sábado, 6 de dezembro de 2014

PARTO NO MEIO DA RUA

Redenção: Mulher estava indo para o Hospital Materno quando teve o bebê no meio de rua

Mãe é assistida por enfermeira
Uma mulher, de 17 anos, de nome Ediana Cruz Batista, residente no setor Átilas Douglas, em Redenção, teve um bebê no meio da rua. Segundo informações, Ediana estava indo a pé para o Hospital Materno para começar o pré-natal, quando entrou em trabalho de parto.


Enfermeira e técnicas de enfermagem do Hospital Materno foram até o local e ajudaram a jovem mãe ganhar o bebê. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (05). Segundo informações, mãe e bebê passam bem.

Texto e foto: Otávio Araújo. Postador: Manancial de Carajás

TRANSFERÊNCIA DE PRESO

Justiça de Xinguara determina transferência de 25 presos para Marabá

Delegado Gabriel Henrique
O juiz de direito da Comarca de Xinguara, Dr. Iran Ferreira Sampaio, determinou a interdição da área carcerária da delegacia de Polícia Civil de Xinguara. A ação de interdição foi movida pelo Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor de Justiça Dr. Ramon Furtado. O magistrado Iran Ferreira determinou que os 25 presos que se encontra na carceragem da delegacia fossem transferidos para uma casa de detenção de Marabá.

A determinação judicial foi comprida na manhã dessa sexta-feira 05 de dezembro, o ônibus com os presos deixou a cidade de Xinguara pro voltas das 09:00h. Um aparto policial foi montado para esse forte esquema de segurança, a operação foi comandada pelo delegado superintendente Gabriel Henrique, da Superintendência Regional Alto Xingu, com apoio do 17º BPM de Xinguara, cerca de 25 policiais civis e militares participaram da operação.
Saída da escolta
O delegado Gabriel Henrique falou com nossa reportagem e falou sobre a transferência dos detentos. “Estamos dando cumprimento a uma determinação do juiz da 1ª Vara de Xinguara, onde ele interditou a área carcerária de Xinguara e determinou que todos os presos de justiça fossem transferidos para uma nova casa de detenção em Marabá, ou seja, presos na delegacia de Xinguara só depois da reforma no prédio, que também foi determinado pelo magistrado”.

“A Polícia Civil está contando com grande apoio da PM, para que possamos cumprir essa determinação judicial com segurança e manter a integridade física dos presos, uma vez que serão todos transferidos ao mesmo tempo, eles estão sendo levados para Marabá para uma nova casa de detenção recém-inaugurada e o CRR de Redenção já está com superlotação. Para os presos em se será melhor uma vez que lá tem mais espaço e eles vão poder continuar recebendo visitações de familiares”. Afirmou o superintendente Gabriel Henrique.

Interdição da área carcerária
Para o delegado José Orimaldo Farias, titular da delegacia de Xinguara, a decisão do Juiz foi acertada, dando tranquilidade aos policias, que viviam em alerta 24 horas para evitar fugo de presos, sem contar que a Polícia Civil terá mais tempo para estar nas Ruas fazendo o trabalho de investigação, melhorando assim a segurança da população.

Texto e fotos extraídos do blog Roserval Ramos. Postador: Manancial de Carajás

ACIDENTE FATAL

Acidente na PA 279 com vítima fatal

Na manhã dessa sexta-feira 05 de dezembro por volta das 8:40h, um grave acidente de transito que aconteceu na PA 279, deixou como vítima fatal, o senhor Gilmar Silva Mendes de 36 anos. O acidente que ceifou a vida de Gilmar aconteceu na PA 279 há cerca de 23 km da cidade de Xinguara, envolvendo um caminhão volkswagem 24-220 (foto), placa JVZ – 4011 de Xinguara, conduzido por Gilmar Alves da Silva Filho de 24 anos de idade, e um carro de passeio tipo Corsa Chevrolet Classic LC VHC E, de cor prata, placa NTB – 9360 de Redenção, que estava sendo conduzido por Hobermax de Sousa Figueira de 37 anos de idade.

Severino Ferreira da Silva contando a 
repórter Vânia Cardoso como tudo ocorreu 
Nossa reportagem esteve no local e ouviu algumas testemunhas, uma delas, o senhor Severino Ferreira da Silva de 56 anos de idade que estava no Classic, disse que tinha pegado uma carona próximo a Casa Branca e estava vindo para Xinguara, quando chegaram na localidade conhecida como Curitibano o motorista deu carona para mais três homens. Severino contou que vinham conversando e a viagem estava tranquila, até quando avistou o caminhão e viu seu pneu dianteiro do lado esquerdo estourar, segundo Severino, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e invadiu a pista contraria, então só sentiu a pancada no carro em que estava, dai para frente foi um Deus nos acuda.

Severino disse que o carro saiu rodopiando no ar e foi capotando fora da pista até parar dentro de uma vala, mesmo depois de varias capotadas, ninguém foi sacado do interior do veiculo, foram saindo um a um de dentro do carro, momento em que perceberam que Gilmar estava sem vida. Nesse momento carros começaram a parar para ver o que tinha acontecido, então passaram a socorrer as vítimas.

SGT Miguel em entrevista ao SBT Xinguara
Para Severino foi por milagre que não morreram todos, das cinco pessoas que estavam dentro do Classic, três saíram praticamente ilesos, com apenas pequenas escoriações, o motorista teve ferimento mais graves e Gilmar morreu no local. Gilmar Silva Mendes trabalhava como soldador, era casado e pai de duas meninas, ambas menor de idade.

O delegado de plantão na delegacia de Xinguara, José Orimaldo Farias, está ouvindo policiais militares que estiveram no local do acidente e testemunhas para apurar as causas que provocou a colisão entre os dois veículos. 

(Texto e Fotos: Roserval Ramos). Postador: Manancial de Carajás

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

APEDREJADO ATÉ MORRERV

Água Azul do Norte
Homem é morto á pedradas
Vítima
Um homem identificado como Denis de Jesus dos Santos de 26 anos foi assassinado a golpes de pedra na cabeça na madrugada desta quarta-feira (03) de dezembro por volta das 03hs, na cidade de Água Azul do Norte sul do Pará. O crime está sendo investigado pelo delegado Fábio que está respondendo pelo município.

Pedra usada no crime
De acordo com o sargento Rogerio comandante do policiamento de Água Azul, uma das hipóteses que esta sendo investigado, e que a vitima teria tido uma discursão com um homem em um bar da cidade onde ambos estavam ingerindo bebida alcoólica. No momento em que a vitima saiu cerca de cinco minutos depois o tal homem saiu, por isso a suspeitas de que tenha sido ele o autor do brutal assassinato.

O suspeito foi identificado apenas como sendo um homem que tem uma deficiência física em uma das pernas. Ele está sendo procurado pela policia para ser interrogado.

A vitima de 26 anos é natural da cidade de Arari no estado do Maranhão. 

Foto e Fonte: (Luiz Pereira). Postador: Manancial de Carajás

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MANOBRA OFUSCADA

Votação de manobra fiscal é suspensa após tumulto e confusão
Parlamentares e seguranças do Congresso se envolveram em tumulto e houve enfrentamento

Muito irritado e sem clima para continuar, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou a suspensão da sessão convocada para votar dois vetos presidenciais que trancam a pauta e a proposta que permite ao governo descumprir a meta fiscal de 2014, na noite desta terça-feira, após confusão nas galerias da Câmara. Os trabalhos serão retomados às 10h nesta quarta-feira. O tumulto acabou dando uma vitória à oposição, que conseguiu impedir a votação da proposta. O governo fracassou em mais uma tentativa, apesar dos apelos de ontem da presidente Dilma Rousseff para que a proposta fosse votada nesta terça-feira.

O clima ficou tenso nas galerias, após Renam determinar o esvaziamento do local, após manifestantes xingarem parlamentares com palabras de baixo calão. Parlamentares e seguranças do Congresso se envolveram em tumulto e houve enfrentamento na sessão. No enfrentamento com seguranças, o deputado Arnaldo Faria de Sá ( PTB-SP) gritava:

- Me solte que eu sou deputado!

O clima esquentou depois que os manifestantes gritavam: - O PT roubou! Vai para Cuba!

Na galeria, o grupo gritava:

— A Casa é do povo! O PT roubou! — diziam os manifestantes.

Foto e Fonte: ORMnews. Postador: Manancial de Carajás

ESQUEMA PETROBRAS

Em conversa reservada, Costa diz a dois deputados que são 35 os políticos envolvidos na Petrobras
Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras participou de acareação na CPI mista

POR EVANDRO ÉBOLI E ANDRÉ DE SOUZA

Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa sai do Congresso após acareação na CPI - ANDRE COELHO/Agencia O Globo / Agência O Globo
BRASÍLIA - Em duas conversas em separado no final da sessão da CPI mista da Petrobras, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa contou a dois deputados que, em seu depoimento no processo de delação premiada, citou os nomes de 35 políticos que estariam envolvidos no esquema. A conversa entre Costa e os dois foi bem rápida e quando se dava o encerramento. Foi o que os dois parlamentares revelaram ao GLOBO.

O ex-diretor confirmou que os partidos envolvidos são o PMDB, PP e PT.

A um deles, Costa perguntou:

— O senhor achou que eu colaborei?

No final da sessão, o autor do requerimento da acareação, deputado Enio Bacci (PDT-RS), fez um apelo a Costa, se poderia declinar o número de políticos envolvidos.

— Não precisa citar nomes nem nada. Mas é algo acima de 10, 20, 30, 50? Não há nenhum comprometimento. O senhor poderia me dar essa alegria, Paulo Roberto? - perguntou Bacci.

Rindo e olhando para seu advogado, João Mestieri, Costa respondeu:

— O senhor não pode me deixar aqui numa situação meio constrangedora, mas algumas dezenas (de políticos envolvidos).

— Ok, senhor presidente, me sinto mais tranquilo ainda por ter contribuído — agradeceu Bacci.

Veja também

Petrobras cai 15% em 7 pregões e perde R$ 28 bilhões em valor

Ação da estatal tem menor cotação desde maio de 2005

Vale anuncia redução de mais de 26% nos investimentos em 2015

Esta é a quarta vez seguida que a mineradora baixa a cifra anual

Foto e Fonte: oglobo.globo.com/. Postador: Manancial de Carajás 

VASCÃO DA COLINA

Eurico Miranda toma posse como presidente do Vasco
Ministro Aldo Rebelo acompanhou a cerimônia, na sede náutica, na Lagoa
Eurico Miranda entre Otto Carvalho, Silvio Godoi, Eurico Miranda, Fernando Horta e Luis Manuel - Paulo Fernandes / Casaca.com.br
RIO - Eleito no último dia 11, pelos sócios, e no dia 19, pelo conselho deliberativo, Eurico Miranda tomou posse como presidente do Vasco, na noite desta terça-feira, em cerimônia na sede náutica do clube, na Lagoa. A solenidade reuniu autoridades, como o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e dirigentes, como o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes.

Antes da solenidade, foi anunciado o nome de Marcos Pereira de Carvalho para a vice-presidência de Finanças. A nova diretoria dirigirá o clube no triênio 2015/17.

Com a expectativa de reviver grandes conquistas e polêmicas, o Vasco se livrou do ex-presidente Roberto Dinamite para recuperar sua capacidade explosiva. Na boca de quem tem a vocação para o confronto, o charuto funciona como um pavio a anunciar a contagem regressiva. Aos 70 anos, Eurico reassumiu a presidência com a missão de mudar para continuar sendo o mesmo.

Nas divisões de base, sob a coordenação do filho de Eurico, Álvaro, Isaías Tinoco será o principal executivo, mas Nilson Gonçalves também deve voltar para trabalhar no setor. Para gerenciar o futebol profissional, o retorno de Paulo Angioni, que saiu do Fluminense nesta terça, deve ser anunciado ao fim do seu compromisso no tricolor

— O Vasco entra para ganhar sempre, em especial, do Flamengo — disse Eurico, após a eleição.

Enquanto aponta para o fanatismo e o atraso, o discurso revela frieza e visão de futuro. Com a estratégia da polarização como estratégia , Eurico fez o Vasco crescer até se tornar o último clube carioca a ter a hegemonia nacional, entre 1997 e 2001.

Do topo veio a queda, desde que Eurico passou a afrontar instituições e antigos aliados. Isolado, o comandante terminou o mandato numa ilha. No canto da boca, além do charuto, restava-lhe o orgulho de ter sobrevivido ao bloqueio.

— O Vasco é moderno desde a sua fundação. Só que o Vasco não é subserviente, submisso e não serve a interesses de terceiros — disse, recentemente.

ALINHADO COM A CBF

Apesar dos arroubos que o fizeram rasgar liminares, Eurico se vale do conhecimento da lei e das instituições. Antes da posse, foi saudado como grande desportista pelo presidente da CBF, José Maria Marin. Ao deixar a presidência, em 2008, o Vasco estava na parte de cima da tabela da Série A, da qual acabaria rebaixado nos primeiros meses da gestão Dinamite.

Mesmo que seu sucessor tenha caído duas vezes, foi por meio do ex-deputado que o clube colecionou sua maior rejeição. Por isso, pode-se até dizer que Eurico foi responsável pelo melhor e pelo pior Vasco de todos os tempos. Esperar que a próxima jornada seja marcada pelo equilíbrio é uma aposta temerária. O pavio está aceso novamente.

Foto e Fonte: O GLOBO. Postador: Manancial de Carajás

SEM SOLUÇÃO

Caso extrativistas
Polícia não encontra acusado de ser o mandante
Desde o dia 12 de agosto deste ano, quando o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) anulou o julgamento que soltou José Rodrigues Moreira, acusado de ser mandante do assassinato dos extrativistas e ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da silva, em maio de 2011, foi expedido um mandado de prisão contra José Rodrigues, mas ele permanece foragido.

O acusado chegou a ser assentado, mesmo após o crime, pelo INCRA, dentro do mesmo assentamento onde ocorreram os crimes, o Projeto de Assentamento Agroextrativista Praialta Piranheira, em Nova Ipixuna, onde familiares das vítimas e testemunhas chegaram a ser ameaçados de morte. O mandado de prisão nunca foi cumprido pela Polícia Civil.

Em reunião da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo realizada em Marabá, na sede do Incra, ainda no dia 8 de outubro, foi solicitada informação ao Ouvidor Agrário Nacional, sobre a possível prisão do fazendeiro José Rodrigues Moreira, acusado de ser o mandante das mortes.

O pedido, ainda sem resposta, foi feito ao delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Rilmar Firmino de Sousa, diretamente pelo ouvidor, Gercino José da Silva Filho, visando a resolução de tensões e conflitos sociais no campo.

O temor dos movimentos sociais é que a incapacidade da Polícia Civil do Pará em prender o mandante, aliada à dificuldade que o Judiciário tem de condenar os envolvidos em crimes no campo, pode provocar novos conflitos e mortes na região. Exemplo disso é o que aconteceu em setembro, quando o líder sindical Jair Cleber dos Santos e o tratorista Aguinaldo Ribeiro Queiróz foram assassinados em conflito na Fazenda Gaúcha, em Bom Jesus do Tocantins.

Um dos pistoleiros preso em flagrante foi solto no dia seguinte pelo juiz Murilo Lemos Simão, o mesmo que conduziu o julgamento que levou à impunidade de José Rodrigues Moreira. Aliás, os movimentos sociais pedem que ele não julgue mais crimes no campo.

Foto e Fonte: Marabá Noticias. Postador: Manancial de Carajás

ASSASSINO PRESO

Preso acusado de matar e estuprar menina em Parauapebas
Na noite de sábado (29), o delegado Thiago Carneiro, atual coordenador da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, anunciou para a imprensa local a prisão de Douglas Pantoja Corrêa, ele é autor da morte cruel da menina Bárbara Lira Ferreira, que tinha apenas 13 anos de idade e que foi estuprada e golpeada com faca nas proximidades da Praça da Bíblia.

Douglas Pantoja foi preso no município de São Domingos do Araguaia, que fica localizado a cerca de 210 km de Parauapebas.

Por mais que frequentasse uma igreja evangélica e até mesmo pregador da palavra de Deus, Douglas Pantoja não teve nenhuma piedade da jovem Bárbara Lira, e segundo informações da Polícia, tudo leva a crer que ele, antes de golpear a garota com duas facadas, sendo uma no pescoço e outra no coração, manteve relações sexuais a força com a vítima.

Foto e Fonte: Marabá Noticias. Postador: Manancial de Carajás

ATENTADO

TRANZAMAZÔNICA
Vítima teve alta de hospital após ser atingida com 4 tiros.
Polícia trabalha com duas linhas de investigação. 
(Foto: Reprodução/TV Liberal)
O superintendente Regional da Polícia Civil, Rodrigo Leão, participou de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º) sobre as investigações que apuram o caso do cinegrafista Lucas do Carmo Alves, baleado na madrugada da última quinta-feira, dia 27 de novembro. O Superintendente informou que Lucas obteve alta do Hospital Regional da Transamazônica na manhã desta segunda e que logo depois prestou depoimento ao delegado que preside o inquérito policial, em um local não divulgado.

Alves sofreu um atentado quando chegava em casa, dirigindo um carro do SBT, onde trabalha. O veículo foi atingido com 10 disparos, dos quais 4 acertaram o cinegrafista. Duas motos, que teriam sido usadas pelos autores dos tiros, já foram identificadas pela polícia.

Segundo Leão, a polícia trabalha com duas linhas de investigação para esclarecer a tentativa de homicídio contra o cinegrafista: a primeira possibilidade é que o crime tenha sido motivado por uma desavença pessoal; a segunda seria por causa da profissão, já que o cinegrafista chegou a ser ameaçado durante a cobertura de uma reportagem policial.

A polícia trabalha com imagens de câmeras de circuitos de segurança de estabelecimentos que ficam próximo ao local onde ocorreu o atentado para tentar identificar os criminosos.

Foto e Fonte: Do G1 PA. Postador: Manancial de Carajás

RODOVIA INTERDITADA

MST interdita a rodovia BR-155 durante protesto no Pará
Os manifestantes pedem que fazendas da região sejam desapropriadas para fins de reforma agrária.
MST interdita a rodovia BR-155 durante protesto (Foto: Divulgação)
Cerca de 1,5 mil membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam completamente um trecho da rodovia BR-155, na zona rural de Marabá, sudeste paraense. Os manifestantes pedem que fazendas da região sejam desapropriadas ou compradas e destinadas para ações de reforma agrária.

A ocupação iniciou durante a manhã, e por volta das 12h a via foi completamente fechada nos dois sentidos, provocando um grande congestionamento dos dois lados. Apenas ambulâncias estavam tendo a passagem liberada.
A pista está interditada nos dois sentidos desde a manhã. (Foto:divulgação)
Segundo o MST, a interdição deverá continuar por tempo indeterminado, até que o Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) dê uma posição positiva sobre as reivindicações apresentadas.

O movimento ainda afirma que não irá dialogar com a direção do Incra em Marabá, pois apenas a direção nacional tem competência para comprar fazendas e criar assentamentos.

Um assentamento batizado ne Helenira Resende já existe no local desde 1°de maio de 2009, mas os manifestantes pedem que outras terras sejam destinadas para a criação de acampamentos.

(DOL com informações de Edinaldo Sousa/Diário do Pará). Postador: Manancial de Carajás

AMEAÇA À VIDA

Maior mancha solar dos últimos 24 anos pode afetar a Terra 
Tempestades solares podem afetar funcionamento de satélites
A maior mancha solar a aparecer na estrela mais próxima da Terra em mais de duas décadas está apontada para o planeta mais uma vez e vai provavelmente iniciar tempestades solares, de acordo com informações do site americano Mashable.

A mancha solar enorme, anteriormente conhecida como Região Ativa 12192, se virou em direção à Terra em outubro, mas logo mudou de posição. Agora, a região ativa tem girado de volta a encarar a Terra mais uma vez, e, embora a mancha tenha diminuído de tamanho, provavelmente vai ser perturbadora, dizem cientistas da NASA.

A mancha é grande o suficiente para encobrir dez corpos celestes do tamanho da Terra. As tempestades podem afetar o funcionamento de satélites e interferir nas fontes de energia. Cientistas ainda não conseguem prever quando as manchas solares vão produzir labaredas e se essas lançarão ejeções de massa coronal.

“Desta vez, é mais provável que tenha algumas ejeções de massa coronal associados a ela, mesmo que as erupções solares possam ser menores”, disse a cientista da NASA Holly Gilbert. “Temos uma boa ideia, com base na estrutura de campo magnético e da mancha solar, de que possivelmente vão ocorrer erupções solares de nível médio”.

Manchas solares são regiões no Sol em que há mudanças repentinas em seu campo magnético. Essa situação bloqueia a luz e o calor de passaram pela região da mancha, fazendo com que aparece uma área escura no Sol em relação às áreas ao redor.

A NASA informou que essa é a maior mancha solar registrada desde 1990.

Foto e Fonte: ORMNews. Postador: Manancial de Carajás

IRREGULARIDADE

Vereadores anulam eleição da mesa diretora em Pau D'arco
Vereador Charles Alves
A sessão da Câmara de Vereadores de Pau D’arco, realizada na noite da última segunda-feira (01), foi marcada por um requerimento apresentado e aprovado pelos vereadores de oposição que anulou a eleição da Mesa Diretora para o ano de 2015, ocorrida na semana passada.

Por quatro votos a favor e dois contra, os vereadores por meio da aprovação do requerimento, anularam a eleição que escolheu o vereador Wilton Gualberto, PSC, como presidente e os vereadores Neto do Chicão e Jamailton Leal, primeiro e segundo secretários.

Os vereadores, Charles Alves, Chiquinho, Domingos Guedes e João Paulo Tessarollo, alegaram que houve irregularidades no processo de escolha da mesa diretora. De acordo com o vereador Charles Alves, a colocação de dois membros de um mesmo partido na composição da mesa, feriu o regimento interno da Casa de Leis, que exige a triplicidade de partidos na composição da mesa. Charles Alves, deverá concorrer a reeleição. 

Foto e Fonte: Dinho Santos. Postador: Manancial de Carajás

ASSASSINATO

Rio Maria:
Mãe e filho são brutalmente assassinados a tiros
Mãe e filho foram assassinados a tiros, na madrugada desta terça-feira (02), por volta das 2h, na Rua 15, no bairro Cascalheira, em Rio Maria. As vítimas, identificadas como Lelis Lima Silva e Aldinei Lima Silva, foram atingidas por cerca de 14 disparos de arma de fogo.
Aldinei foi alvejado com vários tiros
De acordo com a Polícia Militar, populares informaram que quatro homens em um carro Gol/preto, pularam o muro da residência, arrobaram a porta da sala e entraram nos quartos, onde estavam as vitimas e cometeram o assassinato.
Lelis morreu ao lado do filho
Uma guarnição da Polícia Militar foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram os corpos dentro da casa. Ainda de acordo com informações preliminares, Lelis foi assassinada com um tiro na cabeça e Aldinei foi covardemente alvejado com 13 tiros que perfuraram várias partes do corpo.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando diligências na tentativa de capturar os criminosos. 

Foto e Fonte: blog do José Augusto. Postador: Manancial de Carajás

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O ADEUS DE UMA EDUCADORA

XINGUARA
Morre professora Deselina

Esta segunda-feira está sendo de tristeza entre os professores de Xinguara, pois perderam uma das grandes companheiras de luta - a professora Deselina de Paula (foto), - que lecionava na escola Jader Barbalho. A professora que acaba de deixar seu convívio aqui na terra, prestou seus bons serviços no município por mais de 20 anos. 

Deselina é considerada por seus colegas como uma "grande guerreira", pois há cerca de um ano ela vinha lutando contra uma enfermidade - a mesma que a tirou sua vida, - mas conforme seus colegas, nunca reclamou ou pensou em desistir, mas sim, de lutar até o fim, como de fato ocorreu.

O corpo da professora está sendo velado na igreja Presbiteriana do Brasil, na rua Guajajaras, próximo à rua Cecília Meireles, centro. (a foto foi tirada de sua página no face book).

Nós do Jornal Manancial, externamos nossas condolências aos familiares enlutados e entendemos que só o Senhor nosso Deus é quem pode ajudar a consolar cada um, neste momento de tristeza e de dor. Descanse em paz, professora Deselina.

Postador: Manancial de Carajás

ELEIÇÃO

Xinguara
Dito é reeleito presidente no Legislativo

NOVA MESA: Olair Reis, Dito do Cinema e Edelson Lima
Nesta segunda-feira 1º de dezembro, pela manhã, aconteceu a eleição que elegeu a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Xinguara. Chapa um e chapa dois concorreram ao pleito e a vencedora foi a chapa um por 9 x 4. A chapa vencedora tem Dito do Cinema reeleito presidente, Olair Reis (PSB), vice-presidente, Edelson Lima (PMDB), secretário. A chapa dois teve Adair Marinho (PDT), como candidato a presidente.

No final dos trabalhos, o então candidato da chapa dois, Adair Marinho comentou o resultado da votação dizendo que faz parte da democracia e desejou sucesso aos colegas da nova mesa. “O importante não é só ganhar uma eleição, é participar. Nós fizemos isso, e agora esperamos que com essa nova mesa tudo melhore e que haja igualdade para todos, coisa que não vinha ocorrendo antes”, explicou Adair.

Por sua vez, o presidente reeleito, Dito do Cinema, parabenizou os colegas de chapa bem como os demais que participaram do pleito. “Pra mim todos são valorosos, não há acepção da minha parte.  Então agradeço a Deus e aos colegas por esse resultado, e afirmo, onde estiver falhas vamos concertar e fazer uma grande gestão em prol de todos os vereadores”.
Vereador Adair Marinho
O prefeito Osvaldinho esteve presente na sessão e embora não comentando nada sofre o pleito, seus assessores afirmam que o resultado foi satisfatório ao gestor municipal, que vem conduzindo desde o início um trabalho em parceria com o Poder Legislativo.

a imprensa local e regional também esteve presente acompanhando os trabalhos, por considerar uma das eleições mais importantes da região. 
Presidente Dito e sua esposa Maria Goreth

Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...