sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

GÊ e o povo comemoram aniversário neste sábado em Bannack 


Pré-candidato à prefeito, Gê Fernandes
Gê Fernandes (PSDB), ex-prefeito de Bannack preparou um grande banquete com o povo em comemoração de seu aniversário. A programação terá reunião política com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, moto show, culto de ação de graças com o pastor João de Aquino de Anápolis e o cantor Herenilton de Carvalho de Goiânia.  Como já foi noticiado neste blog no final da festa haverá um suculento churrasco para os participantes da festa.

Gê tem um excelente perfil político, que teve inicio com uma eleição para vereador e dois mandatos como prefeito. Nos dois pleitos, Gê olhou para todas as comunidades, principalmente para os menos favorecidos, e justamente por isso, o povo reconhecendo seu trabalho, elegeu o sucessor [prefeito atual] que hoje se tornou um dos perseguidores de Gê Fernandes.

O ex-prefeito de Bannach tem sido alvo constante de denuncias de seus adversários que tentam a qualquer custo afastá-los da vida pública, mas Gê está confiante que o povo saberá responder na hora certa. “Está tudo pronto e o momento agora é comemorar meu aniversário junto com o povo do meu município que sempre me apoiou nos momentos mais difíceis da minha vida”, explicou Gê ao Manancial de Carajás. 

Gê é sabedor que não há vitória sem luta, por isso afirma: “estou confiante na justiça de Deus e dos homens que têm me dado grandes vitórias diante de meus acusadores”, afirma o aniversariante. Gê por sinal tem comparecido em todas as chamadas da justiça provando sua inocência diante das autoridades, bem diferente de outros que preferem fugir da responsabilidade.

Reconhecimento - Gê Fernandes goza de um grande prestígio na política paraense, sendo o braço direito do governador Jatene em Bannack. A prova maior dessa credibilidade, são as presenças dos deputados federais Wandenkolk Gonçalves (PSDB ) e de Asdrúbal Bentes (PMDB), em seu aniversário neste sábado.   

Wandenkolk vem representando o governador Jatene e demais líderes do PSDB. Por sua vez, Asdrúbal Bentes representa o senador Jader Barbalho e toda líderança do partido.

Da redação do jornal manancial

Confirmado:   Valdir é mesmo o pré-candidato do PT à sucessão de Davi Passos


Valdir e Davi pela união dos petistas
Uma reunião realizada na casa do prefeito de Xinguara, José Davi Passos, nesta quinta-feira, à noite,  com a presença das lideranças e tendências do Partido dos Trabalhadores (PT), ficou acordado que o nome do atual presidente da Câmara Municipal de Xinguara, vereador Valdir Manoel da Silva, o Valdir da Eletrônica, como sendo o pré-candidato a prefeito do partido nas eleições municipais deste ano.  

Presidente do PT, Cloves Durães, apoia Valdir
O prefeito José Davi Passos, disse em entrevista que houve consenso dentro do Partido dos Trabalhadores, indicando o nome do Valdir como pré-candidato, tendo em vista que o advogado Rivelino Zarpellon, que até então era o pré-candidato, já havia retirado o nome dele, ficando o de Valdir definido pela grande maioria das lideranças petistas.
Para referendar o nome de Valdir e dos pré-candidatos do PT a vereador, ficou marcada uma grande plenária para o dia 10 de março de 2012, em local ainda a ser definido, onde será feito um balanço de conjuntura política do PT e de toda base aliada.

Foto:    Ed. Brito     Fonte:   blog do edmar brito   Postador:   manancial de carajás
Marqueteiro de renome ou prata da casa?


Pré-candidato do PMDB à prefeito, Osvaldinho
O blog ouvi dizer na política - àquele que ninguém assina o que escreve - afirmou ainda em 2011, que um dos pré-candidatos à prefeito de Xinguara ja teria decidido contratar marqueteiro de outro Estado para sua campanha eleitoral. Diante disso alguns militantes da imprensa prfeocuparam-se com essa probabilidade de mais uma vez serem deixados para traz. 

Disse a eles que abem da verdade são comentários que têm saído sem fundamento, até porque, pelo que sei, nenhum pré-candidato à prefeito comentou algo sobre o assunto. Pra mim tudo não passa de informações acintosas com a tendência unicamente de prejudicar o bom andamento desta fase do processo eleitoral do pré-candidato do PMB Osvaldinho Assunção Assunção.

O blog afirma que  o empresário Osvaldo Assunção Júnior, o Osvaldinho, presidente do Sindicato Rural de Xinguara e pré-candidato a prefeito do município, já decidiu buscar marqueteiros de Goiás para cuidarem da campanha dele em 2012. 

Agora pense bem, o próprio Osvaldinho sofreu as conseqüências desse erro, em 2004, na sua segunda candidatura infrutífera à Prefeitura de Xinguara (a primeira foi em 2000). Ali, além de importar o "marqueteiro", ainda se contratou alguém pouco afeito à política e mais acostumado com o marketing de eventos. Deu no que deu: Osvaldinho perdeu para o atual prefeito Davi Passos (PT), que depois se reelegeu em 2008.

Logicamente que a nota do blog serve de alerta para todos os pré-candidatos em todos os municípios do sul e sudeste do Pará. Todos nós consideramos um erro primário  a importação de mão-de-obra, tanto pela boa qualidade dos profissionais de marketing político do Pará (e especialmente do sul e do sudeste paraenses), quanto pelo completo desconhecimento mostrado pelos marqueteiros "estrangeiros" sobre a realidade local.
  Isto sem nenhum preconceito, diga-se, contra os excelentes profissionais da área que há em Goiás e em outros Estados brasileiros.


É claro que Osvaldinho sabe disso e nunca deixou de apostar na prata da casa, pois reconhece seus potenciais.

Agora, porque essa preocupação só com o Osvaldinho sendo que o atual prefeito de Xinguara, professor José Davi Passos em sua campanha, trouxe a maioria de Belém?   Só que o blog ouvir dizer na política não fala disso, porque será?  


Da redação do jornal manancial
PT define nome para candidatura própria à sucessão de Davi Passos

VALDIR DA ELETRÔNICA
DR. RIVELINO ZARPELON

















Todas as tendência do  Partido dos Trabalhadores (PT) de Xinguara estão na reta final de decisão sobre quem será o único candidato do partido a concorrer as eleições no próximo dia 3 de outubro de 2012.  Desta vez é pra valer, disse um dos militantes do partido ao considerar que está na hora do governo Davi Passos decidir sobre um único nome. 

Nos bastidores há quem afirme que esse nome será do atual presidente da Câmara, vereador Valdir Manoel da Silva da tendência Unidade na Luta.   

Quem pensava que Luiz da Platina fosse o “cara”, SE ENGANOU COMPLETAMENTE PORQUE SEGUNDO FONTES DO PT, Luiz teria retirado seu nome.     Mais.. onde fica agora o nome do pré-candidato Rivelino Zarpelon, que pertence a mesma tendência do prefeito Davi Passos e da ex-governadora Ana Júlia? 

Da redação do manancial de carajás

VERGONHA ?

Blog mostra o descaso com a BR 155, a maior via de acesso do povo do sul do Pará ao restante do Brasil



O blog do jornalista Edmar Brito de Xinguara, selecionou várias fotos do caos que se instalou na BR 155 às proximidades de Xinguara. Não é de hoje que a antiga PA 150 trouxe problemas que inclusive ocasionaram em vários acidentes e mortes na região. Mesmo sendo federalizada, nenhum dos governos estadual e federal, tomou alguma iniciativa.
 
Leia a seguir matéria feita por Edmar Brito.
 
O trânsito de veículos foi interrompido na BR 155 por causa de um atoleiro a um quilômetro e meio de Xinguara, sentido Sapucaia, que já vinha dificultando a pssagem de veículos e agora piorou de vez. Nesta quinta-feira (23), à tarde, o trânsito no local foi interrompido definitivamente. Os carros que tentavam passar geralmente ficavam atolados e só saiam com ajuda de um trator de pneus que ficava à disposição dos motoristas.

O secretário de Obras da Prefeitura de Xinguara, Marcílio Machado, esteve visitando o local. Ele disse que em contato com a direção da Siderúrgica do Pará, com sede em Marabá, conseguiu fazer com que a empresa enviasse para Xinguara dois bitrens carregados de escória (borra de ferro) para jogar no atoleiro, pois segundo Marcílio, colocar cascalho não vai resolver o problema. Os bitrens com o produto ficaram de chegar no atoleiro por volta das 23h de hoje.
 
Por causa do problema, grandes filas de carros se formaram nos dois sentidos da estrada. Os motoristas demonstravam insatisfação com a situação. Alguns deles tentavam passar de qualquer maneira com seus caminhões, mas acabam ficando atolados.
De acordo com informações, por cada carro puxado, o tratorista estava cobrando vinte reais, mas se a chuva voltar a cair, nem trator dará jeito de retirar os caminhões de dentro do atoleiro, porque cada vez que um carro atola, mexe mais com o barro, formando um completo lamaçal.
 
Foto:   Edmar Brito    Fonte:   blog do edmar brito     Postador:     manancial de carajás 

Bolsa-família bloqueado deve ser atualizado até 29

Responsáveis pelas famílias devem procurar a Prefeitura a fim de confirmar ou alterar as informações



Os beneficiários do Bolsa Família que não receberam o benefício em janeiro e fevereiro têm até o próximo dia 29 para atualizar os dados cadastrais. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os responsáveis pelas famílias devem procurar a prefeitura a fim de confirmar ou alterar as informações que constam do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e evitar o cancelamento do pagamento em março.

O ministério informou que 729 mil famílias tiveram os benefícios bloqueados por não atualizar as informações no Cadastro Único. A atualização cadastral é periódica e funciona como um dos mecanismo de controle do programa de transferência de renda, que atende a 13,3 milhões de famílias.

O governo determinou que os beneficiários dos municípios afetados pelas enchentes em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, cujas prefeituras decretaram estado de emergência ou de calamidade pública, não tivessem o recurso bloqueado. Mas é importante que as famílias procurem o gestor municipal o mais rápido possível para fazer a atualização cadastral.

Segundo o MDS, no início de cada ano, o ministério identifica todas as famílias com cadastros sem atualização nos últimos dois anos e publica a relação no Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família. Também emite avisos nos extratos bancários dos beneficiários para que façam a atualização e não tenham os benefícios bloqueados.

O programa atende famílias com renda por pessoa de até R$ 140 por mês. Os valores dos benefícios variam de R$ 32 a R$ 306, de acordo com o perfil de renda e o número de integrantes. As famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar, pelo menos a cada dois anos, os dados de renda, número de integrantes, endereço e escola dos filhos.

Foto:   Divulgação     Fonte:    Agência Brasil     Postador:   manancial de carajás

Acidente com caminhões deixa mortos e feridos na BR-316



Uma colisão envolvendo dois caminhões deixou dois mortos e dois feridos no início da manhã desta sexta-feira (24), na BR-316, próximo a entrada de Mosqueiro.  Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), devido a colisão entre os véiculos um motorista e outro ocupante de um dos veículos faleceu na hora. Outro ocupante foi retirado com vida. O motorista do outro caminhão ficou ferido.

Ainda segundo a PRF, o acidente aconteceu quando o motorista do caminhão baú não teria conseguido frear ao ter avistado uma carreta que fazia o retorno na BR-316, próximo a entrada de Mosqueiro. Com a colisão, o motorista do caminhão baú e outro ocupante não resistiram e morreram no local, presos às ferragens. Um outro ocupante do mesmo veículo foi retirado com vida. Já o motorista da carreta também ficou preso às ferragens, mas foi retirado consciente do local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na BR para fazer a remoção do motorista ferido. Já os corpos dos outros ocupantes do caminhão baú foram removidos por uma equipe do CPC Renato Chaves.

Com o impacto, a carga que estava na carreta ficou jogada na pista, atrapalhando o trânsito. Um longo congestionamento foi formado por causa do acidente.

Foto:   Reprodução/TV Liberal   Fonte:   Portal ORM    Postador:   manancial de carajás

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pressão popular por solução da BR-155 tem reflexos



A chuva de reclamação de vários usuários por meio da imprensa sobre o estado precário da recém federalizada BR-155 pelo visto surtiu efeito e o DNIT já sinaliza providências imediatas para o grave problema. A estrada deve entrar em obras já a partir de março. Segundo o DNIT o projeto técnico já foi concluído e o edital de licitação será publicado na próxima segunda-feira, dia 27.

A licitação objetiva contratar três construtoras para recuperar os 300 quilômetros entre Marabá e Redenção, sendo que cada uma delas assumirá trecho de 100 quilômetros para maior celeridade da obra que requer urgência. Outro aspecto que deve ter contribuído para as providências, além das críticas pela Imprensa, é a ameaça de interdição da BR feita por lideranças da região por meio de carta endereçada ao governador do Pará, Simão Jatene.

Foto:    Divulgação    Fonte:   Correio Tocantins       Postador:   manancial de carajás

Depois de muita insistência, Rafa fica com Renata durante festa



Pouco depois de dizer que nunca beijaria Rafa, Renata mudou de ideia e ficou com o carioca.

“Então você não tem mais namorada? Não vai mais falar da ex?”. Rafa disse que não e voltou a repetir: “Meu negócio com você é lá fora”. ”E aqui dentro?”, questionou Renata. “Faço você ter orgasmos todas as noites. Quero ouvir você gritando”, provocou Rafa.

Depois do beijo, Renata pensou nos colegas do confinamento. “Ai, a galera vai pirar!”, disse. Rafa não se mostrou incomodado. “Que se f…”. Os dois se beijaram deitados no meio da festa. “Sempre vou ter um tesão f… em você… O que passou passou, o que importa é o agora”, continuou Rafa.

“Fiz merda, você passou o programa inteiro falando de uma mulher e agora eu fiquei com você!”, disse Renata, insegura. “Não posso trocar?”, retrucou Rafa. “Se prepare para a gente ser bombardeado. Foda-se o mundo”, alertou o carioca. Os dois já prometeram se esperar do lado de fora em caso de eliminação. “Meu negócio com você é lá fora…”, disse Rafa mais uma vez.

Os dois trocaram olhares e provocações durante toda a noite. Yuri chegou a questionar o amigo, que garantiu que nada tinha rolado e chegou a dizer que ainda amava Camila, com quem tem um relacionamento do lado de fora da casa.

“Olha lá o Loiro me recriminando”, disse Renata para Rafa, falando de Jonas, com quem teve um affair na casa. Além de Jonas, Renata também levantou suspeitas de ter algo a mais com Ronaldo, mas o paulista, eliminado, negou que tenha rolado algo entre os dois debaixo do edredom.

As reações ao novo casal da casa foram variadas. Kelly não acreditou ao saber e disse que ia sair para ver. Monique lembrou da namorada de Rafa e falou: “Vou sair como a patetinha da estrela”. Ela ainda contou para João Carvalho que o clima entre Renata e Rafa já vinha acontecendo há dias.

No quarto Praia, todos comentavam o assunto. “Eu fico preocupada com ela, é o terceiro”, disse Yuri. Jonas disse que Renata devia “ser ninfo”.  Mas depois o gaúcho fez um aparte: ”Se for analisar, ninguém fez nada de errado. Cada um é responsavel pelos seus atos”.
Esta entrada foi publicada em festa e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos. 


Foto e Fonte:     Globo.com/BBB12   Postador:   manancial de carajás

Câmara de Belém terá que fazer concurso


5 mil reais é a multa diária estabelecida em caso de descumprimento.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Brasil - O Tribunal de Justiça do Estado determinou que a Câmara Municipal de Belém realize, no prazo máximo de seis meses, concurso público para o preenchimento dos cargos efetivos vagos na instituição. A decisão saiu no último dia 16, por meio de liminar, e decorre de ação civil pública ajuizada em 2010 contra a Câmara e a Prefeitura Municipal de Belém. A autoria é do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Estado do Pará.

A antecipação dos efeitos da tutela no processo deve ser cumprida imediatamente. De acordo com o despacho emitido pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, caso não haja suficiência orçamentária, a mesa diretora da Câmara deverá tomar todas as providências necessárias, inclusive demissão de temporários e comissionados, para que se cumpra a liminar, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 5 mil diários, a ser cobrada de cada membro diretor da mesa.

O presidente da Câmara Municipal de Belém, Raimundo Castro, disse na noite de ontem que já foi citado da decisão e que a encaminhou ao departamento jurídico da casa para análise. “Ainda aguardo esse parecer dos advogados, mas é quase certo que iremos recorrer”, antecipa.

Castro lembra que no final do ano passado os vereadores aprovaram o Plano de Cargos e Salários dos servidores da casa, uma luta de 20 anos da categoria. “Hoje nossa folha de pagamento chega a R$ 2,6 milhões e estamos no limite. Não temos como realizar um concurso público agora, mas vamos analisar o recurso. Caso seja possível, recorreremos. Caso contrário, cumpriremos a decisão e vamos estudar onde será possível apertar ainda mais o cinto”, coloca.

A grande questão é que muitos servidores vêm falecendo ou se aposentando nos últimos anos e os cargos na Câmara Municipal acabaram ficando em aberto. Mesmo somando os efetivos e os comissionados dos gabinetes dos vereadores, ainda assim o número de servidores é insuficiente. A Câmara Municipal de Belém e a Prefeitura têm até 60 dias para a apresentação de resposta em juízo.
 
Foto:    Fonte:   Diário do Pará     Postador:    manancial de carajás

Em números

2,6 milhões de reais é o total de gastos da CMB com pessoal hoje.

5 mil reais é a multa diária estabelecida em caso de descumprimento.

Fonte: DOL

Horário de verão termina no próximo domingo



Termina no próximo domingo, 26, o horário brasileiro de verão, que teve a maior temporada desde 1985. Os relógios devem ser atrasados em 1 hora em 10 Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia e do Distrito Federal.
O período, iniciado em 15 outubro do ano passado, teve 133 dias, por conta da coincidência entre o dia previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, quando o encerramento deve ser no fim de semana seguinte. No caso, dia 26 de fevereiro de 2012. O objetivo é evitar que, no meio da folia, a população se esqueça de ajustar os relógios.

A estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é a de que o horário de verão permita uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o País. A diminuição da demanda estimada de eletricidade é de 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts.

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte, foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão.

Posteriormente, a adoção da medida foi retomada em períodos não consecutivos, nos anos de 1949 até 1953, de 1963 até 1968, e nos tempos atuais a partir de 1985. O período de vigência é bastante variado, mas a média nos últimos 20 anos está em torno de 120 dias de duração, no Brasil.

Helicóptero dos bombeiros faz pouso de emergência em Belém


Um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira em um terreno próximo da BR-316, em Belém. A aeronave teve a cauda danificada durante o pouso e sofreu outras avarias.



O helicóptero apresentou trepidação e o piloto foi obrigado a pousar. Estavam a bordo o comandante, o segundo piloto, um médico e uma enfermeira. A equipe fazia patrulhamento durante a operação carnaval. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas. O motivo da pane será investigado e o helicóptero passará por perícia.

Foto:   Igor Mota/Futura Press     Fonte:   Agência Estado      Postador:   manancial de carajás

Prefeito afastado de Canaã dos Carajás é vitima de assalto. Ladrão disse ter sido contratado para matar seis políticos no município


anuar O prefeito afastado do município de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva (PDT), compareceu na manhã dessa quarta-feira de cinzas na delegacia daquele município para registrar Boletim de Ocorrência Policial onde relatou que teve sua residência invadida por um indivíduo portando duas facas durante a madrugada.

Segundo o relato, o homem, de aproximadamente 1,65 metros de altura, com idade aproximada de 21 anos, cor parda, rosto fino, trajando calça jeans e camiseta, conseguiu entrar na casa e trancar o vigia dentro de um banheiro do lado de fora da residência. Logo depois invadiu o quarto do prefeito afastado e  iniciou um diálogo na tentativa de informações sobre dinheiro em casa.

Quando da invasão, Anuar estava acompanhado de sua esposa e informou que o indivíduo afirmou que fora contratado para matá-lo. Pelo serviço o criminoso disse que receberia a importância de R$5.000,00  (cinco mil reais). Ainda segundo o BOP, o indivíduo teria afirmado que outros seis políticos locais estariam marcados para morrer.

Depois de arrecadar pouco mais de R$1.100,00 (um mil e cem reais) o invasor trancou o político e a esposa no mesmo banheiro, revirou a casa em busca de objetos de valor e depois de achar quatro aparelhos telefônicos e alguns objetos da mobília, evadiu-se do local. Minutos depois Anuar conseguiu abrir a porta e dirigiu-se à delegacia local onde registrou o BOP na presença do delegado Paulo Wanderley Mascarenhas.

Foto:   Divulgação    Fonte:   blog do ze dudu   Postador:   manancial de carajás

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mutum: recuperada MT-235 onde havia atoleiro e gerou protesto de motoristas
 


Uma equipe da prefeitura de Nova Mutum arrumou, ontem, o trecho crítico da MT-235 - Rodovia da Produção, entre os municípios de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, onde havia atoleiro. O trecho com problemas, ainda não asfaltado, localizado a aproximadamente 60 km da sede, foi cascalhado.

Conforme Só Notícias informou, no sábado, motoristas chegaram a interromper o tráfego por aproximadamente 3 horas, nas imediações da praça de pedágio, protestando devido às dificuldades de passar no referido trecho com as carretas e caminhões carregados. Os motoristas estão indignados porque pagam pedágio (cerca de R$ 52 por carreta bitrem) e o problema com o atoleiro não era solucionado. O prefeito Lírio Lautenschlager foi até a praça, conversou com os manifestantes, explicou que é obrigação do Estado a manutenção e que a prefeitura iria arrumar o trecho.

O presidente da câmara, Luiz Carlos Gonçalves, defendeu que o Estado mande, posteriormente, uma patrulha mecanizada para o local e resolva o problema.
O asfaltamento dos 38,8 km que faltam ser feitos está previsto para ano. O trecho já asfaltado é administrado pela Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção, através de uma concessionária. Os trabalhos na MT-235 iniciaram em 2003 e já estão prontos 77 km.

Fotos:     Só Notícias/Marcio Uhde     Fonte:   Só Notícias    Postador:   manancial de carjás
Política

Estado é o quarto em em cassações de prefeitos


As cassações em Mato Grosso fazem do Estado o quarto em maior número de prefeitos que perderam os cargos desde 2008. Dos 141 eleitos, 23 (16,31%) já foram cassados. A maioria é acusada de compra de votos e abuso de poder econômico. Mato Grosso está atrás apenas de estados como Piauí, com 50 prefeitos cassados, Minas Gerais (38) e Bahia (32). Diferente da realidade local, em nível nacional parte considerável (38,1%) dos 274 cassados é acusada de improbidade administrativa e não crime eleitoral.

O último cassado em Mato Grosso foi o prefeito Júlio Ladeia (PR), de Tangará da Serra. Ele já havia entrado no ranking depois de perder o mandato por abuso de poder econômico na campanha. Assim como a maioria dos cassados, conseguiu reverter a decisão na Justiça antes de condenado pela Câmara de Vereadores no mês passado sob acusação de falta de decoro por causa da contratação do instituto Idheas. O prefeito Wilson Virginio de Lima (PR), de São Pedro da Cipa, também foi cassado, mas reverteu a situação judicialmente em julho do ano passado.


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ainda têm recursos pendentes de julgamento os prefeitos de Matupá (Fernando Zafonato), Canarana (Walter Lopes Farias), Sinop (Juarez Alves da Costa), Poxoréo (Ronan Figueiredo Rocha), Paranatinga (Vilson Pires), Alto Paraguai (Adair José Alves Moreira) e Barão de Melgaço (Marcelo Ribeiro Alves). 

Em Araguainha, Novo Horizonte do Norte, Santo Antônio do Leverger, Ribeirão Cascalheira, Campos de Júlio, Novo Mundo, Poconé, Rio Branco, Pedra Preta e Curvelândia foram realizadas eleições suplementares, já que a perda de mandato ocorreu no primeiro biênio da gestão. Tangará foi a única a escolher indiretamente o novo prefeito, já que a cassação ocorreu nesse ano. Em Diamantino, Alto Boa Vista e Cáceres, assumiram os candidatos com a segunda maior votação.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) avalia que o grande número de cassações é resultado de uma forte campanha de conscientização iniciada em 1997 e que gerou, entre outras coisas, a Lei 9.840/99.

Foto:   Divulgação    Fonte:      A Gazeta      Postador:   manancial de carajás
345 já pessoas leram essa noticia
Idosa leva golpe de inquilino e se depara com 110 caixões


"Estamos tentando vender, mas ninguém quer saber da mercadoria", diz.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Idosa leva golpe de inquilino e se depara com 110 caixões
110 caixões estão armazenados
 
 
Brasil - Uma idosa de 82 anos, que mora em Quarto do Centenário, no noroeste do Paraná, levou um golpe de um inquilino após alugar um salão comercial. Seis anos depois, ela afirma não saber o que fazer com os 110 caixões que foram abandonados pelos antigos locatários.

"Estamos tentando vender para cobrir o prejuízo do aluguel. Eu até ofereci um de graça para quem comprar tudo de uma vez, mas ninguém quer saber da mercadoria", brinca Senhorinha Cardoso de Oliveira.

A história começou em 2006 quando uma família de Foz do Iguaçu, na região oeste, omitiu que pretendia alugar um espaço para o funcionamento de uma funerária. "Quando eles nos procuraram, falaram que queriam alugar o salão para montar um brechó com roupas importadas. Minha mãe achou interessante e fechou o contrato para um ano de aluguel", conta a filha Cleuza Alves de Oliveira.

Cleuza explica que foi a partir daí que a confusão começou. "Eles pagaram o primeiro mês e desapareceram. Quinze dias depois, durante a madrugada, acordamos com um barulho. Quando fomos ver, eles estavam lotando o salão de caixões, eu não lembro direito, mas eram aproximadamente 170. Largaram tudo lá e sumiram denovo. Algum tempo depois voltaram para buscar um pouco, mas ainda deixaram 110", relata a filha.


Quatro anos depois, na tentativa de desocupar o salão e recuperar o prejuízo do aluguel atrasado, a aposentada foi até Foz do Iguaçu para procurar o casal, que até então estava desaparecido.

"Com muito custo, minha mãe conseguiu encontrar a família. Eles disseram que a funerária havia falido e que não tinham como pagar os atrasados e muito menos retirar os caixões do espaço. Como tinha uma outra família que queria alugar o salão, nós tiramos os caixões de lá e levamos para uma casa da família", acrescentou a filha.

"Seis anos depois ainda não conseguimos nos livrar dos 'benditos' caixões. Pelo menos metade deles já está deteriorado. O mínimo que nós queremos é recuperar o prejuízo do aluguel. Depois disso (...) quem quiser pode levar", finaliza Cleuza.
 
 

Homem tem orelha decepada enquanto assistia TVem Rurópolis (PA)





Foi preso em flagrante por policiais militares do município de Rurópolis, Na ultima quinta-feira (16) José Pereira Freitas, natural de Parintins/AM, 34 anos, acusado de ter decepado à faca a orelha de Francisco da Silva dos Santos.

Na presença do delegado de polícia civil Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a vítima relatou que por volta das 18hs, chegou do trabalho na zona rural e foi para o bar, onde sempre costuma freqüentar, passando ingerir bebida alcoólica, sozinho, até ao anoitecer e no momento do jogo de futebol que estava sendo televisionado, um indivíduo desconhecido se aproximou por trás do declarante, falando-lhe alguma coisa e em seguida agarrou-lhe a orelha esquerda e a decepou com uma faca.
A vítima afirmou que desconhece os motivos da agressão, já que é uma pessoa tranqüila e trabalhadora, sem inimigos; lamentando constantemente pelo fato, pois agora ficaria “aleijado”

O agressor fugiu do local, a vitima tentou andar, mas perdeu muito sangue e sua visão escureceu,momento que foi amparado por populares e levado para hospital municipal.
Na manhã seguinte,quando a polícia civil retornou a cena do crime a fim de se localizar testemunhas e fazer levantamento de local, encontrou a orelha decepada no chão em frente do estabelecimento comercial, a qual sem mais utilidade foi encaminhada ao hospital municipal para se dar um destino.
Através de denúncias anônimas, foi possível a identificação do autor do crime, que foi localizado em sua residência, recusando-se a informar onde estaria a arma do crime, bem como, em dizer seu nome. Somente após ser apresentado na delegacia de polícia, disse se chamar José Pereira Freitas.

De acordo com o delegado de polícia civil do município foi dado voz de prisão ao acusado, por prática de crime capitulado no artigo 129 § 2º, III do CPB (Lesão corporal gravíssima), sendo que as peças do auto de flagrante delito já foram encaminhadas ao fórum local para apreciação do juiz, bem como o pedido de transferência do mesmo para penitenciaria.

Foto e Fontehttp://www.estadodotapajos.com/    Postador:   manancial de carajás
Com informações da Polícia Civil/PA

Atoleiro na BR 155, uma tremenda falta de vergonha para os nossos políticos

Áqueles diretamente responsáveis mpela manutenção dessa rodovia


O blog do companheiro Edmar Brito publicou um pedaço da BR 155, mostrando um atoleiro que se formou no meio da estrada há um quilômetro e meio depois de Xinguara, sentido Sapucaia. 
 
Nesta segunda-feira (20), vários caminhões ficaram atolados. Os veículos foram retirados puxados por outros de maior porte. A situação pode piorar ainda mais à proporção que aumenta o tráfego de carros no local, principalmente se a chuva não der trégua.
 
Nesta segunda, 20 o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT) disse em um programa de rádio local, que esteve pessoalmente conversando com a direção do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, e recebra a garantia que dentro de 20 dias será feeita a licitação para fazer a conservação  da rodovia. 
 
Posterior a isso, disse Giovanni, o DNIT irá licitar um projeto de restauração geral da rodovia. "Essa estrada foi mau feita e por tsnto, todos os anos surgem os buracos e atoleiros, principalmente porque o governador do Pará, não fez nada por ela", disse ele.  Mais detalhes na próxima edição do jornal manancial.
 
Foto:   Ed. Brito     Fonte:   manancial de carajás com informações do blog do Edmar Brito 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Juiz reconhece irregularidades no STR de Rio Maria


O juiz da Comarca de Rio Maria Dr. Roberto Cezar Oliveira Monteiro concedeu nesta última sexta feira, 17/02/2012 liminar nos autos da Ação Declaratória de Nulidade de Assembléia Geral movida por seu sócio e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Maria-Pa Carlos Cabral Pereira. O advogado de Carlos Cabral Dr. Luís Denival Neto autor da ação Processo nº. 2012.1.000027-4, procurou demonstrar dentre outras nulidades que a ex diretoria do Sindicato não observou o Estatuto vigente a época da realização da Assembléia, em especial no que diz respeito ao quorum, segundo o nobre causídico a ex diretoria teria promovido a alterações no estatuto do sindicato tendo inclusive alterado o próprio mandato do presidente de três para quatro anos sem a participação do quorum exigido para este fim e sem a efetiva participação dos associados do sindicato. 
 
O juiz reconheceu a necessidade de suspender inicialmente todos os atos decididos na Assembléia Geral ocorrida em 23 de dezembro de 2009, inclusive a alteração do estatuto da entidade passando a vigorar o texto em sua essência. 
 
Foto:   Fonte:    Isnaldo Alves - RM    Postador:   manancial de carajás
 

Ana Kilza já está em casa e se recupera bem



A dona de casa Ana Kilza, esposa do pastor Valdemir, que tentou se suicidar atirando contra seu próprio pescoço, há uma semana, se recupera bem do ferimento. Ela ficou por apenas quatro dias internada no Hospital Regional de Redenção, e depois de ganhar alta retornou para sua casa em Xinguara, onde cumpre a convalescência. 
De acordo com as últimas informações, Ana Kilza ficou com uma leve sequela em um dos braços que está com dificuldade de movimento. Os médicos teriam dito que um nervo do braço dela foi atingido pela bala, o que causou o problema, que poderá ficar para sempre ou não, tudo vai depender do tratamento que está sendo feito e de como o organismo dela irá reagir daqui pra frente.    

Foto:   Albo de família     Fonte:    blog do edmar brito     Postador:   manancial de carajás 

Polícia Rodoviária Federal apreende veículos clonados


Fiat Strada
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de fiscalização localizado entre Xinguara e Rio Maria, na BR 155, apreenderam neste domingo (19) dois veículos, sendo um Fiat Strada, cor prata, placa NLN 8375 (Cristalina-GO) e um Corsa Classic , preto, placa NWE 5788 (Goiânia –GO), que segundo os policiais rodoviários, são clonados. Os dois veículos foram levados para o pátio da Delegacia de Polícia de Xinguara para a tomada de providências.
Corsa Classic
O delegado José Orimaldo da Silva, informou que os agentes federais descobriram, também, que os documentos dos dois carros, em questão, são falsos, e podem ter sido clonados de um lote de mais de mil documentos que foram furtados do Detran de Rubiataba (GO). “As investigações estão só começando, mas cremos que uma quadrilha de Goiânia é que está vendendo esses carros em cidades aqui do sul do Estado”, explicou o delegado.
O delegado já ouviu os policiais federais e vai ouvir ainda os condutores que foram pegos com os carros transitando pela BR.   
Foto:   Ed. Brito    Fonte:   blog do edmar brito     Postador:    manancial de carajás

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Lei da Ficha Limpa, irá banir políticos desonestos e ladrões que desviam recursos públicos para seus próprios fins.

A lei está em vigor e agora cabe ao eleitor de cada município, deixar de votar em políticos ladrões que assaltam o dinheiro do povo.

Ex-prefeitos que tiveram prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos oito anos, que se cuide. A rejeição de contas é um dos motivos de inelegibilidade prevista na Lei Ficha Limpa, que valerá para as próximas eleições de 2012. E não são pouco os que vão ter que se explicar.

No Pará, políticos conhecidos devem sofrer as consequências da decisão do STF. Paulo Rocha (PT) ficou inelegível até janeiro de 2015, por ter renunciado ao mandato de deputado federal. Luiz Sefer (PP) renunciou ao mandato de deputado estadual e estará inelegível até janeiro de 2019.


Além destes, o deputado estadual Chico da Pesca (PT), que acaba de ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), também entrou na dança da Lei da Ficha Limpa. Por ter sido condenado por um colegiado, o petista corre o risco de não disputar eleições até agosto de 2019.


Cabe ao TCU, de acordo com a lei das eleições, apresentar à Justiça Eleitoral até 5 de julho deste ano, a relação dos administradores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. 



Da redação do manancial de carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...