sexta-feira, 18 de julho de 2014

EXPECTATIVA

Redenção: Ex-prefeito Wagner Fontes registrou candidatura para deputado

O ex-prefeito de Redenção, Wagner Oliveira Fontes, (Wagner Fontes) aparece na lista dos candidatos a deputado estadual. (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas).

Wagner Fontes tem o número 14123 - PTB pela coligação PRA FRENTE PARÁ, com composição da Coligação: PSDB/PSD/PTB/PP. Assim como os demais candidatos, Fontes aguarda o parecer final do TRE.

Foto e Fonte: Otavio Araujo. Postador: Manancial de Carajás

AVALIAÇÃO

Datafolha revela empate técnico entre Dilma e Aécio no segundo turno
No primeiro turno, presidente tem 36%, contra 20% do tucano e 8% de Eduardo Campos

SÃO PAULO E BRASÍLIA — Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pela TV Globo e pela “Folha de S. Paulo" mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda lidera a disputa com 36% das intenções de voto contra 20% de Aécio Neves (PSDB), mas, pela primeira vez, a diferença dela para o tucano no segundo turno caiu para apenas quatro pontos percentuais, a mais baixa do levantamento feito pelo instituto, configurando empate técnico, já que a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos. Se a eleição do segundo turno fosse hoje entre Dilma e Aécio, a petista teria 44% dos votos e o tucano teria 40%.

DESAPROVAÇÃO BATE RECORDE

Na medida em que o segundo turno fica mais próximo, também aumenta a desaprovação ao governo da presidente Dilma: 29% desaprovam a gestão da presidente petista.

Continue lendo >>

Datafolha revela empate técnico entre Dilma e Aécio no ...

A taxa de rejeição da presidente Dilma também subiu de 32% para 35%. Depois dela, o candidato mais rejeitado é o Pastor Everaldo (PSC) com 18% de rejeição. Aécio oscilou de 16% para 17% e Eduardo Campos manteve os 12% da pesquisa anterior.

O empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves divulgado pelo Instituto Datafolha em simulação de segundo turno está diretamente relacionado à queda na avaliação do governo da presidente. Essa é a opinião do cientista político Fernando Antônio de Azevedo, da Universidade Federal de São Carlos (UFScar). 

Fonte: O Globo. Postador: Manancial de Carajás

quinta-feira, 17 de julho de 2014

A VERDADE

PREVALECENDO A VERDADE

A mentira sempre terá pernas curtas, principalmente quando vem do lado daqueles políticos que pousam de “santinhos”, para esconder seus maus costumes na gerencia da verba pública.
Isso deveria ser vergonhoso para os políticos quando nós eleitores (as) somos informados da ação do Ministério Público denunciando-os por contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ou condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER).

Pior são aqueles que se valem da RENÚNCIA de seus cargos para se livrar de uma possível cassação de mandato. No meu entendimento senhores (as), quem renuncia, ou quem tem contas reprovadas são porque deve explicações convincentes aos tribunais.

E isso deveria ser para nós a gota d’agua para arrancar do poder os que se valem do dinheiro público em detrimento da população que sofre nos corredores dos hospitais, sofre com falta de segurança pública, sofre com a falta de saneamento básico, professores maus remunerados, etc...

Alguns se valem dos meios de comunicação tentando ludibriar o povo o fazendo acreditar que são imaculados. Como aquele que utilizou rádios e TV em Xinguara pregando transparência e honestidade. Mas a tal da mentira só dura enquanto a verdade não chega.

Agora os eleitores (as) querem saber qual a explicação desses políticos envolvidos nas ações de impugnação movidas pelo MP?
  
Tomara que dessa vez não venham dizer que se trata de perseguição política, perseguição dos tribunais e da própria mídia que está divulgando o fato ocorrido.
Postador: Manancial de Carajás

quarta-feira, 16 de julho de 2014

IMPUGNAÇÃO

Impugnadas 42 candidaturas

Dos cerca de 980 pedidos de registro de candidaturas feitos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou 42 ações de impugnação contra o registro de candidaturas no Pará. Dentre as candidaturas contestadas, uma é para o Governo do Estado, duas para o Senado e duas para a Câmara dos Deputados. As outras 37 candidaturas consideradas irregulares pelo MPE são para o cargo de deputado estadual. Os candidatos que tiveram suas candidaturas impugnadas têm sete dias para contestar a impugnação. Cabe agora à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros.

Entre os nomes mais conhecidos na lista divulgada no final da tarde desta terça-feira, 15, ( ontem) pelo MPE está o do ex-deputado estadual José Arthur Guedes Tourinho (PMDB), que também é ex-presidente do Banco da Amazônia, da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Junta Comercial do Pará (Jucepa) e teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Outro nome conhecido é o do ex-deputado Paulo Rocha (PT), absolvido no julgamento do Mensalão, que busca uma vaga no Senado e foi impugnado por ter renunciado ao mandato de deputado federal, no auge da crise do Mensalão petista. 

Veja lista completa dos impugnados 

Candidato Cargo postulado Motivo da impugnação - MPF 

 
Outro político muito conhecido e também impugnado é o do ex-prefeito de Belém e ex-senador Duciomar Costa (PTB), que pretende voltar ao Senado nas eleições deste ano. A candidatura de Duciomar foi contestado pelo MPE devido a condenações pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará. Também faz parte da lista o deputado estadual Paulo Sérgio Souza (PT), conhecido como "Chico da Pesca", por conta de demissão do serviço público após processo administrativo disciplinar. A deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT) também consta da lista, por ter sido condenada pelo TRE, condenação esta confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O procurador regional eleitoral, Alan Mansur Silva, e sua equipe, encontraram problemas nas prestações de contas de 29 nomes apresentados pelos partidos políticos e coligações. Entre esses problemas estão os de candidatos que não apresentaram prestação de contas à Justiça Eleitoral, ou que tiveram contas reprovadas pelos Tribunais de Contas. No caso das prestações de contas eleitorais, se considera ausência de condição de elegibilidade, conforme previsto na Lei Complementar nº 64/90.

Outros casos de impugnação foram alterados ou mesmo passaram a ser previstos apenas depois da Lei Complementar nº 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, que adicionou novas causas de inelegibilidade e passou a vigorar em 2012. É o que ocorreu nas candidaturas contestadas por condenações por órgão colegiado ou transitadas em julgado – caso do candidato ao Senado Duciomar Gomes da Costa, e por renúncia ao mandato eletivo – casos do candidato ao Senado Paulo Rocha e do candidato à Assembleia Legislativa Luiz Sefe.

Fonte: O Liberal. Postador: Manancial de Carajás

segunda-feira, 14 de julho de 2014

VERANEIO 2014

Sucesso na abertura oficial do Pontão 2014
A abertura do verão na Praia do Pontão, realizada no último sábado (12), foi um sucesso. A banda Véi de Bengala e JB Viola animaram o público, uma multidão pulou ao som dos grandes sucessos do axé, sertanejo entre outros ritmos.
O prefeito, Osvaldinho Assunção participou da abertura. Desejando boas vindas o prefeito, abriu oficialmente a temporada na praia. “Nós desejamos que todos aproveitem o verão com tranquilidade e segurança” disse Osvaldinho Assunção.

Após a abertura oficial o público conferiu um show pirotécnico, uma balsa localizada de frente para arena de eventos serviu de plataforma para os fogos que iluminaram o céu. “Os fogos deixou a noite no Araguaia ainda mais bonita”, afirmou Carlos Trindade, comerciante.

Segurança
De acordo com a Polícia Militar, apesar do grande número de frequentadores o fim de semana na praia foi tranquilo sem registro de ocorrências graves. “Nós não tivemos nenhuma ocorrência grave, apenas alguns casos de embriaguez que foram encaminhados ao serviço de saúde”, declarou Tenente Coronel Oliveira, comandante do 17º Batalhão de Xinguara.

O corpo de bombeiros montou estrutura com botes e equipamentos de resgate, mesmo com um grande número de pessoas aproveitando as águas do Araguaia, também não foram registradas ocorrências graves. Além do corpo de bombeiros e da polícia militar os visitantes também contam com um posto de saúde, com ambulância e atendimento 24hs. Equipes da secretaria de meio ambiente estão trabalhando na preservação da praia, durante o fim de semana realizaram blitz educativa.

Visitantes
Diversos acampamentos foram montados às margens do rio, famílias inteiras aproveitaram para curtir o fim de semana. Seu Valdemar levou os filhos e a esposa, ele afirma que o programa já é tradição no mês de julho. “Todos os anos programo com a minha família para vir aproveitar as férias na praia, esse ano estou gostando da organização, a estrutura montada está atendendo nossas expectativas” disse.

A beleza da praia encantou quem esteve pela primeira vez no local. A maranhense Ana Kessia aproveitou o fim de semana com as amigas. “Estou encantada com tudo que estou vendo, a praia é linda, o por do sol é maravilhoso. Ouvia falar, mas só vendo pessoalmente para constatar o quanto a praia do Pontão é bonita, aqui é fantástico, essa natureza, tudo isso é muito gostoso“, enfatizou a estudante.

Programação Continua
A programação continua no próximo fim de semana, com o I Carna Pontão, escolha da Garota Verão 2014 e a Cavalgada do Distrito de São José do Araguaia. A programação segue até o dia 26 de julho com Tiago Robson e Banda e Sillas. 

Foto: Ascom. Redação: (Mayrla Lima ascom PMX). Postador: Manancial de Carajás

VAIAS

Dilma recebe vaias no Maracanã ao entregar taça à Alemanha
Presidente foi hostilizada na final da Copa ao aparecer no telão. Na abertura, em São Paulo, ela havia sido xingada e vaiada. 
Do G1 RJ

A presidente Dilma Rousseff entrega a taça da Copa do Mundo ao capitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
A presidente Dilma Rousseff entrega a taça da Copa do Mundo ao capitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm, no estádio do Maracanã (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

A presidente Dilma Rousseff foi hostilizada por parte dos torcedores que lotaram o estádio do Maracanã, no Rio, nos momentos em que apareceu no telão durante a final da Copa do Mundo neste domingo (13).

Quando entregou a taça à seleção da Alemanha, Dilma foi vaiada e alguns torcedores repetiram os xingamentos que ela havia recebido na partida de abertura da Copa, no dia 12 de junho, em São Paulo. Os xingamentos e vaias duraram cerca de 30 segundos e foram abafados em meio à comemoração da torcida alemã.

Os xingamentos no Maracanã foram em escala muito menor que os recebidos por Dilma na Arena Corinthians, na abertura do Mundial (veja reportagem). Um dia depois, durante evento em Brasília, Dilma reagiu às ofensas, afirmando que não iria se deixar abater.

Dilma acompanhou o último jogo da Copa na tribuna de honra do Maracanã, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, da chanceler alemã, Angela Merkel, e de outros chefes de Estado. Ao lado de Blatter, estava o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que será o anfitrião da próxima edição do Mundial, em 2018. Antes de ir à arena carioca, a presidente participou de um almoço com autoridades estrangeiras no Palácio da Guanabara.

Durante bate-papo com internautas na semana passada, Dilma classificou como “ossos do ofício” eventuais vaias que pudessem vir a ocorrer no Maracanã neste domingo.

Copa das Confederações
No ano passado, Dilma foi vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, antes da partida de estreia da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão.

Na ocasião, ela foi alvo das vaias no momento em que seu nome foi anunciado pelo sistema de som do estádio. Ao lado dela, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também foi alvo das manifestações da torcida.

Na ocasião, o suíço fez um breve discurso, no qual se disse muito feliz e chamou os torcedores de “amigos do futebol”. Quando se referiu a Dilma, o estádio inteiro vaiou, a ponto de Blatter cobrar respeito do público. "Amigos do futebol brasileiro, onde estão o respeito e o fair-play, por favor?", disse, em 2013.

Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...