sábado, 11 de fevereiro de 2012

Demônio afirma ao bispo Edir Macedo que o apóstolo Valdemiro Santiago é seu servo. 


Demônio afirma ao bispo Edir Macedo que o apóstolo Valdemiro Santiago é seu servo. Assista

O bispo Edir Macedo publicou no blog dele um vídeo em que ele interroga uma mulher supostamente possuída por demônios que afirmaram terem levado a mulher para a Igreja Mundial do Poder de Deus para destruí-la. O espírito afirma que não conseguiu levar adiante seu plano porque o coração da mulher continuava no altar da Igreja Universal do Reino de Deus.
Após ouvir o demônio dizer que o nome do espírito que comandaria a Igreja Mundial é “Legião, aquele que ganha almas para mim”, o bispo Macedo afirmou que “o diabo é o pai da mentira, mas quando nós perguntamos seu nome, ele é obrigado a falar”.
Afirmando ter tirado o apóstolo Valdomiro Santiago da IURD em 1998, após induzi-lo ao pecado, o demônio afirmou que o líder da Mundial o serve: “Eu estou colocando sentimento no coração do meu servo, o Valdomiro”, afirmou, antes de ressaltar que todos os que estão na Igreja Mundial estão com a vida em pecado: “Todos que estão lá dentro estão em pecado, se prostituindo, fumando… As mulheres estão com o marido das outras, pensando que eles são solteiros”.
O bispo Macedo prosseguiu com o interrogatório e o demônio afirmou que não permite que a mensagem de salvação seja pregada na Mundial, e que é ele quem opera as curas e milagres.
Em uma menção às polêmicas anteriormente criadas com o segmento neopentecostal, o bispo voltou a afirmar que é o demônio que age e fala através das pessoas que profetizam e “caem” no espírito: “Nós não vamos fundamentar a nossa fé no que esse demônio fala, mesmo que ele diga a verdade. Esse espírito é que faz as pessoas fazerem profecias, caírem pelo poder…” 


Fonte: Gospel+

Jornal Opinião

Coisas de política, 9 e 10 de fevereiro de 2012 

Escrito pelo jornalista João Carlos Rodrigues

 

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), a deputada Bernadete ten Caten (PT) pediu a imediata recuperação das rodovias estaduais PA-287 (Redenção-Conceição), PA-275 (Eldorado-Parauapebas), PA-150 (Marabá-Alça Viária) e BR-155 (Marabá-Redenção). Todas em péssimo estado de conservação.

Duas chapas

Apesar das tentativas de buscar o consenso, a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat Carajás) terá pelo menos dois candidatos a presidente. Estão na disputa os prefeitos de Abel Figueiredo, Hidelfonso de Abreu Araújo (PP), e de Tucumã, Celso Lopes Cardoso (PSD), que tem o apoio do governo do Estado.

Resistência

Chamado às pressas a Belém, na segunda-feira (6), Hidelfonso Araújo não cedeu às pressões de interlocutores do governo e manteve a candidatura. Tão logo retornou da capital, ele retomou sua programação de visitas a municípios do sul do Pará em busca de votos dos colegas prefeitos.

Ex-inimigos

O apoio de Simão Jatene (PSDB) à candidatura de Celso Lopes causou certa estranheza no meio político. Até bem pouco tempo, os dois eram considerados inimigos irreconciliáveis, por desavenças desde a campanha de 2002, quando Jatene foi eleito pela primeira vez governador do Estado.

O caso

Jatene passou quase todo o primeiro mandato respondendo a processo na Justiça Eleitoral, por suposta utilização de aeronaves do Estado em sua campanha. E há quem atribua a Celso Lopes participação importante no episódio da denúncia contra o governador, levada a cabo pelo deputado Giovanni Queiroz (PDT).

Candidata do Grêmio conquistou título do "Rainha das Rainhas" em Belém do Pará

Maissa Pâmela do Clube Engenharia foi a segunda colocada 


Todos os sentimentos misturados. O grande dia chegou e o espetáculo de beleza que é o 'Rainha das Rainhas' se consagra em seus 66 anos de tradição. Após quase três horas de desfile, finalmente foi anunciado, na noite desta sexta-feira (10), o nome da rainha do carnaval 2012. Thalita Maués levou o título e como premiação, além da  faixa de campeã, um carro patrocinado pela Invencível e os modulados completos para a casa da Premium.
A torcida vibrou, aplaudiu, e se emocionou com a garra e perseverança da ganhadora. Para muitas meninas paraenses, participar do concurso é um desejo, mas para Thalita, ganhar o concurso é mais que isso. 'Não tenho como explicar o sentimento de carregar este título, é mais que um sonho, é uma conquista para a minha vida', afirma.
Thalita Maués desfilou com a fantasia 'Aracne'.  Fruto da mitologia grega, a personagem era uma bela mortal, com habilidades de tecelã. Aracne chegava a ser comparada às deusas do Olímpo. A deusa Atena sentiu-se desafiada pela jovem e resolveu promover uma competição para ver quem era a melhor na arte de bordar. Atena acabou perdendo a competição e resolveu transformar Aracne em uma aranha.
As cores, a dança, os resplendores e adereços não foram as únicas elementos para conquistar a vitória. 'A determinação, a garra e a minha vontade de ser rainha contribuíram bastante para que hoje eu levasse esta premiação. E eu não seria nada sem a fantasia que o Amilca fez, ele é parte desta vitória', ressalta.
O Remo foi premiado com a candidata Ana Rosas como quarta princesa, a azulina levantou a torcida do Hangar ao usar a fantasia 'Rapsódia in blue'. A alegoria conta a história da criação da cor azul, segundo a mitologia egípicia. Símbolo maior da deusa Quer, o azul é a cor da vitória, beleza, alegria e emoção.
Alessandra Marina Melo e Silva Soares foi a terceira princesa. A candidata do Caixaparah, Alessandra Soares, subiu ao palco usando a fantasia 'Iaçá: a encantada guerreira do açaí'. Conta a lenda que em uma tribo, os recém-nascidos eram sacrificados por conta da escassez de alimentos. Iaçá era filha do cacique e uma certa noite, a índia teve sua filha sacrificada.  Desesperada, Iaçá pediu pediu a Tupã a volta de sua Curumin. O deus, então, mostrou a imagem de uma criança abraçada em uma palmeira com frutos arroxeados. Mais tarde, os frutos serviram de alimento energético para a tribo. Desde então, foi suspensa a ordem de sacrificar os bebês que ali nasciam.
A segunda princesa foi  Maissa Pâmela, do Clube de Engenharia. A princesa desfilou  usando a fantasia 'Súrya Namaskár: saudações à luz do mundo'. A alegoria foi inspirada no oriente e reverencia o rei Sol. Segundo a tradição na Índia, todas as pessoas que amam devem adorar o sol, que é tido como um olho de Deus. O astro é símbolo da sabedoria e do conhecimento sobre a essência do homem, além de representar a sintonia com o ciclo da vida e com o poder maior e divino.
Mais uma vez a Assembleia Paraense levou o título de primeira princesa com Paula Titan. A jovem de 21 anos, entrou com a fantasia 'Apsara: a dançarina do templo de Angkor'. Apsara é uma dançarina das músicas compostas por seus maridos. Nas paredes do Templo de Angkor estão esculpidas três mil apsaras que captam o olhar dos visitantes convidando-os para dançar.
A transmissão ao vivo pelo Portal ORM superou as expectativas e a cobertura foi um sucesso. Mais de 14 mil internautas puderam assistir o concurso simultaneamente. Os telespectadores também puderam assistir pelo Canal 23 da ORM Cabo. O 'Rainha das Rainhas' é uma realização das ORM (Organizações Romulo Maiorana) e, nesta edição, teve o patrocínio da Invencível, Vale Verde Turismo, Premium Modulados e Iesam (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia).
Foto:           Fonte:     Folha do Pará          Postador:      manancial de carajas

CHEIA - Enchente desabriga 400 pessoas em Marabá no Pará


Foto: James Paraguassu - Arquivo
O município de  Marabá/PA está elaborando um minucioso cadastro socioeconômico para saber as reais necessidades dos abrigados pela Prefeitura. Na manhã de ontem, o trabalho iniciou pela Feirinha na Velha Marabá, abrangendo em seguida os abrigos construídos na Folha 16 e 33, na Nova Marabá. Quinze servidores da Secretaria de Assistência Social (Seasp) estão encarregados de fazer o levantamento. 
Frnacisco Alves Coordenador da Defesa Civil de Marabá
 

Segundo Francisco Ribeiro Alves (Bebé), um dos coordenadores da Defesa Civil, 110 famílias ocupam diversas áreas, incluindo abrigos oficiais, construídos por conta própria ou ocupando outros espaços, o que significa aproximadamente 400 pessoas desabrigadas ou desalojadas pela enchente.
De acordo com a Defesa Civil, muitas pessoas resistem em desocupar as áreas afetadas pela enchente, como os habitantes do bairro Santa Rosa, que preferem construir abrigos próximos de suas residências, se negando a serem deslocados para a Folha 16, onde existem 100 amparos construídos pela Secretaria de Obras e somente sete estão ocupados.
Segunda a prefeitura de Marabá, as pessoas que constroem refúgios por conta própria correm o risco de não receberem auxílio adequado pela Seasp, pois não constando no cadastro socioeconômico, podem ficar sem assistência alimentar, médica e outros benefícios que ajudam em diferentes situações. Uma declaração da Defesa Civil ou da Seasp poderá servir para comprovar saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço para reconstrução ou reforma de moradias.
Foto:   O Liberal       Fonte:          O Liberal             Postador:   manancial de carajas
Eu e o Michel Teló estamos legalmente divorciados', diz Ana


O casal estava junto há seis anos.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Eu e o Michel Teló estamos legalmente divorciados', diz Ana
 
Cantor e ex-esposa (Foto:ilustração) Brasil - Michel Teló não está mais casado com Ana Carolina Lago. Segundo o jornal "O Dia", a dentista anunciou em seu perfil no Facebook, nesta sexta-feira, 10, que os dois estão legalmente divorciados.

"Vim esclarecer que algumas dúvidas e boatos que estão circulando na rede são verdadeiros. Eu e o Michel Teló estamos legalmente divorciados", teria escrito.

Boatos de que o casamento estava em crise surgiram no fim de 2011 e nesta semana o cantor do hit "Ai, se eu te pego" desmentiu em entrevista ao programa "TV Fama" que estivesse separado.

"Estou casado há seis anos, vivo fazendo shows pelo Brasil e minha mulher até me acompanha em algumas viagens”, disse o músico.


Foto:        Fonte:           EGO         Postador:       manancial de carajas
Caixão pega fogo durante velório

O incêndio foi contido pelos presentes.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Brasil - Um caixão pegou fogo durante um velório em Boa Esperança, no Sul de Minas, na manhã deste sábado (11). A suspeita é de que o incêndio foi acidental e foi provocado por uma vela acesa próximo à urna. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Segundo informações da PM, não havia ninguém na sala quando o fogo começou. Os presentes apagaram as chamas, que danificaram apenas parte do caixão. O corpo velado era de um homem e não foi atingido pelo fogo.

A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia. O caso está sendo investigado.

Foto:         Fonte:          G1           Postador:   manancial de carajas

Ladrões assaltam vereador e levam camionete dele

 

O vereador de Água Azul do Norte, Ronaldo Rocha Pereira, o Roninha (PMDB), teve sua camionete, uma S10, cor prata, cabine dupla, placa NSQ 9554, tomada de assalto na vicinal Belo Horizonte, nesta sexta-feira (10), por volta das 21h, quando o vereador estava indo para a propriedade rural dele. Cerca de dose quilômetros da sede do município, ele foi abordado por dois homens que estavam de moto e armados, eles renderam o vereador, tomaram mil reais que ele levava para pagar despesas da fazenda, e mandaram que ele entrasse no mato e se escondesse, pois em caso de desobediência, a situação poderia se arruinar pro lado dele. 
 
Roninha, acompanhado de policiais militares de Água Azul do Norte, esteve neste sábado em Xinguara para registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, com pedido de providência de que as investigações sejam feitas para tentar recuperar o veículo. No momento do assalto, o vereador estava sozinho no carro.  Ele contou que um dos assaltantes assumiu o volante da camionete, enquanto o outro comparsa dele conduziu a motocicleta.  
Foto:         Fonte:    Ed. Brito        Postador:   manancial de carajas 

Caminhão roubado na PA 279

 

Um caminhão Mercedes Benz, cor branco, placa HUM 4136 (Sobral - CE), foi roubado nesta quinta-feira (9), por volta das 22h, na rodovia PA 279, próximo a ladeira da Diadema,  no município de Água Azul do Norte, onde os carros tem que reduzir ao máxima a velocidade para passar num buraco no meio da estrada. Conforme informou o motorista Vitor Fonseca de Farias, à polícia, ele primeiramente foi abordado por dois elementos, tendo um deles assumido a direção do caminhão. O veiculo que estava carregado com sal, foi levado para uma estrada vicinal, onde os meliantes jogaram a carga fora. Já em outra vicinal resolveram deixar o motorista amarrado em uma porteira e depois partiram levando o caminhão.   

Foto:         Fonte:    Ed. Brito      Postador:       manancial de carajas

Jovem morre de acidente de moto

 

Eduardo em foto de documento
Faleceu na madrugada deste sábado (11), por volta das 01h00, de acidente de moto, Luis Ricardo Freitas Costa, 20 anos, conhecido como Eduardo, solteiro, estudante, residente em João Lisboa (MA). De acordo com as primeiras informações, o rapaz trafegava pela Rua Itaipavas no Setor Tanaka II em direção à Rua Minas Gerais, só que ao chegar a Minas Gerais, ao invés de virar a direita ou a esquerda, seguiu reto e foi se chocar contra o portão de uma residência. No impacto, Eduardo rachou a cabeça espalhando massa encefálica pelo chão. Ele havia ingerido bebida alcoólica e na hora do acidente chovia muito. 

Um irmão de Eduardo, Wanderclei Andrade Lima Costa, contou hoje pela manhã na Delegacia de Polícia que o irmão dele tinha vindo passear em Xinguara para rever o pai e os irmãos que moram nesta cidade, enquanto a vítima morava com a mãe em João Lisboa. O corpo de Eduardo será trasladado para João Lisboa ainda hoje. Lá será velado e sepultado.  
Foto:    Albo de familia        Fonte: Ed. Brito      Postador:   manancial de carajas

Vereador viaja a Brasília em busca de recursos

 

Netinho faz excelente trabalho em Água Azul do Note
O vereador Netinho de Água Azul do Norte viajou neste sábado para Brasília com a pretensão de conseguir recursos para obras no município. Ele visitará gabinetes de deputados federais do Pará, em especial o do deputado Zequinha Marinho, com quem discutirá as possibilidades de emendas no Orçamento da União que beneficie Água Azul. 
 
Netinho tem conseguido angariar muitos recursos para as áreas da saúde e estradas, principalmente. Por causa do trabalho que vem desenvolvendo, o vereador está sendo sondado para ser vice em diversas chapas políticas nas eleições deste ano.  
 
Foto:     Ed. Brito     Fonte: Ed. Brito      Postador:    manancial dwe carajas
Reuniões com pré-candidatos

Lideranças do Partido Progressista (PP) bem como seus pré-candidatos a vereador, estiveram reunidos com o pré-candidato a prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, nesta sexta-feira, à noite, na chácara do Macarrão. Na reunião foram discutidas as iniciativas e as ações que o partido fará nesse período pré-eleitoral.
Reunião idêntica foi realizada na quinta-feira, à noite, no mesmo local, com o pessoal do PHS, onde as lideranças puderam ouvir sobre as diretrizes traçadas para que o partido busque realizar bom desempenho nas eleições deste ano, pois esta é a primeira vez que o PHS entra na política xinguarense contando com um grupo de pré-candidatos bastante forte.  
Ed. Brito
Cientistas denunciam que Nasa vai cortar missões a Marte

Projeto de voos a Marte está ameaçado, alertam pesquisadores que tiveram acesso ao orçamento da agência para 2013

iG São Paulo



Foto: Nasa
 
Engenheiro supervisiona construção do Telescópio Espacial 
James Webb: substituto do Hubble quebrou a Nasa
Cientistas americanos afirmam que a agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) está prestes a propor cortes severos em seu programa de exploração de outros planetas, especialmente Marte. Um dos ex-chefes da Nasa chama o plano de “irracional”.

Com verba limitada para ciência e um novo telescópio espacial que já está com o orçamento estourado, a Nasa teve que escolher onde queria explorar: os planetas vizinhos ou o espaço sideral. E nesse embate, Marte perdeu.

Dois cientistas que receberam o orçamento de 2013 da Nasa, que será divulgado oficialmente na semana que vem, dizem que a agência vai eliminar duas propostas de missões conjuntas com a Europa para explorar Marte em 2016 e 2018, que custariam aos cofres americanos cerca de 1,4 bilhões de dólares (cerca de 2,4 bilhões de reais).
Algumas missões ao planeta vão continuar, mas o destino de voos futuros é incerto, incluindo o sonhado voo para conseguir rochas marcianas.

Leia também:
Diretor da Nasa diz que corte no orçamento pode atrasar viagens até 2017

Nasa espera garantir ambições, apesar de cortes no orçamento

Exploração do espaço não precisa ser humana, diz Nasa

Entraves financeiros ameaçam missão a Marte


Os dois cientistas, que falaram à agência Associated Press sob a condição de anonimato porque não estavam autorizados a discutir o orçamento, dizem que os cortes nas viagens a Marte são parte de uma redução proposta de 300 milhões de dólares (517 milhões de reais) do orçamento geral de viagens interplanetárias da Nasa, que é de 1,5 bilhões de dólares (2,5 bilhões de reais). Mais de 200 milhões de dólares desses cortes são do programa de Marte, afirmam. O orçamento atual para Marte é de 581,7 milhões de dólares (um bilhão de reais).
 
“É totalmente irracional e sem justificação,” afirmou Edward Weiler, que até setembro de 2011 era o administrador associado da Nasa para ciência. “Os Estados Unidos são o único país que provou conseguir chegar a outros planetas, no caso, Marte. É uma questão de orgulho nacional”.

Weiler afirmou que se demitiu no ano passado porque estava cansado de brigar por Marte nos cortes de orçamento. No ano passado, segundo ele, foi possível manter os programas ao planeta com a verba atual, mas ele não tinha nenhuma informação de como seria o orçamento de 2013.

O porta-voz da Nasa David Weaver afirmou que, como o resto do governo americano, a agência espacial teve que fazer escolhas difíceis e viver dentro de suas possibilidades. Para isso, afirmou em um email que a Nasa estava reavaliando suas iniciativas de exploração de Marte e maximizar seus resultados”. E continuou, lembrando que a Nasa tem um jipe-robô a caminho do planeta neste momento, o Curiosity.

Um dos problemas do orçamento da Nasa é o substituto do popular telescópio espacial Hubble. O James Webb, que deverá ser 100 vezes mais forte que o Hubble e conseguirá enxergar mais longe no Universo, está orçado em 8 bilhões de dólares (13 bilhões de reais). Seu valor original era de 3,5 bilhões de dólares (6 bilhões de reais).

Foto:       Nasa        Fonte:    AP        Postador:   manancial de carajas

Canaã dos Carajás e Chico da Pesca

 

shot010

O prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar da Silva (PDT), foi afastado, ontem, do cargo por decisão liminar do juiz da Comarca do município, Lauro Júnior, em processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPE). 

A ação movida pelo MPE fundamenta-se em farta documentação entregue, em 2011, pelo vice-prefeito do município, Itamar da Silva (que assumiu a prefeitura ontem), e diversas lideranças da sociedade civil local, demonstrando supostos desvios de verbas públicas que chegariam a cerca de R$ 15 milhões. 

O prefeito nega todas as acusações e, em nota, declarou que recorrerá da decisão que o afastou. Os tribunais de todo o Brasil, regra geral, revogam decisões de 1ª instância que afastam chefes de poder executivo, caso os motivos que fundamentaram o afastamento não sejam absolutamente consistentes. 

Enquanto uma liminar afastava o prefeito Anuar da Silva, em Canaã dos Carajás, em Belém, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) em decisão, também de ontem, deitou por terra a liminar que mantinha o mandato de deputado estadual Chico da Pesca (PT), que responde a processo por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2010. 

chico
Mas, a decisão do TRE-PA, que ainda, não foi publicada, pode não encerrar o fato: Chico da Pesca deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, onde  poderá pleitear efeito suspensivo ao recurso.
Caso o TSE defira o pedido, os efeitos do acórdão do TRE-PA ficarão suspensos até o trânsito em julgado da decisão, que, como sói saber, pode demorar um mandato inteiro. 

Foto:         Fonte:     blog do parsifal         Postador:     manancial de carajas

Climatização de salas de aula está garantida pelo MEC




Deputado Giovanni Queiroz foi recebido em audiência por 
diretores do MEC e do FNDE sobre a aplicação de recursos 
para a climatização de salas de aulas no Pará



Recursos da ordem de R$ 10 milhões estão garantidos para a aplicação no Projeto “Cuca Fresca” do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) para a climatização de salas de aulas de Escolas Públicas no Pará.  Recursos das emendas individuais do deputado apontadas no Orçamento do ano passado não foram empenhados por problemas de tramitação burocráticos dos projetos das Prefeituras que seriam beneficiadas, no entanto, o próprio MEC se comprometeu de recuperar os recursos destinados para este ano. Apenas o Município de Pau D´Arco apresentou a documentação em tempo hábil.

Em audiência com o deputado Giovanni Queiroz nesta terça-feira, 7,  no Ministério da Educação, diretores do MEC e do FNDE garantiram a aplicação integral do recursos para o Projeto “Cuca Fresca”, de autoria do parlamentar.

Foto:       Fonte:       portal do deputado Giovanni Queiroz       Postador:    manancial de carajas

Giovanni Queiroz apóia intervenção federal no Pará

 



Parlamentar critica falta de cumprimento de mandatos de reintegração de propriedades invadidas no Pará

O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) acaba de fazer um pronunciamento na Tribuna da Câmara dos Deputados parabenizando o Partido dos Trabalhadores pelo aniversário de 32 anos de fundação. Criticou o STF pelo que considera “interpretação equivocada, da Lei 9.709, que, no seu artigo 7º, sobre a área que deveria ser aplicado o plebiscito para a criação dos estados do Carajás e do Tapajós.”
 
O parlamentar agradeceu os eleitores das duas regiões que querem a sua emancipação e finalizou seu discurso criticando duramente o governador Simão Jatene. “Nós precisamos de uma intervenção Federal no Pará, em caráter de urgência, aliás já solicitada há 2 anos. O Supremo mandou vir a Governadora de então, que fez uma agenda de reintegração de posse de cumprimento de ordens judiciais, mas este Governador atual sentou em cima, botou no fundo da gaveta e não cumpre as determinações judiciais.”


Confira abaixo o pronunciamento na íntegra.
– Giovanni Queiroz – Senhor Presidente, Srs. Deputados, primeiro eu cumprimento o Partido dos Trabalhadores por seus 32 anos de existência, uma contribuição extraordinária ao desenvolvimento nacional. O PT hoje ocupa, sem dúvida nenhuma,o cargo maior deste País. Nós, do PDT, orgulhamo-nos de sermos partícipes desse processo de construção de um novo Brasil.

Sr. Presidente, neste momento, também agradeço a torcida, o empenho de tantos Parlamentares desta Casa, quanto ao plebiscito que visa a criação do Estado de Carajás, em Tapajós. Lamentavelmente, o Superior Tribunal interpretou de forma equivocada, em minha opinião, a Lei 9.709, que, no seu artigo 7º,dizia que o plebiscito teria que ser feito em todo o Estado.

Naquele momento, o Supremo decretou que não era para se criarem Estados no Brasil. O Supremo não tem poder de legislar, tem apenas a obrigação constitucional de interpretar a Constituição e as leis quanto à sua constitucionalidade, mas lamentavelmente resolveu legislar, mais uma vez, o que não é muita novidade. 

O Supremo de vez em quando está metendo os pés pelas mãos, como se diz no jargão popular. Mais uma vez o fez e condenou uma população que foi às urnas no Carajás, no Tapajós, no sul do Pará, no oeste paraense. Em algumas cidades 98% votaram sim pela criação dos novos Estados. Noventa e dois por cento da população da região do Carajás e do Tapajós votaram favoravelmente à criação dos 2 novos Estados.
Faço esse registro. Agradeço à população do Carajás e do Tapajós, população sofrida, que sonha em construir um mundo diferente para se viver melhor. 

Cumprimento-os pelo arrojo, pela coragem, pela determinação e pelo respaldo que dá a este Deputado e a tantos outros que advogam na criação de novos Estados no Brasil.
Sr. Presidente, faço aqui também um registro. Nós precisamos de uma intervenção Federal no Pará, em caráter de urgência, aliás já solicitada há 2 anos. 

O Supremo mandou vir a Governadora de então, que fez uma agenda de reintegração de posse de cumprimento de ordens judiciais, mas este Governador atual sentou em cima, botou no fundo da gaveta e não cumpre as determinações judiciais.

Nós temos ali uma rigorosa insatisfação de quem quer que seja que venha a investir no Pará, porque não tem segurança jurídica. Nós temos mais de 1600 propriedades invadidas — dados da Federação da Agricultura do Estado do Pará — ; temos 600 processos em tramitação, com pedido de reintegração de posse; temos 300 mandatos de reintegração de posse não cumpridos. É um Estado anárquico, e o Governador se omite, se aliena, se acovarda e não cumpre ordens judiciais. 

É o momento de o Poder Judiciário ter a coragem de determinar a intervenção em caráter emergencial, sob pena de continuarmos a viver nessa situação de insegurança jurídica e anárquica que impede o desenvolvimento de um Estado tão pujante, como é o Estado do Pará. 

Por isso, venho aqui me somar à Federação da Agricultura, a todos os sindicatos do Estado do Pará, que, por unanimidade, pediram que se refizesse um apelo ao Supremo para que este determinasse a intervenção federal no Pará, para cumprimento de suas ordens judiciais, sob pena de estar literalmente desmoralizado o Poder Judiciário.

Concluo dizendo que fica aqui o nosso pedido. Inclusive um Deputado desta Casa, Josué Bengtson, que inclusive é da base do Governo no Estado do Pará, teve sua propriedade invadida. Gados estão sendo abatidos diariamente em várias fazendas, com comercialização clandestina daquela carne de forma absolutamente anti-higiênica, que não protege, ao contrário, ameaça a saúde da população, e isso tem que ser combatido em caráter de urgência.

Fica aqui o nosso apelo para que o Supremo Tribunal Federal, que algumas coisas certas tem feito, faça de novo essa, que éo pedido de intervenção federal no Estado do Pará, em caráter emergencial.
Muito obrigado.  


Foto:          Fonte:  portal do deputado         Postador:   manancial de carajas 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

População de Canaã continua festejando o afastamento do prefeito ANUAR


A colaboradora do  blog em Canaã,  Julinha de Adelaide, contagiada pela decisão da justiça da comarca, festejou o afastamento de Anuar descrevendo, em comentário já postado,  a possibilidade do município livrar-se das mazelas construídas ao longo dos meses pelo prefeito irresponsável, destacando, principalmente,  a possibilidade de comprovar-se, com as investigaçõesm em curso, os atos de corrupção praticados pelo ex-administrador.

Reproduzimos, a seguir, o desabafo de Adelaide:

Saber que o Anuar Alves foi afastado da prefeitura já tem sabor de glória. Sei que muitas vezes é difícil para a sociedade entender e acompanhar o acontecimento dos fatos. O que aconteceu nesse governo chama-se corrupção. Como diria o historiado inglês Lord Acton, “o poder por si só, já se corrompe”. Com esta pequena frase podemos imaginar o que uma pessoa que não tem nem o ensino fundamental, faz com bilhões que entram nos cofres públicos. Afinal, muitas vezes pessoas que passaram anos estudando não conseguem nem sequer abrir sua própriá empresa, pois administrar é uma arte, exige uma série de coisas. Somente um líder nato conseguiria fazer um bom governo numa cidade tão dinâmica como Canaã dos Carajás. A corrupção é uma doença, um câncer que está em todos os lugares, ressaltando que a corrupção política, é a pior de todas. E é ai que entra o complemento a frase de Acton, “o poder absoluto corrompe absolutamente”. Diante disso, eu só tenho que aguardar o desenrolar das coisas, afinal se o poder absoluto corrompe absolutamente, nossa sociedade, digo parte dela, já está comprometida com a ingovernabilidade.

Foto:         Fonte:  blog do Hiroshi Bogea         Postador:  manancial de carajas  

Mais Amat 

Celso Cardoso, prefeito de Tucumã, se for eleito presidente da Amat só vai poder ficar 3 meses no cargo - até 7 de abril - tem de renunciar a presidencia.
É que ele é candidato a reeleição em sua cidade, o que impede ele de se manter no poder.


Já Hidelfonso Araújo, prefeito de Abel Figueiredo,se eleito pode ficar o mandato todo, já que não concorre a reeleição.
A pergunta que se faz então é a seguinte; vale a pena jogar tantas fichas em Celso, para ficar 3 meses no poder.
Vai entender... 


 Foto;        Fonte:     blog do bacana      Postador:   manancial de carajas

  ELEIÇÃO NA AMAT


Idelfonso Abreu, tem recebido a confiança dos colegas
Confirmado para o salão de eventos do Itacaiúnas Hotel a eleição da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins-Carajás (AMAT), cujo pleito acontece na próxima segunda-feira (13), como início previsto para às 8h.

Conforme já noticiado aqui mesmo neste blog, duas chapas estão concorrendo à presidência da entidade: o prefeito de Abel Figueiredo, Hidelfonso de Abreu Araújo (PP), e de Tucumã, Celso Lopes Cardoso (PSD).

A propósito dessa disputa, o pôster reproduz aqui dois tópicos da Coluna Coisas da Política, do jornalista João Carlos, publicada na edição de nº 2143, do jornal Opinião:  

Ex-inimigos

O apoio de Simão Jatene (PSDB) à candidatura de Celso Lopes causou certa estranheza no meio político. Até bem pouco tempo, os dois eram considerados inimigos irreconciliáveis, por desavenças desde a campanha de 2002, quando Jatene foi eleito pela primeira vez governador do Estado.
Celso Lopes e Jatene

 O caso

Jatene passou quase todo o primeiro mandato respondendo a processo na Justiça Eleitoral, por suposta utilização de aeronaves do Estado em sua campanha. E há quem atribua a Celso Lopes participação importante no episódio da denúncia contra o governador, levada a cabo pelo deputado Giovanni Queiroz (PDT).

 Nota do pôster:

Somente para apimentar mais a discussão, complementando as informações postadas na coluna Coisas da Política, assinada pelo colega João Carlos, é bom relembrar alguns fatos:

Celso Lopes é quem teria orientado a filmagem de Jatene descendo de avião do governo do Estado, em Tucumã, em plena campanha política para o Palácio Lauro Sodré. 

Nessa época, o então governador Almir Gabriel era o principal cabo eleitoral de Simão Jatene. Hoje são ferrenhos adversários.

As imagens foram parar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Jatene, eleito, quase perde o mandato por conta disso.

Mas a vingança não tardou a vir.

Em 30 de dezembro de 2003 Celso Lopes era preso, sob acusação de envolvimento na morte do então vereador de Tucumã, Adão Lote (PSB). O crime ocorreu em 13 de maio daquele mesmo ano.

Lopes passou exatos dez meses na cadeia. Em presídio da Zona Metropolitana de Belém (ZMB).

Dizem que, essa prisão, teria tido influência direta de Simão Jatene.

Os inimigos de ontem, agora, estão de braços dados pelo comando da AMAT-C.

Mesmo Simão Jatene tendo abraçado, e com força, a campanha pela não divisão do Pará. Ou seja, o governador foi peremptoriamente contra a criação dos Estados do Carajás e Tapajós.

É para refletir.

Principalmente os 38 prefeitos que têm direito a voto nessa eleição.


Foto: Nilson Santos        Fonte: Nilson Santos    Postador:  manancial de carajas

Ex-prefeitos do Moju e de Tucuruí são punidos


Os ex-prefeito de Moju João Martins Cardoso, foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Pará - O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM) recomendou que a Câmara Municipal de Tucuruí que não aprove as contas do ex-prefeito Claudio Furman, referentes ao ano de 2006. A decisão foi tomada pela unanimidade. Os conselheiros aprovaram também que Furman recolha o valor de R$ 2.034.242,59, “devidamente atualizado, bem como o encaminhamento de cópia dos autos ao Ministério Público Estadual para as providências que julgar cabíveis”.

O ex-prefeito também teria feito lançamentos no Demonstrativo Financeiro das contas “Diversos Responsáveis” que somam R$ 2.034.242,59, que ele terá que devolver ao poder público.

A decisão foi tomada na sessão do último dia 17 de janeiro, presidida pela conselheira Mara Lúcia, que também foi a relatora do processo. A relatora aponta ainda a ausência de procedimentos licitatórios no valor total de R$ 9.235.482,54, e a não celebração de convênios no valor de R$ 308.880,00.

Cláudio Furmam disse em sua defesa que foi “julgado à revelia” num momento em que estava internado no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, onde se submeteu a três cirurgias no pulmão e uma no coração.

Ele afirmou que não recebeu nem a convocação do tribunal para o julgamento, porque estava no hospital. Furman afirmou que está “preparando a documentação para me justificar perante o TCM”. Ele disse também que pretende obter um novo prazo para se defender das acusações.

Sobre a irregularidade nas contas, Furman se referiu somente a um prédio do Ciretran. “O prédio tá lá, foi inaugurado pelo governador e funciona desde 2000, construído com recursos do convênio. Se devolver o dinheiro, vou virar proprietário do prédio”, disse o ex-prefeito, que afirma ainda estar convalescendo das cirurgias, com nova internação prevista na próxima segunda-feira.
MOJU

O ex-prefeito João Martins Cardoso, de Moju, foi condenado na quarta-feira a dez anos e oito meses de reclusão por fraudes em processos licitatórios para aplicar, nos anos de 2000 a 2003, verbas de R$ 1,9 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O próprio réu confirmou em interrogatório que sua esposa, Elizabeth Ventura Cardoso, à época Secretária de Finanças e integrante da Comissão de Licitação, era sócia de empresa apontada na denúncia do Ministério Público Federal (MPF) como a principal beneficiária das fraudes .

Na sentença, o juiz federal da 3ª Vara, Rubens Rollo D’Oliveira, aplica o regime fechado com pena inicial a ser cumprida, mas o réu continuará em liberdade, se recorrer ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF). Por falta de provas, Cardoso foi absolvido da acusação de dar outra destinação aos recursos federais recebidos.

“A aprovação das contas pelo FNDE é prova cabal da aplicação dos recursos do PNAE enviados ao município de Moju. A irregularidade consistiu na frustração do caráter competitivo do procedimento licitatório e no descumprimento das exigências referentes à formalização do procedimento de dispensa de licitação”, explica o juiz na sentença. 


Foto:        Fonte:      Diário do Pará       Postador:    manancial de carajas
Idosos com mais de 65 anos recebem isenção de IR

Senado aprovou proposta que garante o benefício.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Brasil - A Comissão de Assuntos Sociais(CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira (8) o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda(IR) os valores recebidos mensalmente por idosos com mais de 65 anos de idade. A proposta, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), limita a isenção até o valor máximo dos benefícios pagos no Regime Geral de Previdência Social.

De acordo com a legislação atual, os idosos com mais de 65 anos que recebem valores referentes à aposentadoria, reforma ou pensão têm uma isenção de IR adicional. Contudo, o benefício não contempla os demais idosos com mais de 65 anos.

"Desse modo, a presente proposição tem por objetivo estender o benefício a todos os idosos com mais de 65 anos, quer recebam benefícios previdenciários ou não", justificou o relator da matéria, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

A proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será analisada de forma terminativa, ou seja, sem a necessidade de votação no plenário da Casa.


Foto:       Fonte:     JusBrasil      Postador:   manancial dwe carajas

Febre aftosa terá fiscalização no Pará


O trabalho alcançará o nordeste paraense, a região oeste e o arquipélago marajoara, consideradas áreas de baixo risco.

compartilhe twitter Facebook Live Google Bookmarks Del.icio.us

Febre aftosa terá fiscalização no Pará
Foto: ilustração
 

Pará - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai promover, em três regiões do Pará, na semana que vem, uma nova auditoria para decidir quanto à mudança do status sanitário do Estado em relação à febre aftosa. O trabalho alcançará o nordeste paraense, a região oeste e o arquipélago marajoara, ainda consideradas áreas de baixo risco para a doença. As regiões sul e sudeste do Pará já são classificadas como áreas livres com vacinação.

Se o resultado for positivo, o Ministério vai autorizar a etapa seguinte, de sorologia, tida pelos técnicos como decisiva para as pretensões do Pará com vistas à obtenção, a curto prazo, da certificação sanitária internacional. Se a sorologia concluir pela inexistência de circulação viral, o Pará será declarado 100% livre da febre aftosa com vacinação. “Este será um ponto alto do nosso trabalho, porque estaremos materializando um anseio bastante antigo da classe produtora paraense”, afirmou ontem o diretor geral da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Pará (Adepará), Mário Moreira.

Como eventos preparatórios para a auditagem do Mapa, executivos do ministério participaram, em Belém, durante dois dias, de discussões com técnicos do Estado e dirigentes do agronegócio no Pará, representados pela Federação da Agricultura e Pecuária (Faepa). Na quarta-feira, o encontro foi com o secretário nacional de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Sérgio Ferreira Jardim. Ontem, o coordenador do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, Plínio Lopes, participou de um encontro com a equipe técnica da Adepará.

Ele previu para o próximo mês de abril o início do processo soroepidemiológico no rebanho do Estado para aferir a inexistência de circulação viral. Como esta é uma fase que requer procedimentos ainda mais rigorosos, Plínio Lopes adiantou que o Mapa e o Governo do Estado deverão atuar em conjunto na implantação de novos postos de fiscalização na fronteira com os Estados do Amazonas e Amapá. O objetivo é reforçar o controle sobre a circulação de animais e, com isso, afastar o risco de reintrodução do vírus no Pará.
REFORÇO NA FISCALIZAÇÃO

O diretor-geral da Adepará, Mário Moreira, anunciou que o Governo do Pará vai investir mais de R$ 1,2 milhão em obras de reforma das Unidades Locais de Sanidade Agropecuária (Ulsa). Também ressaltou que todas as embarcações que operam no transporte de animais em território paraense estão sendo cadastradas para efeito de controle.


Foto:  Ilustração        Fonte:     Diário do Pará     Postador:          manancial de carajas

Pará corre o risco de ter mais um líder comunitário assassinado


Alerta do Ministério Público Federal surge depois da recusa de Secretaria dos Direitos Humanos e representações estaduais em dar proteção ao líder

Caso o Poder Público não tome alguma atitude, mais uma liderança comunitária paraense poderá ser assassinada nos próximos dias. O alerta, dado pelo Ministério Público Federal no Pará, é decorrente da recusa, tanto da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) como das representações estaduais de direitos humanos, em dar proteção a Júnior José Guerra, morador do Projeto de Assentamento Areia, em Trairão, e ameaçado de morte por denunciar madeireiros que atuam ilegalmente na região.

“Todos sabem que é muito comum a morte de lideranças que denunciam crimes desse tipo por aqui. Caso não consigamos rapidamente uma força policial que proteja esse cidadão, provavelmente o Pará perderá mais uma de suas lideranças comunitárias”, disse o procurador do MPF Bruno Gütschow.

Além do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas (Provita), dedicado à proteção de 'denunciantes' de crimes contra os direitos humanos, a SDH/PR coordena também o Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PEPDDH) do Pará, responsável pela proteção de pessoas que 'defendam' esse tipo de direito.

Morador do Projeto de Assentamento do Incra (PA) Areia, por onde muita madeira ilegal é retirada das matas, Guerra se encontra no meio de um conflito entre a comunidade e os madeireiros. O MP evita dar detalhes sobre a rotina de Júnior José Guerra por considerar que tais informações facilitariam o trabalho daqueles que o têm ameaçado de morte.

“O problema é que o Guerra se recusa a participar do Provita porque teria de se mudar do assentamento e, dependendo da situação, teria até de mudar a identidade”, explica o procurador. “Tanto a PEPDDH como a representação estadual de direitos humanos [Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do estado] negaram o pedido de proteção por considerá-lo apenas líder comunitário e sob o argumento de que ele não se configura como 'defensor' dos direitos humanos”, completou o procurador.

Isso levou o MPF a solicitar a “urgente reavaliação” do caso com base em novas provas, e, com esse propósito, incluiu algumas atas de assembleias da associação dos assentados, mostrando a participação dele como liderança que defende os direitos das pessoas que vivem na comunidade.

“Ele tem representatividade perante um grupo social que o configura uma liderança comunitária. Se ele é líder, é porque defende um grupo. Ou seja, é, sim, um 'defensor' dos direitos humanos”, argumenta o procurador. “Já encaminhamos uma solicitação nesse sentido ao gabinete da ministra Maria do Rosário [da SDH] e à Polícia Federal. O Estado, independentemente de programa, tem a obrigação de defender uma pessoa que está prestes a morrer”, completou.

De acordo com a assessoria da SDH, o ingresso de pessoas em programas de proteção é determinado pela avaliação do programa local (PEPDDH), a partir de indicação do Poder Judiciário. No caso do líder comunitário, “nenhuma das duas coisas foi feita”. O pedido do MPF de reconsideração do caso ainda não chegou à secretaria.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará informou que recebeu a solicitação do MPF “e que o caso está sendo encaminhado à Defensoria Pública”.

Foto: Anapuemfoco      Fonte: Agência Brasil       Postador:  manancial de carajas

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...