sábado, 21 de junho de 2014

PEIXE E TUCANO JUNTOS

Confirmada candidaturas de Zequinha e Helenilson na chapa de Jatene

Zequinha e Helenilson confirmados
O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, realizou em Xinguara um de seus maiores encontros políticos do sul do Pará. O evento presidido pelo anfitrião da sigla, governador Simão Jatene, teve dentre outros objetivos, o de autenticar as candidaturas de Zequinha Marinho como vice e a pré-candidatura de Helenilson Pontes (PSD), ao senado.  

A programação solene ocorreu na sede campestre do Bambuzinho com mais de mil pessoas presentes, dentre as quais onze prefeitos e dezenas de vereadores, lideranças religiosas e comunitárias, vice-prefeitos e ex-prefeitos da região sul do Estado.

Atento ao discurso de Wandenkolk está o presidente da UNIEC, Francisco Victer (foto em detalhe)
Durante o encontro muitos oradores –principalmente os prefeitos – aproveitaram para agradecer o governador pelos investimentos em seus municípios. Mas enquanto isso, o deputado Wandenkolk erm discurso eloquente chamou a atenção de todos para a responsabilidade na hora do voto. “Faça uma análise entre os dois grupos e observe que um é ficha limpa e o outro [oposição] é ficha suja”, disse.

Jatene apresentou um Estado devidamente administrado
Em sua oportunidade, o deputado Zequinha Marinho, lembrou “a história de fracasso” vivido pelo Estado do Pará em épocas anteriores. “Lembro-me que quando o PSDB com Almir Gabriel assumiu o governo encontrou um Pará completamente quebrado e sem gestão pública. Foram anos de luta para arrumar a casa. E agora não foi diferente e o Jatene levou mais de ano trabalhando para colocar as finanças do Estado em ordem. Mas graças a Deus isso passou e hoje podemos ver obras e mais obras por todo este Pará”, frisou o deputado.

Muito aplaudido pelo público, Zequinha Marinho mostrou-se entusiasmado e confiante com a aliança. “Há dois caminhos a serem seguidos quando um projeto tão promissor como o liderado pelo governador (Simão Jatene) começa a sofrer ameaças: ou você atira pedras ou você apoia. E nós, do PSC, resolvemos apoiar com unhas e dentes para que o desenvolvimento do Estado permaneça no caminho certo”, destacou o parlamentar. 

Já Helenilson, garantiu que está preparado para representar o Pará no senado. “Eu estou preparado para esse desafio, principalmente quando vejo que há muitos projetos para desenvolver este Estado e que estão travados lá em Brasília. E nós queremos ir para o senado para lutar em defesa do povo paraense” adiantou.

Público evangélico - Incentivados pela candidatura de Zequinha Marinho a vice de Jatene, o PSC reuniu lideres religiosos de todos os municípios deixando claro o apoio dos evangélicos na campanha de reeleição de Simão Jatene.  Com a adesão de Zequinha Marinho, o PSDB vem trabalhando a consolidação do apoio total dos evangélicos, tanto na região metropolitana de Belém quanto em todo o interior do Estado.

“Fica Jatene” – Os prefeitos e lideranças reunidos em Xinguara aproveitaram para lançar o movimento “Fica Jatene”, pelo qual pedem que o atual governador descarte qualquer possibilidade de se ausentar do cargo executivo durante o período da campanha política. “É uma vontade nossa, do povo, que o gerenciamento do Estado permaneça nas mãos do governador. É com ele que as coisas têm dado certo e é com ele que tem que permanecer o trabalho”, disse o prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, que lidera o movimento.

O governador recebeu o pedido com naturalidade e, ao final, declarou que a própria candidatura à reeleição já é uma prevalência da vontade coletiva sobre qualquer vontade pessoal que ele, Simão Jatene, possa ter. “Olhando por esse aspecto, quem sou eu para declinar a mais essa vontade coletiva do povo do Pará? Aqui estão lideranças de todas as partes do sul paraense. É uma vontade que há de ser respeitada”, completou Jatene.

Na manhã deste sábado 22, Jatene e sua comitiva governamental e o prefeito Osvaldinho Assunção visitaram obras do governo em parceria com a prefeitura de Xinguara.

Foto e Fonte: Manancial de Carajás

ACIDENTE

Ex- vereador sofre acidente automobilístico na rodovia Transamazônica


O ex-vereador da cidade de sapucaia distante 35 km de Xinguara, Paulo Baduíno, sofreu um acidente automobilístico na tarde da última quarta-feira (18) de junho quando se deslocava de sapucaia em sua caminhonete na companhia de seu vaqueiro de prenome Maguila, para sua fazenda no município de Novo Repartimento.

Segundo informações, o acidente aconteceu na rodovia Transamazônica depois de marabá, quando um caminhão devido à poeira freou bruscamente atingindo a traseira da caminhonete placa OTG 66-25 do ex-vereador que capotou ficando presa em galhos de arvores.

De acordo com informações da família, o ex-vereador e o vaqueiro tiveram ferimentos leves, ambos passam bem e já estão em sapucaia. 

Foto e Fonte: (Luiz Pereira). Postador: Manancial de Carajás

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ELE ESTÁ DE VOLTA

Governador Simão Jatene chega nesta sexta a Xinguara para lançamento de pré-candidaturas


Da ultima vez que esteve na cidade, Jatene assinou 
ordem de serviços e dessa vez irá comprovar que a 
parceria com Osvaldinho Assunção, está dando certo.



O governador Simão Jatene chega a Xinguara nesta sexta-feira (20), por volta das 19 horas, onde será recepcionado pelo prefeito da cidade, Osvaldinho Assunção e por outras autoridades politicas de Xinguara.

Comenta-se na cidade e em toda a região, que Jatene e o deputado federal Zequinha Marinho, - que também vai estar presente, - vão aproveitar a presença de grandes lideranças políticas do sul do estado, bem como de outras regiões, para fazerem os lançamentos de suas pré-candidaturas a governador e a vice-governador, respectivamente. Por se tratar de um evento desse porte, muita gente está sendo mobilizada para que o encontro, que acontecerá no Bambuzinho, ocorra dentro das expectativas. Texto: Edmar Brito: Fotos: Manancial

Uma grande recepção espera pelo governador
Manancial - Nos últimos dias o governador tem investido em obras que estão mudando para melhor a vida do povo de Xinguara. Um dos investimentos é na antiga avenida Amazonas, que durante muitos anos tornou-se a vergonha da população.
  
Dessa vez, Jatene verá quue as obras que a prefeitura 
iniciou estão em fase de acabamento
Postador: Manancial de Carajás


quinta-feira, 19 de junho de 2014

TA CHEGANDO A HORA

CAVALGADA RURALISTA DE RIO MARIA VAI MOVIMENTAR A CIDADE NA ABERTURA DA 24ª EXPOSUL 2014.

EXPECTATIVAS: Com a perspectiva de superar o número de comitivas do ano anterior, o Sindicato Rural de Rio Maria realiza neste sábado, 21, a grande Cavalgada Ruralista da 24ª Exposul 2014, com a presença de comitivas, encontro de Amazonas, Cavaleiros e comitivas organizadas.

Segundo os organizadores da tradicional cavalgada ruralista, o evento deverá reunir as comitivas de Rio Maria, Água Azul do Norte, Xinguara, Bannach, Ourilândia do Norte, Sapucaia, Tucumã, Canaã dos Carajás, Redenção e comitivas das Fazendas da região.

COMITIVAS: As comitivas que até deverão marcar presença são: Frigorífico Rio Maria, Sindicato Rural de Xinguara, Sindicato Rural de Redenção e Sindicato Rural de Rio Maria, além da comitiva Moura Agropecuária e Chora Viola de Rio Maria, ambas de Rio Maria. Estima-se que aproximadamente 20 comitivas estarão desfilando nas Ruas e Avenidas da cidade.

PERCURSO DA CAVALGADA: As comitivas participantes se reúnem próximo ao Frigorifico Rio Maria, por volta das 7h. A saída está marcada para ás 8h. A cavalgada percorrerá pela BR 155, passando pela Avenida 08, no centro da cidade.

Seguindo ate a Rua 01 passando em frente à Escola Marizete fazendo retorno pela Rua 01 e virando na Avenida 10, retornando pela BR - 155 e encerrando no estacionamento do Parque de Exposições Avelino Remor.

PREMIAÇÃO: Além de participar do desfile, que atrai a atenção de toda população, as comitivas e os cavaleiros participam do sorteio de uma moto 0 km. Além disso, os participantes receberão premiação em troféus e lanches que será distribuído pela diretoria do Sindicato Rural de Rio Maria.

O julgamento acontece no decorrer do percurso, onde as comitivas serão avaliadas por uma banca de jurados, que estarão concentrados na Praça do Banco Bradesco.

EM 2013: No ano passado, marcaram presença na grande Cavalgada da 23ª Exposul, as comitivas do Sindicato Rural de Rio Maria, Sindicato Rural de Redenção, Frigorífico Rio Maria, Amigos do Cavalgada, Skolvalgada, Fivela de Ouro, Central Carnes, Pantanal de Cannaã dos Carajás, Fazenda Santo André, Mula Perdida de Bannach, Distrito de São Francisco e Boi Verde de Xinguara, e de pessoas que enfeitaram seus animais e carroças para desfilar. 

Foto e Fonte: carajasesportivo.blogspot.com com texto de José Augusto. Postador: Manancial de Carajás

domingo, 15 de junho de 2014

QUADRA JUNINA

Creche Pequeno Polegar arranca aplausos e elogios na festa junina que foi o maior sucesso

A festa junina realizada sábado 14, na Creche Pequeno Polegar, no setor Marajoara II, foi um grande evento que envolveu a comunidade. Uma festa que incluiu barracas de brincadeiras e de comidas típicas, além da escolha do Rei e da Rainha do Milho. .Os pais dos alunos (as) ficaram envaidecidos diante do show de coreografias juninas, proporcionado pelas crianças, através de apresentação de quadrilhas. “Essa foi uma das mais bem organizadas festas nesta creche”, disse Elizabete Silva. Ela também aproveitou para elogiar a direção da creche Pequeno Polegar, que em sua avaliação está de parabéns. “Com essa direção tudo esta organizado, cuidam melhor de nossos filhos, e essa festa muito bem organizada”, disse. 
Suas palavras foram confirmadas por dona Daina de Jesus, “Só tenho que agradecer a direção, aos professores e aos demais funcionários, pois trabalham com dignidade para oferecer o melhor para nossos filhos”. A pedagoga Junaira Ferreira diretora das creches, também participou do evento apontando a importância da festividade na vida cultural das crianças.
Liliane, Junaira, o Rei e a Rainha do Milho
O prefeito Osvaldinho Assunção, o secretário de Educação, Vilmones Silva, o chefe de Gabinete, Dr. João Batista e o senhor Ivomar dos Reis, também participaram da festa.
Vilmones e Osvaldinho também posaram ao lado do Rei e da Rainha
“Estamos felizes em ver essa festa tão bonita e tão bem organizada, só tenho a agradecer a direção, os professores e demais servidores pela brilhante organização”, comentou o prefeito Osvaldinho.
A juventude também prestigiou o evento
A coordenadora da unidade, Liliane Torres Araújo, aproveitou a ocasião para agradecer aos seus funcionários, professores, pais, alunos, e comunidade, os quais foram os colaboradores para a realização do evento. “Obrigado a todos pelo apoio a nossa festividade. Quem ganha são nossas crianças que no futuro poderão produzir cultura e ao mesmo tempo, difundi-la no seu meio social”, explicou Liliane. 
Jovens esparramaram charme e beleza na festividade
Osvaldinho e a senhor Benedita, servidora pública na creche
Antes de deixar o local, o prefeito cumprimentou cada pessoa presente na festividade
Coordenadora Liliane, diretora Junaira e Maria José, esta servidora pública lotada naunidade de Saúde do Marajoara II

Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...