sábado, 13 de setembro de 2014

PESQUISA IBOP

Pesquisa Ibope: Jatene lidera disputa eleitoral com 42%
Candidato do PSDB ao governo do Pará sobe mais dois pontos percentuais
A terceira pesquisa de intenção de voto para o governo do Pará realizada pelo Ibope, em parceria com a TV Liberal, aponta que o candidato Simão Jatene (PSDB) subiu mais dois pontos percentuais e venceria hoje o primeiro turno da corrida eleitoral com 42% das intenções de votos. O candidato peemedebista Helder Barbalho sofreu uma queda de dois pontos percentuais e aparece com 38%. Na rodada anterior, ambos apareciam com 40% das intenções de votos. Desde a primeira pesquisa, realizada em 13 de agosto, o candidato tucano já subiu 5 pontos percentuais.

Os demais candidatos - Marco Antonio (PCB), Zé Carlos (PV), Marco Carrera (PSOL) e Elton Braga (PRTB) têm até 2% das menções, cada. O percentual de indecisos passou de 9% da última sondagem para 10%. Os eleitores com a intenção de votar em branco ou nulo se mantiveram em 5%. Essa situação ainda indica a realização de segundo turno, uma vez que a diferença de votos entre os dois primeiros candidatos é de quatro pontos percentuais e a soma dos outros concorrentes é de cinco pontos percentuais.

O levantamento também aponta vantagem para Simão Jatene na pergunta espontânea, quando não há a apresentação do nome dos candidatos. O tucano foi citado por 27% dos eleitores entrevistados e Helder por 20%. Na sondagem anterior, os dois candidatos apareciam empatados com 19%. Na primeira análise, Jatene aparecia com 24% e o peemedebista com 22% das citações.

Todos os demais candidatos são mencionados por apenas 1% dos entrevistados, o mesmo índice das últimas pesquisas. Já a parcela de eleitores que não opina quanto a intenção de voto para governador caiu de 55% para 46%, enquanto os que disseram votar em branco ou nulo se manteve em 6%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de setembro, com 812 eleitores, de 44 municípios, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-00026/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo BR-00621/2014.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Arte e Fonte: O Liberal. Postador:Manancial de CarAjás

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MARINA COBRA ADVERSÁRIOS

Marina cobra programas de governo de Dilma e Aécio: 'assinar cheque em branco é perigoso'
A presidenciável pelo PSB falou para empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro
Marina Silva, candidata à presidência pelo PSB, participa de encontro com empresários na Firjan, no Rio - / Ivo Gonzalez/O Globo
RIO - Em discurso para empresários do Rio, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, manteve o tom de críticas à presidente Dilma Rousseff (PT), lembrando o escândalo da Petrobras, e citando que o programa da petista no horário eleitoral mostra uma ilha de fantasia onde tudo funciona. Marina cobrou de Dilma e, também de Aécio Neves, candidato pelo PSDB, a apresentação de seus programas de governo.

— Assinar cheque em branco é perigoso. Onde estão os programas dos meus adversários? Que apresentem para que possamos fazer comparação — cobrou a candidata do PSB, durante o evento na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Acompanhada do vice na chapa, Beto Albuquerque, Marina disse que está em jogo algo grandioso e que o eleitor vai escolher se vai votar em quem tem programa ou naqueles que têm promessas genéricas:

— Nesse momento, o que está em jogo é algo muito grandioso: se vamos ou não eleger um presidente com base em um programa ou com base apenas em promessas e diretrizes genéricas. Os dois candidatos não apresentaram programa e repetem que leram minuciosamente o nosso. Mas, por que não apresentam suas ideias para que possamos fazer o debate?

'Dilma usa comigo a mesma tática que Collor usou com Lula'

Marina disse que a campanha do PT está usando com ela a mesma tática que Fernando Collor usou na campanha de 1989 contra Lula.

- Não vale tudo para ganhar uma eleição. Vi o Collor de Mello ganhar uma eleição do Lula usando a mesma estratégia que a presidente Dilma está usando e não foi um resultado bom para o país, porque dividiu o país. Quero ganhar uma eleição com base no debate, nas propostas e não na indústria da calúnia e da mentira, do boato, do preconceito, da difamação. Lutei muito quando faziam a mesma coisa que estão fazendo comigo na época que o Lula era candidato. O mesmo punhal enferrujado está sendo usado contra mim - afirmou.

Meus adversários estão desesperados, diz Marina

Sem citar o PT, Marina declarou que aqueles que diziam querer proteger as empresas estatais da privatização faziam o discurso dissociado da prática porque depois envolveram a Petrobras em um escândalo. A candidata afirmou ainda estar sofrendo todo tipo de calúnia. E chegou a se comparar a líderes como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela e Martin Luther King, dizendo que ninguém lembra de seus algozes.
Veja Também
— Estou sofrendo todo tipo de calúnia, mas estou tranquila e serena porque eles estão apavorados pela possibilidade de perder e estamos apenas animados, mobilizados com a possibilidade de ganhar.

Marina lembrou também o escândalo na Petrobras para criticar Dilma:

- Não pode ter alguém para ter apenas pedaço do estado ou fazer o que esta sendo feito com a Petrobras. Queremos governabilidade programática.

A candidata disse querer governar com brasileiros tendo assumindo compromisso de que ficará apenas por quatro anos e "sabendo que vamos dialogar com aqueles que deveriam ter responsabilidade com nova república.

Foto e Fonte: O Globo. Postador: Manancial de Carajás

DILMA NA GLOBO

Colunistas avaliam desempenho de Dilma na sabatina do GLOBO
Candidata fecha a série de entrevistas com os presidenciáveis
Colunistas realizam sabatina com a presidenciável Dilma Rousseff (PT) no Palácio do Planalto - Agencia O Globo / André Coelho
RIO — Para os colunistas do GLOBO que participaram da sabatina com a presidenciável Dilma Rousseff (PT), realizada no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira, a candidata foi firme em defender as políticas implementadas pelo governo federal, mas se esquivou de perguntas específicas sobre a estagnação da economia e a alta da inflação. Para Ancelmo Gois, há uma diferença entre a Dilma do contato pessoal e a Dilma durante entrevistas:

— No contato pessoal, ela parece outra pessoa. Mais amável, mais humana a ponto até de se emocionar em alguns momentos. Do ponto de vista do conteúdo, ela não consegue convencer sobre a questão das alianças e de tantos acordos políticos. Aí ela não é convincente.

Ilimar Franco, da coluna Panorama Político, entende que a presidente demonstrou entendimento sobre temas técnicos:

— A candidata defendeu vários pontos de vista e de programas de sua campanha, no qual tem sustentado sua plataforma de reeleição. Ela demonstrou grande entendimento sobre diversos temas técnicos.

— Ela não explicou como vai tirar o país da estagnação e da inflação alta, que foi a primeira pergunta que fiz. Optou por falar da crise internacional e do que conseguiu fazer, como manter emprego. É uma preocupação grande porque, como foi no governo dela que a economia chegou a esta situação, queremos saber como ela vai reverter. Falou da crise internacional, mas os países que foram atingidos já estão saindo dela. Então a explicação internacional não é suficiente. E sobre o setor elétrico, eu também não achei que ela deu uma resposta satisfatória.
Veja Também
Segundo Merval Pereira, a candidata à reeleição driblou as perguntas espinhosas, como negociações do PT com outros partidos.

— Ela está muito convicta de suas razões e conseguiu driblar todas as perguntas relacionadas ao PT e ao seu governo, sobretudo nas negociações com os partidos, cujo ponto é o mais fraco do seu governo. É a velha política. Este será o debate que vai pautar o segundo turno.

Ricardo Noblat compreende que Dilma se excede na duração de suas respostas para evitar maior variedade de abordagem de assuntos.

— A candidata falou demais por duas razões: ela só sabe falar demais e, também, por esperteza, para não responder a mais perguntas e correr mais riscos. Pelo fato de ela falar muito, a variedade de assuntos não foi tão grande. Mas acho que, ainda assim, o público se sentiu satisfeito.

Foto e Fonte: O Globo. Postador: Manancial de Carajás

CONSTRANGIMENTO

Prefeito de Xinguara pode deixar o PMDB
Relação entre Osvaldinho e PMDB está em crise
A relação do prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, que há 10 anos é filiado ao PMDB, não está nada boa com o partido. O que se percebe é que desde o início do seu mandato há uma insatisfação tanto por parte do prefeito quanto da legenda.

Uma das principais ações que deixou a relação estremecida foi o fato do PMDB estadual apoiar o candidato João Salame (PMDB), na época filiado ao PPS, para a presidência da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT). Na oportunidade Osvaldinho Assunção já havia declarado seu apoio ao prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, atual presidente da AMAT.

Outra situação bastante constrangedora para o prefeito de Xinguara foi o fato do PMDB às vésperas das filiações partidárias, retirar a senha do município, e sem consultar o prefeito e a direção do partido, filiou diretamente em Belém, Ari Nascimento, contrariando a direção do partido no município. O candidato filiado pelo PMDB estadual, Ari Nascimento (PMDB), ex-vereador de Xinguara, na época filiado ao PSB, já declarou ser candidato na próxima eleição municipal, na qual o prefeito Osvaldinho Assunção deverá concorrer à reeleição.

Diante da situação de desentendimentos e constrangimentos, a diretora do PMDB no município, a vereadora Elieth Sousa, em tribuna na Câmara Municipal, sugeriu a expulsão do prefeito do partido.

Com sua imagem fragilizada no partido, devido os constrangimentos e desentendimentos, o prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção cogita a possibilidade de entrar na justiça solicitando sua saída do PMDB.

Foto e Fonte: Manancial de Carajás

NA FRENTE

Pesquisa em todo Estado diz que Mário Moreira é o 12º e no sul do Pará é o primeiro
Mario Moreira candidato a deputado federal pelo (PSDB) falou de sua boa colocação.
O ex-prefeito de Redenção e candidato a deputado federal, Mário Moreira (PSDB), lidera em primeiro lugar no sul do Pará, pesquisa de intenção de votos com 1,0%. Na classificação geral no Estado, Moreira está na 12ª posição deixando para traz todos os demais candidatos a Federal da região, inclusive alguns que já são deputados e disputam a reeleição como o deputado Giovanni Queiroz (PDT) que apareceu na 20ª posição com 0,5%.
Outra informação importante para a campanha de Mário Moreira é que o candidato a deputado federal que está em primeiro lugar na pesquisa em todo estado é o delegado Eder Mauro (PSD), de Belém com 9,1% das intenções de votos e Eder faz parte de sua coligação (PSDB / PSD / PSB / PP / PSC / PTB / PPS / PT DO B / PTC) e Moreira é o segundo melhor colocado dentro da coligação. 

Além de estar bem na aceitação geral, Mário ainda desfrutará do volume de votos que Eder Mauro vai obter de acordo com a pesquisa. Em outras palavras, Mário Moreira é um candidato favorito a ser eleito.

O Instituto Doxa de Belém pesquisou as intenções de votos para deputado federal em todo o estado do Pará. A pergunta foi feita de maneira espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos. 

O resultado positivo nas pesquisas impulsionou a campanha de Mário Moreira que percorre todo o sul do Pará. “Isso aumenta nossa responsabilidade, obrigado a aos meus amigos e eleitores”, disse Mário.

Foto e Fonte: Jornal A Notícia. Postador: Manancial de Carajás

FICHA SUJA

São Paulo e Pará lideram ranking de “ficha suja”
De todos os candidatos barrados no país pelos tribunais regionais eleitorais a pedido de procuradores, 40% concorrem a uma vaga nessas duas unidades. Veja a distribuição deles, estado por estado

POR BRUNA SERRA | 11/09/2014 08:15
Mesmo barrado, o ex-deputado paraense Paulo Rocha continua em campanha para o Senado enquanto recorre
Mesmo barrado, o ex-deputado paraense Paulo Rocha continua em campanha para o Senado enquanto recorre Os estados de São Paulo e do Pará concentram quase 40% das 241 candidaturas barradas pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) com base na Lei da Ficha Limpa a pedido do Ministério Público Eleitoral.

Paulistas e paraenses têm, juntos, 93 nomes considerados inaptos para a eleição por terem, por exemplo, condenações em órgãos colegiados ou contas rejeitadas. Em número absoluto, nenhum estado supera o mais populoso do país. Dos 3.360 concorrentes em São Paulo, 68 foram impedidos pelo TRE de disputar a eleição.


No Pará, dos 975 postulantes a cargo público este ano, 25 foram enquadrados pela lei sancionada em 2010 e que só começou a valer nas eleições de 2012. Entre eles, o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), que renunciou ao mandato em 2005 para escapar de um processo de cassação na Câmara, acusado de participar do mensalão. 

Quando é considerada a proporção no número de candidaturas, a ordem se inverte: os paraenses lideram com 2,5 candidatos “ficha suja” para cada grupo de 100; os paulistas vêm em seguida com dois barrados para cada centena de candidatos.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, também ficam inelegíveis os candidatos que foram cassados ou tiverem suas contas rejeitadas por ato intencional (ou “doloso”) de improbidade administrativa quando exerciam cargos ou funções públicas, ou que foram condenados por determinados crimes em órgãos colegiados. No caso das contas, é necessária a comprovação de que a irregularidade seja incorrigível, ou “insanável” e que o ato ilegal seja considerado como improbidade administrativa. A palavra final será da Justiça eleitoral. Mas o caso pode parar até no Supremo.

Foto e Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/. Postador: Manancial de Carajás

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PROPOSTA DE VICTER

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL E REGIONAL
Francisco Victer candidato a deputado estadual fala de suas cinco propostas para Xinguara
Foto tirada na Rua Brasil centro, durante carreata em Xinguara
Pela manhã de hoje conversamos com o candidato a deputado estadual, Francisco Victer (PSDB), sobre suas propostas para o município de Xinguara após ser eleito no dia 5 de outubro. O candidato foi direto ao assunto e mostrou sua profunda admiração pelo povo de Xinguara de quem pretende ser o representante na Assembleia Legislativa do Estado.

Jornal Manancial – Porque o senhor escolheu Xinguara para a formação de sua equipe básica para sua campanha eleitoral?

Victer- Meu caro Moraes Filho e amigos do Jornal Manancial, desde o inicio de nossa campanha escolhi Xinguara como sede de nossas articulações. Foi nesta cidade que nasceu a ideia de sermos candidatos. A nossa equipe de trabalho começou suas atividades aqui porque vemos que esse município está localizado estrategicamente em nossa região. Por isso, o povo de Xinguara precisa de nossa força como deputado e nós precisamos do povo de Xinguara para lhes representar na Assembleia Legislativa.

Jornal Manancial - Que tipo de proposta o senhor tem para ajudar no desenvolvimento e melhora da qualidade de vida do povo de Xinguara?

HOSPITAL REGIONAL
Victer- Moraes, tenho observado que ainda há uma grande carência de se implantar mais hospitais regionais no sul do Pará. Quando deputado contribuir no governo Almir Gabriel para a implantação dos hospitais hoje existentes, e naquela época quem precisava de atendimento de média e alta complexidade tinha que ser levadas para outros centros, como Araguaína, Teresina, Belém, Goiânia etc. Era um enorme sofrimento para os pacientes e acompanhantes, além de criar muitas despesas para as famílias e prefeituras. E apesar de nossos esforços, a demanda ainda é grande. Diante disso, nosso projeto é a construção do Hospital Regional do Xingu aqui em Xinguara.

PAVIMENTAÇÃO
Victer - Além disso observamos que ainda há dezenas de ruas com milhares de famílias precisando de pavimentação, e como deputado minha proposta é de mais de dez quilômetros de asfalto para esta cidade.

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
Victer - A nossa terceira proposta se refere a conclusão da obra da Escola Tecnológica que depois de pronta tornará Xinguara ase um polo educacional do Sul do Estado.

DETRAN
Victer - Nossa quarta proposta é a construção do Detran Xinguara com direito a ter examinadores diários para agilizar os serviços.

ESTADUALIZAÇÃO
Victer - E nossa quinta proposta diz respeito a estadualização da estrada do Pontão, vicinal que liga a BR 155 ao distrito São José do Araguaia. São propostas sérias e que pretendemos trabalhar para torna-las concretizadas em nosso mandato.

Victer encerrou sua entrevista ao Jornal Manancial lembrando de suas principais atividades como deputado há 12 anos, dentre as quais a implantação da linha de transmissão que passou a levar energia hidrelétrica de Xinguara até São Félix do Xingu, atendendo também Ourilândia e Tucumã.

A articulação para o convencimento do Governo pelo asfaltamento da PA – 279. E a contribuição para a implantação dos hospitais regionais no Estado. 

Foto e Fonte: Manancial de Carajás

NOVA PESQUISA

Datafolha dá 47% para Marina e 43% para Dilma no segundo turno
No primeiro turno, a petista tem 36% contra 33% da ex-senadora acreana

RIO — Em uma semana de forte munição disparada pelos candidatos à Presidência, o Datafolha mostrou nesta quarta-feira um acirramento da disputa entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). De acordo com o instituto, as duas candidatas estão tecnicamente empatadas nos dois turnos. No segundo turno, caiu para quatro pontos a diferença entre elas, o que resulta em empate técnico (47% para Marina e 43% para Dilma). Na semana passada, Marina estava na frente, com 48% das intenções de voto contra 41% de Dilma.


PRESIDENCIÁVEIS NOS ESTADOS
Pesquisas Datafolha realizadas nos estados de São Paulo, Minas, Rio, Pernambuco e Distrito Federal mostram a corrida nos estados.

São Paulo, que representa 22,4% do eleitorado nacional, Marina tem 40%, contra 26% de Dilma e 16% de Aécio. Em Minas, a petista lidera no Datafolha cok 33%, seguido por Aécio, com 26%, e Marina, com 25%. Com este resultado, Marina e Aécio estão empatados em segundo lugar. No terceiro maior colégio eleitoral do país, Rio, Marina tem 36% das intenções de voto contra 30% de Dilma. Aécio está em terceiro com 12%.

Em Pernambuco, reduto ex-presidenciável Eduardo Campos, morto em agosto, Marina lidera com 45% do eleitorado, contra 38% de Dilma e somente 2%. No DF, Marina também lidera com 43%, Dilma tem 22% e Aécio, 17%.

Foto 1 O Liberal - Foto 2  e Fonte: O Globo. Postador: Manancial de Carajás

terça-feira, 9 de setembro de 2014

BANDIDAGEM

O que o Brasil perde para a corrupção
Mais de 30 bilhões de dólares em dinheiro sujo ligado ao crime, à corrupção e à evasão de impostos sai do Brasil todos os anos, o dobro de uma década atrás, mostrou um estudo.

A precificação comercial irregular é o modo principal como esse dinheiro deixa o país, respondendo por 92,7 por cento dos 401,6 bilhões de dólares que saíram do Brasil entre 1960 e 2012, de acordo com a Global Financial Integrity (GFI), um grupo de pesquisa baseado em Washington que defende a transparência financeira.

As perdas anuais são equivalentes a 1,5 por cento da produção econômica brasileira, com média de 33,7 bilhões de dólares por ano no período de 2010 a 2012, um aumento em relação aos 14,7 bilhões de dólares na primeira década do século 21. 

Foto: Ilustração Net. Font e: (Reuters). Postador: Manancial de Carajás

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ATO CÍVICO

Com uma “Volta Ao Mundo” Desfile 7 de Setembro Reúne Milhares de Pessoas em Xinguara

O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, levou às ruas e avenidas de Xinguara uma multidão que foi prestigiar o ato cívico. Ao todo quinze escolas do município participaram do evento que este ano teve como tema “Uma Volta Ao Mundo”. O prefeito, Osvaldinho Assunção, o presidente da Câmara Municipal, Dito do Cinema, vereadores e secretários municipais assistiram as apresentações em um palco montado na Praça Vitória Régia.

No pelotão de frente desfilou a Escola Municipal Betel, a escola apresentou a cultura indiana, com sua riqueza e mistérios. Trazendo também os monumentos históricos como o Taj Mahal, Flor de Lotus e Estátua de Xivas. “Os alunos se dedicaram para apresentar o melhor, superamos nosso desafio e conseguimos trazer para as ruas um pouco dessa cultura que é uma das mais antigas do mundo” disse Esli Oliveira, diretora da escola.

A Banda Marcial da Escola Municipal Jair Ribeiro Campos esteve à frente do primeiro pelotão, o desfile contou ainda com a participação das fanfarras dos alunos do Mais Educação, Igreja Adventista do Sétimo Dia: Clube dos Desbravadores, da Casa da Cultura e da Escola Municipal Pe. João Luiz Purguy.

As escolas municipais Ciranda Cirandinha, Dom Luiz de Palha e José Antão apresentaram as fantasias e o fantástico mundo das crianças com direito a uma viagem encantada à Disney. As culturas japonesa, americana, italiana, africana e a brasileira foram lembradas.

Os alunos da Escola Raimundo Henrique de Miranda mostraram as riquezas da região nordestina, com os seus ritmos, literatura, esporte assim como seus políticos que se destacam no cenário nacional. As sete maravilhas do mundo foram apresentadas pela escola Henrique Francisco Ramos, o 7 de Setembro em Xinguara teve ainda solidariedade, a ONG Direito de Viver, que abraça a luta no combate ao câncer, desfilou com a Escola Municipal Jader Barbalho.

“Todas as escolas estão de parabéns, é gratificante acompanhar a dedicação e o compromisso de todos com o ato cívico, o resultado não poderia ser outro senão o sucesso, o desfile desse domingo foi um dos maiores e mais bem organizados de Xinguara” disse Vilmones da Silva, secretário e educação.

O público presente também aprovou as apresentações, seu Elizeu chegou cedinho à Praça Vitória Régia para ter um lugar privilegiado para assistir a passagem das escolas. “Trouxe meus filhos e a esposa e estamos achando tudo muito bonito e bem organizado. Todos os anos participamos, mas percebemos que esse ano há uma maior participação das escolas, nos presenteando com uma bela apresentação” disse o comerciante.

Zonas Rurais
A data também foi lembrada pelas escolas municipais das zonas rurais, o Distrito São Francisco pela primeira vez realizou o desfile de 7 de setembro em homenagem à Independência do Brasil, o evento aconteceu na tarde da quarta-feira (3), Na sexta-feira (5), foi a vez dos alunos da Escola Municipal São José, localizada no Distrito São José ir às ruas demonstrar o amor à pátria; no sábado os alunos da Escola Municipal Padre João Luiz Purguy, realizaram o desfile cívico no Distrito Rio Vermelho. 

Foto: Ricardo Valente. Fonte: (Mayrla Lima ascom PMX). Postador: Manancial de Carajás

NOVA ESTRATEGICA

Campanha de Dilma muda comando após delação de corrupção bilionária
Decisão quer afastar a presidente da ala do PT ligada ao escândalo na Petrobras
Ao fundo, Miguel Rossetto (de terno escuro), ministro do Desenvolvimento Agrário e José Eduardo Cardozo, da Justiça, conversam enquanto Dilma discursa - Givaldo Barbosa / Agência O Globo 
BRASÍLIA - Em meio ao impacto negativo provocado pela delação de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras que acusou políticos petistas e da base aliada de envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos da estatal, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu alterar o comando de sua campanha à reeleição. O ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) assume a partir de hoje a coordenação geral da campanha.

O crescimento de Marina Silva (PSB) e as denúncias envolvendo políticos da base aliada em meio a uma campanha que, há duas semanas, parecia consolidada em favor da reeleição levaram a presidente a destacar um auxiliar de sua extrema confiança e que parece ter mais habilidade para fazer um elo entre governo e campanha. Rossetto assume com “autoridade” e “autonomia” dados por Dilma para tomar decisões estratégicas a partir de agora.

A primeira delas será a de também manter a principal adversária, Marina Silva, na defensiva. Integrantes da coordenação da campanha petista dizem que Marina terá que responder pelo envolvimento de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, morto em um acidente aéreo no mês passado, no esquema de recebimento de propina delatado por Costa.

O comitê de Dilma provocará a adversária a defender Campos sempre que forem mencionadas as denúncias de Costa. A estratégia é de contra-ataque, respondendo na linha de que Marina não representa “a nova política” no momento em que pairam dúvidas sobre a conduta política de Campos.

Foto e Fonte: O Globo. Postador: Manancial de Carajás

ELEIÇÕES 2014

Helder lidera com 39,8% contra 32,4% de Jatene
Na primeira pesquisa eleitoral para governador, presidência da República, senador e deputados, feita em todo Estado pelo Instituto iVeiga Consultoria e Pesquisa, o resultado aponta que o candidato do PMDB ao governo, Helder Barbalho, mantém boa vantagem sobre seu concorrente direto ao cargo, o governador Simão Jatene (PSDB).

O instituto já havia realizado uma pesquisa de intenção de votos entre eleitores da Região Metropolina, que também apontou a liderança de Helder na corrida eleitoral, conforme publicada na semana passada pelo DIÁRIO.

Agora, a nova pesquisa, realizada entre os dias 01 e 05 de setembro, junto a 1.200 eleitores representativos das seis Mesorregiões do Estado do Pará (Baixo Amazonas, Marajó, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Metropolitana), com índice de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, indica que Helder tem 34% das intenções de voto, contra 27,3% de Jatene, na manifestação espontânea do eleitor, ou seja, aquela em que o pesquisador não apresenta ao pesquisado os nomes dos candidatos em disputa do cargo.

A diferença a favor de Helder, no confronto direto com Jatene, de acordo com os números, é de 6,7 pontos percentuais.
Veja o gráfico 

Foto e Fonte: DOL. Postador: Manancial de Carajás

domingo, 7 de setembro de 2014

ATAQUE

Marina ataca gestão petista na Petrobras e diz querer a verdade sobre denúncias
Envolvimento do nome do ex-governador Eduardo Campos no caso das propinas recebidas da estatal foi classificado como leviandade
Ao lado de Beto Albuquerque, Marina criticou a gestão petista - Dário Oliveira / O Globo 
SÃO PAULO - A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, fez um pronunciamento neste domingo em que acusou o governo federal de fazer "uso político" da Petrobras e destruir a empresa pela "corrupção". A estratégia da campanha de Marina, depois das denúncias do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, será centrar fogo na gestão petista à frente da estatal, tentando vincular ao partido da presidente Dilma Rousseff às irregularidades cometidas na empresa.

Segundo a revista Veja, entre os nomes de políticos que teriam sido beneficiados pelo esquema de desvio de recursos de contratos da Petrobras, estava o do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo.

Veja Também
A candidata classificou como "leviano" o envolvimento do nome do ex-governador Eduardo Campos no esquema de distribuição de propina na Petrobras. O candidato a vice, Beto Albuquerque, também defendeu o aliado histórico.  

- Queremos a verdade. A verdade jamais atrapalhará quem está imbuído de mudar o Brasil. O Eduardo morreu por uma fatalidade. Não podemos deixar que ele morra agora por uma leviandade.

Para a candidata do PSB, PT e PSDB "estão unidos na determinação de destruir" a sua a candidatura.

- A sociedade brasileira está assistindo a um degradante espetáculo político inédito: PT e PSDB irmanados na determinação de nos destruir, não importam os meios - disse Marina.

Marina disse que, em agenda no interior da Bahia, ouviu relatos de que petistas espalham boatos de que em caso de uma vitória sua o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida serão extintos. Os tucanos propagariam, segundo ela, que o seu governo não se sustentaria por falta de apoio político.

Foto e Fonte: O Globo. Postador: Manancial de Carajás

ARAUTO CAMPEÃ

Arauto, grande campeã xinguarense de 2014
TIME CAMPEÃO
Neste sábado à noite(6), no estádio municipal JR Santos, aconteceu a grande final do campeonato xinguarense da primeira divisão, com a presença de um bom público. O jogo foi entre Selectas x Arauto que empataram no tempo normal em 1 x 1, e nas cobranças de penalidades a Arauto levou a melhor ficando com o título deste ano.  Mayco marcou primeiro para o Selectas e Marcinho empatou na etapa final.
DA ESQUERDA PARA A DIREITA: PÂMELA, MARIAH, LUDIMILA E AULIABY, PRINCESAS,MISSI SIMPATIA E RAINHA FAX 2014, ABRILHANTARAM AFINAL DOCAMPEONATO
O campeonato municipal teve apoio da prefeitura municipal e de algumas empresas da cidade.  O campeão recebeu prêmio de R$ 7 mil, vice-campeão R$ 4 mil, o artilheiro e o goleiro menos vazado receberam R$ 500,00 cada.
TIME DO SELECTAS - VICE-CAMPEÃO
A decisão contou com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção, do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Coronel Antônio Carlos Nunes, secretários municipal e vereadores.

Mais detalhes na próxima edição do Jornal Manancial.

RIBINHA GOLEIRO MENOS VAZADO
CORONEL NUNES ENTREGA TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO









Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...