sábado, 3 de maio de 2014

FORA DE ROTA

São Félix do Xingu: Foragido da justiça é capturado

Delegado Lenildo e o preso Divino Lopes
A Polícia Civil, por meio da equipe "Caveira", sob o comando do delegado Lenildo Mendes, cumpriu na noite de quinta-feira (01/05), o mandado de prisão do foragido da justiça da Comarca de São Félix do Xingu, Divino Pereira Lopes.

O mototaxista foi preso no dia em que comemorava 36 anos de vida. Ele é acusado de praticar crimes de associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes.

Segundo o delegado Lenildo Mendes, o foragido preso, é a última peça do quebra cabeça da "Operação Penumbra", a qual resultou na prisão de cinco pessoas, entre eles um policial militar e o mega traficante Jales Pereira da Silva, conhecido por Bolão.

Divino será recambiado para o presídio de Redenção onde ficará à disposição da justiça. 

Foto e Fonte: Policia Civil de São Félix do Xingu/Blog Otávio Araújo. Postador: Manancial de Carajás

SAÚDE NA CADEIA

Xinguara/ Ação da Secretaria de saúde, HMX e PC leva atendimento médico aos presos

Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Municipal e policia civil de Xinguara levou atendimento médico aos presos da delegacia de Xinguara na manha desta sexta-feira (02) de maio.

De acordo com o Secretario de Saúde Alessandro Fernandes Arraes, que esteve acompanhando os trabalhos junto com a Diretora do hospital municipal, Janaína P. Ferreira, uma equipe de profissionais comandada pelo médico Rodrigo Gudim, avaliaram o estado de saúde dos detentos. Os presos também receberam vacina contra Febre Amarela, Hepatite B e Gripe H1N1. 

Foto e Fonte: Luiz Pereira. Postador: Manancial de Carajás

BELEZA

MISS Xinguara será escolhida no dia 09 de maio       

Pref. Osvaldinho e as candidatas
Xinguara vai conhecer a representante da beleza feminina do município no próximo (09) de maio em concurso que será realizado na Praça Vitória Régia (Praça da Prefeitura) na Avenida Xingu no centro, a partir das 22hs.
Comissão Organizadora
Sete lindas candidatas estão escritas e desfilarão sua beleza e simpatia em busca do título de Miss Xinguara 214.

Com o apoio da prefeitura, o evento marca o inicio das festividades em comemoração aos 32 anos de emancipação politica e administrativa.

As candidatas foram apresentadas oficialmente ao prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção no inicio desta semana. O encontro foi no gabinete do chefe do executivo. A vencedora do concurso receberá como prêmio uma moto CRYPTON 0 km.

KiviaKaline, Marta Nunes, Luana Caetano, Juliana de Sá, Aslaine Matos, Lany Pego e Valdeane Santos, são as candidatas que disputam o título.

O concurso é Organizado pela Comissão Organizadora formado por:Janyelton Lima, Luciana Candido, Flavia Campelo e Telma Bravos. 

Foto e Fonte: Luiz Pereira. Postador: Manancial de Carajás

sexta-feira, 2 de maio de 2014

AMEAÇA DE MORTE

Homem diz que vice-prefeita e vereadora podem ser assassinadas


A vice-prefeita de Ourilândia do Norte, Ângela Santa Rosa e a vereadora Zulene dos Santos Araújo (Pros), falando com exclusividade à reportagem do Nosso Jornal, disseram que estão sendo ameaçadas de morte.

Por telefone, um homem da cidade de Curimatá, no Piauí, que não se identificou, ligou para a casa da vereadora, de Ourilândia do Norte, dizendo que ela pode morrer se continuar com as denúncias contra o prefeito Maguila.

A mesma ameaça foi feita à vice-prefeita, que também faz denúncias de desvio de verbas e superfaturamento de preços no município. “Da mesma cidade de onde partiram as ameaças contra a vereadora também ligaram em minha por diversas vezes me ameaçando”, disse a vice.

Segundo Rosa, ela e a vereadora Zulene estão sendo procuradas pelos moradores de Ourilândia, que estão inconformados com a má gestão do prefeito.

“Lá nós somos a voz do povo e não nos intimidamos com as ameaças. Vamos continuar denunciando as irregularidades até que providências sejam tomadas”, garante a vice acrescentando que tais ameaças serão registradas na próxima semana nos órgãos competentes, em Brasília.

“Ele disse que ia me matar e esquartejar se eu não calar a boca”, contou a vereadora.

Foto e Fonte: Nosso Jornal. Postador: Manancial de Carajás

terça-feira, 29 de abril de 2014

EXPOSUL

Em Rio Maria, Secretaria de Educação e Cultura confirma programação do 32º aniversário da cidade.


Dias 10, 11, 12 e 13 de maio, o 32º Aniversário de Rio Maria está programado para acontecer no Parque de Exposição Agropecuário Avelino Remor.
Grandes shows vão fazer a alegria do público nos dias 10, 11, 12 e 13 de Maio, durante as comemorações dos 32 anos de emancipação político e administrativo de Rio Maria.

O secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura Wandeley Milhomem, em entrevista ao Blog do José Augusto afirmou que a programação está toda definida e oficializada. Agora e só aguardar e comemorar os 32 anos de Rio Maria com a população e convidados.

Wanderley diz ainda que este ano, devido à previsão de público recorde nos shows, a festa será realizada novamente no Parque de Exposições Agropecuário Avelino Remor, uma vez que o ambiente proporciona condições para receber um grande evento. Toda a produção de mídia da festa já foi produzida com a divulgação da programação de aniversário, que será divulgada em Rio Maria e cidades vizinhas.

Veja a programação definida:

Dia 05 a 10/05/14 - Jogos Estudantis e Jogos Abertos, na Escola Aniceto Carlos Laranjeiras e Escola Lucia Helena.
Dia 10/05/14 - Show gospel com Thalles Roberto.
Dia 11/05/14 - Tradicional Show de Calouros, Concurso de Danças, Show com Wanderley Andrade e Banda Batidão.
Dia 12/05/14 - Concurso Miss Rio 2014, Show com Amado Batista e Carol Alves.
Dia 13/05/14 – Ato cívico com bolo de 32 metros na Feira Coberta João Joaquim Gomes e amistoso da Seleção de Rio Maria, às 16h, no Aranhão. 

Foto e Fonte: carajasesportivo. Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...