sábado, 9 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014

PSC lança oficialmente a candidatura do vice-prefeito de Xinguara à deputado estadual

Neste sábado, 8 à noite no Bambuzinho, foi lançada oficialmente a candidatura de Raimundo Moto Taxi, à deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). Políticos, evangélicos, empresários e correligionários locais e de várias cidades da região compareceram à cerimônia de lançamento em apoio a candidatura do vice-prefeito de Xinguara.
“A princípio descartei qualquer possibilidade de candidatura, entretanto, faço parte de um grupo e esse grupo decidiu mais esse desafio para minha pessoa”, explica Raimundo. Em suas palavras, Moto Taxi antecipou que dentre suas lutas pela melhoria de Xinguara e de outros municípios da região, está a estadualização da vicinal que liga a BR 155 ao distrito São José do Araguaia. 
Ivomar do Gás, foi um dos muitos correligionários a fazer uso da palavra e apontou o vice-prefeito de Xinguara como o mais adequado e preparado para representar Xinguara e região.  “Meus amigos, esse aqui é ficha limpa, vamos votar nele, pois merece nossa confiança. Ele é bem diferente daquele outro que está em campanha mais teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e disputa pendurado numa liminar. Se for eleito certamente terá seus votos nulos pela justiça”, alertou Ivomar.

O lançamento da candidatura de Raimundo Moto Taxi, também contou com a presença do pastor Deusdedith Septímio Ramos, uma das maiores lideranças eclesiásticas do município. O reverendo que apoiou a candidatura de Osvaldinho em 2012, também levou seu apoio a Raimundo Moto Taxi. Por sinal que os trabalhos tiveram início com uma oração feita por Deusdedith a pedido de Raimundo. 

Postador: Manancial de Carajás

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

DESVIO

Tráfego na rodovia BR-230 é desviado por estrada vicinal
DNIT estuda construção de uma ponte provisória entre Pacajá e Novo Repartimento
O trânsito na rodovia Transamazônica, a BR-230, foi desviado na altura do rio Aracatú, entre Pacajá e Novo Repartimento, após a queda de uma ponte na manhã de terça-feira (5). Segundo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o desvio por uma estrada vicinal sai cerca de 70 quilômetros à frente do local do acidente.

Não há previsão de quando o tráfego será normalizado. O órgão informou ainda que os engenheiros estudam a construção de uma ponte provisória no local, mas a informação deve ser confirmada ou não apenas nesta quinta-feira (7).

Nesta quarta-feira, um dia após o acidente, foi registrado congestionamento de 100 quilômetros.

Por: Redação ORM News. Postador: Manancial de Carajás

CENSURA NA POLÍTICA

Justiça descarta pedido para censurar O Liberal
Candidato do PMDB entrou com pedido para não ser alvo de reportagens do jornal

Helder Barbalho
O juiz Federal Antônio Carlos Almeida Campelo negou, ontem, em primeira instância, o pedido de tutela inibitória ajuizada pela Coligação Todos pelo Pará (PMDB-PT-DEM-PR-PDT-PROS-PHS-PCdoB-PSL-PPL-PTN), do candidato ao governo do Estado Helder Barbalho (PMDB). A ação tinha por objetivo impedir que o Jornal O LIBERAL, das Organizações Romulo Maiorana, publicasse reportagens e outros conteúdos jornalísticos relacionados à imagem direta e indireta do candidato, especialmente no que diz respeito à sua vida pública.

O próprio Ministério Público Eleitoral se manifestou contra a concessão da tutela inibitória. De acordo com o advogado das ORM, Jorge Borba, a representação da Coligação Todos pelo Pará é incabível, pois fere os princípios constitucionais, especialmente o artigo 5º (inciso XIV) da Constituição Federal, que assegura a todos o acesso à informação.

Leia matéria completa >>Justiça descarta pedido para censurar O Liberal

Foto e Fonte: O Liberal. Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...