sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PAU D’ARCO-PARÁ

Má gestão impede o desenvolvimento e qualidade de vida melhor para o povo 

Escola municipal há décadas quase caindo
sobre os alunos por falta de reforma
A espera de dias melhores, Pau D’Arco vive a expectativa de um dia voltar a crescer, e de pelo menos ter o que antes já teve, pois há três anos sofrendo com a má administração do atual gestor, a cidade vive uma realidade bem diferente das descritas nas maquetes publicadas na imprensa.
Zona rural. Escola depedrada e sem condições
de higiene e totalmente abandonada. Abaixo
temos a visão de uma das salas de aula
 
Num breve passeio pela cidade podemos constatar as dificuldades encontradas pela população, como falta de pavimentação, saneamento básico, escolas abandonadas, equipamentos públicos em péssimas condições, dentre outros problemas seríssimos, que levam a população a buscar outras cidades da região para morar, e um forte indicativo são as inúmeras casas com placas de vende-se. 

Conversando com os moradores eles explicam que a falta de perspectiva fez com que famílias inteiras mudassem de Pau D’Arco. Com tantos problemas a população de Pau D Arco agoniza e sofre com a inoperância do poder público.

As pontes da zona rural não  presta deixando 
o homem do campo ilhado e sem nenhuma 
perspectiva de melhora
A poeira gerada pela falta de pavimentação na cidade traz constantemente problemas respiratórios e as principais vitimas são idosos e crianças que consequentemente precisam de atendimento médico. 

Daí começa um martírio e uma peregrinação, e o que seria uma solução se torna pior, pois a estrutura de saúde publica não atende a contento e deixa a desejar, ao contrario de outros tempos onde moradores de outras cidades buscavam atendimento em Pau D’Arco.  
Com a rede de saúde sucateada é comum os moradores se deslocarem para os municípios próximos em busca de melhor atendimento. 

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás
Vencedora de licitação aguarda prazo regulamentar para iniciar obras de recuperação da BR-155 

Val-André Mutran (Brasília) - A empresa Guizardi JR Construtora e Incorporadora Ltda. foi a vencedora da concorrência pública no 43/2012 da Superintendência do Pará/Amapá do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a recuperação da BR-155 no trecho entre Redenção e Marabá
Após a abertura dos envelopes em que outras 19 empresas concorriam, a construtora venceu com o menor preço no valor de R$ 54.292.926,44, para os três lotes em disputa.

O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) manteve contato com o novo superintendente do Dnit, David Wilkerson que aguarda o prazo regulamentar de possíveis recursos para autorizarmos início das obras.

Toda a extensão da BR-155 encontra-se em péssimo estado de conservação. Segundo pesquisa anual da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) que faz um levantamento sobre o estado das rodovias federal em todo o país, listou o trecho da BR-155 de Eldorado dos Carajás a Rio Maria, no Sul do Pará, como o segundo pior trecho rodoviário do Brasil.

Quadro de preços


















 
Postador:  Manancial de Carajás

Congresso brasileiro homenageia reitor Seixas Lourenço

Reitor da UFOPA será homenageado por sua participação na criação do Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP)

José Seixas Lourenço

O I Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas, que acontece de 8 a 12 de agosto em Cuiabá (MT), irá homenagear o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. José Seixas Lourenço, por sua participação na criação do Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP), que este ano completa 10 anos de existência.

Também serão homenageados o Prof. Dr. Paulo Speller (reitor da UFMT no período 2000-2008); o Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos Costa (presidente do Conselho – período 2007-2011); a Prof. Dra. Sônia Maria Jin (Representante do Governo do Mato Grosso do Sul e primeira presidente do conselho do CPP – período 2003-2007); a Sra. 

Thelma de Oliveira (representando o ex-governador Dante de Oliveira); o Prof. Dr. João Carlos de Souza Maia (secretário de Ciência e Tecnologia no governo de Dante de Oliveira, representando o Governo do Mato Grosso na Comissão formada pelo MCT).

Sob a égide da marca PANTANAL +10, o congresso homenageia não só os cientistas envolvidos na criação do CPP, mas também os trabalhos desenvolvidos pelos cientistas, ao longo desses 10 anos, que deram grande visibilidade à problemática das Áreas Úmidas (AUs). 

Ainda de acordo com a organização do evento, esses trabalhos resultaram na implantação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INAU), isto é, um programa estruturado em rede, que conta com a colaboração de mais de uma centena de cientistas, do Brasil e do Exterior, e que irá realizar o levantamento e propor um sistema de classificação para as principais AUs do país.

A cerimônia de homenagem ocorrerá no dia 8 de agosto, às 19h, durante a abertura oficial do congresso, no Centro de Eventos do Pantanal, na cidade de Cuiabá (MT).

Foto:  Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/UFOPA   Postador:  Manancial de Carajás

Juiz de Rio Maria sentencia ação de nepotismo

O juiz eleitoral de Rio Maria, Edvaldo Saldanha Sousa, julgou nesta quinta-feira (9) a Ação Popular por Crime de Nepotismo, que havia sido impetrada pela “Coligação Agora é a Vez do Povo” contra o prefeito da cidade, Valtinho do Ouro.

O juiz determinou ao gestor municipal de Rio Maria que no prazo de 72 horas proceda à imediata exoneração de funções comissionadas, ou de confiança, ou gratificada, servidores nomeados, contratados, ou designados no âmbito do poder executivo municipal, que sejam cônjuges, companheiros, ou parente até terceiro grau do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais, dos vereadores, afim de que coíba o também denominado nepotismo cruzado.
O juiz também determinou que no prazo de 15 dias o prefeito encaminhe a ele a relação dos servidores públicos locais que se enquadrem na situação acima aludida, bem como os respectivos atos de exonerações e ou por desligamentos.
Para a hipótese de recalcitrância no cumprimento da presente medida liminar, o juiz fixou a multa a ser arcada pessoalmente pelo prefeito no valor de cinco mil reais por dia de atraso no cumprimento da presente decisão.
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Jader Barbalho chega ao sul do Pará

Jader sempre confiou no povo do sul do Pará
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e sua  comitiva formada pelo prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, pelo vereador de Belém, Skaf, pelo deputado estadual Passifal Pontes, e pelo presidente regional do PHS, Josenir Nascimento, chegaram  a Redenção nesta sexta-feira (10). Amanhã  (sábado) visitam os municípios de Santa Maria das Barreiras, Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Cumaru do Norte, Pau D’arco e Rio Maria. No domingo pela manhã retornam a Belém.

Da redação do Manancial de Carajás

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Zezé di Camargo faz revelações comprometedoras em entrevista

“Queria transar com mulheres e casar com homens”, diz o cantor e compositor

Zezé di Camargo

Na última edição da revista ‘Quem’, já nas bancas, o cantor e compositor Zezé Di Camargo confirma que ele está realmente separado de Zilu, com quem foi casado por mais de 30 anos. E ele ainda diz que gostaria de se casar com um homem: “Estou solteiro, solteiro mesmo. 

Não tem ninguém, ninguém mesmo. Queria amar as mulheres, namorar as mulheres, transar com as mulheres e casar com os homens (risos). Homem não dá problema, mulher é muito problemática”, afirma o sertanejo à publicação. 

Zezé assume que é vaidoso e diz que pretende chegar aos 70 anos com barriga de tanquinho. “Quero envelhecer naturalmente. Mas que vou fazer ginástica, eu vou. Vou lutar para estar com 70 anos com tanquinho na barriga. Para estar com coxão, usando calça justa”, avisou o cantor. Ele não nega que já usou botox para minimizar as rugas da testa. “Fiz botox umas duas vezes porque minha dermatologista me orientou. 

Tinha hábito de franzir a testa cantando, estava ficando com marca. Hoje, uso botox num lugar que ninguém imagina”, brinca ele, para explicar em seguida. “Nas axilas. Para não transpirar, não fazer aquela marca horrorosa na roupa”. 

Na entrevista, o sertanejo desmistifica a relação difícil que teria com o genro, Marcus Buaiz. “Minha relação com o Marcus é de pai para filho. Já fui à balada com o Marcus em Las Vegas, fiquei bêbado, ele cuidou de mim”, diz.

Foto e Fonte: Revista “Quem”   Postador:  Manancial de Carajás

Governo cogita novo reajuste da gasolina

Após prejuízo da Petrobras, governo deve autorizar aumento de combustíveis este ano

Aumento do preço da gasolina

Diante do megaprejuízo de R$ 1,346 bilhão que a Petrobras teve no trimestre, o governo já cogita um reajuste dos combustíveis nas bombas para ajudar a companhia a reduzir parte das perdas, diminuindo a defasagem de preços em relação ao mercado internacional.

Embora ainda não esteja decidido quando e como será feita a recomposição, ou se o aumento vai pesar mais no diesel ou na gasolina, há chances reais de que a correção ocorra ainda este ano, já que o cenário de inflação em baixa não colocaria em risco a política de queda dos juros.
Além disso, existe forte apelo para aumentar investimentos, não só da estatal, mas também do setor produtivo.

— Essa questão do preço tem de ser corrigida em algum momento. Não há como continuar desse jeito e a oportunidade para fazer isso é neste ano, com cenário benigno para a inflação — disse um interlocutor da área econômica do governo. — Autorizar o reajuste seria importante para aumentar os investimentos.

Daria uma sinalização positiva de que a estatal tem uma política saudável. Um balanço negativo é muito ruim.
A alternativa para evitar o reajuste dos combustíveis seria o governo oferecer algum tipo de subsídio à Petrobras, mas na visão da área econômica, isso não seria “salutar” para uma empresa do porte da estatal, ressaltou o interlocutor.


Foto e Fonte: O Globo   Postador:  Manancial de Carajás

PF denuncia propina envolvendo SEFA, Adepará e PM

A Polícia Federal divulgou a descoberta de um forte esquema de cobrança de propina em barreiras nas rodovias estaduais

Anotações da cobrança de propina

A Polícia Federal divulgou ontem a descoberta de um forte esquema de cobrança de propina em barreiras nas rodovias estaduais, em seis municípios do sudeste do Pará. O crime, segundo as investigações até agora, envolveria policiais militares e possivelmente fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

O esquema foi descoberto durante abordagem de rotina a caminhoneiros que transportam carvão vegetal para siderúrgicas do Distrito Industrial de Marabá (DIM). Agentes da Polícia Federal acharam as anotações da cobrança de propina em folhas de uma agenda, dentro de um caminhão, que apontavam que o caminhoneiro deveria pagar R$ 50,00 para a Polícia Militar em barreiras montadas ao longo da PA-150 em Tailândia, Goianésia, Jacundá, Nova Ipixuna e em Marabá.

O motorista tinha que pagar aos fiscais da Sefa, ou Adepará, a quantia de R$ 150,00 para ter acesso livre, mesmo com os documentos legalizados para o transporte de carvão vegetal.

A descoberta aconteceu durante a operação Arco de Fogo, comandada pelo delegado Antonio Carlos Cunha Sá, no final do mês de julho. Ele informou que o esquema está sendo denunciado às autoridades estaduais para que sejam tomadas providências e punir os envolvidos.

A Polícia Federal também instaurou inquérito e os envolvidos poderão ser processados por peculato, crime praticado por agentes públicos, em benefício próprio. “Quem deveria fiscalizar faz exatamente o contrário, extorque as pessoas e permite que o desmatamento e a produção de carvão ilegal continuem no Pará, o que é vergonhoso, isso tem que acabar”, desabafa.

A descoberta das folhas foi em um caminhão que transportava carvão de forma legal. Durante essa abordagem, os policiais detectaram que um outro caminhoneiro transportava 62 metros cúbicos de carvão vegetal ilegal e que ia abastecer uma siderúrgica em Marabá, que poderá ser multada. O esquema funciona como uma espécie de rodízio de notas do Sisflora, onde a carvoaria reaproveita uma mesma nota fiscal várias vezes a fim de sonegar impostos.

APURAÇÕES
Na tarde de ontem, a Adepará informou não ter ainda conhecimento sobre o caso, mas vai apurar os fatos para tomar providências. Sálvio Silva, diretor operacional da agência, explicou que a Adepará fiscaliza o trânsito animal, tendo como controle a GTA (Guia de Trânsito Animal), e não atua sobre a fiscalização da produção de carvão. “Vamos fazer contato com a Polícia Federal para ver efetivamente do que se trata e de que forma servidores da agência estariam envolvidos”, disse.

Em nota, a Polícia Militar “informa que as denúncias contra os policiais militares serão apuradas com rigor, por meio de processo realizado pela corregedoria da corporação, a fim de apurar as responsabilidades e identificar todos os envolvidos na situação”.

A Secretaria da Fazenda informou que não apoia nenhuma ação ilícita e que os servidores da Sefa estão desempenhando função pública. A secretaria reitera a importância de a população combater a sonegação e a corrupção.

Em caso de denúncias, qualquer cidadão pode procurar a Ouvidoria e a Corregedoria Fazendária, preenchendo o formulário disponível no site da Sefa na internet (www.sefa.pa.gov.br) no Item fale Conosco, ou pelo telefones (91) 3323-4237 / 3323-4335.

Foto:  Fonte: Diário do Pará   Postador:  Manancial de Carajás

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Revista VEJA revela com exclusividade como Eliza Samudio foi morta por Bruno e seus comparsas!!!

PLANO B - Na carta interceptada, Bruno convoca o comparsa Macarrão a “ficar aqui” e livrá-lo da condenação pela morte de Eliza: três vezes “Me perdoe”

Informações inéditas obtidas por VEJA desvendam a trama montada pelo ex-jogador e seus comparsas para eliminar a amante.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ela-estava-marcada-para-morrer


Postador:  Manancial de Carajás

Fotos de candidata fazendo sexo são colocadas embaixo da poorta em São João do Araguaia 

 

Por Ulisses Pompeu – de Marabá

O delegado da Polícia Federal Leonardo de Lima e Silva está investigando um possível crime eleitoral em São João do Araguaia, que está sendo interpretado inicialmente como uma tentativa de macular a imagem da vereadora e candidata a vice-prefeita daquele município, Isailene Labres de Sousa (PRP), que concorre ao lado de João Neto Alves Martins, da coligação “Reage São João”.

Como se fosse um veneno da madrugada, boa parte dos domicílios da pequena São João do Araguaia amanheceu no dia 25 de julho último com fotos de Isailene em cenas de sexo com uma pessoa que não era seu marido. Atrás das fotografias, uma frase anunciava que um vídeo com sexo explícito do referido casal também seria divulgado em pouco tempo.

O fato espantoso causou reações divergentes na população, mas boa parte da comunidade reprovou a divulgação das fotos por entender que se tratava de uma estratégia eleitoral “baixa”. Alguns vídeos chegaram a ser colocados em algumas casas, mas não na grande maioria, como aconteceu com as fotografias.

Procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, na tarde de ontem, a vereadora Isa não esquivou-se de explicar o que ocorreu e lamentou que um fato antigo seja evocado agora durante a campanha eleitoral.

Na entrevista, Isailene reconheceu que as fotos não são montagens e o relacionamento com essa pessoa aconteceu em 2005, portanto há sete anos.

Questionado pelo repórter, Isa confirma que o fato abalou sua família e sua relação com o cônjuge estável, e chegou mesmo a acontecer uma separação por um certo período, mas recentemente o casal tinham acertado as diferenças e haviam planejado casar-se no civil no dia 28 de julho último. “A divulgação dessas imagens não foi algo bom de jeito nenhum, mas nosso casamento não se desfez, porque nós já tínhamos resolvido tudo bem antes”, garante a vereadora.

Ainda segundo Isailene, um político da cidade já havia lhe chantageado várias vezes nos últimos anos, ameaçando divulgar as referidas fotografias, na tentativa de lhe calar, mas ela não se intimidou. “Esse fato aconteceu logo depois que o Tribunal Regional Eleitoral decidiu que eu não perderia o cargo porque mudei de partido (ela saiu do PMDB). Então, trata-se de uma perseguição política”, avalia.

Isa garante que o repúdio que a população de São João demonstrou com a divulgação das imagens lhe deu forças para continuar na disputa pela Prefeitura daquele município. Na sexta-feira da última semana, na volta das sessões na Câmara, ela fez um discurso sobre o assunto e os colegas vereadores teriam dito que não entrariam no mérito da questão, uma vez que não dizia respeito a eles.

Sentindo-se prejudicada moral e politicamente com a situação, Isailene denunciou o caso ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal, que estão investigando o fato. “Entendi que a situação é meramente eleitoral. Indiquei às autoridades quem é o responsável por esse fato, mas prefiro que eles investiguem e punam os culpados”, ressalvou.

Na Polícia Federal, Isailene Labres denunciou o caso à delegada Janaína Costa de Oliveira Gadelha, que no momento está de licença. O caso foi repassado ao delegado Leonardo de Lima, que apenas ontem começou a ler o processo e observou que só posteriormente poderá falar à Imprensa sobre os rumos da investigação.

Foto e Fonte:  blog Ze Dudu Postador:  Manancial de Carajás

Jatene assina ordem de serviço para recuperação da PA 275

Ulisses Pompeu – de Marabá

Na manhã desta terça-feira, 7, o governador do Pará, Simão Jatene, assinou em Marabá a ordem de serviço que dará inicio as obras de pavimentação da PA-275, do trecho do Entroncamento da BR-155, que liga o município de Eldorado de Carajás a Parauapebas. Serão no total 68 quilômetros de pavimentação, com previsão de entrega para maio de 2013.

Ordem de serviço de recuperação da PA-275O governador garantiu que até o final de seu governo deverá realizar mil quilômetros de asfalto em todo o Estado, ressalvando que a malha viária das estradas estaduais pavimentadas é de 3 mil quilômetros.

Na mesma cerimônia, Simão Janete participou do lançamento da pedra fundamental da construção do Centro de Convenções, obra prevista na Agenda Mínima do Governo do Pará, orçada em R$ 19 milhões, construída em área pertencente ao Estado, de aproximadamente 35 mil metros quadrados.

Também em Marabá, o governador inaugurou 10 novos leitos de UTI Adulto do Hospital Regional do Sudeste do Pará, Dr. Geraldo Veloso. Com isso, a estrutura do hospital passa a ter 38 leitos de UTI e terá capacidade para fazer 90 internações por mês.

O diretor do hospital, Paulo Czrnhak, explica que atualmente, o hospital recebe pacientes de 22 municípios, onde vivem 1,1 milhão de habitantes. “Essa ampliação será de suma importância para a segurança dos pacientes que fazem procedimento de média e alta complexidade e principalmente para pacientes que passaram por cirurgia de trauma, o que representa 80% dos pacientes”, ressalta Czrnhak.

A disponibilização dos 10 novos leitos também será importante na agilidade do atendimento de urgência. Outra vantagem é a ampliação das cirurgias eletivas nas especialidades de ortopedia e neurocirurgia. Com a implantação, o hospital chega a 115 unidades. Sendo, 38 leitos de UTI, nove de UTI neonatal, nove pediátricas, 20 UTIs adultos, além de 77 leitos de enfermaria.

Programação
O terceiro compromisso do governador na região foi no município de Nova Ipixuna, onde o chefe do Executivo foi vistoriar as obras de pavimentação dos 5 quilômetros de asfalto que o município recebeu, através do programa “Asfalto na Cidade”. 

Em seguida, ele visitou o terreno onde será construída uma nova escola estadual na cidade, através do projeto de reconstrução de novas escolas, com financiamento do Banco Mundial. Ainda no município, o governador também visitou o hospital municipal, que recebeu recentes investimentos do Governo do Pará.

Postador:  Manancial de Carajás
Justiça Eleitoral confirma: Maurício Cavalcanti é candidato a prefeito em Pau D'arco 






O último domingo (05), foi um dia de muita comemoração e alegria  por parte de correligionários do PMDB, candidatos a vereadores  e simpatizantes da candidatura do empresário Mauricio Cavalcanti, candidato do PMDB a prefeito de Pau D’arco, município localizado no extremo sul do Pará, distante a cerca de 25 Km de Redenção. 

O motivo de tanta alegria e comemoração, foi devido o deferimento  da Juíza Eleitoral do Comarca de Redenção, Adriana Costa Tristão, que julgou improcedente as acusações feitas pela coligação do candidato do PDT Luciano  Guedes, que pediu na Justiça Eleitoral a impugnação do registro de Mauricio Cavalcante, do vice e 27 candidatos a vereadores, da Coligação Pau D’arco Forte. 

A questão da impugnação da candidatura do candidato do PMDB vinha sendo explorado pelos adversários de Mauricio Cavalcanti, que lidera as pesquisas eleitorais no município. 

A comemoração teve seu inicio logo assim que saiu o resultado da decisão da justiça na  noite de domingo e se estendeu por toda segunda-feira (06), com uma carreata pelas ruas  da pequena cidade que reuniu milhares de  pessoas.     

Mauricio Cavalcanti, disse que não esperava tamanha manifestação de apoio, como a que ele recebeu na noite do domingo.’’ Eu acredito que o povo de Pau D’arco, acredita no trabalho podemos fazer a frente da administração e a prova maior foi essa manifestação organizada por eles, me sinto feliz e com força para continuar  na caminhada em rumo a vitória, disse Mauricio Cavalcanti.’’.    

Foto e Fonte: blog do Dinho Santos  Postador:  Manancial de Carajás 

Aneel recorrerá da decisão sobre reajuste da Celpa

Celpa, do Grupo Rede Energia aplica reajuste tarifário de 12,7% a partir desta terça-feira (7).

Pará - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá recorrer da decisão da Justiça estadual paraense que considerou as Centrais Elétricas do Pará (Celpa) como adimplente e autorizou a distribuidora a reajustar suas tarifas a partir desta terça-feira. Segundo o diretor da Aneel, André Pepitone, a agência reguladora cumprirá a decisão judicial, mas entrará com recurso no Tribunal de Justiça do Pará.

Na semana passada, a Aneel aprovou a revisão tarifária periódica da Celpa pelo 3º ciclo - referente a 2011 - e o reajuste anual de 2012 que, somados, resultaram em um aumento médio de 12,7% nas tarifas cobradas pela distribuidora paraense. No entanto, como a companhia controlada pelo grupo Rede Energia deve encargos setoriais estimados pelo órgão regulador em R$ 122,8 milhões, a agência proibiu a aplicação dos novos valores até o pagamento desses débitos.

No fim de semana, porém, a Justiça estadual do Pará autorizou a Celpa a aumentar os valores cobrados e, segundo Pepitone, estipulou uma multa diária de R$ 500 mil à Aneel caso a agência não autorize a aplicação dos reajustes. 'Vamos cumprir a determinação judicial, mas vamos recorrer', afirmou o diretor que foi relator dos processos da companhia na agência.

Atolada em dívidas, a Celpa está perto de concluir um processo de recuperação judicial e a expectativa do mercado é de que o Grupo Equatorial adquira o controle da empresa.

Foto e Fonte: Agência Estado  Postador:  Manancial de Carajás

FHC acredita na condenação de réus do mensalão

"Quem é o criminoso e o grau de culpabilidade só quem tem os autos na mão deve saber”, disse ex-Presidente

FHC

Ao comentar o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse não ter dúvidas de que “houve crime e crime tem que ser punido”. Fernando Henrique elogiou a denúncia apresentada pelo procurador geral da república, Roberto Gurgel, na última sexta-feira. “Ele foi bastante convincente. Deu mais do que indícios, ele demonstrou que houve crime”, comentou o ex-presidente.

Embora não tenha citado nomes, Fernando Henrique disse: “diante do que eu vi do procurador, não dá para pensar que vai haver absolvição geral.” O ex-presidente está no Rio para uma palestra de abertura de uma feira do Encontro Nacional do Mercado Atacadista.

O ex-presidente tucano não quis arriscar o tipo de punição que acredita caber a cada réu. “Quem é o criminoso e o grau de culpabilidade só quem tem os autos na mão deve saber. Não vou me meter de julgador. O réu tem que procurar uma maneira de se defender. Cabe ao juiz separar o joio do trigo”, afirmou.

Fernando Henrique disse ainda que o Supremo tem uma decisão “difícil” pela frente. “A ninguém é prazeroso julgar pessoas que tinham influência na vida pública. Tenho confiança que o Supremo vai julgar com serenidade”.

Sobre a eleição em São Paulo, em que o candidato do PRB Celso Russomanno está em empate técnico com o tucano José Serra, o ex-presidente disse que só com o início do horário eleitoral gratuito na TV “o eleitor abre o olho”.

Foto e Fonte: Agência Estado   Postador:  Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...