sábado, 8 de março de 2014

PISTOLAGEM

Apagaram chefe de tributos da prefeitura de Água Azul

O chefe de tributos da Prefeitura Municipal de Água Azul do Norte, Adivilson Rodrigues de Souza, conhecido por “Vilson 10″, 34 anos de idade, foi baleado e morto neste sábado por volta das 11h40. O crime ocorreu no setor casas populares, quando vitima apanhava água em uma caixa d’agua da prefeitura as proximidades de sua casa.

Após os tiros a vítima foi socorrida e encaminhada para Redenção, mas entrou em óbito momentos antes de chagar ao hospital. Segundo o delegado Luiz Antônio, os criminosos continuam foragidos e sem pista alguma.

O corpo de Vilson foi encaminhando para o IML de Marabá, para ser submetido a exames de necropsia e o resultado do exame servirá para ajudar a policia no trabalho de investigação.

Postador: Manancial de Carajás

RECORDE

Guinness pode reconhecer homem de Redenção como o mais velho do mundo vivo

O Livro Guinness de Recordes reconheceu esta semana que o italiano Arturo Licata, de 111 anos, é o mais velho homem vivo. Só que, seu Martinho de Abreu Lima, morador do Setor Planalto, em Redenção, completou 112 anos no último dia 02 e tem documento e tudo que comprova que ele é mais velho que o italiano. O italiano, que tem 111 anos, só completa 112 no dia 2 de maio sendo, portanto exatos 2 meses mais novo que seu Martinho.

O italiano que nasceu em 2 de maio de 1902 é natural de Enna, na Ilha da Sicília. Seu recorde foi autenticado por Robert Young, consultor de gerontologia do Guinness. Segundo Young, Licata é o único homem nascido antes de 1903 capaz de comprovar isso por meio de documentos. Entretanto, seu Martinho que é natural de Mara Rosa (GO), e que morou por muito tempo na Mata Geral, zona rural de Redenção, e hoje reside no Setor Planalto, em Redenção, tem todos os documentos que confirmam sua idade, CPF, Carteira de Trabalho, RG e Certidão de Nascimento.

Martinho veio para Redenção na década de 80. Solteiro, nunca constituiu família. Mora com o irmão caçula de 79 anos, Manoel de Abreu Lima.
O irmão de seu Martinho conta que durante toda a sua vida ele gostou de beber cachaça e fumar - fumar o Fumo Do Bom, de Arapiraca (AL).

O detentor anterior do recorde de homem vivo mais velho do mundo era o americano Salustiano Sanchez. Ele morreu em 13 de setembro de 2013, com 112 anos e 97 dias. A pessoa mais velha do mundo atualmente, segundo o Guinness, é a japonesa Misao Okawa, nascida em 5 de março de 1898 e atualmente vivendo em Osaka.

Foto e Fonte: Dinho Santos.Postador: Manancial de Carajás

HISTÓRIA

Ponte de madeira entre as maiores do mundo foi projeto de vereador

Construída em outubro de 1996 pelo governador Jader Barbalho, a ponte do Rio Pau D’Arco que atualmente liga os municípios de Conceição do Araguaia e Floresta do Araguaia está entre as maiores pontes de madeira do mundo. Ela mede 153 metros de extensão e curiosamente foi feita por indicação do vereador do município de Conceição do Araguaia, Francisco Bonifácio de Jesus.

Na época o município tinha como prefeito o finado Orlando Mendonça e seu vice também já falecido era José Leão que veio a assumir a prefeitura com a morte de Mendonça. Inaugurada em 1986, vinte e oito anos depois a ponte é considerada a mais antiga com extensão superior a cem metros que está ainda está em condições de uso. Apesar de sua imensa extensão, atualmente existem outras pontes de madeira maiores.

A maior da América Latina é a ponte que liga Colniza no Mato Grosso a Rondônia. Ela possui 274 metros de extensão e foi construída em 2004. Em 2011 uma enchente histórica carregou a ponte deixando os moradores isolados. Um ano depois a ponte foi reconstruída e reinaugurada com apoio dos madeireiros, prefeitura e DNIT. Em 2008 foi inaugurada no município de Alenquer PA uma ponte com 332 metros de extensão. Era para ser a maior ponte de madeira do mundo, mas o Ministério Público interditou e a ponte que foi demolida para dar lugar a uma de concreto.

Foto e Fonte: blog Dinho Santos. Postador: Manancial de Carajás

quinta-feira, 6 de março de 2014

CONGRESSO

Tucumã é sede do I Congresso da Agricultura Familiar

O município de Tucumã sediara pela a primeira vez, no próximo, Sábado dia 08 de Março, o I Congresso da Agricultura Familiar. O evento será organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã e de Associações de Pequenos Produtores Rurais, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura através da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e da Associação Comercial Industrial e Agropastoril. Participam como convidados do evento o Governo Federal, através dos agentes financeiros Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal.

No âmbito do Governo do Estado do Pará estarão presentes - na condição de assistência técnica - a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER); Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura (SEPAQ); Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ); Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria de Estado de Agricultura (SAGRI).

Além dos órgãos federais que são A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Além das entidades ligadas aos movimentos sociais que é a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Pará (FETAGRI) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).  O evento ainda deve contar com a participação da diretoria do Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte.

Confira a Programação:

08h00min –  09h00min – Café da Manhã.
09h00mim – 09h15mim – Composição da Mesa (Cerimonial)
09h15mim – 09h30mim – Apresentação do Evento (Marcela Pereira Salazar – Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã).
09h30mim – 11h00mim – Fala da Mesa (Autoridades Convidadas).
11h00mim – 12h00mim – Apresentação da atual condição da agropecuária local. (Palestrante: Clarismar Oliveira).
12h00mim – 13h00mim – Apresentação de dados técnicos e potencialidades do setor agropecuário local. (Palestrante Décio Matos).
13h00mim – 14h00mim – Almoço.
14h00mim – 15h00mim – Formação de grupos dos segmentos da produção e elaboração de demanda anual. (Produtores rurais/ Colaboradores).
15h00mim – 16h00mim - Sistematização de demandas e debate para o estabelecimento final da Agenda Anual de Investimentos. (Agentes Financeiros, Produtores Rurais e Assistência Técnica).
16h00mim – 16h30mim – Assinatura da Agenda Anual da Produção Agropecuária Familiar de Tucumã. ( Presidentes de Associações, Agentes Financeiros, Assistência Técnica, Prefeitos da Região da P A 279, Presidentes dos Poderes Legislativos da P A 279 e demais autoridades presentes... 

Foto e Fonte: Roney Widiamaior. Postador: Manancial de Carajás

quarta-feira, 5 de março de 2014

SUCESSO

Milhares de pessoas prestigiaram em Xinguara o 27º Congresso da Mocidade da ADEX

Com base no tema “Jovens! Vivendo Cristo em mim”, a Assembleia de Deus ministério Ciadseta em Xinguara, sob a coordenação dos pastores Deusdedith Septímio Ramos e Wilton Taverny, realizou o 27º Congresso da UMADEX (União da Mocidade da Assembleia de Deus de Xinguara). O conclave espiritual aconteceu entre os dias 1 e 4 de março de 2014. Diversas pessoas Curadas e jovens batizados com o Espírito Santos foram algumas das muitas manifestações.

A Palavra de Deus foi ministrada pelos pastores Arnaldo Silva (Canaã dos Carajás) e Geziel Gomes (SP). O evento ainda contou com a participação de diversos cantores da UMADC e convidados especiais, entre eles Gerson Rufino (RJ) e Gisele Nascimento (SP).

Foram dias de enlevo espiritual para todos os presentes.
O evento foi marcado por sucesso de público reunindo jovens de distritos e municípios vizinhos que durante esses quatro dias partilharam experiências das atividades desenvolvidas em suas denominações.

Foram dias de muitas bênçãos, louvamos e sentimos a presença de Deus, como peça fundamental na vida de cada um. “Queremos agradecer a presença de todos e de nossos colaboradores, em especial dos jovens, pastores de outras congregações que estiveram visitando o evento,” destaca o pastor Wilton Taverny.  Continue vendo fotos do evento
Postador: Manancial de Carajás


Pastor Geziel Gomes

Cantor Gerson Rufino

Preletor: Arnaldo Silva





Cantoras Gisele Nascimento e Janete Santos




Cantora Jodeiane Silva
Jovens do templo sede e da congregação Escada de Jacó

terça-feira, 4 de março de 2014

DOUTRINA

Pastor José Wellington diz que Assembleia de Deus não é mais a mesma

Durante uma reunião com obreiros da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) o pastor José Wellington Bezerra da Costa criticou a inclusão de usos e costumes que não fazem parte da doutrina da Assembleia de Deus.

“Nós estamos, paulatinamente, imitando e aceitando os costumes dos samaritanos”, disse ele. José Wellington lembrou a criação da Assembleia de Deus que é uma igreja avivada, não por mãos de homens, mas pelo Espírito Santo.

“Estamos caminhando para uma igualdade, já existe muitas coisas do costume dos samaritanos que nós já estamos aceitando. Há muita coisa entre nós que não é da Assembleia de Deus”, disse o líder.

José Wellington citou que essas influências estão deixando os cultos mais frios, sem a presença do Espírito Santo que cura e liberta as pessoas.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) também falou sobre as igrejas que não tocam mais hinos da harpa para tocar aqueles que fazem as pessoas baterem palma.

“Os samaritanos trouxeram alguns corinhos e muita ‘bateção’ de palma, alguns conjuntos que começam o culto para animar… irmãos, culto não é programa de auditório”, disse.

Mulheres com cabelos curtos, enfeites de jóias, homens com cavanhaque, grupos de dança nas igrejas e outras coisas foram criticados por José Wellington que afirmou que a “Assembleia de Deus já não é mais a mesma”.

Foto: Divulgação. Fonte: Gospel Prime. Postador: Manancial de Carajás

EM QUEDA

Marco Feliciano comemora queda de audiência do Big Brother Brasil: “O povo sabe discernir o certo do errado”

Em um texto publicado em seu site oficial, o deputado federal e pastor Marco Feliciano comemorou a constante queda de audiência do reality show Big Brother Brasil. De acordo com Feliciano, uma pesquisa recente mostrou que, duas semanas seguidas, o Programa Silvio Santos bateu em audiência o reality show exibido pela Rede Globo.
Afirmando que tal redução de audiência acontece porque “o povo sabe discernir o certo do errado”, Marco Feliciano afirma que o programa tem aumentado a exibição de “cenas contrárias ao que se condiciona avaliar com parâmetros de bons costumes”, dando destaque a “participantes que pertencem ao grupo GLBTT”.

- Talvez na ânsia de manter audiência a qualquer custo, assistimos constrangidos, mulheres beijando entre si, deitando embaixo de edredons manifestando claramente estarem se relacionando intimamente em horário que a família está reunida em frente a um aparelho de televisão conectado a uma emissora que usufruí de uma concessão publica – criticou Feliciano.

- De forma simplória dirão essa hora é de criança estar na cama, sim, mas algumas cenas constrangem até adultos, pois, vejo como desnecessário esse tipo de exposição que nada mais é do que a busca desesperada por audiência a qualquer custo – completou.

O deputado destaca então que “a sabedoria popular se fez presente”, fazendo com que Silvio Santos “com um programa popular e sem apelação com entretenimento ao gosto da família” superasse em audiência o criticado reality show exibido pela Rede Globo.

- Ninguém suporta mais tanto abuso desses programas onde seus personagens não tem compromisso nenhum com nada que conhecemos, pessoas entram nesses realities show declarando serem comprometidas lá fora namorando ou até mesmo noivos e alguns dias depois já estão de intimidardes com seus colegas de programa como se esse comportamento refletisse o costume preponderante em nossa sociedade – criticou também Feliciano.

Foto: Divulgação. Fonte: Gospel Mais. Postador: Manancial de Carajás

RIQUEZA

Bill Gates volta a liderar lista dos mais ricos do mundo
Foto: Divulgação
O norte-americano Bill Gates voltou a ser, em 2014, o homem mais rico do mundo, recuperando o título que nos últimos quatro anos tinha sido do mexicano Carlos Slim, anunciou hoje (3) a revista Forbes. O empresário espanhol Amâncio Ortega, fundador do grupo têxtil Inditex e da cadeia de lojas Zara, mantém-se como a terceira fortuna do planeta, ampliando a sua vantagem em relação ao investidor norte-americano Warren Buffett. Ortega tem uma fortuna calculada em US$ 64 bilhões.

Gates, que liderou esse ranking em 15 dos últimos 20 anos, viu a sua fortuna crescer US$ 9 bilhões nos últimos 12 meses, atingindo US$ 76 bilhões, enquanto Slim perdeu R$ 1 bilhão e desceu para o segundo lugar. O mexicano, afetado pela desvalorização das ações da empresa mineira Frisco e da América Móvil, é o único dos dez homens mais ricos do mundo cuja fortuna caiu no último ano, ficando em US$ 72 bilhões.

Na lista dos mais ricos, seguem-se Warren Buffet, Larry Ellison, os irmãos Charles e David Koch e o magnata dos cassinos Sheldon Adelson, que volta a entrar no top ten, depois de ter aumentado sua fortuna em US$ 11,5 bilhões.

Os maiores ganhos do ano foram registados pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que viu a sua fortuna aumentar US$ 15,2 bilhões, ficando em US$ 28,5 bilhões, o que não lhe permitiu ainda entrar nos primeiros 20 da lista, todos com mais de US$ 30 bilhões.

No Brasil, Jorge Paulo Lemann é apontado com o brasileiro mais rico, graças a suas ações da Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo. Ele ocupa a 34ª posição no ranking da Forbes, com uma fortuna de US$ 19,7 bilhões. 

Foto e Fonte: Agência Brasil. Postador: Manancial de Carajás

CONGRESSO

27º UMADEX
Geziel Gomes arrasta multidão em Xinguara

Nesta terça-feira 3 de março, a Assembleia de Deus -Ministério Ciadseta- em Xinguara, registrou um de seus maiores públicos. À noite no templo central na Rua Brasil, O 27º UMADEX (festa da mocidade) recebeu o pastor Geziel Nunes Gomes. 

O reverendo é Ministro do Evangelho há mais de 50 anos, conferencista e escritor brasileiro, com 41 livros escritos. Não havia lugar suficiente dentro do templo, e dezenas de irmãos assistiram a pregação do lado de fora, sem perder o real sentido do culto.  Além de Geziel Gomes, o publico contou com a presença especial do cantor Gerson Rufino (RJ). Veja algumas fotos:

Cantor Gerson Rufino

Pastores: Geziel Gomes, Deusdedith, Taverny e Bahía 
Obreiros
Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...