sábado, 26 de julho de 2014

DENÚNCIA POLÍTICA

MPE oferece ação contra ex-prefeito 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Marabá, sudeste paraense, ajuizou nos dias 23 e 24 de julho do corrente, duas ações: uma de improbidade administrativa e uma ação penal (denúncia) contra o ex-prefeito municipal de Marabá Maurino Magalhães de Lima, os ex-secretários de Saúde, Nilson da Costa Piedade, Educação, Nells Claudjan Nascimento Ribeiro, e Assistência Social, Maria Inoã Batista Nascimento Osório, incluindo o ex-superintendente da SDU, João Henrique Dutra Junior.

As ações ajuizadas pelo Ministério Público do Estado do Pará tiveram como base a apuração dos fatos, que se referem à falta de apresentação de contas do 3º quadrimestre de 2012, cujo valor estimado de R$ 447.967.442,00 de prejuízo ao erário, conforme Relatório das Tomadas de Contas Especiais, do Tribunal de Contas dos Municípios. 

Continuelendo >>>MPE oferece ação contra ex-prefeito

Fonte: O Liberal. Postador: Manancial de Carajás 

EM DECISÃO

Candidatura do Pastor Everaldo pode ser vital à realização de um segundo turno

São mais de 42 milhões de evangélicos no país

A chegada de um evangélico ao Palácio do Planalto é, pelo menos nas eleições presidenciais deste ano, algo impossível de se projetar, mas a candidatura do Pastor Everaldo à Presidência da República pode ser um fato decisivo à realização de um segundo turno entre os dois principais candidatos. Segundo o IBGE, são mais de 42,3 milhões de evangélicos no país, mas é claro que nem todos seguem a orientação de seus líderes numa eleição.

Bom, mas no primeiro turno os evangélicos apoiaram a presidente, mas não tiveram os acordos cumpridos, aliás tiveram foi muitos problemas, como ocorreu no episódio da indicação do pastor e deputado federal Marco Feliciano para presidir a CDHM – Comissão de Direitos Humanos e Minorias no Congresso Nacional. Agora a tendência é que, num eventual segundo turno esse apoio seja dado a candidatura de Aécio Neves.

Mais, temos que considerar que muitos evangélicos pentecostais das classes c e d e dependentes dos programas sociais do governo federal, devam optar pela manutenção da atual gestão presidencial, que busca a reeleição.
Agora é esperar mais um pouco para ver no que vai dar. 

Postado por Moraes Filho com algumas informações da Gnoticias

sexta-feira, 25 de julho de 2014

EDUCAÇÃO INFANTIL

Creches inovadoras são construídas em Xinguara

As construções das creches vão dar um salto na educação infantil do município. Centenas de famílias serão beneficiadas com um espaço adequado para atender as crianças.
A Prefeitura de Xinguara iniciou a construção de três creches educacionais, entre elas duas Unidades de Educação Infantil Modelo Inovador, cada unidade deve atender mais de 300 crianças de zero a cinco anos de idade. Ainda como investimento em educação a administração municipal está dando continuidade à construção de uma creche no setor Novo Horizonte, construída no modelo tradicional.
As creches inovadoras estão sendo erguidas no setor Jardim América e Marajoara II, regiões da cidade em franco desenvolvimento, um dos requisitos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), para implantação das unidades.

Deficit
Segundo o prefeito Osvaldinho Assunção, ampliar o número de vagas em creches significa reduzir um déficit histórico no município. Hoje, Xinguara conta com cinco creches municipais, e atende cerca de 800 crianças. “As construções das creches representam nossa preocupação com a educação do nosso município. A educação infantil é mais que o início do desenvolvimento intelectual, ela ajuda na formação social da criança, complementando a ação dos pais na formação de cidadãos", disse Osvaldinho Assunção, prefeito.
Segundo a diretora das creches no município, Junaíra Ferreira, hoje a maior procura por vagas são de pais de crianças na faixa etária de zero a dois anos de idade. “Estamos felizes com essa conquista, porque assim além de ofertar novas vagas à prefeitura está buscando oferecer um espaço digno às crianças” declarou.
Método Inovador
As creches estão sendo construídas em um formato inovador implantado o ano passado pelo Ministério da Educação, pelo método, as estruturas do prédio, as vigas, as paredes e o telhado vêm prontos de fábrica e são montados no canteiro das obras. As unidades educacionais vão contar com: salas de aula, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação. “O método empregado é seguro, durável, térmico e acusticamente confortável, seguindo uma tecnologia empregada hoje em países desenvolvidos” avaliou Fernando Brecheret, engenheiro responsável pela obra. 

Foto: Ascom PMX - Texto: Mayrla Lima. Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...