sexta-feira, 15 de março de 2013

Anac proíbe Fretax de voar após acidente no Pará
Agência investiga se houve irregularidade durante operação da empresa.
Fretax afirma que bimotor poderia voar com apenas um piloto.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do G1 PA

Fiscais do Seripa investigam os destroços da aeronave (Foto: Fabiano Villela / TV Liberal)

Suspensão da Fretax foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14 (Foto: Reprodução/ DOU)Suspensão da Fretax foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu o certificado de homologação de empresa de transporte aéreo da companhia Fretax. Na última terça-feira (12), um avião bimotor modelo Carajá da Fretax caiu em Almeirim, noroeste do Pará, matando o piloto José Carlos Vieira Júnior, de 28 anos, e nove passageiros.

A publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14) é assinada pelo gerente de vigilância de operações de aviação geral, Antônio Alessandro Mello Dias. Segundo a Anac, a Fretax não estava autorizada a realizar voo por instrumentos com passageiros sem a presença de um copiloto. A agência está investigando o caso e pode punir a empresa caso constate que houve irregularidade.

Por telefone, o diretor da Fretax, José Henrique Moraes, contestou a afirmação da Anac sobre a necessidade de copiloto no avião. "Não era obrigatório. A regra de voo permitia que (o avião) voasse com um piloto só", disse.

A punição pode ser revogada se a empresa demonstrar à Anac que tem condições técnicas e operacionais de funcionar dentro dos padrões de segurança exigidos pela agência.
Fiscais do Seripa investigam os destroços da aeronave (Foto: Fabiano Villela / TV Liberal)Fiscais do Seripa investigam os destroços da aeronave (Foto: Fabiano Villela / TV Liberal)

Habilitação
Ainda não se sabe o que causou a queda do avião. O acidente está sendo investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Porém, de acordo com a Anac, a licença e habilitação do piloto José Carlos Vieira Júnior eram válidas, e o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) dele estava em dia.

A Anac diz ainda que em março de 2011 Vieira atingiu a marca de 150 horas de voo, mínimo necessário para que ele fosse piloto comercial.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Luiz da Saúde indica projeto de melhorias ao trabalhador 

 

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do blog Edmar Brito

Vereador Luiz da Saúde
De autoria e iniciativa do vereador José Luiz Silva Ferreira, o Luiz da Saúde (PCdoB), foi aprovado pela Câmara Municipal de Xinguara projeto que sugere a implantação do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador.
Segundo Luiz da Saúde, o objetivo principal da indicação dele é desenvolver alternativas locais para melhorias das condições de vida e trabalho, desenvolvimento sustentável por meios de ações de vigilância, assistência e promoção da saúde dos trabalhadores na rede pública de saúde.
“O tema saúde do trabalhador tem sido um desafio para todos nós, visto que muitas vezes os problemas de saúde adquiridos no local de trabalho nem sempre são levados em consideração, por isso o nosso projeto visa acabar com essa desigualdade social à quem trabalha e promove o desenvolvimento do município”, explicou Luiz da Saúde.  

Xinguara realiza audiência pública sobre universidade

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do blog Edmar Brito

Murilo, Claudio, Puty e Osvaldinho
Murilio, Claudio, Puty e Osvaldinho
Com a presença de vários vereadores, entre eles, o proponente da proposta, vereador Claudio Marques, do prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, do deputado federal, Claudio Puty, do diretor da UFPA de Belém, Murilio Monteiro, e de representantes de entidades de classe, foi realizada em Xinguara, nesta quinta-feira (14), pela manhã, no auditório da Câmara Municipal, a audiência pública, que tratou sobre a implantação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, que foi criada pelo Governo Federal, e que terá um pólo em Xinguara.

Durante sua fala, o prefeito Osvaldinho disse que, no que depender da prefeitura, todo esforço e apoio serão evidenciados para que a continuidade dos trabalhos e todo sistema de implantação da universidade não sofram qualquer tipo de retrocesso.
 
Detran faz varredura  e recolhe centenas de motos irregularis no trânsito de Xinguara

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com fotos de Edmar Brito

Os agentes cumpriram educadamente seu papel na cidade
Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito –Dettran-PA, esteve em Xinguara nos últimos três dias e encontrou centenas de motos e condutores irregulares no trânsito local. O pátio do órgão na cidade ficou lotado de veículos.

A operação começou na terça-feira (12), à noite com apoio da Policia Militar. Carros e motos com documentos atrasados, ou ainda sendo dirigidos por pessoas não habilitadas, foram recolhidos ao Detran.

A operação não dispensou nem mesmo veículos da prefeitura que foram pegos na irregularidade. Em Xinguara as pessoas que não ficaram satisfeitas com a presença do órgão fiscalizador, chegaram a culpar o prefeito Osvaldinho pela operação.

Acontece que a equipe do Detran está percorrendo as cidades do sul do Pará por determinação da central do órgão em Belém do Pará, e não do prefeito de Xinguara, como chegaram a dizer de forma sofismática.


Receita Federal divulga o 1° balanço do Imposto de Renda 2013. Xinguara está entre as 10 primeiras cidades, em quantidade

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da DRF/Marabá


No Pará foram apresentadas 52.330 declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 (IRPF 2013) até a 23hs e 59min do dia 12/03/2013. O número de declarações para o mesmo período do IRPF 2012 foi de 48.985, mostrando um crescimento de quase 7% quanto ao número de declarações apresentadas no ano passado.

Muitos fatores motivam o contribuinte a prestar sua declaração mais cedo ao Fisco, mas podemos citar como principal o interesse em ver devolvido rapidamente os valores retidos, além das pouquíssimas mudanças de regras em relação ao ano anterior.

Há perspectivas de que tenhamos mais 90 mil declarantes em 2013 para toda a região de circunscrição da Delegacia da Receita Federal de Marabá que são: Abel Figueiredo, Água Azul Do Norte, Bannach, Bom Jesus Do Tocantins, Brejo Grande Do Araguaia, Breu Branco, Canaã Dos Carajás, Conceição Do Araguaia, Cumaru Do Norte, Curionópolis, Eldorado Dos Carajás, Floresta Do Araguaia, Goianésia Do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia Do Norte, Palestina Do Pará, Parauapebas, Pau D’arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon Do Pará, Santa Maria Das Barreiras, Santana Do Araguaia, São Domingos Do Araguaia, São Félix Do Xingu, São Geraldo Do Araguaia, São João Do Araguaia, Sapucaia, Tailândia, Tucumã Tucuruí, Xinguara.

Alguns detalhes importantes:

A Receita ainda informou que a critério do declarante, poder-se-á apresentar a declaração no Modelo completo ou Simplificado. Neste, Modelo Simplificado, o contribuinte pode optar pelo Desconto Simplificado, que é mecanismo onde se leva em conta o desconto padrão de 20% sobre os rendimentos tributáveis, dispensando-se as demais deduções legais.

As declarações poderão ser apresentadas até 30 de abril de 2012, porém este prazo não afasta a possibilidade de apresentação da declaração em atraso e nem que se retifique declaração apresentada com incorreções. Sobre as declarações apresentadas com atraso será cobrada multa compreendida entre o valor mínimo de R$ 165,74 e o máximo de 20% do imposto devido.
A apresentação poderá ser feita via internet, utilizando o programa Receitanet ou através de mídia removível, nas agências do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, durante o expediente bancário.

O pagamento do imposto apurado poderá ser à vista ou em 8 parcelas a opção do contribuinte. Sobre as parcelas, no caso de parcelamento do imposto devido, incidirá juros SELIC. Poderão as parcelas ser debitadas em conta corrente, porém esta opção deverá ser indicada no momento da confecção da declaração.


Os 10 primeiros em quantidade.
MUNICÍPIO
POSIÇÃO EM
       CRESCIMENTO OU REDUÇÃO
12/03/2013
       12/03/2012
PARAUAPEBAS
6.278
5.008
25,36
MARABA
1.717
1.501
14,39
CANAA DOS CARAJAS
813
671
21,16
TUCURUI
654
583
12,18
OURILANDIA DO NORTE
462
300
54,00
CONCEICAO DO ARAGUAIA
405
349
16,05
REDENCAO
385
420
-8,33
TUCUMÃ
257
198
29,80
TAILANDIA
246
181
35,91
XINGUARA
237
145
63,4
MARABÁ SE DESFILIA DA AMAT

JOÃO SALAME: “PREFEITOS TROCAM VOTOS POR MIGALHAS DO ESTADO, AMAT SE PROSTITUIU ”.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do blog Zeca News
Prefeito João Salame

João Salame decidiu retirar o município de Marabá da Amat, a Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins. A notícia surge após a recente eleição que escolheu o Prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, como Presidente da instituição.

De acordo com o Prefeito de Marabá, “tem gente que acha que eu estou retirando Marabá da Amat pelo fato de ter perdido a eleição para a presidência da entidade no final do mês passado, na realidade não é isso, eu sou um homem democrata, acostumado a vencer e a perder.”

Salame explica que o rompimento está relacionado com a falta de representatividade das reivindicações políticas da região, principalmente ao que se refere à criação do Estado do Carajás. “O que vem ocorrendo nos últimos anos é que a Amat, do ponto de vista técnico não ajuda em praticamente nada ao município de Marabá e do ponto de vista político, deixou de lutar por essas grandes causas. Minha candidatura foi uma tentativa de fazer com que a Amat voltasse a ter alguma importância, não que eu seja essa pessoa com esse poder todo, mas junto com o grupo de prefeitos a gente pudesse fazer isso.”

O Gestor Municipal ainda afirma a interferência direta do Governo do Estado na estrutura da Associação dizendo que “o que se verificou nas últimas eleições foi que além da Amat não ser mais o que era, ela se transformou apenas em um motivo para os prefeitos, na hora de votar a nova direção da entidade, negocie seus votos com o governo do estado (e vote) no  candidato que o Governador resolver apoiar para receber algumas migalhas em troca desses votos.”

Salame afirma que dois gestores chegaram a confessar as pressões pela escolha do candidato que tinha o apoio do governo do Estado. “Dois ou três prefeitos me confessaram lá na hora da votação que iam votar no candidato lá de Tucuruí, o prefeito Sancler Ferreira, pois o Governador tinha prometido para ele meia dúzia de quilômetros de asfalto.”

Segundo Salame, um dos prefeitos confirmou para ele que era obrigado a votar no Prefeito Sancler por ter a fazenda invadida e a promessa do Governo Estadual de que uma ação policial iria resolver a situação, caso o candidato indicado ganhasse. “Se eu não votar nele o Governador não manda tirar os invasores da minha fazenda”.

“O prefeito eleito para Presidente da Amat foi um Prefeito que na época do plebiscito, que a gente lutava pelo nosso sonho, não moveu uma palha em defesa dessa luta, não fez nenhuma reunião sequer lá em Tucuruí. É tanto, que em Tucuruí tivemos 65% apenas de votos favoráveis, enquanto nos outros municípios (da região) tivemos mais de 90%”, afirmou.

Ainda conforme Salame, a Prefeitura de Marabá paga 18 mil reais por mês para estar filiada  à Amat, isso representa em quatro anos de governo, quase 1 milhão de reais, dá para construir uma boa escola. Eu não vou ficar gastando dinheiro do povo de Marabá com uma entidade que se vendeu, se rendeu, se ajoelhou, que não tem nenhuma importância do ponto de vista técnico e não tem nenhuma importância do ponto de vista político.”


quarta-feira, 13 de março de 2013

NOVO PAPA É ARGENTINO


Novo Papa é da Argentina; Jorge Mario Bergoglio se chamará Francisco. É o primeiro Papa latino- americano; ele foi escolhido na 5ª votação do conclave.http://www.globo.com/
114 novos médicos para o interior do estado do Pará por meio do Provab

Ministro Alexandre Padilha ministrou aula de orientação aos médicos, em Belém, nesta terça-feira

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do Ministério da Saúde

Ministro Padilha com deputados Airton Faleiro e Sandra Batista
 O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve nesta terça-feira, 12, em Belém para ministrar aula de orientação aos médicos que irão atuar na segunda edição do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).  A aula aconteceu pela manhã no Centro Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará – UFPA.

Entre as autoridades presentes o deputado estadual Aírton Faleiro (PT) representou a Assembléia Legislativa. “Considero este programa muito inteligente, pois ao mesmo tempo que valoriza o profissional da saúde, o aproxima da realidade dos usuários e leva o atendimento à lugares onde não tem médico”, disse Faleiro.

Ministro Padilha com autoridades
 Os médicos acolhidos no programa atuarão por meio de atendimento em unidades básicas em municípios paraenses e nas ilhas da capital. Também contarão com acompanhamento de professores da Universidade Federal do Pará (Ufpa) e Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O que é o Provab? - O Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) tem o objetivo de incentivar médicos recém-formados a trabalharem, por um ou dois anos, em municípios de maior necessidade e em periferias das grandes metrópoles, possibilitando um conhecimento maior da realidade do país e estimulando projetos de provimento e fixação de médicos.

Para esses profissionais serão oferecidas supervisões a distância pelo Telessaúde Brasil Redes e supervisões semipresenciais. Haverá a possibilidade de especialização em Saúde da Família e Comunidade através da UNA-SUS, que disponibilizará módulos de atualização nos temas de maior necessidade.

Além disso, esses médicos terão 10% de bônus para os concursos de residência quando bem-avaliados depois de um ano no programa. Todas as instituições que oferecem programas de residência médica de acesso direto serão obrigadas a conceder o bônus de 10%. Quem atuar durante um ano terá 10% de pontuação adicional na nota final. Já aqueles que participarem do programa durante dois anos, receberão 20%. 


Empresa ligada a Cachoeira vence licitação no Pará

Empresa ganhou licitação de R$ 100 milhões para fornecer comida a 12 mil presos de Justiça no Pará

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do Diário do Pará

Empresa ganhou licitação de R$ 100 milhões para fornecer
comida a 12 mil  presos de Justiça no Pará
O jogo pesado de Carlinhos Cachoeira para ganhar concorrências públicas fraudulentas chegou ao Pará, onde a empresa Cial Comércio e Indústria de Alimentos, a ele ligada, acaba de abocanhar uma licitação de R$ 100 milhões.

A Cial vai fornecer café da manhã, almoço e jantar aos 12 mil presos de justiça que superlotam as penitenciárias do Estado e também aos três mil policiais e agentes encarregados da segurança nas casas penais.

Para vencer a licitação aberta pela Secretaria de Segurança Pública, a empresa teve de convencer os concorrentes a desistir de enfrentá-la, oferecendo às que entrassem na disputa pequenas fatias no fornecimento da alimentação.

Ela garantia que, no final, todo mundo iria se dar bem. Desde que, é claro, todos ficassem de boca fechada. Quem recusou entrar no esquema foi bater nas portas da Justiça.

Derrotada no pregão eletrônico por incrível R$ 0,1, a empresa Oliveira Alimentos, atual fornecedora da comida aos presos, denunciou a trama ao Ministério Público, anexando um DVD com duas horas de conversas entre os empresários em que eles combinavam quem iria ganhar ou perder a licitação.

O DIÁRIO obteve cópia do DVD e, num dos trechos da conversa (ver ao lado), o representante da Cial afirma que o que ficasse combinado entre as empresas teria o apoio de “gente de cima” do governo estadual. O promotor Nelson Medrado ficou estarrecido com o que ouviu. E ingressou com pedido de liminar para suspender a concorrência.


Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão

Ao ouvir a sentença, Beira-Mar não esboçou reação, mas garantiu que irá recorrer

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações de O Globo

Ao ouvir a sentença, Beira-Mar não esboçou reação, mas
garantiu que irá recorrer
Julgado durante esta terça-feira no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi condenado a 80 anos de prisão pelos assassinatos dos também traficantes Antônio Alexandre Vieira Nunes e Edinei Thomaz Santos, e pela tentativa de homicídio de Adaílton Cardoso de Lima, o único que sobreviveu.

Ao ouvir a sentença, por volta de 0h30m desta quarta-feira, o traficante não esboçou reação alguma, mas garantiu ao juiz Murilo André Kieling Cardona Pereira que irá recorrer. Fora a condenação desta quarta-feira, as penas contra Beira-Mar pelos crimes cometidos no Rio chegam a 69 anos e seis meses de prisão. A marca alcança 120 anos se computadas as decisões de outros estados.

Beira-Mar, de 45 anos, terá que cumprir a sentença inicialmente em regime fechado, segundo o juiz. A pena foi dividida em 30 anos por cada homicídio e mais 20 anos por tentativa de homicídio.

O criminoso ordenou as mortes, no dia 27 de julho de 2002, de dentro do presídio de segurança máxima Bangu 1, na Zona Oeste, onde estava preso na época. Os executores não foram identificados.

Beira-Mar negou que tenha orquestrado a morte dos três homens. O traficante disse, ainda, que está estudando teologia, à distância, do presídio de Catanduvas (PR), para onde foi transferido em setembro de 2012.

Beira-Mar teria determinado os homicídios para vingar a morte de um de seus comparsas, conhecido como Boné. Ele foi trazido na segunda-feira do Presídio Federal de Catanduvas, onde está preso, e ficou em Bangu 1. Na terça-feira, ele chegou ao prédio do Tribunal de Justiça de helicóptero.

O juiz perguntou, segundo o G1, se o réu teria ordenado os homicídios. “Não, de forma alguma”, respondeu. “Tanto que eu mandei socorrer o Adaílton, que era meu olheiro”, disse sobre o sobrevivente, desaparecido após o crime e, portanto, uma das testemunhas ausentes.

Na chegada ao prédio do TJ, Beira-Mar foi recebido por parentes, mulheres e até crianças de colo. Quando o traficante passou no corredor, crianças gritaram “Vovô! Vovô”. Ele estava sorridente ao olhar para os parentes — também acenou para eles — e assim permaneceu ao sentar no banco dos réus.

Júri teve medo e julgamento foi transferido
O julgamento seria realizado na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, mas foi transferido para o Tribunal de Justiça do Rio após componentes do júri terem relatado ao juiz que tinham medo de participar da sessão.

Em decisão do dia 17 de julho do ano passado, o desembargador Valmir de Oliveira Silva, da 3ª Câmara Criminal, acolheu o pedido do juiz Paulo Rodolfo Maximiliano Torres, de Duque de Caxias. “Há provas fundadas da influência do acusado no município, em razão do poder intimidatório que ele desperta em Duque de Caxias por integrar uma organização criminosa e ser acusado de vários crimes contra a vida. O temor que toma conta dos jurados é compreensível”, argumentou o magistrado.

Crime foi motivado por acerto de contas
O motivo do crime foi um acerto de contas dentro da própria quadrilha de Beira-Mar. Antônio Alexandre Vieira Nunes e Edinei Thomaz Santos faziam parte do bando do criminoso e foram executados a mando do traficante dentro da favela Beira-Mar, em Duque de Caxias. Adailton Cardoso de Lima conseguiu sobreviver. Segundo ligações telefônicas interceptadas pela polícia na época, as três vítimas teriam executado três pessoas sem autorização de Beira-Mar.

PARÁ
Avião cai e deixa 10 mortos em Monte Dourado
O bimotor caiu próximo ao Aeroporto de Monte Dourado

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações de  RG 15/|O Impacto, com fotos de Sérgio Abreu

O avião ficou completamente destruído
Um avião bimotor, modelo carajá PT-VAQ que caiu por volta de 20h30 de terça-feira (12), foi encontrado destruído a 5 quilômetros da cabeceira da pista do Aeroporto do distrito de Monte Dourado, localizado no município de Almeirim, Oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (13). Não houve sobreviventes.

O bimotor da Companhia de Táxi Aéreo Fretax que saiu de Belém por volta de 19h, transportava 10 pessoas, nove eram trabalhadores da Companhia de engenharia responsável pela construção da hidrelétrica de Santo Antonio e seguiriam para Laranjal do Jari, Município localizado no sul do estado do Amapá. Os corpos do piloto e dos nove trabalhadores foram encontrados totalmente carbonizados.

Corpos das vítimas ficaram carbonizados no meio dos destroços do avião

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) I de Belém foi deslocada para o local para dar início às investigações sobre as causas do acidente.

Segundo a Aeronáutica em Brasília, não há ainda um prazo para concluir as investigações.

Em nota, a companhia Fretax informou que lamenta o ocorrido: “no momento, a empresa está prestando total assistência aos envolvidos no sinistro, bem como tomará todas as providências junto aos seus familiares, que receberão todo suporte e informações necessárias.

A aeronave encontrava-se plenamente aeronavegável e estava com todas as revisões atualizadas, e o tripulante com habilitação e exame médico válidos”. explicou.
Avião idêntico ao que caiu

IML receberá corpos de vítimas de acidente aéreo: Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, composta por dois peritos criminais e quatro auxiliares de remoção, seguiu na manhã desta quarta-feira (13), para o local onde o avião bimotor, modelo 821 – Carajás, prefixo PT-VAQ, caiu na noite de ontem (12), por volta das 20h30, a cerca de 10 quilômetros do aeroporto de Monte Dourado, distrito de Almeirim.

Dez vítimas fatais foram confirmadas, sendo um tripulante e nove passageiros. Os corpos estão sendo removidos ao Instituto Médico Legal (IML) em Belém, para identificação por meio de exame de DNA.
O bimotor caiu próximo ao aeroporto de Monte Dourado

O avião desapareceu dos radares por volta das 20h30, após decolar da localidade Jarí, no estado do Amapá.

Os passageiros eram operários que trabalhavam na construção de uma barragem na região da Hidrelétrica Santo Antônio do Jari.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) encontrou os destroços do bimotor na mata e ainda não tem informações sobre os motivos da queda.

A empresa Fretax Aéreo informou, por meio de nota, que está prestando total assistência para deslocamento e reconhecimento dos corpos, bem como às famílias das vítimas, que receberão todo suporte e esclarecimentos necessários.


domingo, 10 de março de 2013


XINGUARA-PA

ADEX comemora dia Internacional da Mulher com uma grande festa

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Culto em homenagem às Mulheres
A igreja Assembleia de Deus de Xinguara , Ministério Ciadseta, realizou no sábado (09) grande festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido no dia 8 de março. O evento que contou com a presença do prefeito e da primeira-dama, Osvaldo e Fátima Assunção reuniu centenas de irmãs e obreiros da ADEX.

Para marcar a data, a Assembleia de Deus preparou uma das maiores festas com bolos, salgados, refrigerantes e sorteios de vários brindes.

Também participaram e apoiaram  a festa os vereadores Dito do Cinema (PSDB), Hamilton Pereira (Manga- PSC) e irmã Iraci da Saúde (PT).
A festa contou ainda com a presença da pastora Rosângela de Jesus, da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, de Brasília, sendo esta a pregadora oficial do festejo.

Dito, Osvaldinho, Iraci e Ari
“Eu que congrego aqui há mais de 15 anos neste Ministério é sempre bom ver as irmãs felizes com essa grande festa. Só tenho a agradecer a Deus e a essas irmãs batalhadoras que têm se empenhado bastante pela obra de Deus, e que sempre oram ao nosso favor para que venhamos a desempenhar uma boa administração”, comentou o prefeito Osvaldo Assunção.
Osvaldo e Fatima Assunção, Gorete e Dito do Cinema

Por sua vez, o presidente da Câmara, vereador Dito do Cinema, que também é membro do Ministério, não poupou palavras de elogios pela grande festa realizada. “Estão todas de parabéns pelo seu dia e principalmente, pelas conquistas ao longo dos anos. E quando falamos de irmãs na fé, falamos de alguém que se empenha o máximo para ver a obra do Senhor Jesus crescendo. Isso é o caso dessas irmãs que hoje estão comemorando o seu dia nesta casa de oração”, explicou.
Cantoras Janete Santos e Iris Veloso

Enquanto isso a vereadora irmã Iraci da Saúde, que também é membra da Adex há muitos anos, não conteve as emoções ao comentar sobre a festa. “Foi muito linda e só temos a agradecer ao nosso Deus e a todas as irmãs e os irmãos que apoiaram esse evento”, disse.

A Primeira-dama Fátima Assunção, que também prestigiou o evento  foi ouvida pela reportagem, e comentou sobre o sucesso das comemorações do Dia da Mulher. “Nós mulheres temos derrubado várias barreiras, inclusive ontem (8) quando foram atendias 1500 mulheres, pela Prefeitura Municipal. É um dia muito especial para nós mulheres, pois representa toda a nossa luta pela conquista de melhores condições para nossa classe diante da sociedade”, salientou.

O Pastor Wilto Taverni, vice-presidente da Adex e a presidente do Circulo de Oração, Walneide Baía, enalteceram a festividade. “A festa das mulheres é sempre algo especial, pois ela são uma bênção para a sociedade, para a família como mãe, como pessoa gestora do amor, da paz , da criação, do desenvolvimento e do crescimento”, afirmou.

Irmãs de outros ministérios prestigiaram o evento
Para a presidente do Circulo de Oração, Walneide Baía, a festa surpreendeu. “Surpreendeu porque prevíamos uma comemoração mais simples e tornou-se uma grande festa onde até uma pastora veio de Brasília para nos prestigiar. Só temos a agradecer a Deus por tudo isso”, definiu.
Miss. Dejanira Septímio, pastora Rosangela e  irmã Walneide
Obreiros/garçons serviram às anfitriãs 







Wlton Taverni, vice-presidente da ADEX





Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...