sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Imagens Fortes: Fotos de Marcos Matsunaga esquartejado vazou na Internet 


Fotos de partes do corpo do empresário e diretor executivo da Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, foram divulgadas na internet. As imagens da cabeça, tronco e membros do empresário foram visualizadas na manhã desta quinta-feira (30) e continuavam sendo acessadas nesta tarde. 

As fotografias integram o processo que apura o assassinato e ocultação de cadáver contra o executivo da empresa de alimentos. Matsunaga foi atingido com um tiro e depois esquartejado pela mulher, a bacharel em direito Elize Araújo Kitano Matsunaga, em 18 de maio. 

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que vai investigar a divulgação das imagens. A autenticidade das imagens foi confirmada na tarde desta quinta pelo advogado Luciano Santoro, que defende Elize.

 “Meu Deus! Isso jamais deveria circular na internet. Essas fotos são do processo. São fotos antes da realização da perícia, logo após o corpo dele ter sido achado. Eu não posso tomar nenhuma providência em relação a essa divulgação porque isso compete à família da vítima. 

Soube que em virtude do risco de vazamento dessas fotos os advogados da família de Marcos pediram o sigilo dos autos, mas o Ministério Público informou que processo era público e não concordou. A Justiça, por sua vez, também. Eu lamento a divulgação dessas fotos na internet. E é por esse motivo e outros que também era favorável ao sigilo dos autos.”

Procurada pela manhã, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que vai abrir um procedimento para saber quem as divulgou. O defensor de Elize divulgou ainda uma nota sobre o vazamento das imagens do empresário: “a defesa lamenta profundamente a divulgação dessas fotos, que em nada contribuem para a apuração dos fatos. 
Fica aqui consignado nosso protesto, com a esperança de que àqueles que porventura vierem a receber essas imagens, que por favor não as reenviem aos seus contatos e as apaguem imediatamente em respeito à memória do senhor Marcos Matsunaga.”

Fonte: http://www.mortebrutal.com/
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/08/fotos-de-marcos-matsunaga-esquartejado-vazam-na-internet.html


Postador:  Manancial de Carajás

Mais de 17% dos paraenses são fumantes, diz secretaria de saúde!!! 

 
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), 17,08% dos paraenses são fumantes e o cigarro também é a terceira maior causa de mortes evitáveis entre pessoas que nunca fumaram, mas convivem em ambientes onde outros usam o cigarro, os chamados fumantes passivos.
 
Nesta quarta-feira (29) uma ação no Complexo do Ver-o-peso, em Belém, lembra o Dia Nacional de Combate ao fumo. No cenário famoso da capital paraenses, desde as 7h da manhã até o meio dia, uma exposição de fotografias e uma peça teatral serão as principais atrações para quem buscar informações sobre o tema e ajuda para parar de fumar. A campanha tem como tema "Fumar faz mal pra você, faz mal pro planeta”. 
 
Mais de 17% dos paraenses são fumantes, diz órgão de saúde estadual. (Foto: Divulgação / Agência Pará)
Mais de 17% dos paraenses são fumantes, diz órgão de saúde estadual. (Foto: Divulgação / Agência Pará)
 
A Sespa também vai fazer a avaliação de espirometria (que mede o nível do monóxido de carbono no organismo de fumantes e abstêmios), testes de dependência do tabaco e a divulgação dos centros de tratamento oferecidos gratuitamente para a população. Cerca de 100 pessoas, entre profissionais e universitários, unem forças na ação.
Para a coordenadora estadual da Polícia de Combate ao Tabagismo no Pará, Raquel dos Anjos, campanhas como esta ajudam quem deseja abandonar o vício. “Logo depois das campanhas, os locais de tratamento recebem uma demanda muito grande de pessoas que decidiram parar de fumar”, ressalta.
 
Há atendimento gratuito para quem quer deixar de fumar: Após receber incentivo da família por muito tempo, Maria das Dores Melo, de 53 anos, decidiu parar de fumar quando foi diagnosticada com distúrbio respiratório. 
 
Fumante desde os 10 anos de idade, um dia a dona de casa foi parar no hospital, com problemas para respirar. “Quando decidi parar de fumar não sabia que existia um espaço especializado para ajudar pessoas como eu. É muito difícil parar sozinho, mesmo com o apoio da família, e recebi todas as orientações. Achei ótimo, porque é um espaço aberto e eu não precisei de nenhum encaminhamento médico para ser atendida. Bastou a minha vontade de mudar de atitude”, lembra.
 
Bitucas de cigarro (Foto: Jan Håkan Dahlström / Bildhuset Scanpix)
Secretaria de saúde oferece a quem deseja parar de fumar (Foto: Jan Håkan
Dahlström /Bildhuset
Scanpix)
 
A Unidade de Referência Especializada (URE) da Presidente Vargas, em Belém, possui um Centro de Referência, Abordagem e Tratamento de Fumantes, um dos espaços públicos e gratuitos oferecidos pelo governo do Estado para o controle da doença.  
 
O Centro funciona de 7 às 18 horas e segue o padrão estipulado pelo Ministério da Saúde, que faz o tratamento com terapia e medicamentos. O paciente passa primeiro pelo acolhimento e depois pela avaliação do grau de dependência, para, então, inscrever-se no programa. A consulta médica é a segunda etapa do atendimento, e em seguida depois começam as sessões de terapia em grupo.
 
“Temos muitos casos de recaída, mas cerca de 70% dos que procuram tratamento conseguem se livrar do vício. O tabagismo é uma doença sem cura, como a diabetes; por isso os pacientes com mais de um ano de tratamento e que não precisam mais de medicamentos têm que continuar participando das sessões de manutenção, que acontecem uma vez por mês”, explica a coordenadora do Centro de Referência, Abordagem e Tratamento de Fumantes, Fátima Amine.
 
Lei determina a instalação de caixas de bitucas em comércio de Jundiaí (Foto: Reprodução TV Tem)
Cigarro é causa de 25% dos incêndio no país. (Foto: Reprodução TV Tem). Números do cigarro no cotidiano
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco é causador de mais de 50 tipos de males ao organismo humano e ainda polui o meio ambiente. Para cada 300 cigarros produzidos, uma árvore é sacrificada. 

Eles também são a causa de 25% dos incêndios registrados. O cigarro também atinge diretamente o bolso do fumante, que, ao consumir, por exemplo, uma carteira de cigarros por dia, se gasta por ano R$1.551,25, considerando a marca com o valor mais baixo do mercado. Se o consumo for da marca mais cara, o gasto anual é de R$ 2.737,50.



Foto e Fonte: G-1- PA. Postador:  Manancial de Carajás

Eleições já têm 1,1 mil fora da disputa

Dos quase 18 mil candidatos que estão concorrendo às eleições de outubro no Pará, pouco mais de 1,1 mil, já estão fora do páreo. São candidatos que tiveram seus registros indeferidos em definitivo pela Justiça Eleitoral. Outros 457 ainda estão concorrendo sub judice. Os números fazem parte do balanço parcial apresentado ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo Nunes.

Ele explica que o resultado das sessões de julgamento realizadas na última semana ainda está sendo incluído no sistema e por conta disso, o balanço está sujeito a alterações. Até 23 de agosto, a Corte apreciou 940 recursos contra decisões de primeira instância. "Mesmo com dois juízes a menos conseguimos, graças ao esforço dos juízes e dos servidores julgar todos os recursos que chegaram aqui dentro do prazo estabelecido pela legislação", afirmou.
 
Quem teve o registro indeferido pelo TRE, mas recorreu da decisão a instâncias superiores, ainda pode continuar com a campanha nas ruas. Porém, estarão concorrendo por sua conta e risco. Isso quer dizer que se o recurso não for reformado em Brasília até o dia das eleições, o candidato poderá ser votado, mas corre o risco de ter os votos anulados, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenda que ele não estava apto a participar da disputa.
 
Foto:  Fonte:  O LIBERAL Postador:  Manancial de Carajás

ANANINDEUA-PA 

Ex-PM enforca sobrinho com corda e depois corta a cabeça e mãos

Jorge Jesus foi preso e contou detalhes de como matou seu sobrinho

Jorge Jesus

Essa foi a declaração de Jorge Jesus da Silva, de 42 anos, acusado de matar seu próprio sobrinho, identificado pelo nome de Iran Diego Pinheiro Araújo, executado na última sexta-feira (24), no conjunto Parque Modelo II, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua.

Preso por volta das 9h30 de ontem pela Polícia Civil e Militar, em sua residência, localizada na Rua Santo Antônio do mesmo conjunto onde o corpo foi despachado, Jorge confessou que matou o sobrinho e contou detalhes de como assassinou a vítima dentro da sua casa.

No local, marcas de sangue nas paredes, um pedaço da rede que foi utilizada para enrolar o corpo e um carrinho de mão, onde o executor levou o tronco da vítima para o local da desova, junto com a cabeça e as mãos, que estavam dentro de um isopor.

“Cortei a cabeça para não pensar e as mãos para não manipular”, ressaltou o acusado. Quanto ao sal jogado na cabeça e nas mãos de Iran, ele alegou ser material de uma igreja. “Minha mãe pegava na igreja sal e óleo ungido.

Como ele tava com espírito mal, resolvi abençoar dessa maneira”, relatou. Identificado ainda como policial militar reformado, o “soldado Jesus”, como era chamado, fez parte na década de 90 da primeira turma do Comando de Operações Especiais (COE). Afastado seis anos depois, ele alegou ter sofrido um acidente no qual bateu a cabeça, motivo apontado por Jorge Jesus para ser um PM reformado.

O delegado da DH afirmou que a descoberta da localização do assassino foi possível após uma visita que as equipes de investigação do Paar e da divisão fizeram à cena do crime na manhã de anteontem. “As testemunhas contaram que viram um homem com as características de Jorge Jesus deixando o corpo. Outras também contaram que conheciam o acusado. Hoje (ontem) pela manhã, os policiais militares e civis do Paar prenderam o acusado, que confessou o crime”, informou Lenoir.

Na casa do matador, a polícia encontrou o carrinho de mão, a rede e a arma branca usados no crime. Os objetos foram apreendidos e levados para perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Jorge Jesus permanece detido na DH até ocorrer a decisão do Poder Judiciário sobre o mandado de prisão.

Foto e Fonte: Diário do Pará e Jornal Amazônia  Postador:  Manancial de Carajás
Vandalismo
 
Viatura do Detran é apedrejada em Tucumã e agentes são ameçados  


Uma equipe do Departamento de Transito do Estado do Pará (Detran), que estava na cidade de Tucumã, há cerca de um mês realizando operações, foi agredida por cerca de 800 pessoas, no ultimo dia de atividade naquele município.

Foi na segunda-feira (27), quando faziam operação as proximidades de uma escola quando houve um quebra-quebra que terminou com viaturas da PM e da Polícia Civil e do Detran apedrejadas. Nesta quinta-feira (30), a equipe do Detran esteve no Quartel da Policia Militar de Xinguara onde relatou o acontecido.

Um dos integrantes da equipe que pediu anonimato, contou que foram agredidos a pedaços de concreto que por pouco não criou uma situação mais grave. “Fomos até ameaçados se não saíssemos da cidade imediatamente. Ameaçaram incendiar o hotel onde nós estávamos hospedados”, disse.

O intrigante de tudo isso é que os agentes disseram ter recebido apoio do órgão em Belém, mas o reforço que iria de Redenção, nunca apareceu em Tucumã.
A presença do Detran naquela cidade teve o objetivo de coibir a falta de ordem no trânsito onde menores trafegam de forma irresponsável pondo em perigo a vida das pessoas.

Recentemente um policial foi acidentado e saiu gravemente ferido. Nessa operação, segundo os agentes, a moto envolvida nesse acidente foi apreendida. 

Em Tucumã, a versão é outra para o episodio. Profissionais da imprensa dizem que o trabalho dos agentes é feito de forma "abusiva", e sem respeito aos proprietários de veiculos da cidade, "Eles chegam aqui agindo como se fossem os únicos donos da razão, humilham as pessoas, não têm diálogo e isso gera aborrecimentos", disse um dos reporteres da cidade.

A viatura danificada pelos vândalos permanece no pátio do quartel da policia militar de Xinguara, ela está com os vidros quebrados.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás
Instituto de Pesquisa DOXA de Comunicação aponta Osvaldinho na liderança p/ prefeito de Xinguara




O Instituto DOXA de Comunicação de Marabá revela que Osvaldinho Assunção lidera as intenções de voto aqui em Xinguara, seguido do médico Dr. Moacir Pires de Faria e logo atrás vem o empresário Amarildo Paulino da Silva que concorre às eleições pelo PSDB.

O candidato do PMDB Osvaldo de Assunção Oliveira Junior, ficou com 45% dos votos, bem atrás ficou o candidato do PDT Dr. Moacir Pires de Faria que está sendo apoiado pelo atual prefeito José Davi Passos que obteve 23%, em terceiro ficou o candidato do PSDB Amarildo Paulino da Silva com 15%. Veja o gráfico abaixo com os números da pesquisa divulgada pelo Jornal Opinião de Marabá. (Luiz Pereira).  

Postador:  Manancial de Carajás

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Redenção-PA: Educadores são homenageados pelo índice no IDEB



A prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, homenageou na noite de terça-feira (28), os educadores da rede municipal de ensino pelo índice alto no IDEB 2011.
O evento ocorreu no Parque Isidório Júnior, onde cada diretora de escola e professores da língua portuguesa e matemática receberam placa de honra ao mérito por ter contribuído pelo crescimento da educação municipal.
O secretário municipal de educação, Vanderli Moreira, representou o prefeito Wagner Fontes, e disse que a crescimento da educação municipal se deve à qualificação dos educadores e o melhoramento na infraestrutura das escolas, que foram reformadas e ampliadas.

Foto e Fonte:  Otávio Araújo.  Postador:  Manancial de Carajás
Cobra sucurí com mais de 4 metros é capturada em Morrinhos-GO
cobra encontrada em Morrinhos, Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Cobra foi levada para o quartel dos Bombeiros de Morrinhos
 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Produtores rurais capturaram na noite da última segunda-feira (27), na zona rural de Morrinhos, no sul de Goiás, uma cobra sucuri de aproximadamente 4,5 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, após encontrá-la próxima à sede da propriedade, um dosagricultores levou o animal para a casa dele e acionou a corporação.


Logo em seguida, uma equipe foi enviada até a residência do produtor rural para recolher a cobra, que estava dentro de uma caixa. Os bombeiros afirmam que o animal passou a noite no quartel de Morrinhos e, na manhã desta terça-feira (28), ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Goiânia.

cobra encontrada em Morrinhos, Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Animal mede aproximadamente 4,5 metros  
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
G1    e     http://http://paranorte.blogspot.com.br/.  Postador:  Manancial de Carajás

TSE: Decide que distribuição de Gasolina em carreata política não configura compra de votos, nem crime Eleitoral!

O ministro Marco Aurélio manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, de que a distribuição de combustível a cabos eleitorais para participação de carreata não se configura crime eleitoral.

Em julgamento, o Tribunal Superior Eleitoral considerou o entendimento de que distribuição de combustível para carreata não se constitui compra de voto. No seu voto o ministro Marco Aurélio Mello observou: “Consignou-se que, objetivando a feitura de carreata, realmente ocorrera a entrega gratuita de combustível à razão de dois litros para moto e cinco litros para carro, ou seja, ninguém teve o tanque completo.


Conforme fez ver o regional, os pronunciamentos do Tribunal são no sentido de ‘em se tratando de distribuição limitada de combustíveis para viabilizar carreata descabe cogitar da figura do artigo 41-A da Lei nº 9.504/1997′. O TRE-PI apontou o gasto total como sendo de R$ 5,6 mil, contabilizado na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral e por esta aprovada”.

A ação concreta, que teve o julgamento no TSE, era sobre a sucessão municipal no Piauí. Relator do recurso, o ministro Marco Aurélio manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), segundo a qual a distribuição de combustível a cabos eleitorais para que possam participar de carreata não configura compra de votos.

Foto e Fonte: TSE.  Postador:  Manancial de Carajás

Oeste do Pará

Quatro pessoas serão indiciadas por queimar homem vivo em Castelo de Sonho 

 

Pelo menos quatro pessoas serão indiciadas pela barbárie ocorrida na localidade de Castelo dos Sonhos, distrito do município de Altamira, no oeste paraense. De acordo com o delegado da Polícia Civil local, Artur Braga, cerca de 200 populares lincharam e queimaram o agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, 32 anos, depois dele ter degolado o enteado de apenas quatro anos, na noite do último sábado (25).

O homem teria discutido com a esposa, Josefa Carolina Leite da Silva, e saído de casa. Quando retornou, apresentando sintomas de embriaguez, tentou agredi-la e destruiu móveis e eletrodomésticos. Bastante alterado, Paulo Sérgio cortou a cabeça de um cachorro e de uma galinha e em seguida bebeu o sangue dos dois animais. “Ele chegou a dizer que o sangue estava muito gostoso”, contou o delegado, com base no relato da esposa de Paulo.


Assustada, Josefa pegou o filho mais velho, de oito anos, e correu em busca de socorro. Quando retornou com os vizinhos, o agricultor já havia degolado o enteado de quatro anos, que estava dormindo.

O homem foi mantido dentro da casa pelos vizinhos até a chegada da polícia, mas ao chegar na delegacia, populares revoltados invadiram a unidade e o arrancaram da cela, iniciando uma sucessão de socos, chutes e pancadas com pedaços de ferro. O linchamento culminou com uma fogueira, na qual Paulo Sérgio foi queimado. O corpo ficou irreconhecível.

A polícia acredita que Paulo Sérgio já estava morto quando foi queimado. “A cabeça dele já estava completamente esmagada e com massa encefálica espalhada, no momento em que foi jogado na fogueira”, disse o delegado. Somente uma necropsia poderia confirmar se a vitima estava morta ou viva ao ser queimada, no entanto, foi feito apenas o procedimento de exame cadavérico para atestar o óbito.

Segundo Artur Braga, o distrito de Castelo dos Sonhos não dispõe de estrutura para fazer a transferência para o Instituto Médico Legal (IML) mais próximo, que fica em Santarém, por isso o corpo já foi liberado para o funeral. O corpo da criança de quatro anos, assassinada pelo agricultor, está sendo velado por familiares nesta segunda-feira (27) e deve ser levado para o estado do Mato Grosso, onde será enterrado.

A REVOLTA

O irmão de Josefa Carolina é apontado pela polícia como um dos principais suspeitos de incitar a população a invadir a delegacia e matar Paulo Sérgio em praça pública. O delegado da cidade declarou que ainda estão sendo feitos levantamentos para identificar outros envolvidos na organização da revolta. “Uma pessoa usou um carro-som para chamar a população para matar o homem”, contou Braga.

Na delegacia de Castelo dos Sonhos, os prejuízos ainda não foram calculados. Inclusive, apenas dois policiais civis e quatro policiais militares compõe o efetivo do distrito. Os moradores depredaram o muro da unidade, quebraram telhas, janelas e o portão. "Na hora, olhamos sem poder fazer nada para impedir a fúria da população", afirmou o delegado. As pessoas indiciadas devem responder tanto pela destruição do patrimônio público quanto pela morte do agricultor.



Foto:  Fonte: RBATV.  Postador:  Manancial de Carajás

Jucepa suspende temporariamente emissão de CNPJ no Pará

Incêndio na sede da Receita Federal em Belém pode atrasar retorno


Jucepa
Devido a realização de uma manutenção no sistema de inscrição e alteração do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a Junta Comercial do Pará (Jucepa) deixou de emitir o documento desde a última sexta-feira (24).  O órgão informa que o retorno do serviço ” dependerá das condições de trabalho da instituição, que teve o seu edifício-sede em Belém quase que totalmente destruído por um incêndio”, na noite do último domingo (26).

Desde maio de 2012, a Jucepa está habilitada a emitir inscrições e alterações de CNPJ, por meio de um convênio de cooperação técnica-administrativa firmado com a Receita Federal, com objetivo de unificar o procedimento e simplificar o processo de abertura e alteração de empresas.

A medida tornava possível solicitar o CNPJ no momento em que os empresários registravam o empreendimento junto a Jucepa, sem custo adicional, e obedecia uma orientação da Lei Federal nº 11.598/2007, conhecida como Lei do Redesim, a qual estabelece ações para simplificação e integração do processo de registro e legalização de pessoas jurídicas no Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (27), a Receita Federal anunciou que o atendimento ao público deve ser retomado nesta quarta-feira (29). O órgão procura uma sede temporária onde possa realizar suas atividades. “Esperamos já na quarta-feira (29), retomar o atendimento em outro local que já está sendo providenciado e será divulgado em breve”, afirmou o superintendente adjunto da Receita Federal, Ocenir Sanches.

Foto e Fonte: Blog do Zé Dudu.  Postador: Manancial de Carajás

Ex-diretor do DNIT diz que pediu dinheiro para campanha de Dilma

Luiz Antonio Pagot fez a denúncia em depoimento nesta terça-feira, à CPI do Cachoeira

Ex-diretor do DNIT

O ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot disse nesta terça-feira (28), em depoimento à CPI do Cachoeira, que pediu doações a empresas de construção civil para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010.

O ex-diretor do órgão público contou que o pedido para que solicitasse doações foi feito a ele por José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha de Dilma.

Ele negou que tenha atuado no Dnit para favorecer as empresas que contribuíram para a campanha da presidente. Pagot dirigiu o Dnit de 2007 a 2011. – “De maneira nenhuma associei a doação a qualquer ato administrativo do Dnit. Posteriormente ao meu pedido, já no transcurso da campanha, algumas empresas encaminhavam para mim boletos demonstrando que tinham feito a doação. Posteriormente, eu constatei que diversas empresas para as quais eu havia feito a solicitação realmente fizeram a doação na conta de campanha”, contou Pagot.

Segundo Pagot, todas as empresas que ele procurou para fazerem doações para a campanha de Dilma realizaram a doação. “Eu acredito que entre R$ 5,5 milhões e R$ 6 milhões essas empresas devem ter doado”.

O ex-diretor do Dnit negou que tenha conversado com Dilma sobre o pedido de doação. “Por ocasião da campanha, nenhum telefonema, nenhuma solicitação”, disse.

Foto e Fonte: G1  Postador:  Manancial de Carajás

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PMDB lidera em número de candidatos a prefeitos no país

 

Para o pleito deste ano, o partido parece querer se manter na liderança na conquista do maior número de prefeituras possíveis.

 

Dos 15 municípios do sul doPará, o partido tem 9 candidatos a prefeito, com destaque para Lucineia Fernandes, em Bannach (Fonte: Manancial

 


TSE

PMDB lidera em número de candidatos a prefeitos no país
Nas eleições municipais de 2008, o PMDB foi o partido com maior número de vitórias nas urnas, elegendo 1.193 prefeitos somente no primeiro turno, segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e outros oito eleitos no segundo turno. Seis deles foram escolhidos para prefeitura de capitais. 

Para o pleito deste ano, o partido parece querer se manter na liderança na conquista do maior número de prefeituras possíveis. Durante o 2º Fórum Nacional do PMDB, realizado em maio, o presidente do partido, o senador Valdir Raupp (RO), declarou que a intenção da legenda é fortalecer o partido dentro da lógica de “quanto mais candidato, mais voto, mais prefeituras”. 

Segundo dados oficiais divulgados pelo TSE, o PMDB tem 2.293 candidatos, no total. Em seguida, vem o PT, com 1.798 candidaturas à prefeituras, e o PSDB, com 1.638.

Foto:  Fonte:  (TSE)   Postador:  Manancial de Carajás
RAINHA FAX: O maior concurso de beleza de Xinguara

O tradicional baille é realizado há 15 anos pelo Sindicato Rural


Juliana de Sá Rainha 2011, Osvaldinho e Dathyla Furtado
Xinguara vive a expectativa do maior concurso de beleza feminina da cidade, o baile que todo o ano organizado pelo Sindicato Rural de Xinguara, para escolher a Rainha da Feira Agropecuária, (Rainha Fax).

Será realizado neste sábado (1), a partir das 20h, no Parque de Exposição Orlando Quagliato, onde uma mega estrutura esta sendo montada especialmente para o evento. O baile vai acontecer em uma gigante tenda com capacidade para um público de 2000 pessoas, sentadas. 

Onze lindas garotas, todas de Xinguara, vão desfilar nas passarelas com muito charme, sensualidade, belezas e simpatias. 
Janaina Pereira, que faz parte da comissão organizada do baile Rainha FAX, disse ao Manancial que a exemplo de 2011, o baile reserva grandes surpresas.
Conforme Janaína foram colocados a venda 300 mesas, restando somente 20 para serem vendidas. 
Candidatas ao Concurso 2012
Para manter a credibilidade do evento, o corpo de jurados, mais uma vez  será formado por pessoas de fora, com conhecimento em beleza feminina. “Ninguém tem vinculo com pessoas daqui”, explicou Janaina.

ESTRUTURA: Pela segunda vez o público de Xinguara prestigiará um evento dentro de uma tenda Geospace, com capacidade para duas mil pessoas. A tenda está sendo montada dentro do Parque de Exposição onde acontecerá o evento que terá decoração temática.

A grande vencedora do concurso Rinha Fax 2012, leva como prêmio uma moto Biz, zero Km e a segunda colocada, uma moto Pop. 

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Xinguara: Prefeito faz comentários e irrita vereador

“Vou matar dois coelhos com uma cajadada só” Segundo o vereador Ari este foi o comentário feito pelo prefeito em uma reunião, referindo-se ao apoio dele (Ari) para o candidato Osvaldinho assunção.
Prefeito Davi apoia Dr. Moacir e vereador Ari apoia Osvaldinho
Dois candidatos se destacaram na disputa a prefeitura de Xinguara, de um lado Osvaldinho Assunção (PMDB) e tem como vice o Carismático Raimundo Mototaxi e conta em seu grupo com varias lideranças políticas, dentre ela o vereador Ari do (PSB) que se considera traído por colegas de legenda e se desbandou para o lado de Osvaldinho.

Do outro lado o médico Moacir Pires de Faria (PDT) e seu vice o presidente da câmara o vereador Valdir da Eletrônica (PT), dr. Moacir tem o apoio incondicional do atual gestor Davi Passos (PT) que vem de oito anos de uma administração e agora quer fazer seu sucessor.

Mas esta semana toda a tranquilidade da campanha dos três candidatos foi quebrada com declarações polêmicas feitas pelo atual prefeito referindo-se ao apoio de Ari ao candidato Osvaldinho.

Diante dos fatos o vereador Arivaldo Nascimento partiu para o contra ataque, “o prefeito Davi está despeitado pelo meu apoio ao grupo do Osvaldo, eu sempre falei que Davi é um homem inconveniente, aloprado e inconsequente, ele sempre quis me desafiar e até hoje os desafios que ele tem feito comigo ele tem sido derrotado” – retrucou Ari.

Segundo Ari o momento é de corrida eleitoral e acha que tudo isso é natural, pois o atual gestor quer fazer seu sucessor e vai usar de todas as “armas”, mas tudo será resolvido nas urnas em 07 de outubro. A respeito da polêmica frase dita pelo Davi que iria matar dois coelhos com uma cajadada só, Ari acha o seguinte: “eu não acredito no projeto político do candidato dele, eu não acredito na popularidade que ele disse que tem, o Davi sempre foi muito truculento quando se sente acuado e não sabe lidar com críticas ele sempre foi de agredir verbalmente aqueles que o critica, ele tem o mesmo pensamentos dos Presidentes Hugo Chaves e Fidel Castro quando se sente criticado pela imprensa.

Deve ser por este motivo que ele vai todo ano para Cuba e Venezuela para aprender ser ditador, eu acho que um homem público deve está preparado para as críticas e elogios e não ficar batendo na imprensa dessa forma (Ari estava se referindo as declarações pesadas feitas pelo prefeito a um blogueiro da cidade). 
Se a mídia está mostrando os erros do seu governo ele tem que consertar e não bater com palavras como ele tem feito” – Finalizou.

Fonte:  Jornal a noticia.   Postador:  Manancial de Carajás

Bill Clinton fala de sustentabilidade no Pará

Ex-presidente dos Estados Unidos falou sobre desenvolvimento sustentável em congresso; mais cedo ele esteve em Fortaleza
 
Ex-presidente Bill Clinton participou do do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade / Raimundo Pacoo/Frame/FolhapressEx-presidente Bill Clinton participou do do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi um dos palestrantes do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, no Pará.

Durante o evento, que discute como a contabilidade pode contribuir para o desenvolvimento sustentável, Clinton apresentou a palestra “Abraçando a nossa humanidade comum”. O evento é o último compromisso oficial de sua viagem ao Brasil.

Hoje pela manhã, o ex-presidente esteve em Fortaleza a convite da Unifor (Universidade de Fortaleza). Ele apresentou a palestra “Sustentabilidade Global” para cerca de duas mil pessoas. Durante o evento, ele cobrou ações do Brasil para a preservação da Amazonas e disse que é preciso que haja mais parcerias e cooperação no mundo, mais amigos do que inimigos.


Foto e Fonte: Band.  Postador: Manancial de Carajás

Estupro: Câmaras Criminais Reunidas recebem ação penal contraprefeito de Nova Ipixuna

Acusação é de suposta prática de estupro contra duas irmãs, à época, com 13 anos.

As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará aceitaram, em sessão realizada nesta segunda-feira, 27, à unanimidade de votos, a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o prefeito do Município de Nova Ipixuna, Edilson Raimundo Alvarenga. 

A acusação é de prática de crime estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro, contra duas irmãs, à época com 13 anos, que trabalhavam como empregadas na fazenda do acusado, localizada no município de Jacundá. O assédio às vítimas teria ocorrido entre os anos de 2000 a 2002. Com o recebimento da denúncia, dá-se início à ação penal. Na sessão das Câmaras desta segunda-feira, presidida pelo desembargador Milton Nobre, constaram 65 feitos pautados.

A relatora do processo, desembargadora Brígida Gonçalves dos Santos, destacou em seu voto que, conforme a denúncia do Ministério Público, ao assediá-las, o acusado fazia promessas de vantagens materiais às vítimas, que acreditavam e cediam às investidas do fazendeiro. 

O processo tramitou inicialmente na Comarca de Jacundá, mas foi remetido para o segundo grau do Judiciário, considerando que o réu passou a ter foro privilegiado ao assumir o cargo de prefeito do município de Nova Ipixuna.

A defesa de Edilson Alvarenga negou a autoria do crime, alegando também a inexistência de materialidade que configure a prática criminosa. O Ministério Público, porém, representado na sessão das Câmaras Criminais pelo procurador de Justiça Cláudio Bezerra de Melo, afirmou que as provas constam dos autos, ressaltando que há indícios suficientes para a instauração de ação penal. Segundo ele, não se está pedindo a condenação do acusado, mas uma chance que tem a sociedade para apurar a suposta prática de um crime hediondo. 

A defesa do prefeito também arguiu a prescrição antecipada do crime, mas a relatora juntou ao voto jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça que demonstra a impossibilidade de prescrição.

Texto: Marinalda Ribeiro – TJ-PA

Postador:  Manancial de Carajás

Jornal Folha de Carajás divulga pesquisa para prefeito em Redenção

 

Os números apontam empate técnico entre Wagner Fontes e Vanderlei Coimbra”.

O jorna Folha de Carajás divulgou pesquisa para o cargo de prefeito em Redenção. Na pesquisa o candidato Vanderlei Coimbra (PRP) aparece na frente com 39,10%. O segundo colocado Wagner Fontes (PTB) tem 37,33%. Na terceira colocação aparece JPC com 10,80%. 12,77% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinaram na pesquisa.

O levantamento foi feito pelo Instituto FOCO de pesquisa e encomendado pela empresa Carajás Comunicação LTDA. Foram ouvidos 509 eleitores entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro estima da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi protocolizada sob o número: PA-00055/2012, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

EVOLUÇÃO DOS CANDIDADTOS COMPARANDO A 1ª COM A 2ª PESQUISA REALIZADA PELO INSTITUTO FOCO.

Na primeira pesquisa o candidato Vanderlei Coimbra que tinha 39,38%, praticamente manteve seu número e aparece com 39,10%. O candidato Wagner Fontes que na pesquisa anterior tinha 35,54% dos votos evoluiu subindo 2 pontos e a gora tem  37,33%.  JPC que aparecia na primeira pesquisa com 9,38%, também teve uma ligeira subida e tem agora 10,80%. Já o número de eleitores indecisos ou que não souberam e não opinaram caiu de 15,69% para 12,77%.

Wagner Fontes e Vanderlei Coimbra estão tecnicamente empatados.
(Informativo publicitário)

Foto e Fonte: Blog do Otavio Araujo.  Postador:  Manancial de Carajás

domingo, 26 de agosto de 2012

Cavalgada Ruralista de Xinguara cercada de grande expectativa

Imagem da Cavalgada de 2011
A Cavalgada Ruralista de Xinguara será no dia 15 de setembro, pela manhã. A comissão organizadora está vivendo momentos de grande expectativa, pois ano passado, o evento foi um dos maiores e mais bem aplaudido pelo povo.

Dr. Roque Quagliato
Mais de dois mil animais participaram do desfile pelas ruas e avenidas de Xinguara, com gente de todas as idades e de diferentes classes sociais, numa demonstração de que a FAX é do povo do lugar e não pode ser medida apenas pela luxuria que ostenta durante a passeata. 

Ano passado a Cavalgada teve a volta do Grupo Rio Vermelho, que nos anos anteriores havia deixado de participar em protesto à invasão de uma de suas fazendas, por sem terra. 

Roque é dos maiores incentivadores do evento e este ano está sendo aguardado com carinho junto com as fazendas do grupo Quagliato.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás
CASTELO DE SONHO-PA    
               
ESSA MATÉRIA CONTÉM  IMAGEM FORTE


Agricultor endiabrado degola filho de 08 anos bebe sangue e é linchado no meio da Rua

Endemoniado degola filho após matar cachorro uma galinha bebe o sangue depois degola filho de oito anos destruiu moveis, eletrodomésticos e ameaçou de morte os vizinhos em castelo de sonhos PA.                                             
                                               
Agricultor aparentemente 30 anos de idade teve uma discussão com a esposa em seguida ele saiu para rua quando retornou tomou a cachaça do mal já incorporado com o diabo no corpo tentou agredir a esposa, foi no galinheiro matou uma galinha e bebeu o sangue dela em seguida matou um cachorro e bebeu o sangue.

A mulher assustada, pegou seu filho mais novo nos braços e saiu correndo pedindo socorro, quando os vizinhos retornaram com ela para lhe ajudar, o meliante já havia degolado seu outro filho de 8 anos de idade que estava dormindo, possivelmente para beber o sangue também. 

O monstro era padrasto da criança. Com isto os vizinhos chamaram a policia, o encapetado  era padrasto da criança, os vizinhos o mantiveram dentro da casa até que a policia chegasse. 

A população da comunidade começou a reunir para tentar entender tamanha brutalidade cometida por este homem e reunidos já com revolta, invadiram a delegacia  e arrastaram o criminoso para rua onde cometeram o linchamento e queimaram o corpo. 

Tudo isto aconteceu por volta da 01h30min deste domingo (26).


Foto e Fonte:  blog do Junior Ribeiro  Postador:  Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...