sábado, 24 de agosto de 2013

CAPADO PELA ESPOSA

Homem tem pênis cortado por esposa após ser flagrado com outro rapaz

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do joaosilvio.blogspot.com.br

CAPADO – Vítima chegou a ser atendida, mas o órgão não pôde ser reimplantado. Caso ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo.

Vítima chegou a ser atendida, mas o órgão não pôde ser reimplantado. Caso ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo. Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Órgão não pôde ser reimplantado. Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DITADURA PETISTA

Líder do governo sugere barrar imprensa no plenário da Câmara

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do Estadão

Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Depois de o plenário da Casa ser invadido pela segunda vez em quatro meses na terça-feira, 20, líderes da Câmara se reuniram nesta quarta, 21, para debater mudanças nas regras de segurança. A intenção é restringir o acesso de visitantes e manifestantes. Entre as propostas levantadas, está a de proibir a entrada da imprensa dentro do plenário, medida que não foi adotada nem sequer durante a ditadura militar.

A sugestão de impedir a atuação da imprensa dentro do plenário foi levantada pelo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). “No plenário, a não ser parlamentar e assessor, não pode entrar ninguém. Isso é em qualquer Parlamento do planeta. Inclui a própria imprensa. A imprensa não pode, como às vezes acontece, entrevistar um líder ao lado do microfone”, afirmou o petista. A ideia obteve apoio de alguns líderes na reunião.

O primeiro secretário da Casa, Márcio Bittar (PSDB-AC), comandará o debate sobre as novas regras de segurança. Ele não quis adiantar sua posição sobre a possibilidade de incluir a proibição da atuação da imprensa na norma. 

À noite, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que não apoiará a proposta e que a intenção é apenas pactuar com jornalistas regras de atuação dentro do plenário, evitando, por exemplo, a ocupação da parte central, de uso exclusivo dos deputados.

Entre as medidas em estudo está a de criar mecanismos para que os visitantes tenham acesso a apenas lugares específicos. Por exemplo, um cidadão que deseja visitar um gabinete ou acompanhar uma comissão não teria livre-acesso pela Casa. Também passaria a ser mais rígido o controle da entrada do Salão Verde, espaço que dá acesso ao plenário.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

POLÍTICA

TRE adia julgamento de conduta de Ana Júlia
Ana Júlia é acusada de realizar convênios com municípios do interior, quando era governadora
 
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do Diário do Pará

O julgamento do pedido de cassação do registro de candidatura da ex-governadora Ana Júlia Carepa da eleição de 2010 por abuso de poder econômico, político e de autoridade e por captação ilícita de voto e de conduta vedada a agente público foi adiado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), durante a sessão ordinária realizada na manhã de ontem.

Ana Júlia é acusada de realizar convênios com municípios do interior, quando era governadora, para o repasse de verbas públicas em período vedado pela legislação eleitoral. A representação contra a ex-governadora deu entrada no TRE em 20 de agosto de 2010 pela coligação “Juntos com o Povo”, formada pelo PSDB, PPS, Dem, PSDC, PRTB, PMN e PRP.

O julgamento foi adiado porque a desembargadora Edilza Pastana pediu vistas ao processo. No último dia 13, o juiz Agnaldo Welligton Souza já havia pedido vistas e devolveu o processo para a relatora Eva do Amaral Coelho. O pleno decidiu adiar o julgamento para o próximo dia 27.

Além de Ana Júlia também estão implicados na representação o candidato a vice-governador de Ana Júlia, na eleição de 2010, Anivaldo Vale e o ex-secretário de Estado de Planejamento Participativo, Orçamento e Finanças, José Júlio Ferreira Lima.

O DIÁRIO tentou contato telefônico com Ana Júlia, mas não conseguiu. Também foi tentado contato com o deputado Carlos Bordalo (PT), do mesmo partido da ex-governadora, sem sucesso.

ELEIÇÕES FORA DE ÉPOCA

Dois municípios paraenses terão eleições este ano
Eleitores de Água Azul do Norte e Palestina do Pará voltarão às urnas

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do portal ORM

Vista aérea parcial da cidade de Água Azul
Até dezembro, a Justiça Eleitoral vai realizar pelo menos mais duas eleições suplementares no Pará. A exemplo do que ocorreu em Marituba, no dia 4 de agosto, os eleitores dos municípios de Água Azul do Norte e Palestina do Pará, no sudeste do Estado, terão que voltar às urnas porque em ambos os casos, o primeiro colocado nas eleições de 2012, com mais de 50% dos votos válidos, teve o registro cassado pela Justiça.

A estimativa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Leonardo de Noronha Tavares, é de que a resolução que vai disciplinar as novas eleições seja publicada dentro de 15 dias. “Como nestes julgamentos não cabe efeito suspensivo, o Tribunal já está tomando todas as providências para realização das novas eleições. Estamos dependendo apenas da publicação do acórdão. Serão adotados os mesmos procedimentos que foram utilizados nas eleições de Marituba. Acredito que em novembro ou dezembro já seja realizada a eleição”, afirmou o presidente da Corte. 

Continue lendo......http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=666815
No caso de Água Azul do Norte, o candidato mais votado nas eleições de 2012, José Lourenço (PSB), que recebeu 4.162 votos (53,39%), não assumiu o cargo por ter tido o registro indeferido pelo TRE. Porém, passados pouco mais de nove meses de tramitação do recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele desistiu de recorrer da decisão. Em nota oficial, disse que renunciou ao processo 22.955 diante da demora no julgamento do caso, que ainda estava sem previsão de entrar em pauta para apreciação dos ministros.

Já em Palestina do Pará, a prefeita reeleita, Maria Ribeiro (PSDB), teve o registro cassado pelo pleno do TRE por conduta vedada a agentes público durante a campanha eleitoral e captação ilícita de sufrágio. Sobre esta decisão ainda cabe recurso em Brasília, porém, como a sentença previa o cumprimento imediato e ela foi eleita com 2.338 votos (50,47%), a Justiça Eleitoral terá que fazer uma nova eleição.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

XINGUARA/CASA PRÓPRIA

Prefeitura de Xinguara dá mais um paço para implantação de moradias populares
Dessa vez a audiência contou com o Conselho Nacional das Cidades

Prefeitos e o dep. Federal Zequinha Marinho
O sonho da casa própria está próximo de tornar-se realidade na vida das famílias xinguarenses. Na reunião desta segunda-feira 19, na Câmara Municipal de Xinguara contou com o Conselheiro Nacional das Cidades Paulo Coen, Deputado Federal Zequinha Marinho, prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção, e prefeitos da região e populares. A audiência, bem como a vinda de Paulo Coen, foram articuladas e planejadas pelo Deputado Federal Zequinha Marinho e Prefeitura de Xinguara.

Osvaldinho ao lado de Paulo Coen
Os prefeitos apresentaram as reivindicações locais e também firmaram parceria com o Conselheiro do Ministério das Cidades para atender as necessidades imediatas dos municípios para a construção de moradias populares que garanta a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Participaram da audiência políticos das cidades de Tucumã, Ourilandia do Norte, Rio Maria, Floresta do Araguaia, Pau D’Arco, Conceição do Araguaia e Sapucaia.

“Pelo que senti é o pontapé inicial. Estou muito contente, pois estamos saindo de uma reunião que ficou esclarecido as necessidades de cada município, e no caso de Xinguara estamos colocando toda estrutura necessária para que sejamos o primeiro a ser contemplado”, disse Osvaldinho Assunção.

A maior audiência sobre moradia popular 
Sobre a construção das cem casas disseminadas, o prefeito Osvaldinho Assunção voltou a falar do empenho que seu governo esta fazendo para que o Presidente do Conselho Municipal de Habitação, Floriano Dias e o Secretario da Cidade Antônio Carlos Gudes, possam ir até Belo Horizonte (MG) em busca de informações sobre a empresa responsável pela construção.

Um dos destaques da reunião foi à captação de recursos e ampliação da oferta de moradias, por meio de parcerias e linhas de crédito criadas para realizarem o sonho da casa própria. Fonte: Agência Xinguara de Notícia

AMOSTRA DA 33ª EDIÇÃO DO MANANCIAL DE CARAJÁS - IMPRESSO

ESSA É NOSSA 33ª EDIÇÃO IMPRESSA QUE CIRCULARÁ  NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 22, EM XINGUARA, ÁGUA AZUL, OURILÂNDIA DO NORTE, TUCUMÃ E SÃO FÉLIX DO XINGU

PELA INTERNET VAMOS PARA O MUNDO INTEIRO PELO BLOG MANANCIAL DE CARAJÁS

OBS: É APENAS UMA AMOSTRA ( PARA VER EM TAMANHO MAIOR CLICK SOBRE AS FOTOS) 






domingo, 18 de agosto de 2013

Confirmado: Ari é pré-candidato a deputado com apoio do Ministério de Madureira no Pará

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Lideranças do Ministério Madureira, em
 plena ascensão em todo o Pará
Quem esteve no sábado 17 em Xinguara foi o pastor Ibanês Taveira da Silva, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, Ministério de Madureira (CONEMAD-PA), com sede em Marabá. Antes de seguir para a cidade de Redenção, o reverendo e seus assessores almoçaram em Xinguara com o ex-vereador Arivaldo Nascimento.

Durante entrevista ao Manancial de Carajás, o presidente da CONEMAD-PA falou dos objetivos eclesiásticos e políticos das Assembleias de Deus Ministério Madureira, e confirmou que a convenção vem trabalhando o nome de Ari como pré-candidato a deputado, nas próximas eleições.
Pr. Ibanês parabenizou o Manancial que pode ser 
um dos parceiros do Ministério na região


Comissão de Política e Cidadania da convenção relacionou os melhores nomes que o ministério tem na política estadual e decidiu pelo nome do ex-vereador de Xinguara.

“Após avaliação dentre os melhores chegamos a conclusão do nome do irmão Ari, que já foi vereador nesta cidade e tem todos os requisitos para nos representar na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Pr. Ibanês e o ex-vereador Ari



Há quatro anos na presidência da convenção o pastor Ibanês comemora o crescimento do ministério que hoje tem 850 igrejas em todo o Estado do Pará; 105 mil fiéis ( sendo a maioria nas regiãões sul e sudeste); 5.500 obreiros e 1.380 ministros filiados a convenção nacional.










Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...