sábado, 11 de outubro de 2014

TUCANO PODE MUDAR

Amarildo Paulino pode aderir a Helder Barbalho

Dizem por aí que o empresário e político xinguarense, Amarildo Paulino da Silva, uma das maiores lideranças do PSDB de Xinguara, fiel escudeiro do governador Simão Jatene, estaria propenso a aderir a campanha de Helder no segundo turno das eleições de governador. 

Essa informação surgiu e ganhou força depois de uma coversa que teria havido entre Amarildo e o coordenador da campanha de Helder em Xinguara, Ari. Consta também que se Amarildo for mesmo para o lado de Helder, levaria o pai dele, Antonio Levino, forte liderança política em São Félix do Xingu.


Foto: Arquivo Manancial. Fonte: Edmar Brito. postador: Manancial de Carajás 

DOAÇÃO DE SANGUE

Voluntários responderam bem a campanha de doação de sangue em Xinguara

A Campanha de doação de sangue denominada “A Solidariedade Nos Une” realizada neste sábado (11/10/14), pela Prefeitura de Xinguara, através do Hospital Municipal, conseguiu coletar cerca de duzentas bolsas de sangue dos doadores voluntários de Xinguara. 

O sangue será remetido para o Homopa de Redenção, como “estoque estratégico”, que servirá aos hospitais da região, em caso de precisão. A campanha de doação de sangue é mais uma das ações de responsabilidade social do governo de Osvaldinho Assunção, em parceria com a população, onde muitos moradores se tornaram doadores voluntarios. Dentro de um prazo de 25 e 30 dias, os doadores receberão em casa, via Correios, correspondência do Homopa mostrando o resultado dos exames do sangue coletado de cada um.

Postador: Manancial de Carajas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CORRUPÇÃO E CONTROVERSIA

ELEIÇÕES 2014

Dilma: divulgação de depoimentos que envolvem  PT é 'leviana'

Candidata à reeleição, presidente defende que a investigação sobre esquema de corrupção na Petrobras, revelado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, seja feita sem 'manipulação política' 9



BRASIL

CPI da Petrobras poderá usar depoimentos de Costa e Youssef

Eles não são protegidos por sigilo e seguirão também para a CGU
O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor Paulo Roberto Costa Foto: Montagem/O Globo

Doleiro detalha reuniões com tesoureiro do PT sobre Petrobras

Youssef diz que propinas variavam ‘contrato a contrato’. Agenda de Costa lista políticos

Caixa-forte: Vaccari, o tesoureiro do PT
Foto: Gustavo Miranda / O GLOBO/4-5-2010

Vaccari: de bancário a dono do caixa que foi de Delúbio

Fundador da CUT, tesoureiro do PT já teve que responder a acusação de desvio de recursos

Postador: Manancial de Carajás

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PESQUISA IBOP

ELEIÇÕES 2014

Ibope e Datafolha: Aécio tem 46%, contra 44% de Dilma
As duas pesquisas mostram empate técnico nas projeções do segundo turno, mas pela primeira vez o tucano ultrapassa a petista numericamente
RIO — Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira indicam que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, está numericamente à frente de Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo segundo turno. Os institutos registraram um empate técnico, no qual o tucano tem 46% dos votos, contra 44% de Dilma.

Embora a intenção de voto atribuída a ambos os candidatos seja a mesma, há uma diferença em relação aos brancos e nulos e indecisos. No levantamento do Ibope, não sabe ou não responderam 4%, e brancos e nulos somam 6%. O Datafolha registra que 6% não sabem ou não responderam, e 4% de brancos e nulos.

Se forem levados em consideração somente os votos válidos, Aécio 51% ante os 49% de Dilma.

As simulações de segundo turno realizadas pelo Ibope ainda no primeiro turno entre os candidatos, apontavam a petista sempre à frente do tucano. No entanto, na última pesquisa, divulgada um dia antes das eleições, Aécio tinha subido de 33% para 37% das intenções de voto. Dilma passou de 46% para 45%.

APROVAÇÃO E PERCENTUAL

O Ibope também fez a avaliação de aprovação do governo Dilma. Para 39% dos eleitores entrevistados, o governo é “ótimo ou bom”; “regular” para 33%; e “ruim ou péssimo” para 27%. Eleitores indecisos somam 2%. Na avaliação de aprovação, 49% dizem aprovar o governo da petista, e 44% reprovam a gestão de Dilma.

Na avaliação do Datafolha, 39% dos eleitores avaliaram o governo da petista como "ótimo ou bom"; 38% como "regular"; 22% como "ruim ou péssimo", e indecisos, 1%. A nota média atribuída ao governo é 6,2 (a da semana anterior foi 6).

A pesquisa Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 8 e 9 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014. O Datafolha entrevistou 2.879 pessoas nos mesmos dias, e foi registrada no TSE sob o protocolo BR-01068/2014.

Fot o e Fonte: O GLOBO. Postador: Manancial de Carajás

CORRUPÇÃO

PT ficava com 2/3 da propina, diz ex-diretor da Petrobras
Em troca de redução de pena, Paulo Roberto Costa revela detalhes do esquema de desvios na estatal, que também envolve o PMDB e o PP
Paulo Roberto Costa durante depoimento na CPMI da Petrobras - André Coelho / O Globo
SÃO PAULO — Em depoimento à Justiça, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que o esquema de corrupção na diretoria de Serviço da estatal era operado pelo PT. Segundo ele, dos 3% de cada contrato cobrado como propina, 2% era "para atender o PT", enquanto 1% atendia ao PP. Ainda de acordo com o depoimento, o esquema da Diretoria de Serviços era operado pelo tesoureiro petista, João Vaccari. Além do depoimento do ex-diretor da estatal, também foram divulgadas nesta quinta-feira as revelações do doleiro Alberto Youssef. Em vídeo gravado pela Justiça, obtido pelo GLOBO, ele afirma que Lula cedeu à pressão de aliados para nomear Costa diretor da Petrobras.
— Em relação à Diretoria de Serviços, todos sabiam, tinha percentual desses contratos da área de Abastecimento: dos 3%, 2% era para atender ao PT. Outras diretorias como Gás e Energia, Exploração e Produção, também eram do PT. Tinha PT na diretoria de Exploração e Produção, PT na diretoria de Gás e Energia e PT na área de Serviço. Nesse caso, os 3% ficavam diretamente para o PT e não tinha participação do PP. O PP era só na área de Abastecimento — declarou Costa.
  
Paulo Roberto também disse em depoimento que os 3% de propina foram usados em campanhas eleitorais de 2010.

Foto e Fonte: O GLOBO. Postador: Manancial de Carajás.

SENADOR ESTÁ MUDO

Apoio de Mário Couto ainda é incógnita
É possível que o Senador se mantenha em silêncio até 26 de outubro
 
Mário Couto, o senador tucano, é uma incógnita até mesmo – e principalmente – para os tucanos.
Ninguém sabe o que ele vai fazer quando sair da muda.

Ele foi o terceiro colocado par a o senado. O petista Paulo Rocha obteve 1.566.350 votos, seguido por Jefferson Lima, com 741.427, que ficou à frente do tucano, o preferido de 624.401 eleitores que foram às urnas no domingo, em todo o Pará.

Neste início de semana correu boato de que Couto, diante da derrota indigesta nas urnas, estaria disposto a oferecer seu apoio à candidatura do peemedebista Helder Barbalho no segundo, apenas para vingar-se do governador Simão Jatene, com quem chegou a romper publicamente em junho passado e mesmo “amuado com o fato de Jatene apoiar vários candidatos ao Senado, e não somente ele, concorreu o pleito

Gente ligada ao Espaço aberto admitiu que Couto muito dificilmente vai se envolver na campanha para ajudar Jatene no segundo turno.

É mais certo que ele se mantenha em silêncio e só tome alguma decisão depois de 26 de outubro, quando terminarem as eleições em segundo turno para presidente da República e para governador em 13 Estados, entre eles o Pará.

Foto: Divulgação. Fonte: Espaço Aberto. Postador: Manancial de Carajás

PMDB DIVIDIDO ENTRE AECIO E DILMA

Bancada do PMDB está dividida no apoio a Dilma e Aécio

A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados está dividida em relação às duas candidaturas à Presidência da República. Parte da bancada declarou hoje (8) que apoia a candidatura de Aécio Neves (PSDB), enquanto outros parlamentares mantêm o apoio à chapa encabeçada pela presidenta Dilma Rousseff, que tem como vice o presidente do PMDB, Michel Temer. 


Jader Barbalho liderava 'organização criminosa', diz STF

É o que diz denúncia acatada esta semana contra o senador paraense

Postador: Manancial de Carajás

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DESVIO DE RECURSOS

ELEIÇÕES 2014

Propina abasteceu PT, PP e PMDB, afirma ex-diretor da PetrobrasEm depoimento à Justiça Federal, Paulo Roberto Costa acusou outros quatro diretores de participação nos desvios de recursos 23







Postador: Manancial de Carajás

PESQUISA ELEITORAL

Aécio 54% x Dilma 46%: primeira pesquisa sobre o segundo turno

Em levantamento exclusivo para ÉPOCA, o instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores em 152 municípios

ALBERTO BOMBIG
08/10/2014 17h01 - Atualizado em 08/10/2014 18h30
Kindle
Share95


Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos. 
“Podemos afirmar que Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva (a terceira colocada). Vamos ver como o eleitor se comportará após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão”, afirma o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas.
>> As diferenças dos programas de Aécio e Dilma

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder. De acordo com Hidalgo, a rejeição é sempre um fator fundamental em eleições de segundo turno.

>> A quem interessa insistir na desconstrução de Marina Silva?
No quesito escolaridade, Dilma é a preferida dos eleitores com apenas o ensino fundamental. Ela tem 46% das intenções, ante 45% de Aécio. Entre os eleitores com ensino superior completo, Aécio lidera com 55% das intenções, e Dilma apresenta 34%. Aécio também está na frente no eleitorado feminino, com 50% das intenções de voto, ante 40% de Dilma. Entre os homens, Aécio tem 47% das preferências, para 43% de Dilma.

>> Infográfico: A votação presidencial por Estado
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. Foram entrevistados 2.080 eleitores em 19 Estados e 152 municípios do dia 6 ao dia 8 de outubro.

Continue lendo >>>

Aécio 54% x Dilma 46%: primeira pesquisa sobre o segund

Gráfico e Fonte: Revista época. Postador; Manancial de Carajás

BANCADA E VANGÉLICA DIMINUI

Sites de humor fazem enquete para sugerir novo nome a Silas Malafaia; Pastor havia prometido mudança se Feliciano tivesse menos de 400 mil votos

ter, 7/10/14 – 15:00 | 25 Comentários
Sites de humor fazem enquete para sugerir novo nome a Silas Malafaia; Pastor havia prometido mudança se Feliciano tivesse menos de 400 mil votos
O pastor Silas Malafaia virou alvo de uma brincadeira nas redes sociais por causa de uma declaração dada em 2013 sobre a possível votação do […]

Pastor Marco Feliciano critica Tiririca, apoia Fidelix e declara voto em Aécio: “Precisamos tirar o PT”

ter, 7/10/14 – 13:00 | 16 Comentários
Pastor Marco Feliciano critica Tiririca, apoia Fidelix e declara voto em Aécio: “Precisamos tirar o PT”
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), reeleito ao mandato de deputado federal com quase 400 mil votos, concedeu uma entrevista e comentou episódios da campanha eleitoral, […]

Com 400 mil votos, pastor Marco Feliciano é reeleito deputado federal e desabafa: “Não foi fácil”

seg, 6/10/14 – 19:00 | 19 Comentários
Com 400 mil votos, pastor Marco Feliciano é reeleito deputado federal e desabafa: “Não foi fácil”
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi reeleito deputado federal com quase 400 mil votos e ficou entre os cinco parlamentares mais votados de todo o […]

Com apenas 56 eleitos, bancada evangélica encolhe a partir de 2015; Confira nomes

ter, 7/10/14 – 14:00 | 23 Comentários
Com apenas 56 eleitos, bancada evangélica encolhe a partir de 2015; Confira nomes
A bancada evangélica, formada por parlamentares que professam a fé cristã protestante, contará na próxima legislatura com 56 integrantes, segundo levantamentos realizados a partir das […]

Pastor Marcelo Aguiar é acusado de manter relacionamento extraconjugal; Amante estaria grávida; Assista

seg, 6/10/14 – 15:00 | 39 Comentários
Pastor Marcelo Aguiar é acusado de manter relacionamento extraconjugal; Amante estaria grávida; Assista


O cantor e pastor Marcelo Aguiar é alvo de uma denúncia grave em um vídeo publicado no YouTube, onde ele é acusado de ter um […]
Postador: Manancial de Carajás










Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...