sexta-feira, 27 de junho de 2014

GOVERNO E POVO

Pro Paz comemora 10 anos com mais de dois milhões de atendimentos em 80 municípios


A professora Izabela Jatene, que coordenou o programa nos últimos três anos, lembrou que ele exige a união permanente de todos na busca por uma cultura de paz
Dois milhões e meio de atendimentos de 2011 a 2013 em 80 municípios paraenses; 17 mil atendimentos a vítimas de violência sexual no Pro Paz Integrado; 20 mil cirurgias oftalmológicas; três mil adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos em cinco polos do Pro Paz nos bairros. Os números refletem a importância do Programa Pro Paz, que está completando 10 anos e comemorou a data com o Encontro de Cultura de Paz, realizado nesta sexta-feira, 27, no Hangar Centro de Convenções.

O programa Pro Paz está completando 10 anos e comemorou a data com o Encontro de Cultura de Paz, realizado nesta sexta-feira, 27, no Hangar
O Programa, segundo o coordenador geral, Jorge Bittencourt, tem muitas razões para comemorar. "O principal objetivo é levar cultura de paz através de várias estratégias e ações”, frisou. Ele destacou ainda o lançamento do curso de especialização para formação e qualificação de professores e servidores públicos das áreas de educação e segurança pública. “O Pro Paz é um trabalho muito importante para o atual contexto social em que vivemos”, salientou. Ele revelou que na próxima semana será inaugurado em Belém o Pro Paz Mulher, o único do Brasil que integra todo o sistema de atendimento em um único local.

O vice-governador Helenilson Pontes, que representou o governador Simão Jatene, destacou a importância do programa, que segundo ele, “não é de Governo e sim um programa de Estado e da sociedade como um todo. “Os resultados do Pro Paz mostram a transformação silenciosa que está sendo feita em todo o Estado do Pará, com o objetivo de combater a pobreza e a desigualdade social”, destacou.

A professora Izabela Jatene, que coordenou o programa nos últimos três anos, também destacou os resultados do trabalho. “O Pro Paz não tem sentido sem as pessoas que fazem parte de toda a estrutura. É um programa que exige a união permanente de todos na busca de uma sociedade sem violência, na busca de uma cultura de paz”, ressaltou.

 Foto e Fonte: Agência Pará. Postador: Manancial de Carajás

À VOLTA

Jatene poderá voltar à Xinguara para inaugurar obras

Foto: Agência Pará/Arquivo Manancial
O governador do Pará, Simão Jatene, poderá voltar à Xinguara em breve para inaugurar o asfalto da Avenida Hermes Dantas. Essa possibilidade surgiu depois que Jatene esteve em Xinguara, semana passada, para lançar a pré-candidatura de seu vice, Zequinha Marinho. Naquela oportunidade, ele manifestou sua intenção de voltar à cidade para inaugurar as obras de asfaltamento de ruas que o estado e o município estão fazendo em parceria. A vinda de Jatene deverá ocorrer antes do dia 4 de julho, último prazo para inauguração oficial de obras com a presença de gestores.

Texto: Edmar Brito. Postador: Manancial de Carajás

QUALIDADE DE VIDA

Xinguara/ Prefeitura expande rede de drenagem na Rua Serra Norte

A Prefeitura Municipal iniciou a obra de expansão da rede de drenagem de água da Rua Serra Norte. O trabalho executados pela secretaria de obras visa melhorar a qualidade de vida da população que vive no local.

A rede de drenagem também faz parte das ações da administração municipal em melhorar a infraestrutura de Xinguara. Além da Rua Serra Norte equipes da secretaria estão trabalhando em diversas frentes de serviço no município, a exemplo da Rua Duque de Caxias, Gorotires, Petrônio Portela entre outras.

O secretário de obras, Edson de Paula (Paluca), afirmou que a rede de drenagem existente no local não atendia toda a rua. Por isso, a prefeitura está expandindo a rede para que todos os moradores sejam beneficiados. “Com a expansão a população também ganham mais espaço, isso porque onde havia uma vala passa a ser a rede que será coberta” disse. 

Foto e Fonte: (Mayrla Lima Ascom PMX). Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...