sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Marqueteiro de renome ou prata da casa?


Pré-candidato do PMDB à prefeito, Osvaldinho
O blog ouvi dizer na política - àquele que ninguém assina o que escreve - afirmou ainda em 2011, que um dos pré-candidatos à prefeito de Xinguara ja teria decidido contratar marqueteiro de outro Estado para sua campanha eleitoral. Diante disso alguns militantes da imprensa prfeocuparam-se com essa probabilidade de mais uma vez serem deixados para traz. 

Disse a eles que abem da verdade são comentários que têm saído sem fundamento, até porque, pelo que sei, nenhum pré-candidato à prefeito comentou algo sobre o assunto. Pra mim tudo não passa de informações acintosas com a tendência unicamente de prejudicar o bom andamento desta fase do processo eleitoral do pré-candidato do PMB Osvaldinho Assunção Assunção.

O blog afirma que  o empresário Osvaldo Assunção Júnior, o Osvaldinho, presidente do Sindicato Rural de Xinguara e pré-candidato a prefeito do município, já decidiu buscar marqueteiros de Goiás para cuidarem da campanha dele em 2012. 

Agora pense bem, o próprio Osvaldinho sofreu as conseqüências desse erro, em 2004, na sua segunda candidatura infrutífera à Prefeitura de Xinguara (a primeira foi em 2000). Ali, além de importar o "marqueteiro", ainda se contratou alguém pouco afeito à política e mais acostumado com o marketing de eventos. Deu no que deu: Osvaldinho perdeu para o atual prefeito Davi Passos (PT), que depois se reelegeu em 2008.

Logicamente que a nota do blog serve de alerta para todos os pré-candidatos em todos os municípios do sul e sudeste do Pará. Todos nós consideramos um erro primário  a importação de mão-de-obra, tanto pela boa qualidade dos profissionais de marketing político do Pará (e especialmente do sul e do sudeste paraenses), quanto pelo completo desconhecimento mostrado pelos marqueteiros "estrangeiros" sobre a realidade local.
  Isto sem nenhum preconceito, diga-se, contra os excelentes profissionais da área que há em Goiás e em outros Estados brasileiros.


É claro que Osvaldinho sabe disso e nunca deixou de apostar na prata da casa, pois reconhece seus potenciais.

Agora, porque essa preocupação só com o Osvaldinho sendo que o atual prefeito de Xinguara, professor José Davi Passos em sua campanha, trouxe a maioria de Belém?   Só que o blog ouvir dizer na política não fala disso, porque será?  


Da redação do jornal manancial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...