Banpará) realizará concurso público para o provimento de vagas em cargos do níveis médio, técnico bancário e superior, médico do trabalho, engenheiro agrônomo, e engenheiro eletricista (com especialidade em segurança no trabalho).

Os salários são R$1.400,00, para técnico bancário, R$ 6.000,00 para médico do trabalho, R$ 2.432,47 para engenheiro agrônomo e R$ 3.700,00 para engenheiro eletricista. As inscrições devem ser feitas entre os dias 14 de junho a 15 de julho pelo site www.esppconcursos. A taxa de inscrição para o nível médio é R$ 50,00 e R$ 85,00 para o superior.

O certame constará de provas escritas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório,para todos os cargos e prova de títulos, de caráter apenas classificatório, para os cargos de nível superior. As provas escritas serão aplicadas no dia 12 de agosto.

Para o cargo de técnico bancário, as provas serão realizadas nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém. O local de realização das provas é vinculado à vaga escolhida pelo candidato. Para os cargos de nível superior ocorrerão em Belém.

O Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data do ato de homologação do resultado para cada cargo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do BANPARÁ.

O edital completo do concurso estará disponível nos endereços eletrônicos da www.esppconcursos e do Banpará.
Postador:  manancial de carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...