quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ELEIÇÕES 2014

Para adversários, segurança é ponto fraco de Dilma
CENÁRIO: João Domingos Contra o tripé social "casa, educação e saúde", de reconhecido apelo eleitoral, que...

Contra o tripé social "casa, educação e saúde", de reconhecido apelo eleitoral, que será o esteio da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, a oposição vai tentar inocular na petista a marca de uma gestão ineficiente e incapaz de atacar a questão da segurança pública.

O tucano Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, pretendem dizer que podem fazer mais, além de cobrar ações contra a violência, como se este tema não fosse sensível também aos Estados. "A presidente Dilma terá de fazer uma campanha na defensiva", tem dito seguidas vezes Aécio. Tanto ele quanto Campos vão usar números de suas administrações para dizer que, com eles, a criminalidade caiu, ao mesmo tempo em que houve avanços na educação e na saúde.

Campos pretende mostrar, por exemplo, que, quando assumiu o governo, em 2007, Recife era a capital mais violenta do Brasil. Hoje a taxa de criminalidade caiu 24%. Ele acredita que, no ano que vem, poderá apresentar a capital de Pernambuco como a mais segura do Nordeste.

Se de um lado Dilma vai insistir no Pronatec, Campos e Aécio prometem mostrar o quanto a educação avançou quando foram governadores. O pernambucano dirá que, em seu governo, o Estado construiu a maior rede de escolas em tempo integral do Brasil. Aécio Neves afirmará que as escolas de Minas estão entre as melhores do País.

O tucano pretende dizer que, como presidente do PSDB, nunca defendeu qualquer um dos integrantes do partido envolvidos em corrupção. "Se alguém se envolveu em ilícitos, terá de pagar. Se tiver de ser preso, será", anunciou Aécio, em resposta às críticas do PT ao envolvimento de tucanos no chamado mensalão mineiro e no cartel de trens e metrôs de São Paulo.

Foto e Fonte: Estadão. Postador: Manancial de Carajás

TRANSFERÊNCIA

Segundo canal inglês, Barcelona quer Felipão após a Copa do Mundo
Segundo Graham Hunter, jornalista inglês que vive na Espanha e trabalha para o canal Sky Sports, Luiz Felipe Scolari pode ser o novo técnico do Barcelona a partir de julho do ano que vem...

O técnico da seleção brasileira, Felipão, passou rápido pelos
jornalistas na entrada do sorteio da Copa do Mundo-2014

Getty Images
Segundo Graham Hunter, jornalista inglês que vive na Espanha e trabalha para o canal Sky Sports, Luiz Felipe Scolari pode ser o novo técnico do Barcelona a partir de julho do ano que vem. Perguntado sobre a permanência de Tata Martino à frente da equipe catalã para a próxima temporada, o Hunter apostou na contratação de Felipão.

"Suspeito que Martino não fique. Acredito que a ideia do presidente seja trazer Scolari depois da Copa do Mundo", afirma sucintamente o jornalista, que é responsável por cobrir o Barcelona e o futebol espanhol em geral desde 2001.

Paralelamente, a imprensa argentina também especula a saída de Martino do clube catalão. De acordo com o jornalista Fabián Godoy, o treinador está incomodado no comando do clube. O descontentamento seria fruto principalmente das comparações que alguns torcedores insistem em fazer entre o estilo de jogo atual do Barça e o usado por Pep Guardiola quando o espanhol treinava o time. Em declaração recente, Tata Martino surpreendeu ao dizer que ninguém no Barcelona é imprescindível, inclusive o treinador.

Caso a contratação de Felipão pelo Barcelona se concretize, o técnico só assumirá a equipe catalã após a disputa da Copa do Mundo, torneio no qual comandará a Seleção Brasileira entre os meses de junho e julho do próximo ano.

Foto e Fonte:  MSN ESPORTES. Postador: Manancial de Carajás

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...