sábado, 11 de fevereiro de 2012

Canaã dos Carajás e Chico da Pesca

 

shot010

O prefeito de Canaã dos Carajás, Anuar da Silva (PDT), foi afastado, ontem, do cargo por decisão liminar do juiz da Comarca do município, Lauro Júnior, em processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPE). 

A ação movida pelo MPE fundamenta-se em farta documentação entregue, em 2011, pelo vice-prefeito do município, Itamar da Silva (que assumiu a prefeitura ontem), e diversas lideranças da sociedade civil local, demonstrando supostos desvios de verbas públicas que chegariam a cerca de R$ 15 milhões. 

O prefeito nega todas as acusações e, em nota, declarou que recorrerá da decisão que o afastou. Os tribunais de todo o Brasil, regra geral, revogam decisões de 1ª instância que afastam chefes de poder executivo, caso os motivos que fundamentaram o afastamento não sejam absolutamente consistentes. 

Enquanto uma liminar afastava o prefeito Anuar da Silva, em Canaã dos Carajás, em Belém, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) em decisão, também de ontem, deitou por terra a liminar que mantinha o mandato de deputado estadual Chico da Pesca (PT), que responde a processo por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2010. 

chico
Mas, a decisão do TRE-PA, que ainda, não foi publicada, pode não encerrar o fato: Chico da Pesca deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, onde  poderá pleitear efeito suspensivo ao recurso.
Caso o TSE defira o pedido, os efeitos do acórdão do TRE-PA ficarão suspensos até o trânsito em julgado da decisão, que, como sói saber, pode demorar um mandato inteiro. 

Foto:         Fonte:     blog do parsifal         Postador:     manancial de carajas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...