sábado, 24 de setembro de 2011

24 de setembro de 2011

Grande carreata marca a participação do povo de Xinguara em prol da criação dos Estados de Carajas e Tapajós

Lideranças políticas locais e a Associação Comercial encabeçaram a grande manifestação pela independência. O deputado Federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB), também ajudou na organização

Uma enorme carreta em apoio a criação dos Estados de Carajás e Tapajós percorreu ruas e avenidas de Xinguara na manhã deste sábado (24), com exibição bandeiras, bandeirolas e plotagens em alusão aos novos estados, cujo plebiscito está marcado para o dia 11 de dezembro de 2011. 

Essa foi a primeira manifestação pública apresentada pela população de Xinguara. Aliás, o povo do município estava devendo realmente uma manifestação mais calorosa a favor da divisão territorial do Pára, demorou é verdade, mas quando resolveu fazer fez bem feita e empolgante.


Por onde a carreata passava os moradores saiam às ruas para aplaudir a iniciativa dos organizadores e faziam gestos de aprovação ao evento.
Vários comícios e outros tipos de manifestações estão sendo organizados para os próximos dias com vistas a esclarecer  à população sobre a importância de votar a favor da divisão do Pará, e do próprio engajamento da comunidades durante às manifestações.  

Com informações do jornalista Ed. Brito    
24 de setembhro de 2011

Vice-Prefeito e equipe foi alvo de agressões, em Canaã dos Carajás.


O município de Canaã dos Carajás está vivendo em clima de ‘Velho Oeste’, pois mal o vice-prefeito, Itamar Francisco da Silva-PTB começou a visitar os órgãos públicos começaram as represálias da parte do atual gestor, Anuar Alves da Silva-PDT.

Na manhã desta sexta-feira, (23) o vice-prefeito, Itamar Francisco acompanhado de sua assessoria de imprensa (particular), visitava as dependências do CECON (Centro de Convivência dos Idosos), quando foi surpreendido pelo prefeito, Anuar Alves e sua equipe de seguranças que de forma ‘brusca e costumeira’ agrediu o cinegrafista, Idelso Gomes que fazia imagens do local, jogando a filmadora no chão.

Posteriormente a este fato o segurança particular do prefeito, Sub- Tenente, Gonçalves (reserva) sacou de uma pistola e ameaçou atirar no vice-prefeito, Itamar Francisco, momento este que Itamar pediu para que ele não atirasse, mesmo se retirando do local ainda foi perseguido pelo segurança do prefeito por vários quarteirões.

Diante do ocorrido o vice-prefeito registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na DEPOL/Canaã, relatando os fatos, que deverão ser encaminhados ao Fórum e Comarca do município.

Talvez o motivo da ‘ira’ do atual gestor, Anuar Alves seja o ‘Ato Público’ que está sendo organizado pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) no qual o vice-prefeito, Itamar Francisco é o atual presidente, ainda seguindo especulações de bastidores já se ouve a ‘boca pequena’ que o médico e atual vice-prefeito de Canaã dos Carajás irá abrir a ‘ caixa de ferramentas’, pois dispõe de ‘farto’ material para expor em praça publica, material este que certamente poderá comprometer muita ‘gente boa’ que atua ao lado do gestor…
O Ato Publico do PTB, orquestrado por Dr. Itamar e seus amigos terá inicio as 20 horas na Praça da Bíblia, em frente ao Armazém Paraíba neste sábado, (20/09).

com informações do blog do bekao
24 de setenbro de 2011

Polícia Civil divulga retrato-falado de suspeita de aliciar mulheres


A Polícia Civil divulgou neste sábado (24) o retrato falado da aliciadora de mulheres para presos na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Americano, distrito de Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado. A reprodução das características faciais da suspeita foi confecciuonada pela equipe do Serviço de Perícia Iconográfica e de Retrato Falado da Diretoria de Identificação da Polícia Civil. 

Identificada até o momento como “Anne”, a suposta aliciadora de mulheres teve a imagem do rosto elaborada a partir do depoimento prestado por uma adolescente à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), onde o caso está sendo apurado por meio de inquérito.

Assinado pelo perito papiloscopista Raimundo Farias, o retrato falado foi avaliado com 80% de semelhança com a mulher investigada. Trata-se de uma pessoa de cor parda, cabelos alisados e escuros com mechas vermelhas, cerca de 1,6 metro de altura e com idade aproximada a 25 anos. 

Ela apresenta uma tatuagem no lado interno do antebraço esquerdo com a palavra “Tiago”. Quem souber do paradeiro da mulher deve ligar para o fone 181 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima.
Fonte: Polícia Civil do Pará
24 de setembro de 2011

Estádio Olímpico está pronto para receber Brasil x Argentina
O Jogo será transmitido para mais de 30 países

Estádio Olímpico está pronto para receber Brasil x Argentina

Já está tudo pronto para o clássico Brasil x Argentina que acontecerá em Belém no dia 28 de setembro, informou o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, na noite desta quinta-feira, 22, durante a inspeção final do Estádio Olímpico do Pará feita pelo Governo do Estado. “As obras estão 100% concluídas. O estádio está pronto para nos credenciar não só como centro de treinamento da seleção, como, quem sabe, para sermos sede da Copa América 2015”.

A visita ao palco do superclássico das Américas foi acompanhada pelo secretário Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável (Seinfra), Sérgio Leão, que representou o Governador Simão Jatene, pelo senador Flexa Ribeiro, secretários de Estado e administradores do Mangueirão, como é conhecido o estádio. “A gente cumpriu em um tempo muito curto aquilo que havia sido pedido pelo governador. O nosso estádio está realmente preparado para receber um evento tão importante mundialmente como este”, afirmou Sérgio Leão.

O Mangueirão passou por uma revitalização geral, recebeu pintura, pavimentação no entorno e no estacionamento, estofamento de couro no banco de reservas, placar de última geração, novo sistema de irrigação do gramado, piso de grama sintética no espaço de aquecimento e reativação das banheiras de hidromassagem dos vestiários, além de dois ambulatórios completamente equipados. “Quando o torcedor chegar, vai encontrar uma casa arrumada, uma casa com dono.

A ideia é que a área do Mangueirão como um todo possa servir à sociedade. Vamos manter os ambulatórios fixos para a comunidade e teremos uma área do Pro Paz Integrado aqui dentro, prestando assistência. É uma forma de aproveitar melhor esse espaço”, explicou Joaquim Passarinho secretário de Estado de Obras Públicas (Seop).

Para Eduardo Leite, representante da Klefer, empresa de marketing esportivo responsável pelo campeonato, o Mangueirão é estádio de primeiro mundo. “Eu ando por muitos estádios no mundo e estou encantado com o Mangueirão. Foi impactante chegar hoje à noite aqui. A festa promete e tenho certeza que vai ser linda”, concluiu.

O Jogo será transmitido para mais de 30 países. Foi montada uma estrutura padrão Fifa próximo ao campo, especialmente para a imprensa, que também irá contar com uma rede de internet wi-fi exclusiva, com 15mb de velocidade, além de uma sala com internet de fibra ótica (cabo). Os 45 mil torcedores esperados para a partida também terão internet disponível pelo Navega Pará.

Dani Filgueiras - Secom
Agência Pará de Notícias
24 de setembro de 2011

Botton Tapajós e Carajás vira mania nas redes sociais

Milhares de internautas aderiram ao Botton Virtual

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Botton Tapajós e Carajás vira mania nas redes sociais
                      Mosaico do Botton virtu
Santarém - A poucos meses do plebiscito, e com o início oficial da publicidade pró tapajós e carajás,dia 13 de setembro, os internautas das duas regiões abraçaram a causa e usam as redes sociais para argumentar sobre a criação dos dois novos estados, e espalham em suas fotos um botton virtual que virou mania na internet.

Para adicionar o botton, basta entrar no link abaixo, seguir as instrunções e se juntar
à milhares de internautas que aderiram ao movimento popular pela criação dos estados Tapajós e Carjás.
Fonte/ Notapajós
24 de setembro de 2011

Fragmentos de satélite desativado da Nasa caem

Pedaços teriam atingido a região de Okotoks, ao sul de Calgary. Antes da queda, equipamento sobrevoou África e Austrália.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Fragmentos de satélite desativado da Nasa caem
Satélite UARS, levado ao céu em 1991 

Mundo - O Satélite de Pesquisa da Atmosfera Superior Terrestre (UARS, sigla em inglês) se desfragmentou na atmosfera da Terra na madrugada de sábado (24) e parte de seus destroços caíram no Canadá, de acordo com os cálculos da agência espacial norte-americana (Nasa).

Através de sua conta no microblog "Twitter", a agência espacial americana assegura que seus restos caíram na Terra entre 0h23 e 2h09 (horário de Brasília). "O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico", explicou a Nasa.

Fragmentos do equipamento podem ter caído na região de Okotoks, uma cidade ao sul de Calgary, no oeste do país. Para Nasa não está descartada, porém, a hipótese de fragmentos serem encontrados em outros lugares, como na África ou na Austrália.

Com quase seis toneladas de peso, o aparelho foi lançado pela Nasa há 20 anos. Antes de cair, sobrevoou, além do Canadá, a África e a Austrália.

A Nasa vinha informando que os restos do satélite deveriam se espalhar por uma área de 800 km e que não haveria riscos para a população.

O UARS é o maior satélite da Nasa a cair sobre a superfície terrestre depois do Skylab, que se precipitou na zona ocidental da Austrália em 1979.

A Nasa esperava que o satélite se fragmentasse em 26 pedaços, com pesos variando entre 1 kg e 158 kg.


Fonte: G1, Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters
24 de setembro de 2011

Campanha do Sim, ganha as ruas de Itaituba

Milhares de pessoas participaram na carreata pelas ruas da cidade

Campanha do SIM em Itaituba

Na 5ª feira (22/09), uma grande carreata percorreu as principais ruas do município de Itaituba, convocando a população a participar da inauguração do comitê pró-Tapajós.
A concentração foi na orla da cidade, e reuniu um grande numero de veículos, como carros, motos e até bicicletas, marcando assim a inauguração do comitê que vai funcionar ao lado da associação empresarial da cidade.

O evento foi organizado pela União da Imprensa de Itaituba pelo Tapajós e pela associação comercial do município, estiveram presentes diversas autoridades como: o presidente da câmara, prefeito Valmir Clímaco (Itaituba), prefeito de Trairão Danilo Miranda, deputado estadual Hilton Aguiar, vereador Cebola, representantes do comitê de Santarém, Luna Brito e vereador Gerlande Castro, além de representantes de diversos sindicatos locais.
Membros do Comitê em Itaituba

A população local atendeu o chamado e compareceu em peso para prestigiar a inauguração do comitê e apoiar ainda mais a campanha a favor do Estado do Tapajós, que deve ganhar força a partir da instalação do comitê.
Informes
1-      Ontem à noite foi realizada a instalação do comitê pró-Tapajós no município de Uruará. Uma equipe de Santarém composta pelo vereador Reginaldo Campos, Francisco Lopes e pela jornalista Natashia Santana compareceu ao evento.
  2-A partir de agora, as doações em prol do Estado do Tapajós, já estão oficialmente abertas, o endereço é Frente Pró-Estado do Tapajós

Conta Corrente: Banco do Brasil
Frente Pró-Estado do Tapajós
Agência 0130-9
66.474-X
2-      A Frente Pró-Estado do Tapajós, já está funcionando na sede do Instituto Pró-Estado do Tapajós, na avenida Mendonça Furtado, 2528, Bairro Aldeia, por questões legais, a Frente  cujo presidente é o deputado federal Lira Maia (DEM), é o único órgão, que vai gerenciar as ações  da campanha Pró-Tapajós.
Fonte: RG 15/O Impacto

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

23 de setembro de 2011
EM CAMPANHA PELOS NOVOS ESTADOS

23 de setembro de 2011

Definida carreata de Xinguara pelo Carajás

A reunião que determinou a carreata de Xinguara em apoio ao plebiscito do Estado de Carajás e Tapajós, na quinta-feira, à noite, no salão da Aciapa, contou com a presença do deputado federal Wandercolk Gonçalves que veio especialmente emprestar seu apoio ao evento e fortalecer a campanha do SIM pela divisão territorial do Pará.
Lideranças políticas e empresariais de Xinguara marcaram presença, entre elas, Amarildo Paulino da Silva, Dr. Moacir, Celso Viana, Chico Bil, Roberto da Arauto, Dr. Batista, Márcio Cezar, Carlinhos  da Eletrônica, Francisco George, e prefeito de Água Azul do Norte, Renan Lopes Souto, e tantos outros. No final ficou decidido que a carreata será realizada no sábado (24), pela manhã.  Os organizadores disseram que Um helicóptero será usado para fotografar a carreata.
23 de setembro de 2011

Show de zeze e Luciano foi um dos maiores ja realizados pelo Sindicato Rural de Xinguara

Cerca de 15 mil pessoas viram o show da dupla sertaneja Zeze di Camargo e Luciano, nesta quinta, 22 na Feira Agropecuaria de Xinguara. A multidão surpeendeu todos os empresarios expositores e comerciantes que trabalham no interior do parque. " É o fruto de um trabalho sério feito com responsabilidade para o povo de Xinguara e da região. Estamos felizes com esse resultado", disse Osvaldo Assunção, presidente do Sinducato Rural.
Foram mais de duas horas de show e muita vibração, que terminou após as duas horas da manhã. Os cantores agradeceram o carinho do publico, bem como a oportunidade que a direção do sindicato deu  de traze-los novamente a Xinguara. "Queremos voltar ano que vem, pois Xinguara é terra de mulheres bonitas", brincou do palco Zeze di Camargo. "Obrigado ao Osvaldinho Assunção, ao doutor Joel Lobato, Dona Fatima e a todos da diretoria do sindicato", prosseguiu os cantores que sacudiram o publico presente.
23 de setembro de 2011

Projeto Solidariedade sem Distância alcança objetivos

Os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNOPAR(Universidade Norte do Paraná) estão na reta final do PROJETO SOLIDARIEDADE SEM DISTÂNCIA. O objetivo do projeto foi alcançado com êxito, pois foram arrecadadas cestas básicas, carnes e farinha de trigo para serem doadas á algumas entidades da cidade. 
 
Após a campanha de conscientização que foi feita com as empresas os alunos passaram recolhendo as cestas e levando para o pólo da Universidade onde foram organizadas para serem entregues. Ao todo foram arrecadadas mais de 40 cestas básicas, sendo ainda um numero pequeno diante da necessidade da população carente de Xinguara.
Foram escolhidas duas entidades para receber as cestas, sendo o Rotary Clube que há anos faz um extenso trabalho social no município ,e as Mensageiras do Senhor que estão á 14 anos distribuindo sopão para as pessoas carentes, doentes e que não tem condições de trabalhar.
A responsabilidade social é um aspecto fundamental para o desenvolvimento regional sustentável, sendo, portanto, papel de todos nós como cidadãos ajudar o próximo e, assim, demonstrando os nossos valores éticos e de solidariedade. Por isso Queremos agradecer a colaboração de todas as pessoas e empresas que aderiram a este projeto.
(ALUNAS DE ADMINISTRAÇÃO: KARIELE NEVES E IDELVÂNIA GOMES)
 plageado do blogo do Ed. Brito
23 de setembro de 2011

Saúde pública é mais um probledma para o povo de Sapucaia

 

Conforme devulgado pelo blog do companheiro Edmar Brito, o prefeito de Sapucaia, Manoel Josino (PT) está em Belém tentando resolver junto à Secretaria Estadual de Saúde (SESPA) as questões relativas ao funcionamento do Hospital do Município, pois segundo informações tem dois meses que o Estado não repassa recursos do fundo a fundo, e por esta razão tinha funcionário do hospital que não estava recebendo seus vencimentos. A secretária de Saúde de Sapucaia, Hélia Fernandes de Melo, disse que a partir da próxima semana a situação estará resolvida, pelo menos foi o que garantiu a ela o pessoal da SESPA de Belém.
23 de setembro de 2011

Mega show em Ourilândia



Tudo pronto para o mega show com Leonardo na abertura da 20º mini olimpíadas
Do clube dos 50, a prefeitura montou uma boa estrutura para receber milhares de pessoas que viram também de outros municípios, o evento vai acontecer na praça Adília borges e reinaugurara a nova estrutura do palco que teve algumas modificações depois do mega show com Zezé de Camargo e Luciano na ultima festa da cidade, quem diria que o prefeito veloso virava mesmo de vez um boom forrozeiro, a exemplo de outros grandes cidades a administração municipal, não tem medido esforços para trazer grandes show aqui pra terra do níquel , parabéns prefeito e equipe, por proporcionar mais  lazer, cultura, esporte e diversão que esse povo merece!!! Ate porque ninguém vive só de obras.
blog do jr.
23 de setembro de 2011

Xinguara: Vereador “detona” colega no rádio

O vereador Dorismar Altino Medeiros, o Dito do Cinema (PSDB), esteve nesta manhã de quinta-feira (22) numa emissora de rádio e fez acusações ao seu colega Diones Moreira (agora no PSB) e atual presidente da Câmara. Dito voltou fez sérias acusações ao presidente e disse que vai percorrer os caminhos da justiça com representações conta o colega.

O que tem por trás desses ataques? Ninguém sabe. Talvez só o Dito, ou o próprio Diones, mais o certo é que o vereador Dito voltou a atacar o colega e dessa vez a “cacetada” foi com força. Ninguém sabe quem é o santo nesta história, se é o Dito ou Diones. Há dias o vereador Dito havia solicitado a prestação de contas para o presidente e ameaçou denunciá-lo ao Ministério Público caso ele não apresentasse dentro do prazo solicitado.

Dito disse que tinha desistido de cobrar a prestação de contas e que o presidente já tinha explicado tudo para ele e que já estava tudo bem e não tinha mais motivos para ir adiante com as denúncias.
23 de setembro de 2011

Xinguara: Carreata do 77 é neste sábado

A reunião que determinou a carreata de Xinguara em apoio ao plebiscito do Estado de Carajás e Tapajós, na quinta-feira, contou com a presença do deputado federal Wandercolk Gonçalves que veio especialmente emprestar seu apoio ao evento e fortalecer a campanha do SIM pela divisão territorial do Pará.

No final ficou decidido que a carreata será realizada no sábado (24), pela manhã. Os organizadores disseram que Um helicóptero será usado para fotografar a carreata.

Está esperado políticos e empresários das cidades da região para engrossar a carreata que cria três estados no Pará: Carajás, Tapajós e o Novo Pará.
23 de setembro de 2011

Maria do Carmo sugere prisão de Simão Jatene
Maria do Carmo sugeriu prisão de Simão Jatene, por não cumprir ordem judicial


Maria do Carmo sugere prisão de Simão Jatene

Maria do Carmo sugeriu prisão de Simão Jatene, por não cumprir ordem judicial


A assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Santarém e a Companhia de Habitação do Estado do Pará, está longe de ser a solução para o impasse da desocupação da área da margem esquerda da Rodovia Fernando Guilhon, destinada à construção de mais de 3 mil casas do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.


130 milhões de reais estavam disponíveis para a construção de casas populares em Santarém. Os recursos foram suspensos assim que a Caixa Econômica teve a informação de que a área estava ocupada. O residencial Salvação, como foi batizado, encontra resistência para o cumprimento da desocupação, já determinado pela Justiça há mais de 3 meses.


Com o risco iminente da suspensão definitiva dos recursos, a prefeita Maria do Carmo reuniu a imprensa em coletiva na manhã de terça-feira passada, e soltou toda a sua insatisfação: “Eu costumo esperar a ordem do Governador, agora se eu fosse a Juíza que tivesse dado a ordem, eu mandava prender algumas pessoas, que rapidamente essa desocupação seria feita. Eu não sei porque a autoridade judicial ainda não colocou pra valer a sua autoridade”, disse Maria.



A Prefeita mostrando a sua indignação foi determinada quanto à sua posição. “Eu não quero ter que responder para a população, que não teve “Minha Casa, Minha Vida” em Santarém, porque a Polícia Militar e o Governo do Estado demoraram em tirar as pessoas que invadiram a área”, enfatizou.


Por: Carlos Cruz/ IMPACTO
23 de setembro de 2011
EM CAMPANHA!
23 de setembro de 2011

CNBB defende protestos civis contra corrupção

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou hoje (22) uma nota oficial de apoio às recentes manifestações populares contra a corrupção e a impunidade. Para os representantes do episcopado brasileiro, elas constituem uma “nova forma significativa de exercício da cidadania” no combate a problemas que “corroem as instituições do Estado brasileiro”.

Na mesma nota, porém, a CNBB alerta para o risco de tais manifestações desandarem para o “moralismo estéril”, com curta duração. A maneira de evitar isso seria a continuidade dos protestos, sempre com objetivos democráticos.

Em termos práticos, a CNBB sugere que se exija do Congresso uma “autêntica reforma política” e apoio à campanha denominada Vamos Salvar a Ficha Limpa, patrocinada pelas pastorais sociais da Igreja Católica.

O documento de hoje reforça a nota divulgada no feriado de 7 de Setembro e assinada em conjunto pela CNBB, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Na ocasião já se dizia que, para atender à crescente interpelação da sociedade, o Executivo deveria mostrar cada vez mais transparência nas suas despesas. Para o Legislativo recomendava-se a extinção da possibilidade de se fazer emendas individuais ao Orçamento da União e o fim do voto secreto em todas as matérias.

Em relação ao Judiciário e ao Ministério Público, a CNBB e as outras instituições diziam ser necessária a garantia de maior agilidade nos julgamentos de processos e nos inquéritos que envolvem crimes de corrupção. A adoção dessas medidas, acreditam os bispos, pode constituir uma sólida barreira contra a impunidade que se observa hoje.

A nota divulgada hoje foi assinada pelo presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno, pelo vice-presidente, d. Sérgio Braschi, e o secretário-geral, d. Leonardo Steiner.


(Agência Estado)
23 de setembro de 2011

TSE testa urnas eletrônicas para o plebiscito no Estado

Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão desde o dia 19 em Belém testando o sistema operacional das urnas que serão utilizadas no plebiscito sobre a divisão do Pará, que vai ocorrer a 11 de dezembro. Ao todo, serão utilizadas 15 mil urnas eletrônicas e 277 pontos de transmissão de dados via satélite. A meta da Justiça Eleitoral é de que a apuração seja concluída até a meia noite.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marco Antonio Fagundes de Moraes, o teste de campo, como é chamado este tipo de treinamento, tem por objetivo simular como o sistema vai se comportar no dia do pleito, desde a etapa de geração das mídias, passando pela preparação das urnas, a transmissão dos dados, totalização e a divulgação do resultado. Para este teste foram utilizadas 16 urnas da capital para efeito de amostragem.

'Na prática estamos vendo como o sistema se comporta. Este teste de campo é importante para que possamos identificar possíveis erros que possam vir a ser apresentados, coletar informações, enfim, saber como o sistema vai suportar a quantidade de dados transmitidos', afirmou.

Fonte: O Liberal
23 de setembro de 2011

Satélite norte-americano cairá na Terra nesta sexta, prevê Nasa

Agência espacial dos EUA ainda não sabe onde equipamento irá cair.
Satélite pesa 5.675 quilos e tem o tamanho de um ônibus.

Do G1, com agências internacionais *
 
Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)
Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi 
desativado em 2005 pela Nasa. 
(Foto: Nasa / via AP Photo)
A Nasa prevê para esta sexta-feira (23) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.
Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.
“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.

Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.
A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa.
O aparelho pesa 5.675 quilos e tem o tamanho de um ônibus.
A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.
Os cientistas da Nasa calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes peças sobreviverão às altas temperaturas do reingresso e cairão sobre a superfície da Terra.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de setembro de 2011

Fazenda Rio Vermelho é a grande campeã da Cavalgada de 2011

Roque Quagliato é um dos maiores incentivadores
A cidade de Xinguara está vivendo grande momento pela realização da 14ª Feira Agropecuária, que teve início no sábado (17) com a Cavalgada Ruralista, onde reuniu cerca de três mil animais de fazendas da região.

A novidade deste ano foi à volta do Grupo Rio Vermelho, que nos anos anteriores havia deixado de participar em protesto pela invasão de uma de suas fazendas pelo MST. O fazendeiro Roque Quagliato, como sempre veio à frente puxando as comitivas das fazendas do grupo. Várias autoridades estiveram presentes para prestigiar a cavalgada.

A comitiva do grupo Rio Vermelho foi à vencedora e levou o troféu deste ano. O segundo lugar ficou com a Boi Forte, de Tucumã, e em terceiro lugar a comitiva Boi Verde.

Nesta quinta-feira haverá o show da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.
21 de setembro de 2011

Fazenda Rio Vermelho ergue o troféu de campeã deste ano na Cavalgada



A cidade de Xinguara está vivendo grande momento pela realização da 14ª Feira Agropecuária, que teve início no sábado (17) com a Cavalgada Ruralista, onde reuniu cerca de três mil animais de fazendas da região.

A novidade deste ano foi à volta do Grupo Rio Vermelho, que nos anos anteriores havia deixado de participar em protesto pela invasão de uma de suas fazendas pelo MST. O fazendeiro Roque Quagliato, como sempre veio à frente puxando as comitivas das fazendas do grupo. Várias autoridades estiveram presentes para prestigiar a cavalgada.

A comitiva do grupo Rio Vermelho foi à vencedora e levou o troféu deste ano. O segundo lugar ficou com a Boi Forte, de Tucumã, e em terceiro lugar a comitiva Boi Verde.

Nesta quinta-feira haverá o show da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.
21 de setembro de 2011

Copa Extremo Sul: Rio Maria e Conceição têm melhor campanha


Seleção de Conceição do Araguaia
As seleções de Rio Maria e Conceição do Araguaia estão, até agora, com melhor campanha na Copa Extremo Sul de Seleções. Os riomarienses já haviam alcançado os seis pontos com vitórias diante de Xinguara e Sapucaia, e agora os conceicionenses também somaram seis pontos com vitórias diante de Bannach e Redenção, respectivamente. 

No grupo da PA-279, São Félix do Xingu soma melhor campanha com cinco pontos. Mas o grupo está embolado, pois Ourilândia e Tucumã, estão com 4 pontos, e Água Azul, com 3 pontos.
Colocação

Grupo A: Rio Maria, 6 pontos; Sapucaia, 3; Xinguara, 0.
Grupo B: Conceição, 6 pontos; Redenção, 3 pontos; e Bannach, 0.
Grupo C: São Félix, 5 pontos; Ourilândia e Tucumã, 4; e Água Azul, 3 pontos.

4º rodada - 25/09/2011
Grupo A: Rio Maria x Xinguara, às 16:00
Grupo B: Bannach x Redenção, às 16:00
Grupo C: Tucumã x Ourilândia, às 16:00 e São Félix x Água Azul, às 16:00

5º rodada
01/10/2011
Grupo B: Conceição x Bannach, às 20:00
Grupo A: São Félix x Rio Maria, às 20:00

02/10/2011
Grupo C: Água Azul x Ourilândia, às 16:00 e Tucumã x São Félix, às 16:00

6º rodada
08/10/2011
Grupo A: Xinguara x Sapucaia, às 20:00

09/10/2011
Grupo B: Redenção x Conceição, às 16:00
GRUPO C: Água Azul x Tucumã, às 16:00 e Ourilândia x São Félix, às 16:00
 21 de setembro de 2011

Estudantes dizem “SIM” para os estados de Carajás e Tapajós

Em uma reunião realizada na sede do Instituto Everaldo Nunes de Educação Continuada (Ienec), representantes de turmas das Escolas Estaduais do Bráulia Gurjão, Acy de Barros e Deocleciano Alves puderam expressar seus sentimentos, tirar suas dúvidas a respeito desse movimento e se engajar na campanha que começou com força total em Conceição do Araguaia.

Os jovens que possuem uma força muito grande principalmente nas redes sociais foram incentivados a ganhar as pessoas da família, os vizinhos e os amigos presentes e virtuais nessa campanha em prol da divisão do estado do Pará para a criação dos estados do Tapajós e Carajás.

Segundo o presidente da Comissão Pró-Carajás em Conceição do Araguaia, Pastor Jarbas Magalhães, todas as classes da sociedade serão envolvidas nessa campanha que tem como foco a adesão do maior número de eleitores em prol do SIM (77) para a criação dos dois novos estados – Tapajós e Carajás.

Todas essas atividades são para convidar a população para a inauguração do Comitê Pró-Carajás e Tapajós que será realizado na segunda-feira (26) no antigo prédio da Loja Marantex e para um grande Ato Público na Praça da Bíblia, no centro da cidade.
(Viviane Fialho)
21 de setembro de 2011
Brasil suspende compra de carne do Paraguai para evitar aftsa


O governo brasileiro suspendeu ontem (20) a importação de carne in natura e animais vivos do Paraguai, depois que o país vizinho identificou um foco de febre aftosa. Desde a última segunda-feira (19), autoridades sanitárias o governo reforçaram a fiscalização nas fronteira com o Paraguai para tentar impedir a entrada da doença em território brasileiro.
De acordo com o Ministério da Agricultura, estão temporariamente suspensas as compras de animais vivos e produtos in natura provenientes do Paraguai. A categoria de processados não sofreu restrições.

A medida vai afetar principalmente a importação de carne bovina e suína, os dois principais tipos que o Brasil mais importa do país vizinho. Até julho deste ano, o Brasil comprou 5,5 mil toneladas do Paraguai, num total de US$ 29,1 milhões. Em 2010, as importações de carne bovina somaram 6,7 mil toneladas, totalizando US$ 34,6 milhões.

O foco de febre aftosa foi registrado no departamento de San Pedro, em uma localidade denominada Sargento Loma, a 235 quilômetros de Guaíra, no Paraná, e a 126 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul. Os dois estados estão sob alerta e tomando medidas emergenciais para tentar a evitar a circulação da doença. 

Em Santa Catarina, o governo estadual decretou estado de emergência sanitária e também definiu um plano de ação para reforçar vigilância na fronteira.
A Argentina e o Uruguai também suspenderam as importações de carne paraguaia. O governo argentino decidiu antecipar a vacinação do rebanho contra febre aftosa em províncias próximas à fronteira com o Paraguai. (ABr.)
21 de setembro de 2011

Reunião vai discutir carreata em favor de Carajás

 

Deputado luta pelo Carajás
O deputado federal Wandercolk Gonçalves (PSDB/PA) vai está em Xinguara, nesta quinta-feira (22), para se reunir com lideranças políticas, comunitarias e empresariais da cidade, objetivando discutir a organização de um carreata em favor do Estado de Carajás, que deverá acontecer em breve. O encontro de amanhã será no salão da Aciapa.
Ed. Brito
21 de setembro de 2011

Xinguara recebe Jader Barbalho

 

Jader chega domingo a Xinguara
O senador Jader Barbalho desembarca no próximo domingo (25) em Xinguara para um encontro com lideranças do PMDB de toda região, na Câmara Municipal. À noite, Jader participa do encerramento da 14ª Feira Agropecuária de Xinguara.  
Acompnham Jader em sua viagem, várias lideranças do partido, entre elas, o prefeito de Ananideua, Helder Barbalho, o deputado federal Asdrubal Bentes, o deputado estadual Skaf, a ex-deputada federal Bel Mesquita, o deputado estadual Parsifal Pontes.  Ed. Brito
21 de setembro de 2011

Processo licitatório da BR 155

Finalmente foi publicada nesta terça-feira (20) o decreto de federalização da BR 155 (antiga PA 150) que liga Redenção à Marabá. Essa semana sai o processo licitatório para sua recuperação e adequação. O ministro dos transportes Paulo Sérgio Bastos, informou que a recuperação da estrada será feita ainda este ano, já a adequação só ano que vem. Ed. Brito
21 de setembro de 2011

Zezé Di Camargo e Luciano cantam hoje 22 em Xinguara e em Belém e Castanhal neste fim de semana

Com 20 anos de carreira, eles se tornaram os artistas mais populares do país. Suas músicas já embalaram muitas paixões e renderam diversos prêmios. Para comemorar duas décadas de sucesso, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano desembarca em Belém, na sexta-feira (30), e Castanhal no dia 1º de outubro para encantar os fãs paraenses e mostrar o último trabalho, que está registrado no DVD de 20 anos da dupla, gravado em São Paulo, no começo deste mês. No show, Zezé e Luciano devem mostrar novos e antigos sucessos como 'É o amor' e 'Criação Divina', hit gravado com a cantora revelação Paula Fernades. Nesta quinta-feira, 22, o show é no Parque de Exposição em Xinguara.

A história de Zezé Luciano começou em 1991 com muita dificuldade. No começo da carreira, a dupla pensou em desistir, mas, seis meses após emplacarem pela primeira vez 'É o amor' nas rádios goianas, Zezé e Luciano já estavam ganhando o disco de platina duplo por 750 mil cópias vendidas e, em pouco mais de um ano, atingiam a casa de 1 milhão de cópias.

Daí por diante, eles nunca mais saíram da casa dos milhões. Acostumado com os fãs incondicionais que o acompanham há 21 álbuns, Zezé cumpre junto com Luciano um agenda apertada de shows: 120 espetáculos por ano com média de 30 mil pessoas por apresentação. A resposta do público também vem em números expressivos: em duas décadas, foram 35 milhões de cópias vendidas. Esse reconhecimento do público e da crítica já rendeu à dupla três estatuetas do Grammy Latino.

Tanto brilho não reflete em uma carreira meteórica e sim, muito batalhada, como retrata o filme '2 filhos de Francisco'. O longa-metragem que arrebatou 5,6 milhões de espectadores foi o mais visto nos cinemas em 2005. Essa crônica da vida real entrou para o Guiness World Book ao reunir, em janeiro de 2006, 18 mil pessoas na Estação Luz, no centro da capital paulista e, em abril deste ano, o recorde foi superado com 21 mil pessoas na exibição no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Mas tanto sucesso não para por ai. Para celebrar os memoráveis 20 anos no palco, Zezé e Luciano reuniram mais de duas mil pessoas na gravação do DVD especial, em 13 de setembro deste ano, no Golden Hall, em São Paulo. O espetáculo contou com palco em 360º, performances de bailarinos e trapezistas, um show de iluminação e o WTC Golden Hall totalmente idealizado e projetado com galerias, quadros, painéis e vídeos que retratavam a história dos 20 anos da dupla. No show, estiveram presentes a família e amigos como Marco Luque, Henri  Castelli, Celso Cavallini, Celso Zucatelli, Marco Camargo, entre outros.

No shows de Belém e Castanhal, a dupla deve mostrar esse novo trabalho com uma grande estrutura de som e iluminação. Hits como 'Pra Mudar a Minha Vida', 'Menina Veneno', 'Toma Juízo', 'Preciso Ser Amado' e Na Hora H', entre outras, não devem faltar no repertório. Das canções inéditas, Zezé e Luciano devem mostrar 'Sonhos de Amor', 'Portas e Janelas', 'Você É Minha Vida', 'Eu Quero É Mais e Meu Nenê, Meu Bebê, Minha Vida'.

Serviço: Zezé Di Camargo e Luciano cantam dia 30 de setembro, no Hangar, a partir das 21h. Informações: 3272-7801 / 8145-8235. Dia 1º de outubro, o show acontece na Arena Yamada, em Castanhal. Informações: 8167-3223 / 8142-2657 / 3721-3946.

Manancial com informações da Redação Portal ORM

terça-feira, 20 de setembro de 2011

20 de setembro de 2011

Cancelado show de Teodoro & Sampaio

Teodoro & Sampaio

O show da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio, que aconteceria no domingo dia 25 de setembro, na Feria Agropecuária de Xinguara, foi cancelado. 
 
O presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Osvaldinho Assunção, informou que o motivo do cancelamento do show se deu por causa de doença de um dos cantores da dupla, (veja atestado), e que o show do dia 25 será do cantor Cristiano Araujo. Ed. Brito
20 de setembro de 2011

Santa Maria das Barreiras espera apoio para agricultura

Odacyr Dal Santos prefeito de Santa Maria das Barreiras 
O prefeito de Santa Maria das Barreiras, Odacyr Dal Santos, participou semana passada do encontro de secretários de agriculturas dos municípios do sul do Pará, denominado Caravana da Produção, projeto do Governo Estadual, executado através da Secretaria de Agricultura do Pará (SAGRI), que aconteceu em Xinguara, no salão da ACIAPA.
Odacyr disse que o encontro serviu de base para as diretrizes dos projetos de agriculturas dos municípios, já que até então não havia um alinhamento de conduta com o Estado sobre as melhores viabilidades de projetos de agricultura, e espera que Santa Maria das Barreiras seja contemplada com recursos, apoio técnico e logístico por parte da SAGRI.
Sobre áreas agricultáveis em seu município, Odacyr disse que Santa Maria das Barreiras tem uma imensa área de serrado que pode ser aproveitada em lavouras mecanizadas, isso sem contar á área de terras melhores fertilizadas encontradas em toda extensão do município. Ed. Brito

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...