terça-feira, 19 de novembro de 2013

CONVERSA FIADA

O que o governador Jatene vai mostrar em Água Azul do Norte

Jatene e o Senador Flexa Ribeiro, autor da PEC,
 que mudou os rumos  do plebiscito para
 criação de Carajás.
Conforme notícias divulgadas na imprensa local o Governador Simão Jatene (PSDB) teria prometido participar de comício da candidata Cátia Patrícia (PSB) em Água Azul do Norte, no próximo dia 24.  Jatene também teria prometido ajudar financeiramente a campanha da candidata”.

Caso isso seja confirmado, a atitude do governador está bem parecida com o apoio que ele deu ao candidato Edeuvaldo Souza (PSDB), na eleição do dia 3 em Palestina do Pará.

A exatamente uma semana da eleição suplementar naquela cidade, “Máquinas contratadas pelo governo chegaram a Palestina, iniciando asfaltamento e abertura de ruas”. Mesmo com o apoio do governador o candidato do PSDB Edeuvaldo foi derrotado por Valciney Gomes (PMDB).

Em Água Azul do Norte, a população bem que merecia a presença do governador para inaugurar alguma obra que pudesse melhorar a qualidade de vida do povo água-azulense, entretanto, Jatene deverá ser recebido com atos de protestos de uma população que teve seu governador contrário a criação do Estado de Carajás.

Depois disso, vem o outro lado da moeda, pois no município há quem diga que o PSDB teve participação direta no episódio que desmembrou a região de “Calça Amarela” (hoje Onça Puma) que hoje pertence ao município de Ourilândia do Norte.

Isto porque tudo teria ocorrido quando o prefeito de Água Azul na época era do PSDB e o Governador do Estado também. “O que nós sabemos é que a decisão saiu daqui direto para a Assembleia Legislativa, sem passar pela Câmara e sem ter o plebiscito para que toda a população do município decidisse. Então acreditamos que teve a conivência do PSDB também”, disseram fontes políticas ouvidas pelo Manancial, e que pediram anonimato. 

Segundo vereadores da época, o que chamam de "plebiscito" feito, aconteceu só entre os moradores de "Calça Amarela", onde cerca de 600 pessoas votaram. E como detalhe: as 600 pessoas todas eleitoras de Ourilândia do Norte e não de Água Azul. 

Diante desses fatos, nosso governador terá que utilizar um bom argumento para convencer o povo das ultimas atitudes do PSDB no município.

Aliás, não só o PSDB, mas também o PSB devem explicações ao povo de Água Azul. Pois fontes ouvidas pelo Manancial disseram que na época que foi desmembrada a região de “Calça Amarela”, o então senador Ademir Andrade (PSB) se posicionou contrário a população de Água Azul. “Nós fomos lá (em Belém) pedir pra ele ficar do nosso lado e ele disse que não ia contra a população de Ourilândia”, disse a fonte política, observando que Ademir Andrade foi contra um povo que lhe deu uma votação expressiva quando candidato a senador. 

Foto:  Divulgação. Postador: Manancial de Carajás

AICDENTE

Caminhão de combustível bate em avião no Aeroporto de Imperatriz
Um caminhão de abastecimento bateu em um avião da TAM no Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz-MA.

O voo JJ3552, que partiu de Brasília com destino a São Luís, pousou para fazer escala na cidade por volta de 12h50. O desembarque dos passageiros com destino a Imperatriz foi realizado normalmente. No entanto, um passageiro que seguia para São Luís, e não quis se identificar, contou ao G1 que aguardava decolagem dentro do avião quando sentiu uma pancada forte seguida de balanços da aeronave. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O impacto foi causado pelo caminhão de combustível, que bateu na turbina esquerda do avião. A equipe da TAM fez todos descerem. O vôo, que tinha previsão de chegada em São Luís para 15h10, apresenta status ‘cancelado’ no site da Infraero.

Por telefone, a assessoria da Infraero em Brasília confirmou o incidente ao G1, mas informou que a empresa não daria declarações sobre o assunto porque é responsável somente pela administração dos aeroportos. Segundo a Infraero, como o fato envolveu um avião e a empresa terceirizada pela TAM para abastecimento das aeronaves, o caso deve ser esclarecido pela própria companhia.

O G1 também entrou em contato com a assessoria da TAM em São Paulo. Em nota, a empresa informou que a aeronave sofreu leve impacto e que o incidente levou ao cancelamento de dois vôos da companhia, o 3552 e outro com destino a Brasília, já que o avião deve passar “perícia e manutenção”.

Em nota a TAM lamenta os transtornos experimentados pelos clientes e ressalta que todos os passageiros receberam a assistência necessária.

Foto e Fonte: Agência Araguaia. Postador: Manancial de Carajás

COMEMORAÇÃO

MRN comemora Dia da Consciência Negra
Uma vasta programação será realizada na Comunidade Último Quilombo, no dia 20, em Oriximiná

Projeto quilombola em Oriximiná
A Mineração Rio do Norte (MRN), em parceria com a Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Oriximiná (ARQMO) realiza um evento comemorativo ao Dia Nacional da Consciência Negra, nessa próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, na Comunidade Último Quilombo, oeste paraense.

A ARQMO foi a primeira a Associação no Brasil a conseguir titulação de terras quilombolas, sendo a comunidade Boa Vista a primeira comunidade quilombola titulada país, há 20 anos.

Foto e Fonte: Ana Karol Amorim/RG 15. Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...