sábado, 25 de maio de 2013

Xinguara
Realizada com sucesso a II Conferência Municipal de Educação

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

A Prefeitura municipal de Xinguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 24 e 25 (sexta e sábado), a II  Conferência Municipal de Educação com o tema: avaliação e caminhos para a qualidade da Educação. O evento foi dividido em temas e eixos que foram discutidos intensamente através de grupos de trabalhos construindo propostas de melhorias da qualidade da educação publica municipal. 

A Conferência aconteceu na quadra de esportes da escola Henrique Francisco Ramos e contou com a participação do secretário adjunto de Educação do Pará, Prof. Licurgo Peixoto de Brito, da coordenadora do Campus da UFPA de Conceição do Araguaia, Elida Elena Moreira e da diretora da 15ª URE em Conceição do Araguaia, Evanilza Marinho, dentre outras ilustres personalidades educadoras.
O resultado das discussões será otimizado e enviado dentro de dez dias para a secretaria regional, estadual e nacional de Educação. 

A Conferencia encerrou com a eleição dos delegados que irão discutir as propostas nas Conferências regional e estadual.
Secretário Vilmones, João e Esposa e a coordenadora
 pedagógica, Tatiane
Delegados e suplentes eleitos

Matéria completa na próxima segunda-feira, 27.


Professoras Marislândia, Elane e Elisângela























sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dilma indica para STF advogado que defende aborto e gays; Pr. Silas comenta

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Verdade Gospel

Luiz Roberto Barroso
A presidenta Dilma Rousseff indicou nesta quinta-feira (23) o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal (STF). Barroso vai ocupar a vaga do ex-ministro Carlos Ayres Britto, que deixou o tribunal em novembro de 2012.

A indicação de Barroso foi encaminhada ao Senado Federal, onde o futuro ministro passará por sabatina.

Barroso é o quarto indicado por Dilma para o Supremo Tribunal Federal – os três primeiros indicados por ela foram os ministros Luiz Fux, Rosa Weber e Teori Zavascki.

O que pouco se comenta é que Barroso defendeu o ex-ativista político italiano Cesare Battisti, as uniões estáveis homoafetivas e o aborto de anencéfalos (fetos com comprometimento total ou parcial do cérebro).

Jornalista renomado, Reinaldo Azevedo comentou esta indicação em sua coluna no site da revista Veja. Confira alguns trechos do artigo:

“Cumpre lembrar, antes de tudo, que Barroso foi a estrela da advocacia que atuou em favor do terrorista Cesare Battisti, “convocado” que foi para auxiliar Luís Eduardo Greenhalgh. Barroso faturou a causa por um voto, e o Brasil ficou com um bandido a mais à solta em suas plagas”, afirmou o jornalista.

“Barroso atuou ainda em favor da pesquisa com células-tronco embrionárias, união civil de homossexuais e do aborto de anencéfalos. Estivéssemos nos EUA, ele seria apontado como “um liberal”, segundo o vocabulário que se emprega lá. Aqui, o sinônimo é “esquerda”, eventualmente “progressista” na novilíngua que se passou a usar por aí”, destacou Azevedo.

“Ao nomeá-lo, Dilma certamente procurou dar uma resposta àquilo que as esquerdas chamam “onda conservadora no Brasil” — que, de resto, não existe. Mas agora existe um ícone para combatê-la…”, finalizou o colunista.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA: CLIQUE AQUI.

Imagem: divulgação
Pr. Silas Malafaia comenta


É importante o povo evangélico ver as convicções ideológicas da presidente da república. Não adianta durante o período eleitoral aparecer na foto com pastores, sei que o povo é livre para votar em quem quiser. 
Nós, evangélicos, temos que amadurecer no processo eleitoral e exercer a nossa cidadania aqui na terra como o próprio Jesus falou, com inteligência e justiça. Uma coisa é o discurso, outra é a pratica. Gostaria até de ficar calado, mas as minhas convicções e princípios não me permitem. 
Como podemos votar em alguém onde a sua pratica sinaliza seus princípios que são totalmente contrários aos nossos? O advogado indicado para a mais alta corte no país defende o aborto e a causa gay. 

Assim como a presidente tem o direito de fazer esta indicação, nós temos o direito de dizer com o nosso voto que não concordamos com esta ideologia.


Escola Dom Luiz convoca pais, mães ou responsáveis por alunos (as) do Ensino Médio

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

A direção e Coordenação Pedagógica da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Luiz Palha, convoca os pais, mães ou responsáveis para uma reunião de trabalho, no dia 27 de maio de 2013 (segunda-feira), as 19h no auditório da Associação Comercial.      

Na pauta:

1- PACTO PELA EDUCAÇÃO NO PARÁ

2- APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS E PROGRAMAS DA ESCOLA

3- REFORMA DA ESCOLA E CALENDÁRIO ESCOLAR

4- AVALIAÇÃO DA ESCOLA NOS ASPECTOS ADMINISTRATIVOS E PEDAGÓGICOS

5- ENCAMINHAMENTOS.


Momento Histórico: Incra começa Entregar os Primeiros Títulos de Terras no Projeto de Assentamento Tucumã

Espera-se que com o recebimento do Titulo da propriedade rural a família assentada passa a ter mais mobilidade no acesso às políticas publicas disponibilizadas pelo governo federal, como linhas de crédito e até aposentadoria.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações de Roney Wydiamaior / ASCOM PMT

A Prefeitura Municipal de Tucumã, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Câmara Municipal, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e o Sistema de Informações de Projetos e Reforma Agrária (SIPRA), se mobilizam para a tarde desta sexta feira a entrega dos primeiros títulos de terras no Projeto de Assentamento Tucumã.
Deputado Federal Zé Geraldo (PT)
A cerimônia de entregas de aproximadamente de 100 títulos de terras a trabalhadores e produtores rurais acontecem nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida e vai contar com as presenças alem de autoridades ligadas a autarquias responsáveis pela regularização fundiária na Amazônia Legal do Governo Federal, além de líderes sindicais e de movimentos sociais e entidades ligadas à luta pela a reforma agrária no Estado do Pará e a participação do deputado federal Zé Geraldo e da deputada estadual Bernadete Ten Caten ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Deputada Estadual Bernadete Ten Caten (PT)
Para essa etapa de regularização fundiária está programada a emissão de títulos de lotes de terras que vão de 16 hectares, ou seja, pouco mais de três alqueires até 102 hectares o que equivalem a 21 alqueires, sendo que agricultor terá que pagar pela a terra mais que tem uma carência pra começar quitar.

Espera-se que com o recebimento do Titulo da propriedade rural a família assentada passa a ter mais mobilidade no acesso às políticas publicas disponibilizadas pelo governo federal, como linhas de crédito e até aposentadoria.

O projeto de Assentamento Tucumã (Leia – se P A TUCUMÃ) criado em 1991 e considerando um dos mais extensos do Brasil, compreendendo uma área equivalente em torno de 400 mil hectares, com capacidade de assentar aproximadamente 6.500 famílias. 

Mais essa informação não e bem aceita por parte da classe ruralista que defende outro modelo de regularização fundiária no município, sendo uma proposta está sendo analisada entre as classes ruralista e trabalhadores rurais o que permitiria o Programa Terra Legal, legalizar terras até 232 alqueires.   

Conselho Estadual de Assistência Social se reúne em Xinguara com onze municípios do sul do Pará
Foi uma oficina regionalizada em preparação para as conferências municipais de Assistência Social.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Conselheiros (as) municipais e instrutoras da oficina
Xinguara sediou nesta quarta-feira 23, um dos maiores encontros de Assistência Social da Região sul do Pará. Trata-se da oficina de preparação para as conferencias municipais que serão realizados este ano em todos os municípios até agosto. O evento aconteceu na Câmara Municipal com apoio inconteste do Conselho Municipal de Assistência Social, da Primeira-Dama e secretária de Assistência Social, Fátima Assunção e do prefeito Osvaldo Assunção.
 
Leandro Gomes; Soraia, assistente social do Estado; Núbia,  secretária-adjunta da Assistência Social de Xinguara e Auxiliadora Rosa, Pedagoga e conselheira do conselho Estadual de Assistência Social.
Este ano a conferencia municipal traz um tema interessante e de grande relevância para a Assistência Social dos municípios, que é “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do SUAS”. O tema será discutido em cada município, até o mês de agosto.

O Conselho Estadual enviou duas técnicas a Xinguara para capacitar os conselheiros municipais de Assistência Social. Estiveram presentes 60 conselheiros municipais de 11 cidades da região sul do Pará, onde puderam tirar dúvidas sobre as diretrizes do Conselho Nacional da Assistência Social, com orientações sobre a preparação das conferências.

“É gratificante ver essa junção de onze municípios com um objetivo só, que é de garantir o que é de direito do cidadão fortalecendo o controle social. Isso só vem fortalecer o controle social de Xinguara e região”, afirma o presidente do conselho municipal de Assistência Social de Xinguara, Leandro Gomes.

A conferência - prossegue Leandro - é o momento máximo do controle social e é um espaço de construção dos caminhos da política para os próximos quatro anos.

A oficina regional que aconteceu em Xinguara só foi possível porque teve o empenho não só do Conselho Municipal de Assistência Social, mas principalmente da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fátima Assunção.

Logicamente que não se deve abandonar o reconhecimento do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Estadual Dr. Heitor Pinheiro, que tendo uma visão estratégica, contemplou Xinguara para sediar essa oficina. “Dispensa comentários sobre a forma como fomos bem tratados em Belém pelo Doutor Heitor. Só temos a agradecer a ele e a nossa secretária Fátima Assunção pelo apoio”, disse Leandro.

Nota do blog:  Por essas atitudes quem ganha é só o governo municipal, pois o conselho Municipal de Assistencial Social está reconhecido Estadual e Regionalmente falando, o que demonstra habilidade e visão globalizada das ações de assistencialismo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conselho Estadual de Assistência Social se reúne em Xinguara com onze municípios do sul do Pará

Moraes Filho da Redação do Manancial de Carajás

Representantes dos municípios e técnicos do CEAS
Xinguara sediou nesta quarta-feira 23, um dos maiores encontros de Assistência Social da Região sul do Pará. Trata-se da oficina de preparação para as conferencias municipais que serão realizados este ano em todos os municípios. O evento em Xinguara aconteceu na Câmara Municipal com apoio inconteste do Conselho Municipal de Assistência Social, da Primeira-Dama e secretária de Assistência Social, Fátima Assunção e do prefeito Osvaldo Assunção.

Este ano a conferencia municipal  traz um tema interessante  que é “A gestão e financiamento da efetivação do SUAS onde será discutido esse tema de grande relevância para a Assistência Social dos municípios.


O Conselho Estadual de Assistencia Social (CEAS) enviou duas técnicas a Xinguara para capacitar os conselheiros municipais de assistência social, não só de Xinguara, mais de toda a região, onde participaram onze municípios. “Só vem fortalecer o controle social de Xinguara e região”, disse o presidente do conselho municipal Leandro Gomes.

Nesta quinta mais detalhes sobre esse evento


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Rede Globo estaria usando audiência cristã de novela para alavancar a causa gay

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Gospel+

Segundo o blogueiro Paulo Teixeira, o objetivo de uma personagem evangélica na novela "Amor a Vida" é ganhar a audiência dos evangélicos para alavancar imperceptivelmente a causa gay.

Depois da polêmica entre o público evangélico envolvendo sua última novela, “Salve Jorge”, a Rede Globo novamente se tornou alvo de críticas por parte desse público por causa de uma de suas produções de teledramaturgia.

As críticas pairam sobre a novela “Amor à Vida”, que substituiu “Salve Jorge” no horário das 21h00, e estreou nessa segunda feira com 35 pontos de audiência na Grande São Paulo.

A personagem Valdirene, vivida pela atriz Tatá Werneck, que irá se converter ao Evangelho ao longo da trama tem sido apontada por evangélicos como uma forma que a emissora encontrou para usar a audiência cristã para alavancara a causa gay, visto que a novela terá também um casal de gays e um vilão, que será um gay enrustido, mesmo sendo casado com uma mulher.

- Sabendo que fisgará a audiência da ‘crentaiada’ noveleira, todos querendo ver a conversão da piriguete, [A Globo] aproveitará para fazer apologia à causa gay: bissexualismo, adoção de crianças por ‘casais’ gay e ‘casamento’ gay. Tudo num pacote só. – criticou o blogueiro Paulo Teixeira, que disse ainda que “o objetivo de se ter uma personagem evangélica na novela é para ganhar a audiência dos evangélicos, fazendo com que a comunidade cristã alavanque imperceptivelmente a causa gay”.

Teixeira afirma que a conversão da personagem mostra que a emissora atendeu ao pedido de um grupo de evangélicos que tiveram um encontro com seus executivos. Tais pedidos incluiriam também, segundo ele, a cobertura pela emissora das Marchas para Jesus.


PROMOÇÃO NO SUPERMERCADO REAL



Rede Brasil Notícias, mais um portal de jornalismo seguido pelo Manancial de Carajás

http://www.redebrasilnoticias.com.br
O Manancial de Carajás, busca diariamente facilitar o acesso de todos (as) às informações com maior rapidez. 

Sem menosprezar a grandeza dos demais portais de noticias, informamos aos nossos leitores (as) que a partir de agora você tem acesso direto a um noticioso completo de nosso Brasil, inclusive, por Estado.

Nesta data adotamos o portal de noticias REDE BRASIL NOTÍCIAS, que nos conduzirá diariamente a um passeio pelas regiões do país. 

Vanha curtir conosco e fique atualizado! 



Juiz pede demissão para não celebrar “casamento” gay

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do site http://www.criacionismo.com.br/

O juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção, sudeste do Pará, pediu demissão do cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele alega que “o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”. Nomeado para o cargo há sete anos, José Gregório Bento, 75 anos, há mais de quatro décadas é pastor da Igreja Assembleia de Deus, e trabalha como voluntário no cartório civil da cidade, fazendo conciliações e celebrando casamentos.

Segundo o pastor, ele protocolou a demissão porque se recusa a obedecer à decisão do CNJ, publicada no último dia 14 de maio, que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. “Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, declarou José Gregório. “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, completa.

Segundo Gregório, ele recebeu a notificação de que não poderia se recusar a fazer casamentos homoafetivos nesta segunda-feira (20), mas afirmou que, desde a publicação da decisão da Justiça, já havia tomado a decisão de abrir mão do cargo. “Não há lei dos homens que me obrigue a fazer aquilo que contrarie meus princípios”, alega. “Existe aí uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei aonde vai chegar isso”, questiona.

O pastor afirma ainda que solicitou a demissão ao titular do cartório, Isaulino Pereira dos Santos Júnior, mas que o tabelião pediu que ele permanecesse no cargo. “Ele me pediu para eu ficar e disse que caso alguém solicitasse o pedido de casamento homoafetivo, outro juiz de paz seria chamado para realizá-lo. Mas aqui, graças a Deus, ainda não chegou ninguém pedindo o casamento homoafetivo.” [...]

Segundo o presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), Heyder Ferreira, o juiz de paz pode pedir demissão se discordar de uma decisão do CNJ. “Se ele continuar no cargo, é obrigado a cumprir a determinação, mas, por ser voluntário, não podemos impor. O cartorário, em compensação, é obrigado a cumprir a determinação”, explica.

De acordo com o último levantamento realizado pelo IBGE, no Censo 2010, 1.782 pessoas declararam viver em casamento entre pessoas do mesmo sexo no Pará.


Nota do www.criacionismo.com.br:  Muito corajosa a decisão do juiz José Gregório Bento. E quem vai dizer que ele não tem esse direito? Provavelmente, só os fundamentalistas gayzistas, que acham que seus direitos estão acima dos de todos os demais seres humanos. Casamento é um conceito bíblico e envolve a união de um homem com uma mulher. Ponto final. Gays podem viver juntos, evidentemente, mas não podem se apropriar de um termo bíblico para definir sua união. Quando a lei dos homens vai de encontro à lei de Deus, cabe aos que se dizem cristãos tomar a decisão correta (Atos 5:29). Foi o que fez o juiz. O que farão os donos de cartórios que não concordam com o “casamento” gay? Terão a mesma coragem de José Gregório ou vão preferir violar a consciência para ficar “bem na foto” e não perder a fonte de renda?[MB]

Rede Brasil Notícias, mais um portal de jornalismo seguido pelo Manancial de Carajás

http://www.redebrasilnoticias.com.br
O Manancial de Carajás, busca diariamente facilitar o acesso de todos (as) às informações com maior rapidez. 

Sem menosprezar a grandeza dos demais portais de noticias, informamos aos nossos leitores (as) que a partir de agora você tem acesso direto a um noticioso completo de nosso Brasil, inclusive, por Estado.

Nesta data adotamos o portal de noticias REDE BRASIL NOTÍCIAS, que nos conduzirá diariamente a um passeio pelas regiões do país. 

Vanha curtir conosco e fique atualizado! 


terça-feira, 21 de maio de 2013


Inri Cristo é encontrado morto na Colômbia

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do Blog do Pávulo

Álvaro Thais, conhecido pelos brasileiros como Inri Cristo, morreu na última sexta-feira na cidade de El Calvario, localizada no departamento de Meta, na Colômbia. Inri estava em uma peregrinação solitária pela América Latina. Ele era fundador e líder da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST), instituição religiosa que agrega cerca de 12 pessoas em todo o país. 

As circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas, mas a polícia local trabalha com a hipótese de assassinato. “O corpo não apresentava sinais visíveis de violência, mas a colina em que foi encontrado é local de desova de corpos das vítimas executadas pelo cartel de narcotraficantes Los Romanos.

Iremos aguardar os resultados da necrópsia, que só poderá ser realizada na próxima segunda-feira. Por questões de segurança, até lá, o corpo será armazenado em uma caverna inviolável cuja única saída é constantemente vigiada e vedada por uma grande rocha”, afirmou Erón Antipas, governador da província.

Ao contrário do que se imaginava, a falta de informações sobre a morte de Inri não causou expectativas entre seus seguidores, mas preocupação. “Ele sofria de narcolepsia e é possível que ainda esteja vivo. Esperar tanto tempo por esclarecimentos pode ser a diferença entre sua sobrevivência ou morte”, afirma Analgiza Magdalena, discípula da SOUST. 

A ordem religiosa já requisitou a intervenção do Ministério da Relações Exteriores no caso. O pedido, porém, só poderá ser acatado após aprovação pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.



Mulher mata homem apertando seus testículos

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da RBN

Há muitas formas ruins de morrer, mas a que ocorreu com um homem na China deve ser uma das piores do mundo. Ele – não identificado pela imprensa chinesa – discutiu com uma mulher por causa de uma scooter estacionada em local impróprio. Depois de alguns “impropérios” trocados, a briga começou a se tornar física.

Fonte da imagem: ShutterStock
 O homem chegou a imobilizar a mulher, o que a forçou a gritar por seu marido e seu filho, mas eles não estavam por perto para socorrê-la. Sem opções para fugir, ela agarrou os testículos do agressor com toda a força que conseguiu, fazendo com que ele entrasse em convulsão devido às dores. Depois do colapso, o homem foi levado ao hospital, mas acabou morrendo.

É realmente possível morrer assim?
O site Gizmodo entrou em contato com um médico urologista chamado Irwin Goldstein para saber a resposta. Ele disse que é possível sim, morrer com os testículos esmagados. "Os testículos são muito sensíveis ao toque e uma grande descarga de adrenalina é gerada quando muita força é aplicada a eles (...). Isso pode, certamente, resultar em um ataque cardíaco."


PSC questiona resolução do CNJ que obriga registro de casamento gay

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Folha de São Paulo

DE BRASÍLIA - O PSC, partido do deputado federal Marco Feliciano (SP), pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a suspensão da resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que desde a semana passada obriga os cartórios a celebrar casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

O partido entrou com o mandado de segurança, pedido que serve para conter possíveis medidas abusivas de autoridades públicas, alegando que a atitude do CNJ feriu o direito dos parlamentares de debater sobre o tema, criando direitos e obrigações, sem ter o poder para isso.

De acordo com o partido, a regra do conselho "não foi submetida ao devido processo legislativo, sendo incluída no mundo jurídico com força de lei, mas maculada de inconstitucionalidade e vícios de formalidade".

O partido ainda aponta que "o CNJ usurpa atribuições dos membros do Congresso Nacional e do PSC". O pedido foi distribuído para o ministro Luiz Fux, que poderá levar o tema ao plenário ou decidir temporariamente de forma individual.

REGRA

A resolução do CNJ foi divulgada no último dia 15 no Diário de Justiça Eletrônico e começou a valer no dia seguinte. A maioria dos conselheiros (14 votos a 1) do órgão tomou a decisão após levar em consideração duas decisões de tribunais superiores, ambas tomadas em 2011.

A primeira, do STF (Supremo Tribunal Federal), reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Os ministros entenderam que casais homossexuais têm os mesmos direitos dos heterossexuais, entre eles pensão, herança e adoção.

A segunda, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), autorizou o casamento de um casal de gaúchas que viviam juntas há cinco anos.

Com a decisão, casamento civil entre pessoas do mesmo sexo passou a ser legal em todo o Brasil, com os mesmos requisitos e com os mesmos efeitos de um casal heterossexual. Quem tiver o registro de casamento civil negado por algum cartório deverá recorrer à Corregedoria dos tribunais de justiça.

Lideranças do movimento em defesa dos direitos civis da população LGBT no Brasil qualificaram a decisão como sendo "histórica".


segunda-feira, 20 de maio de 2013

AVC cala a voz do radialista Wellington Silva

O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (acrônimo: AVE), vulgarmente chamado de derrame cerebral, é uma interrupção do fornecimento de sangue para qualquer parte do cérebro, caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais.

O radialista Wellington Silva, 35, locutor da Rádio União FM de Xinguara sofreu um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC) madrugada desta segunda-feira (20), não resistiu e faleceu por volta das 12h30 de hoje no Hospital Regional  de Redenção.

Colegas de trabalho disseram que ao radialista vinha reclamando de fortes dores na nuca, e que por volta das 3 horas da manhã, sentiu forte dor de cabeça e logo em seguida teve o acidente cerebral. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Xinguara, onde recebeu os primeiros atendimentos para logo em seguida ser encaminhado para aquela unidade de saúde em Redenção, onde faleceu.

O corpo do radialista foi trasladado para Xinguara no final da tarde, e está sendo velado na residência dos pais dele, à Rua Gorotire, ao lado da loja Rio Modas, Centro, Xinguara.

Trecho escrito por Edemar Brito - “Wellington da Silva, nasceu em São Luiz (MA) em 06 de maio de 1978, tinha, portanto, 35 anos de idade. Era solteiro e vivia com os pais. Ingressou como locutor da Rádio União FM, em 2001, quando passou a fazer o programa TOP Dance, no horário das 20 às 22 horas.

Com a morte do locutor Jaldecir Quixabeira, em 2003, Wellington ocupou a vaga que era dele no programa "Linha Direta" levado ao ar diariamente de segunda a sexta-feira, no horário das 10 às 12 horas. O último programa apresentado por Wellington foi na sexta-feira (17).

Sua morte causou uma profunda tristeza entre seus colegas de trabalho. “Todos lamentam a morte e garantem que Wellington Silva era importante para a emissora”.
  
Nota do blog:  Em nome do Jornal Manancial e da Família do radialista Moraes Filho, fica neste espaço, nossa mensagem de condolências à família e aos amigos (as) desse profissional que nos deixa – Welington Silva. Cala-se sua voz, mas, fica para sempre sua contribuição social e política para o povo de Xinguara. Descanse em paz!

Milagre: Recém-nascido é enterrado e encontrado 24 horas depois vivo

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações de  http://noticias-m1l.blogspot.com.br/

A matéria pode parecer sensacionalista, mas em tempos de violência e crimes no nosso país, histórias de superação parecem dar um fôlego a mais para nós.
As fotos que compõem esse post podem chocar alguns, mas ilustram uma dessas histórias inexplicáveis, mas com um belo final feliz – fato cada vez mais raro nos dias atuais. Um recém-nascido foi parcialmente enterrado por cerca de 24 horas e, apesar do ambiente, acabou sobrevivendo. O fato ocorreu em 2006 e foi noticiado no site Paraná Online.
Segundo relatos, Lucinda Ferreira Guimarães, na época com 40 anos, saiu de casa por volta das 16:30 hrs e retornou perto das 18 hrs, com as roupas sujas de sangue e com a barriga bem menor. Como o fato pareceu estranho, os vizinhos resolveram fazer algumas buscas na região por conta própria e, após 24 horas, encontraram o bebê enterrado dentro de uma toca de tatu.
No início parecia que a criança já estava morta, mas após a chegada dos policiais, ele começou a chorar. Após ser levado para o hospital e receber os primeiros cuidados, um dos médicos explicou a provável causa do milagre: a placenta. De acordo com o médico obstetra da Maternidade de Curitiba, a criança sobreviveu porque o cordão umbilical não tinha sido cortado, evitando que perdesse sangue. Além disso, ele não passou fome porque tinha armazenado nutrientes o suficiente que acabaram protegendo-o.
Lucinda cumpre hoje prisão em liberdade e está grávida novamente. Lucas, o garoto, vive com o pai e só viu a mãe apenas uma vez, no Fórum. Segundo a própria Lucinda, o pai do Lucas não permite nenhum tipo de contato entre os dois.



‘Nós temos partidos de mentirinha’, diz Barbosa em crítica ao Congresso
Ministro disse que o Congresso Nacional é "ineficiente" e "inteiramente dominado pelo Poder Executivo"
 
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Folha de São Paulo

Ainda sob o efeito das recentes rusgas entre o Judiciário e o Legislativo, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, afirmou nesta segunda-feira que os partidos políticos são de “mentirinha” e que o Congresso Nacional é “ineficiente” e “inteiramente dominado pelo Poder Executivo”.

As declarações foram feitas durante uma palestra proferida no IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), instituição da qual é professor.

“Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E tampouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder”, disse ao responder a pergunta de um aluno sobre a suposta interferência do Judiciário em assuntos do Legislativo.

“Está é uma das grandes deficiências, a razão pela qual o Congresso brasileiro se notabiliza pela sua ineficiência, pela sua incapacidade de deliberar”, disse o ministro.

O presidente do Supremo afirmou também que o poder, quando não é exercido, acaba “tomado, exercido por outrem”. “Em grande parte no Brasil esse poder é exercido pelo Executivo”.

As críticas ao Legislativo continuaram ao longo da palestra, quando Barbosa voltou a falar sobre os problemas do Congresso. “O problema crucial brasileiro, a debilidade mais grave do Congresso brasileiro, é que ele é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”, afirmou. “O Congresso não foi criado para única e exclusivamente deliberar sobre o Poder Executivo. Cabe a ele a iniciativa da lei. Temos um órgão de representação que não exerce em sua plenitude o poder que a Constituição lhe atribui, que é o poder de legislar”, afirmou Barbosa, sob o aplauso dos presentes.


Pastor Marco Feliciano critica ataques recebidos da imprensa e artistas: “Haverá um dia em que sentirão falta destes ‘Felicianos’”

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do portal  Gospel+

Na noite desse sábado o deputado pastor Marco Feliciano comentou sobre membros da imprensa e artistas que vêm criticando sua presença na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, sobretudo aqueles que o apontam como um “conservador”, de maneira pejorativa.

Os comentários do parlamentar iniciaram depois que ele “retwitou” duas notícias que mostravam dois artistas, Thiago Pethit e Daniela Mercury, o criticavam, chegando até mesmo a pedir seu impeachment.

À notícia da Folha de S.Paulo, que dizia “Thiago Pethit convida Feliciano a ‘borrar o batom’ com ele”, o pastor respondeu: “E eu faço votos para que seja muito feliz”. Ele também comentou “E eu peço a Deus que a abençoe”, ao retransmitir a notícia “Daniela Mercury pede impeachment de Feliciano e igualdade dos gays”, do Estadão.

- Alguns da imprensa (militante) criaram um “apelido” aos conservadores: “Felicianos” – falam em tom irônico, com desprezo, sentem repulsa… – comentou Feliciano logo em seguida, completando que em algum tempo a sociedade se ressentiria pela falta de pessoas que tem a mesma visão conservadora que ele.

- Se este mundo durar ainda mais uns 20 anos, haverá um dia em que sentirão falta destes “Felicianos”… E falo isso em tom de profecia. – afirmou, completando com uma mensagem na qual afirmava que faria orações para seus algozes.

- Neste momento, vou dobrar os meus joelhos e elevar uma prece a Deus, repetindo a oração de Jesus: “Perdoa-os por que não sabem o que fazem” – declarou.

Feliciano criticou ainda o fato de que as pessoas que o atacam por suas opiniões não fazem o mesmo com líderes católicos que, segundo ele, compartilham da mesma opinião que ele.

- Ah sim e tbém gostaria de saber pq estes “artistas” e esta “imprensa” não falam do Papa Francisco, da CNBB e de outros que pensam como eu… Na verdade eu sei. É q como evangélico sofro calado. Se eles mexerem com gente grande pode ter um efeito colateral. Então falem do Feliciano – criticou.

As declarações de Feliciano receberam apoio de vários de seus seguidores que retransmitiram suas mensagens, e de outros líderes religiosos, como Renê Terra Nova, que afirmou que os ataques a Feliciano estariam sendo usado por artistas como forma de alavancarem suas carreiras que, segundo ele, estariam falidas.

- A cantora falida, sem publico e sucesso está querendo aparecer! Agora ela é passado! Nem o novo publico a ressuscita. – afirmou Terra Nova, em mensagem retransmitida por Feliciano.

domingo, 19 de maio de 2013


Silas Malafaia comenta prisão de Marcos Pereira

Em uma série de publicações feitas no Twitter, Malafaia defende que não se pode generalizar o erro de um líder religioso para toda sua classe, e afirma que não irá defender nem acusar o suspeito.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Gospel+

De acordo com as publicações de Malafaia, a prisão do líder da ADUD Marcos Pereira estaria sendo utilizada para atribuir sua conduta incorreta a todos os outros pastores.

- Analisem a incoerência daqueles q nos odeiam. Judas foi escolhido por Jesus para um cargo de confiança. Roubou, trapaceou, se corrompeu… Jesus foi responsável pela incoerência de Judas? Claro q ñ. Ele era livre para fazer suas escolhas, pagou caro por escolher o errado. Quer dizer q se um pastor errar todos são errados? Claro q ñ. O raciocínio dessa gente q nos odeia é simplesmente ridículo e medíocre. (sic) – afirmou o pastor,

- Ñ julgo nem defendo ninguém pelo q a imprensa diz, conheço o jogo perverso de interesses escusos q estão por trás. ñ tenho domínio dos fatos. Quem estiver errado diante da lei q pague, seja pastor, padre ou você q é massa de manobra da opinião publicada, e nos chama de ignorantes. Como posso acusar ou defender alguém se ñ tenho domínio dos fatos? Ñ sou criança nem irresponsável. Sou vitima de calunias, ñ vou cair nessa. (sic) – completou Malafaia, deixando clara sua neutralidade no caso.

Silas Malafaia insinuou ainda que aqueles que acreditam cegamente nas notícias publicadas a respeito do caso de Pereira seriam “um bando de manipulados pela opinião pública”, e comparou a grande repercussão da prisão do pastor com casos envolvendo homossexuais que tiveram menos apelo na mídia.

- Os q nos chamam de ignorantes e se julgam tão inteligentes e independentes, ñ passam de um bando de manipulados pela opinião publicada. Um gay em Sta Catarina abusava de crianças a anos, a imprensa mal falou do caso, vamos ver quantos dias vão falar do caso do pastor. (sic) – detalhou.

Malafaia retransmitiu ainda mensagens de seguidores na rede social que questionavam a suposta presença da imprensa no momento da prisão de Marcos Pereira, insinuando se tratar de uma armação, e também o posicionamento da imprensa no caso, com muitos veículos de comunicação lembrando das relações de Pereira com Marco Feliciano, e até mesmo com ele.

Silas Malafaia é apontado por muitos como o “responsável” pela conversão de Marcos Pereira. Porém, o líder religioso enfatiza que não tem contato com o pastor. De acordo com a revista Veja, Malafaia diz também que nem a religião nem os projetos sociais aliviam as acusações contra Pereira.

- Se for verdade, vou lamentar profundamente, mas ele terá de pagar, como qualquer pessoa que comete um ato monstruoso desse – afirmou o presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ele conta que ouviu de Pereira que foi graças a uma pregação sua, há cerca de 15 anos, que o pastor decidiu “entregar sua vida” a Cristo. Depois, não tiveram mais muito contato. Malafaia sabe e elogia os projetos de Pereira com presos e drogados, mas ressalta que isso não alivia as acusações que recaem sobre ele. “Nada justifica”, enfatiza.

- Repito, quem estiver errado q pague, ñ julgo ninguém pela imprensa. ñ defendo pessoas simplesmente porque conheço ou são cristãos. (sic) – ressaltou Malafaia que, respondendo às críticas que o acusavam por conhecer Pereira, completou: – Se você conhece alguém q é bandido, segundo eles, você é bandido também. Deixa rir desses medíocres.

- Pode algum pastor falhar, errar, a igreja de Jesus é invencível, vai continuar crescendo. Nossa fé ñ esta baseada em homens, e sim, em Deus. – finalizou Silas Malafaia na rede social.

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...