sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Valdir da Eletrônica vai para a reeleição

 

O vereador Valdir Manoel da Silva, o Valdir da Eletrônica (PT), da Câmara Municipal de Xinguara, declarou esta semana que vai se candidatar a reeleição. A informação do vereador foi feita durante reunião com as lideranças petistas de sua base eleitoral.

Valdir havia tentado ser o candidato do PT a prefeito de Xinguara, mas acabou desistindo mesmo antes das prévias que apontou o advogado Rivelino Zarpellon como o candidato do partido à sucessão do prefeito José Davi Passos (PT). 
Ed. Brito


11 de novembro de 2011

Deputado Skaf vem ao sul do Pará

 

O deputado estadual Skaf (PMDB-PA) estará visitando os municípios de Ourilândia do Norte e Rio Maria, na região sul do Pará, no domingo e na próxima segunda-feira.

Atendendo convite de autoridades políticas e empresariais de Ourilândia, o deputado participará no domingo da inauguração da pista de vaquejada na localidade de Campinho, no interior do município.


Na segunda-feira (14) ele visitará Rio Maria, onde, além de se reunir com lideranças locais, fará a entrega de óculos de graus com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de várias pessoas da comunidade. No mesmo dia Skaf se deslocará até Xinguara para conversar com lideranças do PMDB antes de voltar para Belém.
Ed. Brito
 
11 de novembro de 2011 

VERGONHA!

 

Funcionários da Setec protestam contra salários atrasados 

 

Quarenta e três funcionários da Setec Construtora e Incorporadora Ltda, empresa responsável pela construção da Escola Tecnológica de Xinguara, estiveram na obra nesta sexta-feira (11), pela manhã, em forma de protesto por dois meses de salários atrasados. 

Por causa dessa movimentação dos empregados, dirigentes da empresa foram a Belém para tentar buscar recursos que possam saldar dívidas com fornecedores e quitar os salários dos funcionários. Enquanto o impasse não for resolvido, as obras de construção da escola ficarão paradas. 
Ed. Brito


11 de novembro de 2011

58% são contrários à divisão no Pará, diz pesquisa do Datafolha

Plebiscito está previsto para o dia 11 de dezembro e a campanha na televisão começa nesta sexta-feira

REDAÇÃO ÉPOCA

Gráfico divisão do Pará (Foto: reprodução)
Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada nesta sexta-feira, dia 11, mostra que 58% dos paraenses são contra a divisão do Estado em três unidades federativas diferentes (Pará, Tapajõs e Carajás). O instituto ouviu 880 eleitores com mais de 16 anos em 42 municípios do Pará. A pesquisa foi uma encomenda das TVs Tapajós e Liberal e do jornal "Folha de S.Paulo", e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, a porcentagem de paraenses contra a divisão do Estado pode variar de 55% a 61%. 

O plebiscito, que está previsto para 11 de dezembro, foi aprovado em maio no Congresso. Primeiro, os eleitores votarão se concordam com a criação do Estado do Tapajós, na porção oeste do Estado, com capital em Santarém; depois, com a separação de Carajás, no sul, com capital em Marabá. A campanha nas redes de rádio e TV começou nesta sexta-feira. 

Na região do Tapajós, o anseio pelo novo Estado é antigo. Lideranças da região, como o vereador de Santarém Reginaldo da Rocha Campos (PSB-PA), datam a militância pela divisão no século XIX. Há pouco mais de 20 anos, na Constituição de 1988, Tapajós quase foi criado junto com o Tocantins, mas a proposta foi descartada.

O movimento em Carajás é um pouco mais recente, capitaneado pelo setor econômico emergente da mineração e pecuária. Na defesa pelo Pará unido, políticos de Belém se organizam contra a divisão.

11 de novembro de 2011

Homem "morto" no Pará está vivo em Goiás

Antônio Campos da Silva, 54 anos, está morto em São Geraldo do Araguaia, a 180 km de Marabá, mas vivinho da silva em Goiás. Ele cumpriu pena de seis anos por tentativa de homicídio e tenta provar que está vivo. 

O ex-detento ficou sabendo da situação depois de pedir auxílio ao INSS. Lá estava registrado o óbito, supostamente ocorrido em São Geraldo de Araguaia.

Silva precisou passar por uma cirurgia, e a empresa à qual presta serviço pagou parte dos custos. O restante ficaria por conta do INSS. Com a “morte” registrada no Pará não foi possível obter o benefício, que ajudaria a pagar a conta do supermercado (cerca de R$ 900) e a energia, que está atrasada há mais de um mês.

Ele mora em Aparecida de Goiânia (região metropolitana de Goiânia) com a mulher e duas filhas, de 7 e 9 anos. “Não temos mais luz em casa, e a família só come arroz e mandioca. Por sorte o dono do supermercado tem ajudado”, disse Silva.
(CT)

11 de novembro de 2011

Conceição: Professores do ensino médio continuam em greve


O Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará (Sintepp), escritório de Conceição do Araguaia, realizou na manhã de ontem, na sede do próprio órgão, uma assembleia geral com a participação docentes da rede de ensino pública estadual que atuam no município. Na oportunidade a categoria debateu as propostas do governo do estado e optou pela continuidade da greve, que já dura quase cinqüenta dias.

Ao todo, 73 professores participaram do debate, que teve duração de cerca de três horas, desse total, 47 votaram favoráveis a continuidade da paralisação, 18 optaram pelo retorno as atividades letivas e 8 se abstiveram da votação. Sendo assim, segundo a coordenadora local do Sintepp, Marcilene Pinto, a greve prosseguirá até que o governo atenta as reivindicações da categoria, que exige o pagamento imediato do piso nacional de R$1.187.
(Delmiro Silva)

11 de novembro de 2011

Redenção: Prefeitura implanta “Saúde Itinerante” na zona rural 

 

João Lucio ouve explicação do médico Carlos Belizário
O vereador João Lúcio (PPS), presidente da Câmara Municipal de Redenção, esteve na Colônia Nova Gloria, e conheceu o Projeto “Saúde Itinerante” lançado recentemente pela Prefeitura Municipal de Redenção. 

Um médico e uma equipe de profissionais de saúde passam o dia todo atendendo moradores da zona rural com consultas, exames, pequenas cirurgias e distribui medicamento.

João Lúcio disse que se trata de um projeto de grande importância e que fez questão de acompanhar de perto para ver se o trabalho oferece qualidade. Dezenas de colonos são atendidos pelo médico, que além da consulta faz exames de ultrassonografia e próstata. Os pacientes recebem o resultado na hora. Boa parte deles já sai, inclusive, com os medicamentos.

O médico Carlos Belizário, explicou os procedimentos ao vereador. Disse que atende em média 80 pacientes entre 7 horas da manhã e 9 da noite, incluindo consultas, exames e pequenas cirurgias. “Basta ter energia elétrica e uma sala improvisada para montar a estrutura”, disse o médico. Apesar de ser um consultório ambulante, os equipamentos são de última geração. 


11 de novembro de 2011

Rio Maria: Revista Expressão 12 é lançada e circula em todo Sul do Pará.

 

Idelson Gomes disse que o Blog do José Augusto tem contribuído de forma direta com a 12ª edição da Revista Expressão Pará - Carajás em uma reportagem exclusiva sobre a febre dos blogs na Internet.

Em uma entrevista exclusiva a reportagem do Jornal da Berokan o diretor da revista Expressão Pará-Carajás, Idelson Gomes disse que a 12ª edição da revista Expressão foi lançada simultaneamente em Rio Maria, Xinguara e Tucumã na ultima terça-feira, dia 08 de Novembro de 2011.

Segundo ele esse novo trabalho vem com 124 páginas, trazendo um conteúdo puramente sul paraense, com a capa “Cultura do Estado de Carajás” como é formada a cultura da região Sul do Pará, em uma completa matéria de informações do contexto da formação cultural da região a ser emancipada.

Idelson Gomes relata que a revista vem abordando sobre as feiras de exposições agropecuárias do Sul do Estado. A Exposul de Rio Maria, Fax de Xinguara e Expoxingu de São Félix do Xingu. Além disso, a 12ª edição trás coluna social, beldades como a Rainha Fax 2011 e uma matéria que explica o processo de produção da empresa Reinarda Mineração.

Ele disse ainda que uma equipe já esta circulando em todo Sul dó Pará trabalhando na venda da nova Revista Expressão Pará. Ainda ele, as vendas começaram por Água Azul, Tucumã, Ourilândia e São Félix do Xingu e posteriormente estará percorrendo todas as cidades do futuro estado de Carajás. O diretor aproveita para dizer que em 2012 a empresa Mídia Mix estará lançando quatro edições da Expressão Pará – Carajás.     
(Por: José Augusto)

11 de novembro de 2011

Rio Maria: Assembleia de Deus - CIADSETA vai promover “Projeto Vida”

 

O evento será realizado no salão social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – CIADSETA, na Avenida Rio Maria – Centro da cidade, que vai reunir representantes de varias unidades do município, de 8h às 17h.

A Cidade de Rio Maria, estará recebendo no próximo sábado, dia 19 de Novembro, a primeira edição do “Projeto Vida” denominada de “Uma Ação Motivadora” que consiste em uma série de atendimentos, beneficiando o bem-estar do cidadão Riomariense.

O evento será realizado no salão social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – CIADSETA, na Avenida Rio Maria – Centro da cidade, que vai reunir representantes de varias unidades do município, de 8h às 17h. O Projeto Vida é uma promoção da Igreja Assembleia de Deus - CIADSETA e também da ACISDEF – Associação Comunitária de integração Social e Desenvolvimento familiar em parceria com a Prefeitura de Rio Maria, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.

Em uma reunião realizada na residência do Pastor Moacir Pereira no começo desta semana que contou com a presença do prefeito Waltinho do Ouro, Secretários: Oribes Primo, Eraclito Gesuíno e Edmilson Baptista e também da Secretaria de Assistência Social, Coracy da Cruz Silva onde ficou definido a parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Maria. E reunião foi marcada pela presença do vereador Cláudio Coutinho e dos evangelistas, Divino Silva e Pedro Alcântara.

Ainda na reunião, ficou decidido que serão disponibilizados os serviços sobre a Orientação sobre os Direitos dos idosos e um trabalho de exposição de arte e cultura do Centro de Referencias da Assistência Social através da Secretaria de Assistência Social.

Uma manhã intensa de palestras que vai abordar vários temas como: Prevenção do Câncer de útero e de Mama, Prevenção da Próstata, Higiene Bucal, Alimentação saudável e Psicologia na comunidade e sociedade através da Secretaria de Saúde.

Uma equipe especializa estará realizando os serviços, Clínico Geral, Pediatra, Enfermagem, verificação da Pressão Arterial e orientações sobre Vacinas e do cartão SUS. A Igreja Assembleia de Deus – Ciadeseta estará prestando assistencialismo sobre Corte de cabelo com profissionais voluntários e o Cadastramento de Membros da Assembleia de Deus de Rio Maria. No dia 22 de Novembro será realizado um Culto de Agradecimento no templo central da Igreja Assembleia de Deus – CIADSETA.
(Por: José Augusto)

Rio Maria: Assembleia de Deus - CIADSETA vai promover “Projeto Vida”

 

O evento será realizado no salão social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – CIADSETA, na Avenida Rio Maria – Centro da cidade, que vai reunir representantes de varias unidades do município, de 8h às 17h.

A Cidade de Rio Maria, estará recebendo no próximo sábado, dia 19 de Novembro, a primeira edição do “Projeto Vida” denominada de “Uma Ação Motivadora” que consiste em uma série de atendimentos, beneficiando o bem-estar do cidadão Riomariense.

O evento será realizado no salão social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – CIADSETA, na Avenida Rio Maria – Centro da cidade, que vai reunir representantes de varias unidades do município, de 8h às 17h. O Projeto Vida é uma promoção da Igreja Assembleia de Deus - CIADSETA e também da ACISDEF – Associação Comunitária de integração Social e Desenvolvimento familiar em parceria com a Prefeitura de Rio Maria, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.

Em uma reunião realizada na residência do Pastor Moacir Pereira no começo desta semana que contou com a presença do prefeito Waltinho do Ouro, Secretários: Oribes Primo, Eraclito Gesuíno e Edmilson Baptista e também da Secretaria de Assistência Social, Coracy da Cruz Silva onde ficou definido a parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Maria. E reunião foi marcada pela presença do vereador Cláudio Coutinho e dos evangelistas, Divino Silva e Pedro Alcântara.

Ainda na reunião, ficou decidido que serão disponibilizados os serviços sobre a Orientação sobre os Direitos dos idosos e um trabalho de exposição de arte e cultura do Centro de Referencias da Assistência Social através da Secretaria de Assistência Social.

Uma manhã intensa de palestras que vai abordar vários temas como: Prevenção do Câncer de útero e de Mama, Prevenção da Próstata, Higiene Bucal, Alimentação saudável e Psicologia na comunidade e sociedade através da Secretaria de Saúde.

Uma equipe especializa estará realizando os serviços, Clínico Geral, Pediatra, Enfermagem, verificação da Pressão Arterial e orientações sobre Vacinas e do cartão SUS. A Igreja Assembleia de Deus – Ciadeseta estará prestando assistencialismo sobre Corte de cabelo com profissionais voluntários e o Cadastramento de Membros da Assembleia de Deus de Rio Maria. No dia 22 de Novembro será realizado um Culto de Agradecimento no templo central da Igreja Assembleia de Deus – CIADSETA.
(Por: José Augusto)

11 de novembro de 2011

Professora é presa acusada de fazer sexo com 11 estudantes

Cindy Clifton pode ser condenada até a 60 anos de cadeia

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Professora é presa acusada de fazer sexo com 11 estudantes
Cindy Clifton (Foto: Divulgação)  

Mundo - A professora americana Cindy Clifton, de 41 anos, foi presa em Covington, no estado do Tennessee (EUA), acusada de fazer sexo com 11 estudantes entre abril e julho deste ano, segundo reportagem da emissora de TV "WREG".

A promotoria apresentou 53 acusações contra Cindy, que pode ser condenada até a 60 anos de cadeia. De acordo com a polícia, os estudantes tinham entre 14 e 17 anos. A professora também teria dado bebidas alcoólicas os alunos durante os atos sexuais em sua casa.O caso veio à tona depois que alguém a acusou de manter um relacionamento impróprio com um aluno. Em, seguida, ela foi suspensa pela escola. A polícia acredita que alguns dos adolescentes eram amigos da filha de Cindy.

Ela foi levada para a cadeia do condado de Tipton com fiança fixada em US$ 40 mil.


Fonte: G1

11 de novembro de 2011

Quadrilha invade mineradora e rouba cofre com ouro

Grupo interceptou van usada para transporte de funcionários, diz polícia

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Brasil - Uma quadrilha composta por pelo menos sete pessoas armadas invadiu uma mineradora e roubou um cofre com ouro na madrugada desta quarta-feira (9), em Godofredo Viana (MA).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, uma operação com policiais civis e militares foi montada na região para tentar localizar o grupo de assaltantes. Ninguém foi preso.

Os funcionários foram rendidos quando eram levados para o escritório da mineradora e mantidos reféns durante toda a operação. Eles foram liberados horas depois da fuga em uma rodovia na região. O grupo teria usado pelo menos dois carros para fugir.

Ainda de acordo com a secretaria, a empresa funciona em período de 24 horas para receber funcionários que atuam na exploração do minério na região.

Uma equipe de peritos foi até a empresa para analisar os estragos provocados pela explosão e tentar identificar o tipo de explosivo usado.

Ainda segundo o órgão, está foi a segunda vez que a empresa foi assaltada.


Fonte: G1

11 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comissão organiza leilão do Carajás

 

Lideranças políticas e empresariais de Xinguara,  pró Estados do Carajás e Tapajós,  se reuniram nesta quinta-feira (10), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara – ACIAPA, onde discutiram os detalhes da realização do Leilão Amigos do Carajás, marcado para o dia 19 de novembro de 2011, a partir das 15, no HD Leilões, com objetivo de arrecadar fundos para a campanha do plebiscito de divisão do Pará. 
Detalhes como aquisição de animais, formação de comissões organizadoras, transporte, expedição de Guia de Transporte Animal (GTA), alimentação, e publicidade, foram itens bastante debatidos pelos organizadores do leilão, que deverão realizar mais duas vezes reuniões para afinar os preparativos finais do evento.       
10 de novembro de 2011 
 Bento XVI cria a Diocese de Óbidos, no Pará

Nesta quarta-feira, o Santo Padre erigiu a diocese de Óbidos, no Pará. Bento XVI nomeou primeiro Bispo da diocese Dom Bernardo Johannes Bahlmann, O.F.M., até então Bispo Prelado dessa mesma Prelazia desde 2009. Dom Bahlmann é alemão e tem quase 30 anos de Brasil. 

Óbidos era uma prelazia territorial criada em 10 de abril de 1957 pelo Papa Pio XII, desmembrando da então Prelazia de Santarém. Foi confiada pela Santa Sé aos cuidados da Ordem dos Frades Menores.

Em 2004, a prelazia contava uma população aproximada de 200 mil habitantes. O território da diocese tem mais de 180 mil km², organizado em 7 paróquias, e fica no oeste do Estado, no Rio Amazonas. A diocese de Juiz de Fora (MG) é sua diocese-irmã. Este ano foi feito o pedido ao Núncio Apostólico para que a prelazia se transformasse em diocese.


10 de novembro de 2011

ACP homenageia Vilmar Ferreira como Empresário do Ano


Homenagem chega à sua 58ª edição


SONY DSC                       A Associação Comercial do Pará (ACP) realiza entrega do título de Empresário do Ano 2010 nesta quinta-feira (10), durante coquetel no salão nobre da entidade. O empresário Vilmar Ferreira foi eleito, para receber homenagens na 58ª edição em que a ACP reconhece o empreendedorismo, as histórias de luta e a contribuição com o Estado do Pará.


Vilmar Ferreira é presidente do Grupo Aço Cearense e da Siderúrgica Norte Brasil S/A – SINOBRAS, com sede há cinco anos no município de Marabá, sudeste paraense. Com dignidade, sua atuação tornou-se representativa no âmbito econômico e social, seja pelo seu empreendedorismo, ou mesmo, por sua participação nas principais discussões locais, nacionais e internacionais.


Sérgio Bitar, presidente da ACP, ressalta a importância da homenagem que a Associação faz todos os anos, onde é reconhecido o trabalho de um empresário, não somente na sua pessoa, mas na empresa que engrandece o Estado.


A premiação
Em 1953, a Associação Comercial do Pará, instituiu o Diploma de Comerciante do Ano, para agraciar comerciantes pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento social e econômico do estado.


Na sessão ordinária da Diretoria, em 07 de julho de 1953, por aclamação de todos os presentes, foi escolhido o nome do Diretor José Dias da Costa Paes, para receber a honraria de Comerciante do Ano, pela sua honestidade, capacidade de trabalho, destaque comercial e, sobretudo pelo seu devotamento ao desenvolvimento púbico.


Em reunião do Conselho Diretor da Instituição, data em 05 de junho de 1980, foi aprovada a mudança da designação de Comerciante do Ano para Empresário do Ano, tendo em vista o caráter eclético e multisetorial da entidade, que engloba atividades empresariais diversificadas. Hoje é a mais reconhecida honraria concedida no estado Pará e a cada ano contempla um empresário.

Texto: Assessoria de Imprensa ACP

10 de novembro de 2011

I Ciclo de palestras jurídicas do sul e sudeste do Pará




10 de novembro de 2011

MP propõe TAC ao executivo de Canaã dos Carajás


OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Na última sexta-feira, 4, o Ministério Público em Canaã dos Carajás, representado pela promotora de justiça Renata Valéria Pinto Cardoso Lisboa, enviou ao prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar Alves da Silva,  recomendação para que seja lançado edital para concurso público para todos os cargos da administração municipal.

O motivo é o grande número de servidores em regime de contratos temporários o que, segundo a promotora, fere os preceitos da imparcialidade na administração pública além de soar como ação eleitoreira. Foi dado prazo de 45 dias a contar da data em que foi protocolada a recomendação.

O MP propôs ainda, na terça-feira, 8, um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e agora aguarda as alegações cabíveis com possíveis proposta de alteração do executivo do município.
Por Francesco Costa – Canaã dos Carajás

VERGONHA: 

 

Ponte improvisada no rio Arraias poderá ficar submersa

A ponte improvisada de madeira no rio Arraias, entre Redenção e Conceição está quase submersa. Com as chuvas na região o tráfego poderá ser cortado a qualquer momento. Caminhoneiros estão com medo de passar sobre a ponte, pois poderá cair a qualquer momento.

Essa semana comerciantes e imprensa de Redenção se mobilizaram para cobrar do governador Simão Jatene o reinício das obras de reparos na ponte de concreto, algo que foi prometido pelo governo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Obras da Antonio Pedroso paralizadas

 

Engenheiros da Produsa, empresa que está construído as obras de pavimentação da Avenida Antonio Pedroso, localizada no Centro de Xinguara, tiveram uma reunião nesta segunda-feira (7) com o prefeito de Xinguara, José Davi Passos, onde explicaram que a paralisação da obra se deu primeiramente por encharcamento do terreno, e segundo, porque o material que será usado na pavimentação da rua ainda não chegou a Xinguara.  Ed. Brito
10 de novembro de 2011

Justiça assegura concurso da Câmara de Xinguara

 

O juiz de Direito da Comarca de Xinguara, Ramiro Almeida Gomes, revogou a liminar que ele mesmo havia concedido suspendendo a realização de provas do Concurso Público 001/2011, da Câmara Municipal de Xinguara, por considerar que não havia motivos para o prolongamento da suspensão.  

Com a revogação da liminar, a Câmara está livre para realizar o concurso, nos moldes e data já divulgados pelo edital do evento concursal.    
Diante da decisão judicial, a diretoria da Câmara Municipal de Xinguara, informou que a data do dia 13 de novembro de 2011, está confirmada para a realização do concurso. Ed. Brito
10 de novembro de 2011

Revista Expressão lança sua 12ª edição

 

Já está nas bancas a 12ª edição da Revista Expressão Pará-Carajás, nesta edição a revista trás como tema principal “Cultura Carajás”, como é constituída a identidade cultural da região que pretende se emancipar. 
 
Uma pesquisa minuciosa foi elaborada com o intuito de deixar os leitores bem informados sobre este assunto. Além disso, a Expressão traz os mais variados assuntos como, leilões de gado, Exposições agropecuárias (Xingu, Fax 2011, Exposul), mulheres bonitas e muito mais.

Em Xinguara você pode adquirir seu exemplar nos seguintes pontos de vendas: Bancas da Xingu e Brasil, Posto Ligeirinho, Posto Cavalo de Aço, Drogaria Xinguara, Lanchonete Sideral. 
 
Caso você queira anunciar na revista, contate os representantes Gilson e Idelvânia nos fones (94) 9151-2590 / 9159-5604 ou ainda em nosso escritório de vendas localizada no início da Avenida Xingu ao lado da Localiza, contato direto com a redação através dos fones: (94) 3428-1019 / Cel.: 9145-5464/8124-3018. e-mail: expressaopara@hotmail.com  -  visite o site: www.expressaopara.com.br.
 
10 de novembro de 2011 

Jader Barbalho é barrado mais uma vez do Senado

 

Após empate em cinco a cinco, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (9), suspender o julgamento do recurso (Embargos de Declaração) de Jader Barbalho, candidato ao Senado nas eleições de 2010, e que teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Os ministros decidiram aguardar a posse da nova ministra, Rosa Maria Weber, indicada pela presidente Dilma Rousseff para concluir o julgamento.

O relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, votou para não alterar a decisão da Corte que, em outubro de 2010, após empate na votação do julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 631102, ajuizado por Jader, decidiu manter o indeferimento do registro do candidato. Para ele, o caso estaria encerrado. O relator foi acompanhado pelos ministros Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Ayres Britto. 


10 de novembro de 2011

Ladrões explodem caixa eletrônico em Rio Maria

Bandidos explodiram um caixa eletrônico da Agência do Banco do Brasil, de Rio Maria, na madrugada desta quarta-feira (9), por volta de 1h30. De acordo com informações a explosão atingiu apenas o caixa eletrônico, as outras dependências do prédio ficaram preservadas.

A polícia informou que o bando era formado por quatro elementos, que fugiram sem levar dinheiro do banco. Uma pessoa que passava pelo local, foi quem informou a policia, que chegou rapidamente, mas os bandidos já tinham fugido. 


10 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Adhemar Torres recebe título de cidadão aguazulense



Adhemar, Yolanda, Edivar e Meire
No dia 4 de novembro a Câmara Municipal de Água Azul do Norte concedeu títulos honoríficos de Cidadão Aguazulense a diversas personalidades de destaques do sul do Pará. 
 
Entre os homenageados com a comenda legislativa está o advogado e oficial do Cartório do Único Ofício de Xinguara, Adhemar Pereira Torres e o Promotor de Justiça Edivar Cavalcante Junior, além de empresários, pecuaristas e lideranças comunitárias de grande destaque regional.

Adhemar Pereira Torres recebeu a condecoração num gesto solene de reconhecimento dos vereadores, do prefeito e da comunidade evangélica daquele município, pelos relevantes trabalhos de natureza social e comunitária prestados pelo Oficial à comunidade aguazulense desde a fundação do Município até os dias atuais. 
 
Netinho, Renatinho e Luiz
 
Além do prefeito Renan Lopes Souto, vereadores, lideranças políticas e comunitárias regionais prestigiaram o evento, que se transformou numa das maiores homenagens públicas e solenes que Adhemar Pereira Torres já recebeu durante toda a sua trajetória de trabalho frente à Serventia Extra-Judicial da Comarca de Xinguara, que inclui o município de Água Azul do Norte.

Ao discursar homenageando os agraciados com o título, o prefeito Renan Lopes Souto dirigindo-se aos presentes, enfatizou que já era tempo de Adhemar Pereira Torres receber aquele título honorífico como um gesto de gratidão por tudo aquilo que ele tem feito pelo povo da Rodovia PA-279.

“O Dr. Adhemar Torres tem feito um trabalho da mais elevada importância social em parceria com as prefeituras, prefeitos, câmaras de vereadores, lideranças
comunitárias e igrejas das mais diversas denominações religiosas, como nenhum outro oficial de Cartório jamais fez em toda essa região”, destacou Renan.

O vereador Netinho, um dos mais destacados parlamentares daquele município, ao discursar na solenidade também prestou homenagem especial a Adhemar Pereira Torres, fazendo um relato emocionado dos incontáveis benefícios que o povo de Água Azul do Norte tem recebido das mãos do titular da Serventia em forma de ajuda, cooperação, parceria e apoio institucional, profissional, moral e social.

“Faço questão de falar isso enquanto o senhor está vivo, doutor Adhemar, para que a sociedade possa saber e conhecer quem é a pessoa e a história de Adhemar Torres, um homem que tem feito de seu trabalho e de seu Cartório, um instrumento em favor do bem-estar da sociedade do povo, não somente de Água Azul, mas de todo o povo dessa região”, declarou Netinho ao público presente. 
 
Usando a tribuna, o presidente da Câmara Municipal de Água Azul do Norte, Jorge Luis Barros, congratulou-se com Adhemar Pereira Torres fazendo um reconhecimento público dos serviços prestados pelo Oficial junto à comunidade evangélica da região, viabilizando a realização de milhares de casamentos e regularizações conjugais que tem feito dele uma personalidade querida e muito prestigiada entre as denominações evangélicas e a comunidade de pastores da região. 
 
“O povo de Água Azul do Norte tem no doutor Adhemar Pereira Torres um amigo de todas as horas e de todas as dificuldades. Não somente como Oficial de uma Serventia, mas como advogado, orientador jurídico, conselheiro e companheiro e parceiro em tudo aquilo que serve ao bem-comum do povo de Água Azul”, disse o presidente Jorge Luis Barros, sob aplausos calorosos da platéia.
 
Outro ponto alto da solenidade foi a fala do Promotor de Justiça da Comarca de Xinguara, Dr. Edivar Cavalcante Junior que, sendo um dos homenageados, fez um pronunciamento emocionado relatando o apoio institucional, pessoal e moral que o Ministério Púbico de Xinguara tem recebido da parte do Oficial Adhemar Pereira Torres, ao longo dos últimos quatro anos de atuação da Promotoria de Justiça em Xinguara. 
 
“Ao homenagear o doutor Adhemar Torres com esse título honorífico, a Câmara Municipal de Água Azul do Norte faz um reconhecimento público e um ato de justiça a uma pessoa ilustre que nunca mediu esforços para ajudar a sociedade, as autoridades e a comunidade” disso o promotor. 
 
Na mesma solenidade, Adhemar Torres recebeu homenagem e congratulações da comunidade evangélica Azul do Norte, composta de pastores evangélicos presentes representados na pelo Pastor José dos Santos, presidente da Assembléia de Deus de Água Azul do Norte.

Usando a tribuna o Pastor José dos Santos agradeceu solenemente ao Oficial, externando o sentimento de gratidão que as denominações religiosas tem pelo apoio recebido da parte de Adhemar Torres.

Em seu discurso, o Pastor José dos Santos destacou que “nós da comunidade evangélica de Água Azul do Norte e também de Xinguara somos muito privilegiados em ter um amigo tão generoso quanto o Dr. Adhemar Pereira Torres no comando daquela serventia. 
 
Renan Lopes Souto
 
Foi com seu apoio que já fizemos tantos casamentos comunitários, regularizando a vida conjugal de tantos casais e tantas famílias na Igreja. Obrigado, Doutor Adhemar”, disse o Pastor José dos Santos.

Ao usar a tribuna para agradecer à homenagem e o título de cidadão aguazulense que lhe foi concedido, Adhemar Torres confessou estar emocionado e também muito feliz em receber tamanho reconhecimento em decorrência do trabalho que tem prestado à comunidade de Água Azul do Norte.
 
“Receber esse honroso título de cidadão aguazulense é motivo de grande alegria e grande felicidade para mim, uma felicidade que quero dividir com a minha família, com os nossos funcionários da Serventia e com toda a comunidade de Água Azul do Norte.
 
Essa homenagem servirá como impulso para que possamos trabalhar mais e mais para garantir a todos os nossos amigos usuários, um atendimento cada vez mais dedicado, personalizado, mais prestativo, mais humano, feito com muito respeito, mais qualidade e dedicação”, concluiu Adhemar Torres sob aplausos das autoridades presentes.
 
Ao final da solenidade, quando falava para a imprensa, Adhemar Pereira Torres disse estar se sentindo bastante gratificado pela honra e o carinho que lhe tem demonstrado o povo de Água Azul do Norte, creditando toda aquela recepção tão calorosa ao fato de sempre estar ao lado daquela comunidade não somente como chefe da serventia extrajudicial que atende a cidade, mas também como parceiro do Prefeito e dos Vereadores em tudo aquilo que possa estar dentro dos limites de sua alçada.

“Estamos colhendo os frutos das sementes de trabalho prestado e muita amizade que sempre semeamos através da nossa dedicação ao povo e as lideranças políticas e
comunitárias de Água Azul do Norte. Essa homenagem aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de garantir um trabalho cada vez melhor e da maior qualidade, pois isso vale a pena”, declarou Torres ao jornalista João Carlos Rodrigues, do jornal Opinião, de Marabá.

O título honorífico de Cidadão Aguazulense concedido pela Câmara Municipal de Água Azul do Norte é a segunda comenda dessa categoria recebida pelo Oficial Adhemar Pereira Torres. Anteriormente a Câmara Municipal de Xinguara também lhe concedeu o título de Cidadão Xinguarense.

Por motivos de imprevistos, a solenidade de entrega dos títulos honoríficos ocorreu não no plenário da Câmara Municipal, mas no templo da Assembléia de Deus de Água Azul do Norte. ( Texto de Renato Soares, o Renatin)

8 de novembro de 2011

Jovem é esfaqueado em Água Azul do Norte 

 

No domingo passado (6), por volta das 20h, em um balneário de Água Azul do Norte, aconteceu uma tentativa de homicídio contra Atos Gomes da Silva,18 anos,  ferido com uma facada a altura do peito esquerdo desferida por Edson Barros da Silva, conhecido também por Dil Mototaxi, que fugiu após praticar o ato criminoso.  A vítima se encontra internado no Hospital Regional de Redenção, em estado grave de saúde.

O chefe do Destacamento de Polícia de Água Azul do Norte, sargento Divino informou que sua equipe de policiais está a procura de prender o acusado. Ed. Brito
 
8 de novembro de 2011

Celas da Delegacia de Xinguara são revistadas

Nesta terça-feira, pela manhã, policiais militares e civis fortemente armados realizaram uma minuciosa revista carcerária na cadeia pública de Xinguara.  Os 26 presos foram retirados de suas celas e levados para a área de sol da cadeia, enquanto os policiais faziam a revista. 
 
O motivo da revista, conforme disse o delegado Marcus Vinícius Camargo, foi apenas um ato de rotina adotado pela Secretaria de Segurança Pública do Pará, para evitar surpresas desagradáveis, especialmente fuga de presos, muito comum de acontecer em delegacias do interior. 
Os policiais que revistaram os pertences dos presos, disseram que não encontraram nada estranho dentro das celas.  Ed. Brito
8 de novembro de 2011

Cumaru ganha delegacia de polícia civil


Cumaru, a 90 quilômetros de Redenção, está prestes a ganhar uma Delegacia de Polícia Civil. O prédio já foi construído e dentro de poucos dias, a delegada Gláucia Cristo, deverá ser enviada a Cumaru.

A população de pouco mais de sete mil habitantes de Cumaru do Norte, que desde que o município era garimpo de ouro, sempre teve índices altíssimos de violência. A segurança no local é precária e o policiamento é feito apenas por cerca de quatro policiais militares.

De acordo com Gláucia Cristo, que saiu recentemente da Academia de Polícia, pretende trabalhar em parceria com a população. Ela enfatizou que o índice de tráfico é alto em Cumaru, e que por isso vai atuar diretamente contra essa prática criminosa.
(Paulo Carrion)- 8 DE NOVEMBRO DE 2011
Paragominas – Oitava vez melhor Merenda Escolar do Brasil



Foto: Arquivo

Ainda não foi divulgado oficialmente pelo Governo Federal, mas Paragominas ganhou pela oitava vez consecutiva como a Melhor Merenda Escolar do Brasil. Uma marca impressionante que dá orgulho à todos os funcionários que trabalham de forma coesa para dar esse título ao povo paragominense.

A equipe da Merenda Escolar de Paragominas só tem que comemorar e os principais beneficiados, os alunos, garantem os resultados obtidos. Um deles, disse ainda de boca cheia, “isso não é merenda é um almoço”.

O prefeito Adnan Demachki disse à nossa reportagem que o município está orgulhoso e que o prêmio não é do prefeito apenas, mas de todos os que trabalham diuturnamente para dar melhor condição de vida a todos os envolvidos. “Além de nos preocuparmos com a educação, nos preocupamos com a alimentação dos milhares de alunos da rede municipal de ensino”.

O compromisso em dar uma merenda de qualidade aos alunos faz parte de um todo. Desde a preocupação dos profissionais nutricionistas, as cozinheiras, as auxiliares e até dos entregadores. Os produtos adquiridos são de ótima qualidade e parte produzida no município, como hortifrutigranjeiros e aves. Agora é só esperar o anúncio oficial e aguardar mais uma vez a viagem do prefeito à Brasília para trazer o troféu para a cidade.

Fonte/ jorgequadros
8 DE NOVEMBRO DE 2011
8 de novembro de 2011

Colégios voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira

 

Claudio Marques, Cristiano Procópio e Marcus Vinícius
O secretário de Educação de Xinguara, Cláudio Marques e o assessor Jurídico da Prefeitura Municipal, Cristiano Procópio, se reuniram na tarde desta segunda-feira com o delegado de polícia, Marcus Vinícius Camargo, para discutirem a questão que foi levantada de suposta invasão às escolas municipais de Xinguara, que seria feita pelo acusado Daniel Aquino da Silva, o “Arroz”, 18 anos, que se encontra foragido de Xinguara, porque está ameaçado de morte.

O delegado Marcus Vinícius Camargo garantiu ao Secretário Claudio Marques, que as supostas ameaças não passam de boatos e que tanto a Polícia Militar, quando à Civil, já fizeram todo levantamento da situação e não verificaram indícios de ameaça de invasão a nenhuma escola da cidade.
Diante das declarações das autoridades policiais, Claudio Marques, informou que os colégios voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira, mas para ficar precavido de que nada irá acontecer, pediu ao comando de Polícia Militar de Xinguara, que patrulhe as frentes das escolas, pelo menos até que a população se acalme. As aulas haviam sido suspensas por questões de seguranças à integridade fisica de alunos e professores.  Ed. Brito

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...