sábado, 23 de junho de 2012

O Líder Ari

Deputado Cássio Andrade, Ari e Ademir Andrade
A fofoca politica continua grande nos bastidores em Xingura. O vereador Ari parece que se tornou o CARA da disputa eleitoral. Ou melhor, torna-se a liderança que definirá os rumos de qualquer grupo em Xinguara, nas próximas eleições.

Neste final de semana corre pela cidade rumores que Ari havia tido uma conversa com Osvaldinho sobre a possibilidade de apoia-lo.

As diversas fontes políticas disseram que Ari estaria indo para o PSC de Zequinha Marinho apoiar Osvaldinho em troca de uma candidatura à deputado Estadual, ano que vem. As mesmas fontes disseram que a finalização dessa conversa seria semana que vem com a presença de Zequinha em Xinguara.

Em conversa com o Manancial de Carajás (que só fala a verdade), sobre este assunto, Ari disse o seguinte: “O pessoal que tá falando essas coisas terá uma grande surpresa brevemente”.

Por outro lado, tem gente dizendo que se realmente Ari se transferir para o PSC, Celso Viana e outras lideranças políticas estariam certos em suas teses de não confiar no vereador Ari. 

Da redação do Manancial de Carajás

FAZENDO POLÍTICA

Albertinho de Olho na prefeitura

Albertinho toma gosto pelo sistema politico
Dizem que vice-prefeito pouco aparece, mas em Xinguara é diferente, pois ultimamente o vice de Davi, Albertinho Rosa Nogueira tem sido visto observando o reunÍcio dos trabalhos na Av. Antônio Pedroso ou visitando "amigos" [  ]. "Só agora ele resolveu visitar tudo, onde tem uma obra do poder público lá está ele. O motivo de tudo isso é simples: ele quer chegar a prefeito de Xinguara", avalia o blogueiro Luiz Pereira, em seu blog.

Na rede social  o que se vê, é o vice-prefeito visitando obras. Qual será o futuro de Albertinho? Vice ele não pode ser mais porque já acumula dois mandatos. O PSB só tem uma alternativiva - o de levar até o final a candidatura à prefeito de Albertinho. 

Isto considerando  que: o prefeito DAVI abriria mão  de apoiar Dr. MOACIR pra apoia-lo ou tudo o que está acontecendo no partido tem como unica finalidade "NEGOCIAÇÃO"?. 

Um lembrete: se fiscalizar ou acompanhar obras da prefeitura gera votos, pode crer que Albertinho vai disparar...

Da redação do Manancial de Carajás
PMDB FAZ CONVENÇÃO EM RIO MARIA

A convenção que indicará o candidato a prefeito de Rio Maria, Agemiro Gomes Filho, pelo PMDB, está confirmada para este domingo (24), na residência do candidato do partido, a partir das 18h, quando os candidatos a vereador(a), prefeito e vice-prefeito serão escolhidos.

O candidato a vice na chapa de Agemiro já está decidido: será o pastor da Igreja Assembleia de Deus e diretor do colégio Estadual Catete Pinheiro, professor Adjair (PSC).

Postador:  Manancial de Carajás
Construtor é encontrado morto na zona rural de Xinguara

Deu carona e perdeu a vida
O corpo do empreiteiro de obras, Adailton Campos da Silva, foi encontrado nesta quinta-feira (21), à tarde, numa estrada vicinal próximo ao distrito São Francisco, no município de Xinguara, com um golpe na garganta, e já em adiantado estado de putrefação.

A vítima havia desaparecido na terça-feira (19), depois de ter deixado a fazenda onde trabalhava na construção de duas casas, para ir deixar sede do distrito, uma pessoa conhecida dele de prenome Danilo, só que depois disso não retornou mais para a sede da fazenda, causando apreensão em seus companheiros de trabalhos que não sabiam o que havia acontecido.

Diante do fato, resolveram chamar a polícia para ajudar nas buscas e desvendar o motivo do desaparecimento da vítima. Próximo a um córrego, os policiais encontraram a camisa de Adailton e uma faca em cima de uma pedra, assim como um tapete do carro com manchas de sangue. 

Na sequencia, passaram a procurar pelo corpo da vítima nas imediações, e como havia mau cheiro e urubus voando próximo ao local a onde foram achados os pertences encontraram numa ribanceira o corpo do empreiteiro, em estado de putrefação, não muito distante da sede do distrito São Francisco.     

 Logo após ter sido encontrado, o corpo de Adailton foi levado para a sede do município onde passou por exame cadavérico no necrotério da cidade, tendo sido sepultado nesta sexta-feira, pela manhã, no cemitério local.

A polícia tem quase certeza que se trata de um latrocínio, haja vista que o carro da vítima, um Fia Strada, cor prata, placa NGJ 6870 (GO), foi roubado pelo autor do assassinato, e o principal suspeito é Danilo, o homem a quem Adailton ofereceu carona. A vítima era natural do Estado do Tocantins, e tinha 41 anos.  

Com informações do blog edmar brito.  Foto:  PM/SF  Postador:  Manancial de Carajás

sexta-feira, 22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rio Maria

Agemiro Filho (Mirim) ganha de Waltinho
do Ouro na enquete de blog em Rio Maria


Agemiro Filho (Mirim) PMDB

Valtinho do Ouro (PSB)

O blog Carajás Esportivo da cidade de Rio Maria estava com uma enquete no ar para saber a opinião dos eleitores (as), sobre a intensão de voto para prefeito do município, nas eleições do dia 7 de outubro. 

A consulta espontânea e de carácter curioso, sem nenhum efeito cientifico, queria saber “em quem você votaria se as eleições fossem hoje?”.

Há 16 dias para seu final, a enquete foi retirada do ar sem nenhuma explicação para os leitores do blog. Na enquete até ser retirada do ar, Agemiro Filho (Mirim) liderava a preferencia do eleitor com 50 votos de frente.

Mirim do PMDB   tinha 630 votos

Waltinho (PSB)  tinha 580 votos

O blog Manancial de Carajás vinha acompanhando a enquete em Rio Maria, por entender que seu resultado com certeza influenciaria na opinião do eleitor (a).


A pergunta que ficou no ar é a seguinte:

1- Porque retiraram a enquete sem explicações?

2- O blog teria sofrido alguma pressão por causa do resultado em desfavor do prefeito Waltinho?

Da redação do Manancial de Carajás

Fugitivos da Penitenciária "Ferrugem" em SINOP-MT são presos em Itaituba-PA
Aproximadamente 36 detentos fugiram por um túnel da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira "Ferrugem", em SINOP Mato Grosso, três dos que fugiram foram recapturados na cidade de Itaituba no Oeste do Pará. A fuga aconteceu no inicio de maio. Saiba como foi!


Os presos pertenciam ao raio amarelo. Eles esperam escurecer e por volta das 19h  fizeram a fuga. Inicialmente, o túnel teria mais de 11 metros de extensão e "saiu" do lado de fora do muro. 

Cerca de 100 soldados estiveram no local para tentar recapturar os foragidos. Os policiais se posicionando em locais estratégicos no Alto da Glória, onde fica o presídio. Vários deles se embrenhados na mata inclusive as guarnições do Cotar.
Túnel cavado pelos detentos para fugir.
O Presídio Ferrugem fica localizado a cerca de 15 quilômetros da sede do município. Três reeducando não quiseram fugir e permaneceram na cela. A PM, também ganhou apoio da Policia Rodoviária Federal, que faz a interceptação da BR 163 para tentar capturar os detentos. 
Terra tirada do túnel dentro de sacos de pano.
Há muitas matas nas proximidades  que são reservas de fazendas e sítios, o que dificulta a captura. Alguns uniformes de cor alaranjada pertencente aos  presidiários foram encontrados na mata.
  Grade cerrada pelos detentos para fugir.
O esquema do túnel? Os presos conseguiram furar o concreto do piso, em um canto escondido da cela, e comaçaram a escavação (não se sabe há quantos dias). Eles usavam hélices de ventiladores para escavar a terra, que era retirada do buraco e levada para dentro da cela.
Barro retirado do túnel.
Para esconder o volume de terra, os detentos acondicionavam o material em sacos feitos com camisetas e lençóis. Depois empacotavam estes sacos em cima das camas, que são feitas de concreto. Um lençol era usado como uma cortina para dificultar a visibilidade dos agentes prisionais.
Ventilador usado para cavar o túnel.
A escavação deu acesso ao lado externo, próximo à torre de vigilância de número três. A polícia suspeita que familiares tenham dado cobertura na parte externa da unidade, já que um dos fugitivos foi recapturado há 15 km de distância, com cerca de uma hora que havia deixado a Ferrugem.
 Antonio Sérgio Correia.
Aparecido de Sousa
Wagner de Sousa Carvalho

Foto e Fonte: http://www.olhardireto.com.br/ Reprodução: Blog do Junior Ribeiro Itaituba-PA  Postador:  Manancial de Carajás


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Exclusivo: Civil e Militar prendem foragidos do presídio de SINOP- (MT) em Itaituba- PA

Policiais Civis e Militares de Itaituba no Oeste do Pará prenderam na manhã de quarta feira, três foragidos da Penitenciaria Osvaldo Florentino em SINOP Mato Grosso.

Policiais Civis da 19ª Seccional Urbana da Policia de Itaituba, da Superintendência Regional do Tapajós juntamente com o grupo Tatico da Policia Militar do município, realizaram na manhã de quarta feira 20, uma operação em busca de fugitivos do Presídio Osvaldo Florentino em SINOP no Mato Grosso. 
Segundo informações das Policias, havia informações de que alguns fugitivos teriam vindo para Itaituba, de posse da informação, investigadores da Policia Civil intensificaram as investigações a procura dos elementos.
Depois de um intenso trabalha de investigação a informação foi confirmada, e por volta das 11 horas de quarta feira, Policiais bem armados, realizaram uma operação para prender três elementos que tinham fugido do presídio do Mato Grosso.
Os três foram encontrados em uma residência localizada em um beco, entre 13 de Maio e Travessa Lauro Sodré, a casa foi cercada pelos policiais que não deram chance para o trio fugir.
Os presos foram Wagner de Sousa Carvalho, de 28 anos, natural de Maranhão acusado de assalto; Antonio Sérgio Correia, de 32 anos, natural do Paraná, acusado de trafico, Aparecido de Sousa de 40 anos, também do Paraná, acusado de trafico e a namorada de Wagner que estva junto com o trio, todos são foragidos da penitenciaria de Osvaldo Florentino em SINOP Moto Grosso.  
 
Eles estriam em Itaituba com a intesão de realizar assaltos. A operação foi comandada pelos Delegados Antonio Carlos e José Dias Bezerra. Segundo Delegado Antômio Carlos o fato ja foi comunicado a justiça de Itaituba, para se decidir se eles serão transferido para SINOP ou ficarão em Itaituba, a mulher que estava junto do trio ja foi liberada.
Texto: Junior Ribeiro  Fotos: Jordaniel da Silva e Edgar Santos.  Fonte:  blog do juniorribeiro   Postador:  Manancial de Carajás

Mulheres protestam nuas no centro do Rio e tumultuam trânsito

Uma manifestação de integrante do grupo "Mulheres por Justiça Ambiental" provocou grande confusão no trânsito do centro do Rio de Janeiro entre a manhã e a tarde desta segunda-feira (18). As avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, as mais movimentadas da região, chegaram a ficar fechadas para a passagem das manifestantes, muitas delas com os seios à mostra.
O nó no trânsito no centro acabou provocando reflexos na Linha Vermelha, elevado da Perimetral, aterro do Flamengo e avenidas Brasil e Radial Oeste para quem seguIa em direção ao Centro. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, e três faixas de rolamento da Rio Branco foram ocupadas por cerca de duas horas para a passagem das manifestantes. 

O Aterro do Flamengo chegou a ser interditado por alguns minutos, na altura da avenida Rio Branco, enquanto a passeata chegava ao Museu de Arte Moderna (MAM).
De acordo com as organizadoras, que promovem a manifestação "Mulheres por Justiça Ambiental", parte das manifestantes saiu do acampamento montado no Sambódromo e seguiu para o Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, onde haverá atividades de apoio à mulher, na Cúpula dos Povos. 

A Cúpula dos Povos é um evento paralelo à Rio+20, onde organizações da sociedade civil discutem temas relacionados à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

http://oglobo.globo.com/rio20/mulheres-com-seios-de-fora-protestam-no-centro-do-rio-5240865

Postador:  Manancial de Carajás

Estande do Pará faz sucesso na Rio +20 com 3 mil visitantes por dia


Não há quem resista ao charme da cultura paraense. Prova disso é o movimento intenso no estande do Pará, localizado dentro do pavilhão da Amazônia Brasileira, no Parque dos Atletas, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20. 

Por dia, uma média de três mil pessoas tem passado pelo espaço e aproveitado para conhecer um pouco mais sobre os cheiros, as cores e sabores que o Estado tem para oferecer.
Montado dentro de um conceito sustentável, o estande foi feito com placas de miriti, confeccionadas por artesãos do município de Abaetetuba atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). 

Na área central do espaço é possível encontrar uma mesa feita do tronco da árvore de Piquiá e ainda uma vitrine onde estão representadas, com bonecos de miriti, cadeias de valor típicas do Pará, como a produção do açaí, a pesca e a madeira.

'A ideia é não só usar a matéria-prima local, como trazer para este evento a matéria-prima de artesãos da região, ou seja, incluir pessoas que normalmente estão fora desse circuito, abrindo novas possibilidades de inclusão econômica dessas comunidades', explicou a designer responsável pela empresa que fez a conceituação e o desenvolvimento do estande, Fernanda Martins.

Cheiro – O que tem despertado mesmo o interesse de quem passa pelo local – principalmente pessoas de outros países – são as ervas do Ver-o-Peso. O Pará levou para a Rio +20 uma barraca e uma erveira da maior feira livre do país. 'O movimento aqui na minha barraca não para. 

Todos querem conhecer e saber um pouco mais sobre as ervas do Pará. As pessoas também ficam curiosas e perguntam se as ervas funcionam mesmo. As mulheres ficam interessadas pelo ‘Chega-te a mim’ e os homens pelo Viagra natural', diz a vendedora de ervas Patrícia Nunes, que trabalha há mais de 15 anos na feira do Ver-o-Peso.

A estudante mineira Vanessa Franco, 23 anos, ficou encantada com a variedade e com o cheiro das ervas. 'Achei muito interessante e adorei o cheiro de todas elas. Fiquei com uma vontade imensa de conhecer o Pará', disse. A jovem não resistiu e tomou o famoso banho de cheiro paraense.

O casal de médicos Helio e Graça Rocha também fez questão de parar no estande paraense. 'Já tinha lido em revistas e ouvido falar o quanto o Pará é rico em ervas, principalmente as medicinais. É muito interessante poder conhecer essa riqueza de perto', afirmou o médico. As nigerianas Mago Felícia e Gloria Hanen ficaram interessadas no trabalho feito de miriti. 'Nunca tínhamos ouvido falar nesse material e gostamos muito porque tem muita cor e tudo de muito bom gosto', comentou Glória.

Além de mostrar a cultura tradicional do Pará, o estande também oferece tecnologia para os visitantes do evento. Em tablets e televisões de alta resolução, o público assiste a vídeos institucionais que falam sobre o bem-sucedido programa Municípios Verdes. O estande do Pará fica em exposição até o dia 22, quando a conferência termina, sempre no horário de 10 às 22 horas.

Foto e Fonte: Agência Pará  Postador:  Manancial de Carajás


Assessoria de Comunicação PGT
                   pgt.ascom@mpt.gov.br





Boa tarde,

Em relação a nota publicada ontem (18) no Blog Manancial, o Ministério Público do Trabalho (MPT) esclarece que uma operação do Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho realiza, de 12 a 20 deste mês, fiscalizações em fazendas da Região de Xinguara e Tucumã, no sudeste do Pará. Ao todo, 5 fazendas já foram fiscalizadas e cerca de 30 trabalhadores encontrados em situação irregular.

Apesar das irregularidades, o procurador do trabalho que coordena a ação disse não ter sido constatado trabalho análogo ao de escravo, apenas ocorrências relacionadas à falta de registros de trabalhadores e ausência de uso de equipamento de proteção individual (EPIs). 

O grupo fiscal solicitou, nos últimos dias, ao juíz da vara de Tucumã a cessão da sala do juri para a realização de audiências com os empregadores e entrega dos autos de infração. A presença dos representantes do MPT e MTE e de seis policiais rodoviários federais no fórum em nada interferiu na rotina do local, que funcionou normalmente.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Procuradoria-Geral do Trabalho/ Ministério Público do Trabalho no Pará
(61) 3314 8232/8058 / (91) 3246 4898

Postador:  Manancial de Carajás

Gestores públicos com contas julgadas irregulares - TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) envia à Justiça Eleitoral, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504/1997, relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado. A lista foi concebida em formatos distintos, com opção em ordem alfabética e agrupamento por unidade federativa.

Segundo a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

A lista será atualizada periodicamente até as Eleições de 2012.
Em ordem alfabética:

Agrupada por unidade federativa:

Impugnações

Os próprios candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.

Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral
Postador:  Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...