quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nepotismo em Parauapebas

Prefeito nomeia sua esposa diretora do Hospital Municipal


Se isto for nepotismo, o que dizer da  primeira-dama de Xinguara, que é secretária de Saúde? 

 

Odilza Cruz Lermen: de ribeirinha
à Diretora do Hospital



A farra em Parauapebas continua. Darci Lermen-PT nomeia sua esposa ODILZA CRUZ LERMEN para diretora do Hospital Municipal.  

Dona ODILZA escolheu "CONTINHO-PT" para, dentre outras coisas, ser candidato a prefeito. A primeira-dama já teve suas andanças pela máquina municipal (leia aqui), segundo o prefeito, naquela época ela foi afastada para não configurar nepotismo. Outros dizem que foi por incompetência mesmo!

A última vez que a Sra. ODILZA esteve no referido hospital ela estava "prá lá" de bêbada e armou o maior barraco! Agora ela vai de Diretora! Fala sério, né!?

O Hospital referido não é manicômio, embora Parauapebas precise de um para tratar seus políticos! A população de Parauapebas merece respeito!  

Secretária de Saúde de Xinguara, Rosinete Passos
Lemos a matéria de autoria do blog Sol de Carajás sobre a nomeação da primeira-dama de Parauapebas à direção do Hospital.  

O sub-título da manchete à cima é do manancial de carajás. Resolvemos compartilhar com essa matéria, porque enquanto em Parauapebas há quem se preocupe com o caso de NEPOTISMO, em Xinguara ninguém fala nada quanto a primeira-dama Rosinete Passos, secretária municipal de Saúde, desde o início do governo Davi Passos. 

Se realmente isso se caracteriza como NEPOTISMO, tudo indica que ninguém liga mais pra isso, porque ninguém tomou providência alguma até agora.    

Da redação do Manancial de Carajás

Consumir chocolate diariamente pode fazer bem para o coração 

 
Chocolate diet, ao leite, branco, meio amargo... São tantos tipos que fica impossível resistir. O Bem Estar mostrou os benefícios do consumo do chocolate e os malefícios causados pelo excesso.
Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, não há problema em consumir chocolate diariamente, desde que seja em pequena quantidade. Ele recomenda um chocolate de 13 gramas ou um com poucas calorias e, nessa quantidade, o doce pode fazer bem para o coração e para a saúde.
Estudos mostram que os chocolates amargos (meio amargo e com 70% ou 90% de cacau) ajudam a prevenir doenças cardiovasculares. Porém, para isso acontecer, os voluntários dos estudos tiveram que consumir diariamente cerca de 30 a 100 gramas de chocolate amargo por 20 anos.
Para o cardiologista Daniel Magnoni, com a chegada da Páscoa, o chocolate está liberado, mas no dia a dia é melhor se controlar porque com o prazer, vêm também as calorias. O chocolate é rico em gordura saturada, açúcar e cacau, substâncias que podem trazer benefícios, mas que também oferecem efeitos nocivos, como obesidade e aumento da glicemia. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, consumir chocolate não dá espinhas nem enxaqueca.
Foto e Fonte:  G1   Postador:  manancial de carajás

Morre a médica mais velha do mundo, aos 114 anos; a pediatra exerceu a profissão por 70 anos


 

Leila Denmark, a médica mais velha do mundo, morreu no domingo aos 114 anos em sua casa em Athens, no Estado americano de Georgia.

Aposentada aos 103 anos, Leila havia exercido a profissão por 70 anos e havia sido a primeira médica residente do hospital pediátrico Henrietta Egleston, inaugurado em 1928 em Atlanta, capital da Georgia, informou o neto dela, Steven Hutcherson. Também foi ela quem admitiu o primeiro paciente no hospital.
 
A paixão de Leila era cuidar de crianças. Quando atendia, costumava perguntar quem era o “próximo anjinho”, continuou Hutcherson. Ela começou a exercer a pediatria na sua própria casa em Atlanta, em 1931, e seguiu na profissão até a aposentadoria, em 2001. Nesse ano, ganhou uma distinção por ser a médica com maior tempo de prática, de acordo com Robert Young, do Guinness Book, o livro dos recordes. A americana também era a quarta pessoa mais velha do mundo.

Durante toda a carreira, Leila sempre morou perto de seu consultório, para que crianças e pais não tivessem dificuldade quando precisassem aparecer em momentos de necessidade. “Ela passava o tempo que fosse preciso para curar o bebê”, disse Hutcherson.

Leila também tratou algumas das crianças mais pobres de Atlanta como voluntária em uma clínica pediátrica presbiteriana, afirmou Mary Hutcherson, filha dela. Milhares de trabalhadores que não tinham outra forma de tratar seus filhos os levavam para a clínica.

A médica amava seu trabalho como voluntária, assim como atender em sua casa, disse Mary. Para ela, era um desafio cuidar de crianças em uma Atlanta industrial e poluída da era pós-Depressão de 1929.
 
De acordo com a família, alimentação correta e amor ao trabalho foram a chave para sua vida longa. “Ela simplesmente amava a prática da medicina, mais que tudo no mundo”, reiterou outro neto, dr. James Hutcherson. “Ela nunca se referiu à medicina como trabalho.”

Leila recebeu diversos prêmios e distinções pelo seu trabalho. O funeral da médica – que deixa uma filha, dois netos e dois bisnetos – será realizado nesta quinta, em Athens.

Foto e Fonte:  "Daily Mail".   Postador:  manancial de carajás
 
 

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...