sábado, 1 de dezembro de 2012

Brasil cai em grupo mais difícil e fará estreia contra o Japão na Copa das Confederações

Getty ImagesPainel mostra como ficaram os grupos da Copa das ConfederaçõesO sorteio dos grupos da Copa das Confederações colocou a seleção brasileira no grupo considerado...

Felipão e Parreira conversam durante  o sorteio
dos grupos da Copa das  Confederações
Foto/AE
O sorteio dos grupos da Copa das Confederações colocou a seleção brasileira no grupo considerado mais difícil do torneio. A equipe de Luiz Felipe Scolari está no grupo A e teve definidos neste sábado seus adversários na primeira fase: Japão, México e Itália.

A seleção brasileira fará sua estréia na competição contra o Japão, no dia 15 de junho de 2013, em Brasília, contra o México. Quatro dias depois, em Fortaleza, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, jogará contra o México. A participação brasileira na primeira fase terminará contra A Itália, no dia 22, em Salvador

O sorteio deste sábado teve poucas possibilidades definidas pelas bolinhas. Afinal, Brasil e Espanha já estavam certos como cabeças de chave; e, pelas regras da Fifa, Itália e Uruguai não poderiam cair em grupos com seleções do mesmo continente.

Assim, já estava decidido que o Brasil ficaria no mesmo grupo da Itália, com o Uruguai na mesma chave da Espanha. O sorteio serviria, portanto, para decidir a ordem dos jogos e o posicionamento das outras quatro seleções ­ México, Japão, Taiti e o representante africano.

A equipe africana só será decidida em fevereiro. A vaga do continente irá para o vencedor da Copa Africana de Nações, que será disputada na África do Sul, entre 19 de janeiro e 10 de fevereiro.

Veja como ficaram os grupos da Copa das Confederações 2013

GRUPO A  

Brasil

Japão

México

Itália

GRUPO B

Espanha

Uruguai

Taiti

Campeão Africano

Veja como fica a tabela da primeira fase da Copa das Confederações

Grupo A

15/06 ­ 16h ­ Brasília

Brasil x Japão

16/06 ­ 16h ­ Rio de Janeiro

México x Itália

19/06 - 16h ­ Fortaleza

Brasil x México

19/06 ­ 19h ­ Recife

Itália x Japão

22/06 ­ 16h ­ Belo Horizonte

Japão x México

22/06 ­ 16h ­ Salvador

Itália x Brasil

Grupo B

16/06 ­ 19h ­ Recife

Espanha x Uruguai

17/06 ­ 16h ­ Belo Horizonte

Taiti x Campeão Africano

20/06 ­ 16h ­ Rio de Janeiro

Espanha x Taiti

20/06 ­ 19h ­ Salvador

Campeão Africano x Uruguai

23/06 ­ 16h ­ Fortaleza

Campeão Africano x Espanha

23/06 ­ 16h ­ Recife

Uruguai x Taiti


Foto e Fonte:  MSN Esportes.  Postador:  Manancial de Carajás

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PARÁ 
Deputado Federal marcado para morrer 
Deputado Dudimar Paxiúba teme por sua segurança e de sua família

Um consórcio teria sido criado possivelmente por donos de garimpos e já teria arrecado R$ 200 mil pela “cabeça” do deputado federal Dudimar Paxiúba (PSDB-PA). O motivo seria a denúncia feita pelo parlamentar na tribuna da Câmara Federal em Brasília, sobre a garimpagem ilegal na região do Tapajós.
O jornalista de Itaituba, Weliton Lima, apresentador do Programa Circuito Aberto da TV Tapajoara- SBT- canal-7, entrevistou o deputado federal Dudimar Paxiúba. Na entrevista, Dudimar falou de diversos assuntos, entre eles, a garimpagem na região e ameaças de morte.

Repercussão de seu discurso: Dudimar disse na entrevista que seu pronunciamento foi muito bem claro, sobre a garimpagem na região do Tapajós, quando denunciou a extração ilegal de Ouro na região, principalmente pelas dragas no leito do rio Tapajós e pelas PCs em áreas de preservação ambiental. Disse, ainda, que não tem nada haver com a operação ‘Eldorado’ realizada pela PF no Pará e mais 06 estados, focando a extração ilegal de ouro.

‘Irresponsável’: Essa foi a palavra usada pelo deputado Dudimar para definir algumas pessoas que teriam interpretado de forma maldosa seu discurso. Um dos nomes citado por Dudimar foi do Vereador eleito de Jacareacanga, Walter Tertulino, que estaria interpretando seu discurso de uma forma maldosa.

Suborno: Perguntado por Weliton Lima sobre uma tentativa de suborno, Dudimar Paxiuba foi enfático em sua resposta, dizendo ter recebido uma proposta de alguns garimpeiros para que o mesmo deixasse de cobrar a regularidade dos garimpos na região, ou seja, ficar de ‘boca fechada’, mas segundo ele não deu muita atenção para tal proposta, que seria de uma área onde algumas pessoas iriam trabalhar para retirar o ouro. 

Caso ele aceitasse, não precisaria que o parlamentar se deslocasse até ao local, bastaria mandar uma pessoa de sua confiança receber certa quantia do minério valioso.

Ameaça de morte: Segundo Dudimar, o alerta foi feito pelo comandante do 15ª Batalhão da Polícia Militar de Itaituba, coronel Julimar e pelo coronel Josafá, comandante do CPR-X. 

O alerta vindo dessas duas autoridades do Município teria lhe preocupado, tendo que tomar algumas precauções, uma delas solicitar uma proteção da Polícia Federal para ele e sua família, mas o pedido teria sido negado.

Dudimar disse que teme pela segurança de sua família, mas a única informação concreta sobre as ameaças foi uma gravação, onde uma pessoa pergunta, por que o Dudimar ainda esta vivo? E que estaria sendo feito um consórcio para assassiná-lo. 

O montante já arrecadado seria de R$ 200 mil e o serviço não seria feito no município de Itaituba e sim em uma de suas viagens a Brasília. Com informações de Junior Ribeiro.

Foto e Fonte: Garaimpandonoticias. Reportagem: Nazareno Ribeiro. Postador: Manancial de Carajás

Polêmica »  

Justiça Federal nega pedido para retirar "Deus seja louvado" das notas



A expressão foi incluída nas cédulas brasileiras em 1986, por decisão do então presidente e hoje senador José Sarney (PMDB) (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
A expressão foi incluída nas cédulas brasileiras em 1986, por decisão do então presidente e hoje senador José Sarney (PMDB)    

A Justiça Federal de São Paulo negou o pedido do Ministério Público Federal para obrigar a União e o Banco Central a retirar, em até 120 dias, a expressão "Deus seja louvado" das cédulas de real. A decisão, em caráter provisório, foi da juíza da 7ª Vara Federal de São Paulo, Diana Brunstein.

Na decisão, de apenas três páginas, ela afirma que o Ministério Público não comprovou que houve "oposição aos dizeres inscritos na cédula no âmbito do seio social". A juíza ressaltou que o Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) não ouviu instituições laicas ou religiosas de outras denominações que se manifestassem contra a presença da frase nas cédulas.

"Entendo este fato relevante na medida em que a alegação de afronta à liberdade religiosa não veio acompanhada de dados concretos, colhidos junto à sociedade, que denotassem um incômodo com a expressão ‘Deus’ no papel-moeda", escreveu Ana Brunstein.

O mérito da causa ainda será julgado. A juíza negou apenas o pedido de antecipação de tutela do MPF-SP, ou seja, a solicitação para que a decisão fosse emitida provisoriamente antes que o processo se encerre. Para Ana Brunstein, no entanto, não havia urgência no caso, já que "os dizeres se encontram impressos nas notas há quase três décadas, o que afasta qualquer risco de dano irreparável".

Segundo informações repassadas pelo Ministério da Fazenda ao MPF-SP no inquérito civil público, a expressão foi incluída nas cédulas brasileiras em 1986, por decisão do então presidente e hoje senador José Sarney (PMDB). No plano Real, em 1994, ela foi mantida pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, por ser "tradição" no país.

Foto e Fonte: Diário de Pernambuco. Postador:  Manancial de Carajás

Felipão descarta “copiar” estilo do Barcelona: “Só se importarmos Messi e Iniesta”

Técnico da seleção afirmou que Brasil tem estilo próprio e vai usá-lo na Copa das Confederações

Danilo Gonçalo, do R7
 
Felipão vai analisar alguns jogadores durante os amistososantes de fechar o grupo para a Copa das Confederações

O novo técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari, descartou copiar estilo de outras equipes para “dar cara” ao seu time. Em tom de brincadeira, Felipão afirmou que só jogaria como o Barcelona se “importar Messi e Iniesta”.

Em entrevista coletiva com treinadores das seleções que disputam a Copa das Confederações, Felipão afirmou que não pretende copiar estilos e que o Brasil tem suas própías características. Além disso, só seria possível jogar como o Barcelona, se importar os craques para o País.

-- Se importamos o [Andres] Iniesta, o [Lionel] Messi, poderíamos jogar como o Barcelona. As características dos brasileiros são diferentes. Vamos ter que mostrar um bom futebol, mas dentro das características dos nossos atletas.

Filho de Neymar se apronta para esperar o Papai Noel


Felipão aproveitou para rebater a argumentação de alguns críticos de Mano Menezes, que reclamavam da convocação de jogadores inexperientes.

-- Não concordo em dizer que temos jogadores inexperientes, acho que falta jogar algumas partidas com adversários fortes para ver qual a reação de alguns jogadores e para poder dar rumo à seleção.

Veja quem são os craques que podem ocupar o lugar de Lucas no São Paulo


Scolari, no entanto, afirmou que deve fazer mudanças na seleção. Nos amistosos, vai analisar esquema tático e alguns jogadores, antes de fechar o grupo para a disputa da Copa das Confederações.

-- Nós temos alguns jogadores que são espetaculares e que, às vezes, precisam de mais liberdade que outros. Temos que fazer a equipe entender que ele rende melhor assim. Ainda não sei como fazer, mas vou esperar os primeiros treinos e as conversas com os técnicos.

Felipão foi anunciado oficialmente pela CBF na quinta-feira (30). A opção por ele foi tomada às pressas, por pressão da Fifa, que não aceitava deixar vaga a cadeira de técnico da seleção anfitriã no evento desta sexta-feira (30), com treinadores de quase todas as equipes que vão jogar a  Copa das Confederações.

Postador:  Manancial de Carajás  

Helder Barbalho vai continuar à frente da Famep até 2014 

 

Embora seu segundo mandato como prefeito do município de Ananindeua termine no final de dezembro próximo, Helder Barbalho está longe de ficar de fora do meio político no Estado.

Uma cláusula do regulamento da Famep (Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará) o permite permanecer no cargo de presidente da entidade até o ano de 2014.

Em entrevista que concedeu ao blog durante o seminário para novos gestores, que iniciou ontem, quarta-feira, e continua hoje, quinta-feira, no Hotel Golden Ville, em Marabá, Helder existe uma demanda por parte dos prefeitos eleitos no sentido de se adequarem e acima de tudo se qualificarem para o desafio de gestores públicos a partir do dia 1º de janeiro de 2013.

Em face disso, a Famep, em parceria com as associações regionais, têm percorrido todas as regiões do Estado levando técnicos, tribunais de contas, a Caixa Econômica e o movimento de secretários municipais de educação e saúde para proporcionar aos prefeitos e suas respectivas equipes qualificação e capacitação para que eles possam ter absoluto domínio da gestão pública e com isso estejam qualificados para o enfrentamento dos desafios à frente dos municípios. 

“É fundamental conhecer a máquina pública, ter domínio das informações, dos caminhos que possam buscar viabilização da gestão, que possam associar a captação de recursos como também o controle das despesas. A boa aplicação dos recursos com transparência e eficiência garante o que a população deseja”, ensina.

Na avaliação de Helder, quando a população foi às urnas e escolheu os novos gestores para 2013 a 2016, não quis apenas dar uma vitória a um cidadão que se colocou à disposição, mas desejou vencer também tendo prefeitos competentes, sérios, honestos e que, acima de tudo, que as prefeituras possam ser prestadoras de serviços de qualidade para a sociedade.

Sobre sua permanência à frente da Famep mesmo sem mandato como gestor a partir de 1º de janeiro de 2013, o filho de Jader Barbalho disse que “continuarei como presidente da federação, meu mandado se dá até 2014 e também buscarei articular com o PMDB e partidos aliados, discutindo formas de ajudar os municípios e aqueles que desejam viabilizar suas administrações. Estarei ainda como agente político discutindo os problemas do meu estado, construindo soluções, respeitando cada região”, justificou.

Postador:  Manancial de Carajás

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeito encaminha à Câmara Municipal projeto de LEI para vender (leiloar) bens públicos 

Davi Passos estaria agindo de forma acintosa?
Mais uma vez o prefeito de Xinguara José Davi Passos do PT tem seu nome envolvido em escândalo. Desta vez o prefeito vai além de sua imaginação e marcação politica.
O prefeito encaminhou a Câmara Municipal um projeto de LEI N. 30/2012 que dispõe de baixa de patrimônio sucateado do município de Xinguara, conforme ele próprio relata em seu pedido. 

De acordo com os documentos que a reportagem deste blog teve acesso, o prefeito encaminhou a Câmara Municipal para que os vereadores aprovem em caráter de Urgência Urgentíssima e em seguida ele sancione o projeto de LEI que autoriza o executivo a baixa do patrimônio sucateado da prefeitura no valor de 1.924.390,06 (hum milhão novecentos e vinte e quatro mil e trezentos e noventa reais e seis centavos) conforme está anexado no documento em poder do advogado Dr. Joel Lobato, que já está tomando as necessárias providencia para coibir tal pratica imposta pelo prefeito. 

A alegação do prefeito para desfazer dos bens públicos, é que o município vem acumulando ao longo dos anos sucatas e que muitos têm vida útil de curto e médio prazo. 

O bem público que o prefeito tenta desfazer, são os mais variados, vai de cadeira de roda, aparelho telefônico, vários aparelhos de ar condicionados com preços que vareia de 987,00 a 525,00, antena parabólica com receptor no valor de 300,00, dois aparelho Aerozol Nebulador Inalador no valor de 92,28 cada, quatro aparelhos amalgamador no valor de 675,00 cada. 

Não sabemos o total certo mais são aproximadamente 1.000 (hum mil) utensílios que se aprovada a LEI vai deixar de existir na maquina pública na próxima gestão. 

O vereador Alessandro Arraes disse a nossa reportagem que vai se colocar contra a aprovação da LEI. Segundo ele não há nem uma necessidade do município se desfazer de nem um bem público. 

Em contato com nossa reportagem o prefeito eleito Osvaldinho Assunção que está em Marabá participando de um Seminário promovido pela AMAT e FAMEP com os prefeitos eleito do sul e sudeste do estado, disse que não concorda a atitude do atual prefeito e espera que os vereadores rejeitem a decisão do gestor. 

Foto: Arquivo Manancial/Ascom. Postador:  Manancial de Carajás com informações do blog Luiz Pereira. A diagramação do texto  e legenda da foto é do Manancial.
Prefeito de Xinguara descumpre LEI de responsabilidade fiscal

"A decisão do prefeito visa tão somente inviabilizar o governo do próximo gestor"

Davi teria a capacidade de prejudicar o povo?
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), oficialmente Lei Complementar nº 101, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos. Tal medida foi justificada pelo costume, na política brasileira, de gestores promoverem obras de grande porte no final de seus mandatos, deixando a conta para seus sucessores. 

A LEI de responsabilidade fiscal estabelece que as despesas com pessoal do Poder Executivo municipal não podem Ultrapassar 54% da chamada Receita Corrente Líquida. 

Esta situação traz sérias consequências para o próximo prefeito. Uma delas é que enquanto Esse limite estiver ultrapassado, o município não poderá receber recursos de convênios, conforme estabelece o art. 23, parágrafo 3º da citada lei. 

Xinguara
Aqui em Xinguara dois vereadores de oposição ao prefeito encaminharam um pedido ao advogado Dr. Joel Lobato pedindo que tome providencias junto ao Ministério Público (MP). Segundo eles o gestor estaria desobedecendo a LEI de Responsabilidade Fiscal. 

Segundo os vereadores, o prefeito desde o fim das eleições municipais de 07 de outubro, o  prefeito José Davi Passos do PT vem convocando os concursados, inclusive os reservas, com alegação de lotação para integrarem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O vereador Alessandro Arraes disse a nossa reportagem que a medida foi tomada porque acredita que a decisão do prefeito visa tão somente inviabilizar o governo do próximo gestor. 

Segundo os vereadores, as obras de conclusão do prédio da UPA ainda está longe de sua conclusão, não está mobiliada e o atual prefeito não tem autorização do Ministério da Saúde para o funcionamento. 

O prefeito ao ser indagado pelo advogado Dr. Joel Lobato sobre o aumento com despesas com pessoal que teria ultrapassado o limite estabelecido pela LEI que não pode ultrapassar os 54%, este não titubeou em responder que esse percentual foi descumprido. 

Por esse motivo os vereadores Alessandro Fernandes Arraes do PRP e Dorismar Altino de Medeiros “Dito do Cinema” do PSDB encaminharam o pedido ao advogado pedindo providencias jurídicas necessárias para impedir este desmando e revanchismo do prefeito José Davi Passos, visando tão somente prejudicar o próximo prefeito eleito que assume a partir do dia 1º de janeiro de 2013. O advogado já está tomando as medidas que o caso requer.  (Luiz Pereira) 

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), oficialmente Lei Complementar nº 101, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos. 

Tal medida foi justificada pelo costume, na política brasileira, de gestores promoverem obras de grande porte no final de seus mandatos, deixando a conta para seus sucessores. 

A LEI de responsabilidade fiscal estabelece que as despesas com pessoal do Poder Executivo municipal não podem Ultrapassar 54% da chamada Receita Corrente Líquida. 

Esta situação traz sérias consequências para o próximo prefeito. Uma delas é que enquanto Esse limite estiver ultrapassado, o município não poderá receber recursos de convênios, conforme estabelece o art. 23, parágrafo 3º da citada lei. 

Xinguara

Aqui em Xinguara dois vereadores de oposição ao prefeito encaminharam um pedido ao advogado Dr. Joel Lobato pedindo que tome providencias junto ao Ministério Público (MP). Segundo eles o gestor estaria desobedecendo a LEI de Responsabilidade Fiscal. 

Segundo os vereadores, o prefeito desde o fim das eleições municipais de 07 de outubro, o  prefeito José Davi Passos do PT vem convocando os concursados, inclusive os reservas, com alegação de lotação para integrarem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O vereador Alessandro Arraes disse a nossa reportagem que a medida foi tomada porque acredita que a decisão do prefeito visa tão somente inviabilizar o governo do próximo gestor. 

Segundo os vereadores, as obras de conclusão do prédio da UPA ainda está longe de sua conclusão, não está mobiliada e o atual prefeito não tem autorização do Ministério da Saúde para o funcionamento. 

O prefeito ao ser indagado pelo advogado Dr. Joel Lobato sobre o aumento com despesas com pessoal que teria ultrapassado o limite estabelecido pela LEI que não pode ultrapassar os 54%, este não titubeou em responder que esse percentual foi descumprido. 

Por esse motivo os vereadores Alessandro Fernandes Arraes do PRP e Dorismar Altino de Medeiros “Dito do Cinema” do PSDB encaminharam o pedido ao advogado pedindo providencias jurídicas necessárias para impedir este desmando e revanchismo do prefeito José Davi Passos, visando tão somente prejudicar o próximo prefeito eleito que assume a partir do dia 1º de janeiro de 2013. 

O advogado já está tomando as medidas que o caso requer.  

Foto: Arquivo Manancial/Ascom. Postador:  Manancial de Carajás com informações do blog de Luiz Pereira. Diagramação de texto e foto de legenda é do Manancial
Palmeirense fanático, jornalista Joelmir Beting morre aos 75 anos em São Paulo

Agência Estado - Palmeirense fanático, o jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira, à 0h55, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele não resisitiu às complicações de um Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico sofrido no domingo, que tornou seu quadro "irreversível". 

Ele estava internado desde o dia 22 de outubro por causa de problemas renais decorrentes de uma doença autoimune.

Postador:  Manancial de Carajás
São Paulo vai à final da Copa Sul-Americana

Tricolor volta a uma final após seis anos

O São Paulo sofreu, mas garantiu seu lugar na final da Copa Sul-Americana. A equipe tricolor ficou no empate por 0 a 0 com a Universidad Católica, no Morumbi, e avançou graças ao gol marcado como visitante. Na partida de ida, no Chile, houve empate por 1 a 1.

Com o resultado, o São Paulo volta a uma decisão depois de seis anos. Na última delas, a equipe tricolor perdeu para o Internacional na Libertadores. O adversário na final ainda não é conhecido e sairá do duelo entre Milionários, da Colômbia, e Tigres, da Argentina.

Foto e Fonte: MSN Esportes. Postador:  Manancial de Carajás

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Zico pede demissão do comando da seleção do Iraque

Treinador enviou comunicado à Fifa e à Associação Iraquiana de Futebol, para avisar que não seguirá no cargo

O ex-jogador  Zico anunciou, por meio de nota publicada em seu site oficial, na noite da última terça-feira, que pediu demissão do comando da seleção do Iraque. O treinador disse que enviou um comunicado à Fifa e à Associação Iraquiana de Futebol (IFA, na sigla em inglês) para avisar que não seguirá no cargo.

Sem entrar em detalhes, Zico apenas informou que comunicou às duas entidades, por volta das 12 horas (de Brasília) desta terça que considera seu contrato rescindido por “descumprimento da IFA” (de questões contratuais) e depois encerrou a curta nota oficial prometendo: “Em breve prestarei mais esclarecimentos”.

O consagrado ídolo do Flamengo e da seleção brasileira comandou o Iraque em 24 partidas, nas quais acumulou 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, sendo que deixou o comando da seleção do país no momento em que lutava para classificá-la para a Copa do Mundo de 2014, cujo palco será o Brasil.

O Iraque hoje é o terceiro colocado do Grupo B da quarta e última fase das Eliminatórias da Ásia para o Mundial, com cinco pontos, ao lado da Austrália, que ocupa a vice-liderança pelos critérios de desempate.

Contratado em agosto do ano passado, Zinho tinha contrato com o Iraque até 2014, mas em julho já havia reclamado de salários atrasados. Na época, revelou que não recebia há cinco meses e ameaçou deixar a seleção iraquiana, mas acabou continuando no cargo, para agora finalmente anunciar a sua demissão.

Foto e Fonte: AE. Postador:  Manancial de Carajás
Garota que leiloou virgindade negocia ensaio

"Playboy" quer Catarina Migliorini na edição de janeiro da publicação

Segundo a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, Catarina Migliorini, que teve sua virgindade leiloada na internet por R$ 1,5 milhão, negocia um ensaio nu com a “Playboy”.

A conversa estaria avançada e a revista quer a brasileira, de 20 anos, já na edição de janeiro. A intenção inicial é que as fotos sejam feitas antes da “primeira vez” da moça, nas próximas semanas.

Catarina está participando da produção de um documentário australiano que trata de como os jovens lidam com a virgindade.

Foto: Reprodução Fonte: Band Postador: Bruno Araújo. Postador: Manancial de Carajás
Felipão é o novo técnico da Seleção, e Parreira Coordenador técnico 

Comandante do penta será anunciado oficialmente na quinta-feira. José Maria Marin extingue a função do ex-presidente do Corinthians

Filipão e Parrera juntos na Seleção Brasileira
A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta.

Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.

Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, se reuniu com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas deve desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.

Na última sexta, dia da demissão de Mano Menezes, uma fonte ouvida pelo GLOBOESPORTE.COM afirmou que Américo Faria, supervisor da Seleção até o Mundial de 2010, também voltaria com Felipão.
- Vai voltar o bigode. E o outro bigode - disse a fonte, fazendo relação com os bigodes de Américo e Felipão, que trabalharam juntos na campanha do penta em 2002.

Foto e Fonte: Globo Esporte.  Postador:  Manancial de Carajás
Serra Pelada:  Wandenkolk propóe Comissão para investigar contrato Coomigasp/Colossus

Deputado WandenkolkEm pronunciamento ontem (27), no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) anunciou que propôs, à Presidência da Câmara, a criação de uma Comissão Temporária para apurar a escalada da violência e o acirramento dos ânimos no garimpo de Serra Pelada, no município de Curionópolis (PA).

O deputado defende a criação da comissão de deputados também para verificar o contrato entre a Cooperativa dos Garimpeiros de Serra pelada (Coomigasp) e a empresa canadense Collossus Minerals, além do destino do ouro extraído de Serra Pelada e a falta de contrapartida da Vale em infraestrutura na região.

Wandenkolk sugere que o grupo de parlamentares analise a situação dos trabalhadores em Serra Pelada. Segundo o parlamentar, se nenhuma providência for tomada, o local servirá de palco para novas tragédias. “Se não tomarmos uma providência em caráter de urgência, as mortes que já aconteceram no passado entre garimpeiros numa luta fratricida vai continuar acontecendo”, advertiu.

De acordo com o deputado, atualmente dezenas de caminhões e caçambas saem das minas de ouro sem qualquer fiscalização. Para ele, é necessário averiguar quais interesses estão envolvidos e quem deve realmente ser beneficiário do ouro remanescente em serra Pelada e que nos dias de hoje só pode ser extraído por via mecânica. “Precisamos dar uma resposta mais rápida, clara e objetiva de quem realmente é o ouro de Serra Pelada. São de 38 mil garimpeiros ou de meia dúzia de representantes internacionais?”, indagou.

Sobre Belo Monte, o parlamentar criticou a falta de investimentos em infraestrutura em Altamira, município próximo ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Gonçalves diz que as benfeitorias não passam de maquiagem. “É um cala boca, uma enganação. É um me engana que eu gosto. 

Coloca um carrinho aqui, uma ambulância acolá, uma escola para cá, pinta-se uma igreja. E não saímos do processo de atraso”, criticou.

Outro ponto destacado por Gonçalves foi a falta de contrapartida por parte da Vale. Para ele, a empresa retira o minério da região e importa pobreza para o Pará, ao levar mão de obra desqualificada para o local. “Infelizmente vivemos uma contradição. Enquanto a Vale fica cada vez mais rica, o nosso povo fica cada vez mais pobre”, pontuou.

Ele também criticou o baixo recurso destinado para melhorar a pesca no estado, que é o segundo maior produtor de peixe do país. Gonçalves cobrou mais investimentos do governo federal para fazer a reforma agrária na região e o fim dos conflitos entre fazendeiros e sem-terra.

Mor aes Filho, da redação do Manancial de Carajás
Prefeito eleito de Sapucaia-PA teve registro de candidatura cassado pelo TRE

Seu advogado antecipou que irá recorrer da decisão
Marquinhos ao lado do Deputado Wandenkolk
Em julgamento realizado na manhã desta terça-feira (27/11/12), em Belém, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito de Sapucaia, Marcos Vinícius, o Marquinhos (PSDB), com base em um processo movido contra o mesmo em 2008, pela coligação do atual prefeito da cidade, Manoel Josino, por uso da máquina pública, abuso do poder econômico e compra de votos. 

No primeiro semestre deste ano o processo foi julgado pelo juiz eleitoral da Comarca de Xinguara, Luis Gustavo Viola, que condenou Marquinhos pela inelegibilidade e a perca do registro de sua candidatura para prefeito de Sapucaia em 2012.

Por causa dessa decisão, Marquinho entrou com recurso junto ao TRE solicitando que a corte acatasse o pedido de registro de sua candidatura. Mas seu pedido foi negado prevalecendo a decisão inicial do juiz de Xinguara.

Entretanto, os advogados conseguiram na justiça um pedido de limar concedendo a Marquinhos o direito de se candidatar e aguardar o julgamento do processo pelo TRE.

Então, na manhã desta terça-feira (27), o processo foi julgado por um colegiado do TRE, que 7x0, manteve a decisão de inelegibilidade e a consequente perca do registro de candidatura de Marquinhos. 

Agora o TRE vai encaminhar ao Fórum de Xinguara o resultado do julgamento. Caberá ao juiz eleitoral de Xinguara decidir se diploma Manoel Josino, segundo colocado nas eleições de 2012, ou se decreta uma nova eleição em Sapucaia.

Ouvido pelo jornalista Edmar Brito o advogado de Marquinhos, Vinícius Borba, disse que vai recorrer da decisão.

Foto: Arquivo Manancial. Reportagem: Edmar Brito. Postador:  Manancial de Carajás

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um refrigerante por dia aumenta risco de câncer de próstata, revela estudo

Estudos feitos na Suécia mostram números alarmantes

Refrigerante

Homens que consomem o equivalente a uma lata de refrigerante por dia estão sujeitos a um risco maior de desenvolver câncer de próstata, segundo um estudo sueco anunciado nesta segunda-feira (26).
“Entre os homens que consomem uma grande quantidade de refrigerantes ou outras bebidas com adição de açúcar, constatamos um risco de câncer de próstata aproximadamente 40% maior”, disse à AFP uma das autoras do estudo, Isabel Drake.

O estudo, que será publicado na próxima edição do American Journal of Clinical Nutrition, baseia-se no acompanhamento de mais de 8.000 homens da região do sul da Suécia, com idade entre 45 e 73 anos, durante uma média de 15 anos. Todos anotaram minuciosamente os alimentos e bebidas que ingeriram.

Aqueles que beberam um refrigerante (330 ml) por dia estiveram 40% mais propensos a desenvolver câncer de próstata, necessitando de tratamento.

Além disso, aqueles que tiveram uma dieta rica em arroz e massas apresentaram 31% mais chances de desenvolver formas mais benignas do câncer. Este risco foi aumentado em 38% para aqueles que ingeriram grandes quantidades de açúcar no café da manhã, relatou a pesquisadora.

Foto e Fonte: UOL. Postador:  Manancial de Crajás

Números de câncer continuam subindo no Pará

Médicos alertam para necessidade da realização de exames preventivos

Câncer
Dados recentes do Hospital Ofir Loyola, referência no tratamento de câncer no Pará, o câncer no colo do útero ainda é frequente entre as mulheres. Já os homens sofrem com o câncer de próstata. Em 2008, o HOL atendeu 557 mulheres e 358 homens.

O mais preocupante é que os pacientes só descobrem a doença em estágio avançado.

A Rede Paraense de Controle ao Câncer é coordenada pelo HOL e desenvolve ações educativas que levem a população a adotar hábitos de vida saudáveis. De acordo com o oncologista do HOL, Antônio Pinho, a prevenção do câncer no Pará pode ser considerada um grave problema.

 ‘Muitas pacientes aqui no consultório já no estágio três ou no estágio quatro da doença e, nesses casos, já não se pode falar em cura, mas em paliativos para a doença’, disse ele, dando como exemplo os casos de câncer de colo de útero, que pode ser diagnosticado com exame no consultório. ‘Com o exame simples você pode detectar uma lesão que ainda nem é câncer. Se você tratar logo não vai virar câncer’, esclareceu.

Além dos exames, o oncologista destacou que hábitos saudáveis também podem afastar os riscos de câncer. Uma alimentação equilibrada com pouco consumo de gorduras e açúcares aliada à prática regular de exercícios físicos pode reduzir os riscos.

‘O câncer de mama, por exemplo, é um câncer mais comum em pessoas acima do peso, porque a gordura com o tempo vira hormônio feminino’, disse ele, lembrando que apenas cerca de 10% dos tipos de câncer são determinados por hereditariedade. 

Foto e Fonte: Jornal Amazônia. Postador:  Manancial de Carajás

  ITAITUBA/PA

Garimpeiro tem rosto desfigurado por homem canibal em garimpo de Itaituba-PA

O fato macabro aconteceu com o garimpeiro JOSÉ ARAÚJO SOUSA, de 53 anos, no GARIMPO PISTA do FOGÓIO, localizado entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no Oeste do Pará.

O garimpeiro JOSÉ ARAÚJO SOUSA, de 53 anos, natural do Maranhão da cidade (maranhãozinho), atualmente morando no garimpo Novo Horizonte em Itaituba. No sábado, 24, ele convidado para participar do aniversario de sua amiga “BAIXINHA” no GARIMPO PISTA do FOGOIÓ, chegando ao local por volta das 19hmin, participou da festa, bebeu, comeu e se divertiu, depois de tudo isso estava retornando para o baixão, mas antes passaria no barraco de seu patrão para tratar de assuntos pessoais, no dia seguinte retornaria ao garimpo onde trabalha.
Era por volta da 23h30min quando JOSÉ ARAÚJO estava retornando da festa, no meio do caminho foi surpreendido por um homem identificado apenas por “MATO GROSSO” (O homem canibal) que lhe aguardava no escuro na beira da estrada, de inicio deu uma garrafada na cabeça do garimpeiro.  

Com a forte pancada José veio a cair, em seguida como um animal devorador de carne, ‘mato grosso’ arrastou o garimpeiro para a beira da estrada e começou a seção de tortura com socos, pontapés e mordidas. 

Quase desfalecido José Araújo não teve como reagir à seção de mordidas, executadas pelo homem canibal, que depois de saciar sua sede de carne humana e sangue largou o garimpeiro as margens da estrada como se fosse um animal.
Depois de sofrer todas essas agressões, JOSÉ ARAÚJO ficou quase desfalecido, não conseguia pedir socorro devido estar com várias mordidas em seu rosto e ter apanhando bastante na altura do estomago, agonizando com muitas dores ele ficou o resto da noite jogado no mato ao relento, só sendo encontrado por volta das 7h da manhã de Domingo, 25, por outro garimpeiro que passava pelo local, sem conseguir andar José foi carregado em uma rede, depois foi transferido para Itaituba, onde foi levado ao Hospital Municipal para receber cuidados médicos.
Na manhã de segunda feira, 26, o jornalista Junior Ribeiro esteve no Hospital e conversou com o garimpeiro que já tinha sido medicado e estava tomando soro, em entrevista ao repórter ele relatou o acontecido e pediu justiça.
  Mostrou seu corpo com varias mordidas, a mais profunda foi em seu queixo onde ‘mato grosso’ usando sua mandíbula de animal arrancou  lhe um pedaço de carne vindo a deixar um buraco no local
 Segundo Dr. Miranda, médico que atendeu o garimpeiro as mordidas estão inflamadas e uma foi bem profundo, mas todos os procedimentos estão sendo tomados. O fato ainda não foi comunicado na Delegacia de Policia.
  
Foto e Fonte: blog do juniorribeiro.  Postador:  Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...