sábado, 5 de janeiro de 2013

Assembleia de Deus Ciadseta em Xinguara faz primeira reunião ministerial e comemora crescimento.

Moraes Filho da redação
do Manancial de Carajás

Nova diretoria da ADEX
A diretoria principal da igreja ficou composta pelo pastor Deusdedete Septinio Ramos (Pastor Presidente), Pastor Wilton Taverny (1º Vice da igreja), Pastor Paulo Gonçalves Ferreira (2º Vice-Presidente). A secretaria Geral da igreja está formada pelo Pastor Pedro Virgolino de Freitas Baía (1º Secretário), Dr. Nilton Gomes Carneiro (2º Secretário) e Evangelista Samuel Oliveira Reis (Secretário Adjunto).
Dirigentes de congregações ao lado da nova diretoria
Com mais de 30 anos de atividades em Xinguara a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ciadseta), uma das mais importantes denominações religiosas pentecostais do mundo, presente em dezenas de países, segue em contínuo crescimento no município. 

Na virada do ano de 31 de para 1º de janeiro de 2013, a nova diretoria para o ano de 2013 foi empossada pelo pastor presidente Deusdedete Septínio Ramos. “Todos os anos nessa época, nós nos reunimos e fazemos uma avaliação geral de como foi nosso trabalho no ano. 
Dirigentes de congregações do campo
Depois de um relatório geral, nós com nossos irmãos que lideram as equipes, avaliamos o que pode continuar o que precisa ser remanejado, e o projeto novo. Graças a Deus só temos a comemorar, pois, os irmãos (ãs) de Xinguara tem nos apoiado com muito amor e nossa igreja cresce a cada dia, sempre focada em nossa missão, visão e valores”, disse o Pastor presidente.

A Assembleia de Deus (Ciadseta) é conhecida como a “Igreja que ora por você”, por isso está em continua oração por todos (as) para que Deus por sua infinita misericórdia possa abençoa-los a cada dia a cada momento.

Obreiros durante a reunião ministerial.........
Em Xinguara a igreja é conhecida por ser atuante em todos os bairros, distritos e lugarejos. Uma vez por ano é realizado o Congresso de Mocidade durante quatro dias, bem como o Congresso de senhoras e de crianças, dentre outros eventos importantes.

Reunião Ministerial
Neste sábado 5, aconteceu a primeira reunião Ministerial com a presença de todos os obreiros dirigentes de congregações do campo. “Nesta reunião aconteceu a transferência de alguns obreiros-dirigentes de congregações que estão indo para outros lugares diferentes, Inclusive aqui na cidade haverá várias transferências, conta o pastor Deusdedete.
que aconteceu neste sábado 5 de janeiro de 2013
Expansão- Assembleia de Deus sob o comando ministerial e administrativo do pastor Deusdedete continua crescendo. Nos últimos anos se teve a emancipação de campos provocada pelo bom trabalho dos obreiros. Na avaliação do reverendo isso significa crescimento da obra de Deus. “É um bom sinal que todos fazem a obra com responsabilidade e sob a direção de Deus”, observa.

Este ano, a presidência da Assembleia de Deus, conta com o renomado pastor Wilton Taverny, que após uma temporada ausente, retorna como vice-presidente e ao lado do sogro pré-anuncia o dinamismo entre obreiros para não perder de vista o objetivo principal da igreja que é de ganhar almas para o Senhor Jesus.
Perseguição Religiosa: em 2012 a cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás,
com informações de searanews.

"A cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé em 2012
Publicado por: Paulo Pontes em 4 janeiro, 2013

As perseguições contra o cristianismo vem de tempos remotos. A primeira perseguição contra a Igreja Cristã deu-se no ano 67 d.C. Durante o segundo e terceiro séculos o Império Romano perseguiu os cristãos de formas cruéis, e mesmo quando havia paz, a perseguição podia recomeçar a qualquer momento, e ainda mais violenta.

Nos últimos séculos, os cristãos têm sido perseguidos por outros grupos religiosos, e vêm ocorrendo hoje, cada vez mais, em dezenas de países.

Em 2012 essas perseguições contra os cristãos em todo mundo alcançaram índices alarmantes: “a cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé e identidade”. A informação é do pelo sociólogo Massimo Introvigne, coordenador do Observatório de Liberdade Religiosa (Osservatorio della libertà religiosa) na Itália. 

Numa entrevista à Radio Vaticana, alertou que nos países onde o fundamentalismo islâmico é mais forte, e onde prevalecem os regimes totalitários comunistas, são áreas que representam alto risco para os cristãos. E em países como Nigéria, Somália e Mali (islâmicos), Coréia do Norte (comunista), e o estado de Orissa, na Índia, onde existem nacionalismos étnicos, os cristãos são vistos como traidores.
Liminar derruba reunião da CGADB de análise de exclusão de Samuel Câmara

Publicado por: Seara News em 2 janeiro, 2013

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás
 com informações da searanews.com.br Por Antônio Mesquita/Frenteira Final


Uma liminar expedida no dia 25 de dezembro, pela juíza de Direito Plantonista, Ana Maria de Oliveira Diógenes, do Juízo de Direito da Central de Plantão Cível do Amazonas, com carta precatória ao Rio de Janeiro, cancela a reunião marcada para 4 de janeiro, na sede da CGADB no Rio, com o objetivo de excluir pastor Samuel Câmara da CGADB. Com sua exclusão, sua candidatura à presidência da CGADB, a realizar-se em abril, seria, obviamente, cancelada. Pastores Samuel Câmara e José Wellington, candidato à reeleição, são os principais concorrentes.

Crise dos 100 anos nas Assembleias de Deus: Dois líderes e uma verdadeira batalha rumo a Brasília
Na reunião, a mesa diretora deveria analisar processo de exclusão, a partir do parecer do Conselho de Ética e Disciplina da CGADB. Os argumentos para tal estariam na acusação de manifestação do pastor Samuel Câmara, com incitação a atos não condizentes com a postura cristã, descrita na liminar como “em função de haverem os autores supostamente praticado desordem na Convenção da CGADB, realizada no dia 7 de junho do corrente ano, na cidade de Maceió (AL)”.

A liminar foi proposta pelos pastores Samuel Câmara (Belém-PA); Jonatas Câmara (Manaus-AM); Sostenes Apollo da Silva (Brasília); e Ivan Pereira Bastos, do Espírito Santo. Os autores alegam cerceamento à defesa, conforme preconizam os artigos do Regimento Interno da CGADB (artigos 131-135 e 140), que tratam das oitivas de testemunhas e da notificação.

Também alegam escassez de prazo e requereram que o processo volte a ser analisado somente após o pleito de abril, o que foi deferido pela juíza. Ponderou-se ainda a questão de interesse eleitoral e que, no caso da ausência do nome de Samuel Câmara, o pleito ficaria prejudicado em função do grande número de membros da CGADB que votaria em seu nome.

Inscritos
Ao menos 27 mil pastores baixaram boletos para pagamento de inscrição à Convenção Geral das Assembleias de Deus, a realizar-se em Brasília, de 8 a 12 de abril, no Ginásio Nilson Nelson. Mas, desse total, até o final de semana, somente 22 mil boletos haviam sido pagos.

Dentre todos os 5 mil pendentes, é possível que sejam confirmados pelos bancos um bom número podendo o número de inscritos, que já é recorde, chegar a 24 mil.

Alguns fatos interessantes decorrem desse número. O primeiro é que o local tem capacidade para somente 20 mil – e também deverá ser o número máximo de presentes. A média de desistência deve chegar a 30%. Neste caso, o número, a considerar os 22 mil. Chegaria a 16 mil. Por outro lado, a maioria deverá viajar a Brasília somente para votar no dia 11.

A segunda questão, diz respeito ao número de cada candidato. Conforme informações do próprio pastor Samuel Câmara, desses 22 mil, os inscritos ligados a grupos de apoio a ele correspondem a 13 mil, portanto mais de 50%. Soma-se a este número, os dissidentes e correligionários do pastor José Wellington. O inverso não é impossível de ocorrer, mas tudo dependerá de como os dois candidatos conduzirão suas campanhas e quem e quais serão seus aliados.

Votação
Ao contrário dos anos anteriores, a votação não será por urnas eletrônicas, mas manualmente, à moda antiga. O STE não liberou as 140 urnas solicitadas pela CGADB, em função de uniformização dos programas (chips) usados pelas urnas.

Como os mesmos são de várias épocas e adquiridos de diferentes fornecedores, o STE recolheu todas as urnas para que passem por um upgrade e a usar um único sistema. Por isso, as urnas não foram cedidas.

Por convenções
Outra possível mudança que levanta questionamentos e promete polêmica, diz respeito à definição do sistema de votação por convenções e não por ordem de nomes, como até então.

Para muitos, essa seria uma forma de o pastor José Wellington pressionar as convenções e seu pastores-membros, compromissados com ele a não mudarem de posição, pois, com a votação por convenção regional daria para se ter ideia, ainda que remota, de alteração de compromisso, que envolve também investimentos.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sul do Pará
Redenção foi a cidade com maior número de roubos e assaltos no sul do Pará, em 2012

Xingura é a segunda colocada

 Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, 
com informações do Diário do Pará
Insegurança Pública
A Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, apresentou um balanço das ocorrências policiais registradas nas delegacias da região, com dados  de ações que ocorreram de janeiro á 21 dezembro de 2012, no sul do Pará.

Assaltos e Furtos: As estatísticas apresentada pelo agente administrativo da Depol de Redenção, Neres Rayol, revelam um grande número de roubos e assaltos nos municípios da região, onde Redenção, se destaca como a cidade campeã nas ocorrências de assaltos e roubos, com 587 ocorrências polícias registradas na Delegacia da cidade. 

A cidade de Xinguara foi a segunda colocada nas ocorrências com 198 registros, seguido por Tucumã com 60 e Conceição do Araguaia com 51 boletins. No total foram 1071 procedimentos de roubo que incluem os assaltos praticados por ladrões e assaltantes nos munícipios de São Felix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte, Xinguara, Rio Maria, Redenção, Floresta do Araguaia e Santana do Araguaia.
Xinguara destaca-se na Comunidade Jurídica Paraense

Moraes Filho da redação do Manancial 
com informações do blog de Edmar Brito

Historicamente a OAB/PA relegou o interior do Estado. Contudo, a iniquidade parece estar sendo corrigida: no último dia 02 de janeiro, a OAB/PA deu posse aos dirigentes eleitos em 21 de novembro, cuja chapa é encabeçada por Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos.

A nova diretoria  assume com a tarefa de intensificar os trabalhos no interior do Estado, especialmente no Sul do Pará e para isso conta com a forte presença de Advogados de nossa região. Xinguara é o Município do interior do Estado que mais tem integrantes na nova direção da OAB/PA. 

Destacam-se os advogados Joel Carvalho Lobato, que agora é Conselheiro da OAB/PA e Rivelino Zarpellon, que assume a função de Juiz do TED - Tribunal de Ética e Disciplina. Além deles, Evandro Marcelino Santana compõe a Comissão de Prerrogativas e Kátia Patrícia a Comissão de Advogados do Interior. "É um novo tempo, apesar dos Perigos", disse Rivelino Zarpellon, parafraseando o Cantor e Compositor Ivan Lins.

Joel Lobato defendeu com firmeza os compromissos prestados no momento da posse: "assumimos o compromisso de defender a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas, conforme dispõe o Estatudo da Ordem e o Regulamento Geral".

A posse contou com a presença de autoridades regionais e lideranças de expressão nacional. A Advocacia paraense está em festa e Xinguara comemora a influência dos advogados locais em condições privilegiadas em cargos concorridíssimos nesta tão importante instituição. Parabéns aos Advogados de Xinguara pelo feito histórico!!!
Prefeito de São Félix do Xingu lamenta ter recebido a prefeitura com muitos problemas administrativos.

Moraes Filho da redação do Manancial, 
com informações do blog de Edmar Brito 

João Cleber almeja fazer uma grande administração
O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber, disse que assim como a maioria dos prefeitos da região ele também recebeu a prefeitura local com sérios problemas administrativos e estruturais, como salários de dezembro dos funcionários da saúde atrasados, maquinário sucateado, débitos, e outras dificuldades. 

Sobre como pretende administrar essa situação, João Cleber explicou que os salários atrasados serão pagos com aval do Ministério Público, e sobre os outros problemas estruturais, esses ele irá solucioná-los pouco a pouco até que todos os setores da administração do município estejam devidamente funcionando.

Durante a campanha eleitoral que o elegeu em 7 de outubro de 2012,  João Cleber pregou transparência,  moralização , desenvolvimento e respeito com a coisa pública, e pretende cumprir a risca o que disse em palanques e no seu projeto de governo.

 “As minhas atribuições na figura política de prefeito municipal tem que obedecer o que eu planejei para a minha administração e não pode fugir disso. Quero uma prefeitura que atue realmente em políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipes".

Como representante do poder executivo, João disse que cabe a ele, como prefeito da cidade, encabeçar a administração municipal, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social.
"Assim será o meu governo, a minha gestão, pois foi pra isso que o povo de São Félix do Xingu me elegeu prefeito da cidade”, finalizou João Cleber.  

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

XINGUARA - PARÁ
LEMBRANÇA DOS TEMPOS ANTIGOS? 
Funcionários (as) da prefeitura estão sem receber até hoje
Moraes Filho da redação 
do Manancial de Carajás

Funcionários (as) da prefeitura de Xinguara, na gestão anterior não imaginavam que poderiam passar o Natal e as festas de Ano Novo sem seus salários. A final acreditavam na Lei da Ficha Limpa que proíbe os gestores de entregar o cargo com débitos. Ocorre que tiveram surpresa desagradável porque a administração “transparente e popular” que já deu o fora mostrou o outro lado da moeda. Ainda bem que tudo isso ocorreu no final de mandato!

O problema é que os funcionários, sem dúvida planejaram um final de ano mais confortável com suas famílias e tiveram seus planos frustrados. 

Mas isso não é o pior porque há funcionários (as) que para receberem terão que entrar na justiça para tornar legal o desejo do novo prefeito Osvaldo Assunção de pagar todos eles.

Quanto aos demais, o prefeito Osvaldo Assunção já está se movimentando com sua equipe para efetuar o pagamento dos vencimentos pendentes.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Osvaldinho toma posse e mostra ao povo os problemas que herdou

Um deles é o salário do funcionalismo público sem pagar

Prefeito de Xingura Osvaldinho Assunção
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás 

Ao ser empossado no cargo de prefeito do município de Xinguara nesta terça-feira 1 de janeiro, Osvaldinho Assunção, informou à população sobre os inúmeros problemas deixados pelo ex-prefeito Davi Passos. Problemas como obras largadas pela metade, salário dos funcionários sem pagar, e recursos de convênios sem a obra ter iniciado, dentre muitos outros. 

Osvaldinho informou sobre a existência de um convenio no distrito São José do Araguaia onde o recurso já veio mais a obra não iniciou. Na mesma oportunidade, o gestor denunciou a falta de pagamento dos servidores públicos. “O ex-prefeito pagou alguns funcionários e pagou para secretários tudo o que eles tinham direito, mais aqueles humildes servidores ele deixou sem pagar e todos passaram as festas de fim de ano sem dinheiro no bolso. Esse é o prefeito que vai à radio mentir dizendo que está saindo deixando a prefeitura sem débito”, disse.

Outra acusação diz respeito a uma divida com o INSS que foi deixada pelo ex-prefeito.

Além disso, Osvaldinho mostrou em vídeo escolas abandonadas e em situação de risco, ruas cujo asfalto já acabou porque a obra foi feita de péssima qualidade; cerca de quatro mil famílias sem casa própria, dentre outros gravíssimos problemas herdados da administração anterior.

Isto sem falar na falta de atendimento médico para a população.

Quero ver se desta vez vão dizer que essas informações são de “Porta de boteco”, como andam dizendo no Facebook.
 
Prefeito, Vice - Prefeito, Vereadores e Secretários são empossados no Município de Tucumã.

Tucumã-PA  (Roney Wydiamaior)

Adelar a esquerda e Dr. Wanderlei à direita
A cerimônia de posse aconteceu no templo da igreja Assembléia de Deus da Missão. Tudo começou com a benção do Pastor José Alves, da primeira Igreja Batista e do Padre da Igreja Católica de Tucumã Ângelo Máximo. 

Na sequência, houve a posse e a eleição da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2013/2014. Na ocasião, tomaram posse os vereadores e o prefeito e vice-prefeito de Tucumã, respectivamente, Adelar Pelegrini (PMDB), e Dr. Wanderley Vieira (PPS).

Na eleição para a mesa diretora da Câmara, o vereador Anivaldo Julião (PV) (Savanas) da chapa da situação denominada “Justiça e Paz Social, foi eleito presidente da casa para o biênio 2013/2014.

SECRETARIADO

O prefeito Adelar Pelegrini discursou para mais de 2.500 Duas Mil e Quinhentas pessoas presentes onde fez o anúncio do secretariado da Gestão 2013\2016, sendo adotados critérios técnicos e outros tiveram a seu favor as indicações políticas: 
Publico prestigiou em massa

Savanas com a faixa de presidente do Legislativo
São eles: Fábio Dias de Souza Darci Gilberto Müller (Finanças), Edson Jonas Aracaty Lobato (Saúde), Eleildo Virgulino da Silva (Educação), Genivon Borges de Moraes (Fazenda), Clarismar Pinto de Oliveira (Agricultura), Aécio Lúcio Souza Santos (Meio Ambiente), Indústria e Turismo,  para a secretaria de Desenvolvimento Social a cargo da Primeira-dama Seiça Vitória. Carlos Junior das Neves (Obras), Biancardine Ferreira de Souza (Esporte e Lazer), (Chefe de Gabinete) José Alves Bezerra Júnior, (Contador), Michel Alves Pereira, (Procuradoria), Dr. Ronaldo Roque Tremarim, (Controladoria Geral) ex-prefeito Alan Azevedo.

Moraes Filho da redaçãodo Manancial de Carajás, com informações do reporter Roney Wydiamaior
Palmeiras é o novo prefeito de Água Azul do Norte

Palmeiras novo prefeito de Água Azul
Palmeiras é do grupo que apoia a candiatura de Zé Lourenço

Pela manhã de hoje em Água Azul do Norte aconteceu a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal. Os trabalhos encerraram-se por volta de 12h30 e a mesa ficou composta da seguinte maneira:
Presidente - Sargento Palmeiras (PSDB), Vice-Presidente - Rênia Paula (PT), Secretário -  Rodrigo de Sousa Leite (PR). 

Após ser eleito presidente da casa, Palmeiras também foi empossado como novo prefeito do município, até a justiça eleitoral definir sobre data para a realização de nova eleição em Água Azul.

Palmeiras é do grupo do candidato Zé Lourenço. Logo após a posse, os dois se reuniram e ja estão trbalhando pelo bem-estar do povo aguazulense. 

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...