sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

FORA INADIMPLENCIA

Prefeitura de Xinguara quita dívida herdade de gestão anterior

Prefeito Osvaldinho Assunção
A prefeitura Municipal de Xinguara, por meio da gestão do prefeito, Osvaldinho Assunção, conseguiu quitar a dívida do município junto aos órgãos federais. Isso significa que Xinguara conseguiu a regularidade no Serviço Auxiliar de Informação para Transferência Voluntária (CAUC), uma espécie de SPC de órgãos e entidades federais.

Quando assumiu a prefeitura, em janeiro, Osvaldinho Assunção, encontrou diversas irregularidades junto aos órgãos, entre eles débitos em aberto, o maior com a Previdência Social.

A dívida do município que chegou à R$ 14 Milhões foi acumulada nos últimos dez anos. “Regularizar essa situação junto ao CAUC foi uma das minhas prioridades estabelecidas no início da gestão. A dívida deixada pela gestão anterior estava impedindo o município de progredir”, avaliou Osvaldinho.

Inadimplente Xinguara não podia captar novos recursos federais através de convênios ou concessão de crédito, influenciando diretamente os investimentos na cidade. “Nós tivemos vários projetos aprovados pelos Governos Estadual e Federal, porém não recebemos o recurso para coloca-los em prática devido à dívida” declarou Sarah Calandrini, responsável por captação de recursos.

Com o “nome limpo”, a Prefeitura deve receber nos próximos meses recursos calculados em cerca de R$ 90 Milhões que estavam bloqueados, o recurso será destinado para diversas áreas, como infraestrutura, moradia, pavimentação.

Já nos próximos dias, Xinguara deverá receber uma patrulha mecanizada doada pela Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri). “Essa é uma conquista que vai favorecer toda a população. Estamos trabalhando com transparência, buscando cada vez mais melhorias para nossa cidade, “pontuou Osvaldinho.

Foto: Idéia Publicidade. Texto: ASCOM/PMX. Postador: Manancial de Carajás

TRÁFICO

Xinguara/ Mega operação da Polícia Militar resulta na prisão de traficante do Mato Grosso em Xinguara

A Polícia Militar do 17º BPM de Xinguara prendeu nesta sexta-feira (13), a dupla de traficante Jeferson Fonseca da Maia de 27 anos de idade e Kátia Gracieli Alves de 26 anos, ambos da cidade de Mirassol do Oeste no Mato Grosso com a dupla foram apreendido aproximadamente nove quilos de pasta base de cocaína em uma mala.

Ocorrência da polícia militar, uma viatura do comando fazia o policiamento ostensivo pelas ruas da cidade, momento em que os policiais avistaram um carro Pálio, preto placa NJD 5826 de Campo Novo de Parecis – MT, por ser uma veiculo de placa desconhecida a polícia resolveu averiguar sua procedência, mas no momento em que o motorista foi mandado encostar, não quis saber de conversa, arrancou o carro e saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. 

A atitude do motorista aumentou as suspeitas dos policiais de que havia algo errado com o veiculo, então começou a perseguição policial. Após vários minutos de perseguição o motorista por não conhecer a cidade, entrou em uma rua que não tinha saída, os acusados foram obrigados a abandonar o veiculo e fugir a pé, mas como eles estavam sendo seguidos de perto pelas viaturas da polícia a área de matagal foi cercada rapidamente pelos policiais que obteve êxito nas buscas e prendeu a dupla e a droga.

A população teve uma participação importante no sucesso da operação, enquanto a polícia perseguia o carro que estava os traficantes a população informava via 190 o trajeto que eles faziam, coma ajuda da polução a polícia conseguiu prender tanto os traficante como a droga. Já no Quartel um moto taxista foi detido por determinação do comandante do Batalhão, o moto taxista foi detido sob a suspeita de dar apoio logístico aos acusados, segundo o Coronel Oliveira.

O comandante do 17º BPM, de Xinguara Coronel Oliveira falou com a imprensa e fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelos policiais que participaram da operação. O comandante disse ainda que o tralho ostensivo e preventivo da Polícia Militar já começou para o período Natalino de Ano Novo. A Polícia vai estar nas ruas atenta em todos os acontecimentos na cidade. Disse Oliveira, comandante do 17º Batalhão de Carajás.
Por motivos preventivos e de segurança os acusados nem passou pela DEPOL de Xinguara, foram levados direto para a Delegacia Regional em Redenção, onde vão ser autuados em flagrante e ficar a disposição da Justiça.
Coronel Oliveira enaltece o trabalho da polícia
O comandante do 17º BPM Coronel Oliveira deu entrevista à imprensa e ressaltou o brilhante trabalho levado a efeito pelos policiais que participaram da operação. “O trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar para o período de Natal e Ano Novo, já começou. A polícia está nas ruas atenta a tudo que acontece”, disse o coronel.

Um mototaxista foi detido durante a operação, suspeito de dar apoio aos acusados. Por questões de segurança os acusados foram levados diretamente para a Delegacia Regional de Redenção. 

O Texto de cor  azul e a foto do Coronel Oliveira, são de Edmar Brito

Fotos e Fonte: Roserval Ramos. Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...