sábado, 20 de outubro de 2012

Bizarro: Mulher amamenta cachorro de estimação ao invés de filho

Terri Graham tem dois filhos, mas não pôde amamentá-los por um problema médico. Mas, agora, para se sentir "completa", a moradora da Califórnia (EUA) está amamentando um cão. Trata-se de Spider, o pug da filha de 9 anos.

Em entrevista à revista britânica "Closer", a mulher de 44 anos disse entender que algumas pessoas a chamem de aberração. Mas, garante ela, o ato vale a pena por dois motivos: nutre o animal e faz dela uma mãe melhor.

"Ter o Spider mamando no meu peito significa que eu finalmente me sinto completa e melhor como mãe", afirmou. Segundo a americana, o cão desenvolveu gosto por leite materno em 2010, ao lamber o bico da mamadeira que Terri enchera para o filho recém-nascido.


Postador:  Manancial de Carajás
PARÁ

Tragédia: criança tem parte dos braços devorados por Piranhas

A tragédia parece que fez morada permanente na pequena comunidade de Barra Mansa, no município de Curuá, Oeste do Pará.


O mais incrível é que quatro crianças de uma mesma família morreram da mesma maneira; afogadas, sendo que algumas devoradas por piranhas. O que pode ser um flagrante de descaso dos pais.

A morte foi comunicada ao chefe do destacamento de Polícia Militar, Sargento Luiz Ferreira, por um soldado do Exército que fazia segurança no Município desde o dia das eleições.

Fatos: O triste acontecimento da criança que quase foi devorada, segundo contam, deu-se por mero descuido do próprio pai da vítima. O chefe do destacamento de Polícia Militar, Luiz Ferreira, disse à equipe de O Impacto na região que teve conhecimento do lamentável episódio, através de um soldado do Exército que fazia segurança no dia do processo eleitoral.

Em uma casa flutuante, localizada na comunidade Barra Mansa, no rio Curuá, em frente da cidade. Sargento Luiz disse que ao ser acionado, imediatamente mobilizou sua guarnição e se dirigiu ao local da tragédia. 
Ao chegar no flutuante, se deparou com uma criança de 6 anos de idade de nome: Eduardo dos Santos de Sousa. O mesmo já estava dentro de uma rede, com parte de sua mão direita parcialmente comida por piranhas.

Afirma o policial que, apesar dos esforços no atendimento de primeiros socorros, a criança morreu, não resistindo às fortes dores e ao membro amputado.

O mais inusitado deste lamentável e triste acontecimento, é que existem especulações e fortes rumores que o pai da criança, no momento da fatalidade, apresentava visíveis sinais de embriaguês.

Essa é a quarta criança da mesma família que é vítima de descaso. Se efetivamente isto aconteceu é mais uma vida que foi prematuramente partida para outra, de forma sinistra.

Foto e Fonte: Oimpacto / Por: Carlos Cruz. Postador: Manancial de Carajás

Bombeiros capturam sucuri de três metros no aeroporto de Belém

Sucuri foi encontrada nesta quarta-feira, 17, no aeroporto de Val-de-Cans. Animal foi capturado e solto em parque ambiental.

 
Funcionários do Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, em Belém, encontraram no final tarde desta quarta-feira (17), uma cobra sucuri de aproximadamente três metros de comprimento. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi visto nos arredores do aeroporto, em frente aos hangares de empresas particulares de aviação, enquanto era feita uma podagem na área.
 
De acordo com o soldado Alex Pantoja, do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores que estavam no local teriam se assustado com o tamanho da cobra e pelo fato dela estar em posição de ataque. “Quando fomos acionados, procuramos remover o animal do local para que não representasse nenhum risco às pessoas. Ela deu um pouco de trabalho, foi necessário o esforço de cinco homens para fazer esta remoção”, conta.
 
Ainda segundo Pantoja, os próprios funcionários já haviam tentando remover a cobra da mata onde estava. “Ela aparentemente estava alimentada, pois não se mexia muito. Nós utilizamos o gancho de captura e uma rede de captura de animais. Em seguida, a sucuri foi trazida para a unidade, onde foi medida e pesada para poder ser devolvida ao habitat natural”, explica. Os bombeiros também informaram que a cobra foi levada pelo Departamento de Fauna do Aeroporto e solta no Parque Ambiental do Utinga, onde não seria ameaça e nem ameaçada.
 
 
Postador:  Manancial de Carajás

Lula faz campanha para quem chamou de bandido

Ex-presidente Lula gravou uma declaração de apoio ao prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT)

Roberto Góes

Em troca do apoio do PDT nacional a Fernando Haddad em São Paulo, o ex-presidente Lula gravou uma declaração de apoio ao prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), candidato à reeleição. Preso na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, em 2010, Góes passou dois meses na Penitenciária da Papuda em Brasília.

No primeiro turno, Lula não se manifestou sobre a campanha no Amapá. Agora, entretanto, ofereceu-se para uma missão espinhosa, que até o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) – antigo aliado de Roberto – tratou de recusar.

Há dois anos, em discurso inflamado, Lula usou a ação da Polícia Federal no Amapá, que resultou na prisão de Góes, como exemplo do combate implacável de seu governo à corrupção. Quando a Mãos Limpas chegou ao noticiário nacional, Lula elogiou publicamente a PF e bradou que bandidos não ficariam impunes em seu governo.

No mesmo descompromisso de sempre com os fatos, o ex-presidente diz agora que Góes, a quem chama carinhosamente de Roberto – e que faz campanha sob restrição judicial – é depositário da confiança e dos sonhos dos cidadãos de Macapá.

É preciso votar em Roberto, diz ele, para ajudar a construir “um Brasil forte, cheio de vida, onde as pessoas caminham com confiança cada vez maior na realização de seus sonhos”.

Foto e Fonte: Estadão.  Postador: Manancial de Carajás

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quase 90 cidades poderão ter novas eleições

No Estado do Pará  são três cidades: Água Azul do Norte, Marituba e Nova Esperança do Piriá

Em pelo menos 87 municípios, o número de votos dados a candidatos barrados pela justiça superou a quantidade de votos válidos. Se a justiça mantiver os candidatos impedidos, será necessário fazer novos pleitos

CIDADE DE ÁGUA AZUL DO NORTE
A eleição para prefeito em aproximadamente 90 cidades não terminou com a coleta e contagem de votos em 7 de outubro. Levantamento do Congresso em Foco, com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que pelo menos 87 municípios, espalhados por 23 estados, correm o risco de ter um novo pleito. Isso por causa do alto número de votos anulados na corrida para as prefeituras.

Veja aqui a lista completa das cidades onde pode haver nova eleição
Lista dos candidatos barrados pela ficha limpa

De acordo com o Código Eleitoral, uma nova eleição deve ser convocada caso 50% ou mais dos votos sejam anulados. A legislação faz uma distinção importante: para que haja nova eleição, é preciso que os votos sejam anulados pela justiça.

Se mais da metade de uma cidade votar nulo, isso não invalida a eleição. Assim, só há nulidade se houver, por parte da Justiça Eleitoral, uma decisão nesse sentido.

Em boa parte dos casos, existe a espera por uma decisão definitiva do TSE. A presidenta da corte, Cármen Lúcia, já declarou que os casos que podem influenciar no resultado têm prioridade de julgamento. Na próxima semana, ocorre o segundo turno.

Se houver necessidade de uma nova eleição, ela terá de ser marcada entre 20 e 40 dias depois do esgotamento da possibilidade de recursos.

Foto: Manancial. Fonte: Congresso em Foco.  Postador:  Manancial de Carajás

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Articulação

Começam os preparativos para a formação da nova Mesa Diretora da Câmara de Xinguara 

Nem bem encerrou o pleito eleitoral e os palanques foram rearmados novamente. Desta vez as atenções se voltam para a formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal, cuja eleição será no dia primeiro de janeiro, do ano que vem.
Dito Cinema (PSDB)

Nos bastidores os nomes mais contados são dos vereadores eleitos Olair Reis (PSB), Claudio Marques (PT) e Dito do Cinema (PSDB). Olair viria respaldado pelo colega Arivaldo Nascimento, que segundo se comenta não deixará mais o PSB como havia cogitado antes das eleições. 

Claudio Marques, teria o apoio do próprio PT, e numa articulação maior de outros partidos de esquerda como é o caso do Pc do B do vereador eleito Luiz da Saúde e do PDT, além do próprio PSB.

No caso do vereador Dito do Cinema, a especulação é bem maior, porque Dito contaria com o apoio do prefeito eleito Osvaldinho Assunção e sua base política articuladora. Para Dito não seria nada ruim em seu quarto mandato chegar a presidência da casa.
Claudio Marques (PT)
OPOSIÇÃO - Quando dissemos que há novo palanque armado é pelo fato do prefeito eleito Osvaldinho Assunção já enfrentar antes de assumir, uma forte oposição que se desenha nos corredores do Poder Legislativo. 

Maias qual seria a preocupação na verdade? Estariam os grupos interessados em promover debates em prol da população, ou seria o início de manobras para tentar proteger as contas do atual gestor Davi Passos, que em breve chegará ao Legislativo?

Talvez não fosse bem por aí, porque há muitos interesses nesse jogo de artistas políticos, onde quem tem a maioria no Legislativo acaba sugando a melhor parte, ou prejudicando o andamento administrativo.

A pergunta é:  
Olair Reis (PSB)
1º - Porque se comenta que o vereador Ari não deixará o PSB, se antes teria apoiado a candidatura de Osvaldinho para se filiar no PSC de Zequinha Marinho, de onde seria candidato a deputado estadual?

Quem seria o “homem de confiança” do prefeito eleito Osvaldinho para presidir o Legislativo nos dois primeiros anos de gestão? 

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás
ÁGUA AZUL DO NORTE 
POVO DE ÁGUA AZUL QUER SABER QUEM DE FATO SERÁ O PREFEITO DO MUNICÍPIO A PARTIR DE PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2012


Diante do resultado eleitoral de 07 de outubro, do município de Agua Azul do Norte – Pa, em que o candidato Zé Lourenço (PSB) obteve a maioria dos votos, sendo que, o mesmo concorreu sub judice, e não tendo os seus votos validados, até o momento, muitos eleitores questionam o que de fato poderá acontecer. 

As indagações que transcorrem no meio político e do eleitorado aguazulense são as seguintes: Há possibilidade do segundo colocado, Deusmir (PT) assumir o cargo? ou Haverá outra eleição visto que os votos dados ao candidato do PSB superou os 50%?

O QUE DIZ O CÓDIGO ELEITORAL SOBRE O ASSUNTO:


Pelo exposto, caso o candidato Zé Lourenço seja impedido de assumir o pleito, ao que tudo indica, haverá nova eleição em Agua Azul do Norte, devendo para tanto, haver manifestação de quem tenha interesse junto à Justiça Eleitoral para ser analisado e decidido quanto a realização de um novo processo eleitoral.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajas, com informações do blog diárioalternativo online

Dilma contraria ruralistas com 9 vetos ao texto do Código Florestal do Congresso

A presidente Dilma Rousseff vetou ontem nove das principais mudanças no Código Florestal propostas pelo Congresso...
A presidente Dilma Rousseff vetou ontem nove das principais mudanças no Código Florestal propostas pelo Congresso e abriu uma nova frente de batalha com a bancada ruralista na Câmara dos Deputados, que diz ter sido traída pelo governo.

Recuperando o texto original da medida provisória (MP), o decreto presidencial revoga o item que alterava a chamada "escadinha" para diminuir a área de recuperação de florestas nas margens dos rios e regulamenta o Cadastro Ambiental Rural (CRA) e o Programa de Recuperação Ambiental (PRA).

"Todos os vetos foram fundamentados na recuperação dos princípios da medida provisória de não anistiar, não estimular o desmatamento ilegal e estimular a justiça social no campo", disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. "Foi vetado tudo aquilo que leva ao desequilíbrio social e ambiental."

Os vetos incluem a proibição de usar árvores frutíferas para a recuperação de áreas degradadas dentro das Áreas de Preservação Permanente (APPs) e a exclusão de um artigo que definia uma área de 5 metros na recuperação nas margens de rios intermitentes de até 2 metros de largura em propriedades de qualquer tamanho.

A maior questão para os ruralistas, no entanto, é mesmo o tamanho das áreas de preservação em margens de rios. A versão final que saiu do Congresso, em uma enorme derrota para o governo, diminuiu a obrigação da recomposição para médias e grandes propriedades.

"O que houve foi um golpe por parte do governo, que aproveitou as partes do texto que lhe convinha", acusa o deputado Homero Pereira (PSD-MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). "Esperávamos apenas vetos cirúrgicos, como na questão das árvores frutíferas. Mas, com os vetos, a presidente desconsiderou posicionamento tomado por unanimidade pelo Congresso."

Segundo ele, a bancada ruralista vai dar uma resposta "legislativa, jurídica e política" ao governo para tentar anular o veto de Dilma, ameaçando entrar na Justiça para alegar inconstitucionalidade da lei.

Foto e Fonte: Estadão.  Postador:  Manancial de Carajas

Manifestantes querem que TRE apure acusações 

Programadores do Tribunal estariam negociando vagas ao cargo de vereador de Belém

Manifestantes querem que TRE apure acusações  (Foto: Sidney Oliveira)
(Foto: Sidney Oliveira)

A manifestação de um grupo de candidatos a vereador não eleitos em Belém chamou atenção de quem passava em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), na manhã de ontem. Com o apoio de um carro som eles exigiam uma audiência como o presidente do órgão, desembargador Ricardo Nunes, o que aconteceu cerca de duas horas e meia após o inicio do manifesto. 

Insultos à credibilidade da instituição e denúncias da venda de cadeiras na Câmara Municipal de Belém (CMB) eram esbravejadas e repetidas ao microfone por candidatos que se consideram prejudicados pelo processo eleitoral de 2012. 

O grupo de aproximadamente 20 pessoas chegou à sede do TRE por volta das 9h. Com cópias em mãos de documentos entregues à Polícia Federal e Ministério Público Federal, eles se mostravam convencidos do que intitulam “a máfia do quinto andar”. 

Segundo eles, dois programadores funcionários do TRE estariam, desde maio deste ano, negociando vagas ao cargo de vereador em Belém em troca do pagamento de R$30 mil, divididos em duas parcelas, uma paga no momento do acordo e outra após a comprovação da eleição. O golpe teria sido descoberto porque um dos três candidatos, a quem a oferta teria sido feita pessoalmente, não aceitou fazer parte do possível esquema. 

OFERTA
“Ele é candidato do nosso partido (Partido Trabalhista Cristão) e recebeu essa oferta junto com dois outros candidatos... mas não aceitou. A surpresa veio com o resultado. Os dois outros que não têm história nenhuma de trabalho na comunidade foram eleitos e ele não”, diz Manoel Rendeiro, mais conhecido como Didi, que teve computados a favor 1955 votos. “Na última eleição recebi três mil votos, agora que sou mais conhecido e tenho mais trabalho, tive menos voto. Tá errado”.

Segundo os manifestantes, apesar da grande repercussão de total segurança, as urnas eletrônicas estariam sim suscetíveis a fraudes. Três seriam as formas de manipulação apontadas pelo documento apresentado: Controle manual do teclado das urnas pelo mesários durante a chamada “seção do voto cantado”; a inserção de flash cards nas urnas 48 horas antes das eleições; e desvio de votos de candidatos no sistema de totalização de votos o que, segundo os denunciadores, dá às urnas eletrônicas total caráter de “caixa preta”.

“Até hoje nenhum juiz ou tribunal jamais autorizou a verificação de qualquer log de eventos de urnas eletrônicas, mantendo incólumes essas caixas pretas. Lá estão os indícios, as evidências e provas gravadas de todas as alterações e adulterações praticadas à sorrelfa da lei e de todos os poderes da República”, diz trecho do documento apresentado.

Fonte: (Diário do Pará). Postador:  Manancial de Carajás

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Heloísa Helena abandona PSOL e desabafa: ‘me obrigaram a defender o aborto’


HELOÍSA HELENA AFIRMOU QUE DEVERÁ INGRESSAR NO NOVO PARTIDO DE MARINA SILVA, PREVISTO PARA SER FUNDADO EM 2013. A EX PRESIDENCIÁVEL DO PSOL NÃO SE DESPEDIU SEM DEIXAR RECADO: ‘TODO PARTIDO TEM MALANDROS’

Heloísa Helena deixa PSOL e dispara:
“todo partido tem malandros”.
Foto: divulgação
A fundadora do PSOL vai deixar o próprio partido no primeiro semestre de 2013.

A ex-senadora Heloísa Helena só espera Marina Silva dar o sinal verde para a criação de uma legenda. ‘Pretendo generosamente ajudá-la’.

O seu partido cresceu tanto a ponto de Heloísa perder as rédeas, diante das correntes diversas nas hostes. ‘As centelhas que o PSOL criou foram grandes’, desabafa, e complementa com uma ironia sem medo de tiro no pé: ‘Todo partido tem malandros’, insinuando nisso a sua sigla.

De palavra
Heloísa lembra que o PSOL é totalmente diferente do que criou e justifica a iminente saída: ‘Não tenho relação mística com os partidos, perdi isso com o PT’.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajas com informações do blog sol de carajás
Absolvição de Paulo Rocha fortalece aliança PT e PMDB no Pará

Paulo Rocha defenderá aliança com PMDB de Jáder

Paulo Rocha foi absolvido no processo do mensalão. 

O petista Paulo Rocha é homem de Jáder Barbalho no PT, o rapaz é defensor incondicional do senador paraense e tentará uma vaga no senado em 2014, para isso deverá colocar o PT em aliança com o PMDB, onde o PT apoiaria o atual prefeito de Ananindeua, Hélder Barbalho, em troca teria o apoio para Paulo Rocha ser candidato ao senado.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajas

Três anos depois pilotos são condenados por acidente da Gol

Norte-americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lapore foram condenados a pena de três anos, um mês e dez dias

Pilotos norte americanos

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) condenou hoje (15) os pilotos norte-americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lapore a pena de três anos, um mês e dez dias. A decisão muda condenação anterior, da Justiça federal em Sinop (MT), de quatro anos e quatro meses em regime semiaberto, pena que foi transformada em prestação de serviços comunitários.

Os pilotos comandavam o jato Legacy que, há seis anos, colidiu com um avião da Gol na região amazônica, causando a morte de 154 pessoas.

Com a mudança na pena, eles devem cumprir prisão em regime aberto. Os condenados passam a ter atividades controladas e hora certa para voltar para casa, além de serem obrigados a se apresentar à Justiça periodicamente. O relator do caso no TRF1, desembargador Tourinho Neto, vetou que a sentença seja transformada em prestação de serviços comunitários. “As penas restritivas não são suficientes para fazê-los ver sua culpa. Elas se constituem em quase um prêmio aos condenados”, disse.

“A decisão é aqui, mas o cumprimento da pena é lá. Assim, como nós pretendemos cumprir as decisões americanas aqui, no Brasil, nós esperamos que os americanos cumpram as decisões brasileiras lá, nos Estados Unidos”, explicou Cezar Bitencourt,advogdo dos parentes das vitimas.
 A defesa dos pilotos havia pedido a absolvição com a alegação de que o acidente foi motivado por falhas no comando do tráfego aéreo. “Não é o resultado que nós pleiteávamos. Os pilotos e a defesa deles, desde o começo, pediam a absolvição, declarou Téo Dias, advogado dos pilotos.

Dias disse ainda que vai analisar a sentença para decidir se entra com recurso. O relator, desembargador Tourinmho Neto, considerou, em seu voto, que a culpa dos pilotos estava provada e que a responsabilidade dos controladores aéreos não excluía a culpa dos dois.

Foto e Fonte: Agência Brasil.  Postador: Manancial de Carajás

Candidatos eleitos no 1º turno devem prestar conta à Justiça

Prefeitos e vereadores eleitos têm até o dia 06 de novembro para apresentar prestação de contas de campanha

Os candidatos que não apresentarem a prestação de contas dentro do prazo ficarão sem a certidão de quitação eleitoral

Os vereadores e candidatos a prefeito que não terão que enfrentar segundo turno têm até o dia 6 de novembro para apresentar a prestação de contas da campanha à Justiça Eleitoral. O prazo começou a contar no último dia 8, primeiro dia útil após o fim da votação.

Os candidatos que não apresentarem a prestação de contas dentro do prazo ficarão sem a certidão de quitação eleitoral. Sem o documento, eles não podem ser diplomados, caso tenham sido eleitos, e não podem concorrer nas próximas eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviará uma notificação aos que não tiverem apresentado as contas até o dia 6, lembrando-os da necessidade de fazer a prestação em até 72 horas. O candidato é responsável pelas prestações de contas e deve assiná-la, mesmo que outra pessoa por ele designada tenha feito a administração financeira da campanha. As campanhas que não tiveram movimentação financeira também são obrigadas a prestar contas.

OBRIGAÇÃO
Os partidos políticos são obrigados a prestar contas ao juiz Eleitoral, ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. As prestações devem ser feitas pelos diretórios municipal, estadual e nacional, respectivamente. Nas apresentações das contas, os partidos devem incluir os extratos da conta do Fundo Partidário.

Já os comitês financeiros das campanhas podem incluir gastos como publicidade, material impresso, aluguel de espaços para comícios, transporte dos trabalhadores do comitê, despesas postais, remuneração de quem presta serviços à campanha, realização de pesquisas eleitorais e outros.

Os recursos com origem não identificada não podem ser utilizados pelos candidatos nas campanhas eleitorais e devem ser entregues ao Tesouro Nacional, por meio de Guia de Recolhimento da União. São caracterizados como de origem não identificada os recursos doados por pessoas ou empresas que não se identificaram ou forneceram CPF ou CNPJ inválidos.

Foto e Fonte: Diário do Pará. Postador:  Manancial de Crajas
SÃO FORTES AS EVIDÊNCIAS DE COMPRA DE VOTOS EM PALESTINA DO PARÁ


Tem fedentina no ar e não tem nada a ver com a poluição do curtume do JBS, nem com o verdadeiro lixão que se transformou as ruas de Marabá por conta da incompetência da quase finda administração de Maurino Magalhães.

Esse odor mau cheiroso está vindo do minúsculo município de Palestina do Pará, situado a 110 quilômetros de Marabá.
Ali, na fronteira com o rio Araguaia, são cada vez mais fortes as evidências de que as eleições municipais do último dia 7 foram recheadas de maracutaia.
E das grossas.

Consta, segundo denúncias que já pousaram na mesa da Promotoria e Justiça Eleitoral, respectivamente, que a tucana Maria Ribeiro só se reelegeu mediante a escancarada compra de votos.
Os mais assediados foram os pequenos agricultores que integram os projetos de assentamentos do município.

O pôster esteve pessoalmente naquela região, para conferir de perto o tamanho da bandalheira
Teve de tudo.

Trator da prefeitura para abertura de açudes e derrubada de mata, visando o plantio de roças.
Um dos pequenos produtores foi aquinhoado com sacas de cimento, areia e até pedreiros, pagos pela prefeitura, para “uma ajudinha” na reforma que o colono vem fazendo na casa dele.
Barganha pelos votos em favor da coligação “A Vez do Povo Continua”.

Está tudo devidamente documentado através de imagens e sonoras (gravações de áudio).
É o que você vai conferir nesta terça-feira no programa televisivo MARABÁ AGORA, pela TV-Eldorado, canal 7/SBT.

A partir das 13 horas.
O principal prejudicado com toda essa maracutaia, Walciney Ferreira Gomes (PMDB), da coligação “Palestina de Volta ao Progresso”, já entrou com recurso através de seus advogados.

É possível que as eleições de Palestina do Pará sejam anuladas.
Em assim ocorrendo, será marcada uma data para um novo pleito naquele município.

Foto:  Fonte: blog do carafeia.  Postador:  Manancial de Carajas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Anaconda gigante de 10 metros e 140 quilos é capturada

Cobra estava em uma propriedade rural, próxima a um córrego. Polícia Militar precisou de carro especial para transportar a sucuri gigante.
 
Uma cobra gigantesca foi encontrada em um sítio de Nova Aliança (SP) neste sábado (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a cobra mede aproximadamente 10 metros de comprimento e pesa 140 quilos.
Ela foi encontrada por um produtor rural, que acionou os Bombeiros e a Polícia Ambiental da cidade. A cobra, da espécie sucuri, estava em um córrego perto de uma plantação de hortaliças.
Ao ver o animal, o produtor rural pediu ajuda dos Bombeiros. Uma gaiola foi usada para capturar a cobra, que havia acabado de comer um animal da propriedade. A Polícia Ambiental foi acionada e precisou chamar reforços. A cobra foi transportada por uma caminhonete dos Bombeiros.
Ela foi levada para São José do Rio Preto (SP), onde foi analisada e posteriormente solta em uma reserva de Palestina (SP).
Foto e Fonte: G1.  Postador:  Manancial de Carajás

Virgindade de Catarinense leiloada pode ser arrematada por R$ 520 mil.

O martelo seria batido nesta segunda-feira, dia 15, mas os organizadores resolveram adiá-lo por mais dez dias. Dia 10 de outubro, um comprador dos Estados Unidos propôs pagar US$ 255 mil, equivalentes a R$ 520 mil
 
 
Postador:  Manancial de Carajás

Serviço Florestal empossa novo chefe da Unidade Regional no Pará‏

Biólogo Ângelo de Lima Francisco assume chefia da Unidade Regional na 4ª feira, dia 17, na Escola da Floresta

 

Angelo Francisco, Chefe do SFB-BR163

O Serviço Florestal Brasileiro realiza na quarta-feira, 17/10, em Santarém (PA), a cerimônia de posse do novo chefe da Unidade Regional do Distrito Florestal Sustentável da BR-163, Ângelo de Lima Francisco.

Biólogo com especialização em Ecologia, Francisco trabalhou no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Unidade Regional, uma das quatro do SFB no país, desempenha um importante papel para a realização das atividades do órgão na região Norte, em especial, na área de influência da BR-163 (rodovia Cuiabá-Santarém) situada no Pará.

É no Estado que está a maior parte das áreas em processo de concessão florestal do SFB, como as florestas nacionais Saracá-Taquera, do Amana, do Crepori, de Altamira e de Itaituba I e II. Juntos, os lotes de concessão nessas flonas ofertarão mais de 1 milhão de hectares para a extração sustentável de produtos madeireiros e não madeireiros.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/SFB.  Postador:  Manancial de Carajás

STF começa análise do último capítulo do mensalão na quarta (17)

Na segunda, os ministros condenaram cinco réus e absolveram outros cinco. Entre eles, os publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandres.

 

O julgamento do mensalão entra na reta final. 

O Supremo Tribunal Federal começa a analisar ainda esta semana o último capítulo do julgamento do mensalão sobre formação de quadrilha. Na segunda-feira (15), os ministros condenaram cinco réus e absolveram outros cinco. Entre eles, o publicitário Duda Mendonça.

A maioria dos ministros entendeu que o publicitário e a sócia dele Zilmar Fernandes não sabiam da origem ilícita do dinheiro. Eles foram absolvidos dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Pela primeira vez desde o início do julgamento, os ministros concluíram um item inteiro em uma única sessão.

O relator explicou que Marcos Valério ficou responsável por acertar uma dívida de mais de R$ 11 milhões do PT com os publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandes, relativa à campanha do ex-presidente Lula em 2002.

Para Joaquim Barbosa, ao receber a maior parte dos recursos em uma conta no exterior, os publicitários cometeram o crime de lavagem de dinheiro. “Ao invés de receber no Brasil, como qualquer empresa recebe, eles abriram uma conta no exterior, entregaram o nome desta conta a quem? A Marcos Valério para lavar, esconder esse dinheiro no exterior”, afirmou.

Já o revisor disse que os publicitários não lavaram dinheiro porque não sabiam que os recursos tinham origem criminosa. “Não existe nenhuma prova nos autos de que eles tivessem ciência dos crimes antecedentes praticados”, disse.

Além do crime de lavagem de dinheiro, Duda Mendonça e Zilmar Fernandes também eram acusados de evasão de divisas, porque teriam recebido mais de R$ 10 milhões ilegalmente, no exterior. Mas eles acabaram absolvidos das duas acusações.

Eles se livraram do crime de evasão porque se enquadraram em norma do Banco Central, que isentava quem tivesse saldo inferior US$ 100 mil, em dezembro de 2003, de declarar a conta no exterior.

Além de absolver os publicitários, os ministros condenaram Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcellos, Kátia Rabello e José Roberto Salgado por envio ilegal de dinheiro ao exterior. Foram absolvidos da acusação Cristiano Paz, Geiza Dias e Vinicius Samarane.

Foto e Fonte: Globo.com.   Postador:  Manancial de Carajás

Tentativa de conciliação para desocupação do canteiro de obras de Belo Monte será hoje


Da Agência Brasil

Brasília - A Justiça Federal marcou para esta terça-feira (16) a tentativa de conciliação para desocupação do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A reunião está prevista para ocorrer às 14h, entre os ocupantes do espaço e a empresa responsável pelo empreendimento, a Norte Energia.

O juiz federal Marcelo Honorato, do Ministério Público Federal, condicionou a realização da audiência de conciliação ao fim da ocupação. O objetivo da reunião é que os integrantes das comunidades indígenas e de entidades civis que ocupam o canteiro de obras apresentem suas reivindicações à Norte Energia.

O magistrado determinou ainda que a reunião deverá ocorrer nas proximidades do canteiro de obras da ensecadeira (pequena barragem provisória), localizado no Sítio Pimental. O local foi escolhido porque facilita a participação de todos os grupos envolvidos (representantes de índios e ribeirinhos de várias comunidades), tendo em vista que a cidade mais próxima é muito distante da área de ocupação, registra a decisão judicial.

Até o final da audiência, a empresa terá que dar condições mínimas para o estabelecimento do diálogo, como fornecer água potável e realizar a reunião próximo ao local da manifestação, 'a fim de possibilitar o ingresso das partes em maior serenidade e salubridade, fator que, por certo, favorecerá o deslinde pacífico da questão', ressaltou o juiz.

A conciliação havia sido marcada para hoje (15), mas os manifestantes não puderam sair do local, onde estão desde o último dia 8, porque a Norte Energia se recusou a abrigá-los. De acordo com a empresa, a suspensão foi definida pela Justiça Federal porque o canteiro de obras do Sítio Pimental ainda está ocupado.

O MPF pede a reintegração de posse do canteiro, no Sítio Pimental, no qual há obras para o barramento definitivo do rio. Os moradores da região, dos quais alguns ocupam o canteiro, reivindicam compensações pelos impactos da obra.

Na decisão publicada hoje, o MPF determinou que devem participar da audiência um procurador federal representante da Fundação Nacional do Índio (Funai), que presidirá o ato, e um funcionário da Funai especialista em assuntos indígenas. Também devem comparecer representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Norte Energia.

Edição: Fábio Massalli
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.

Postador:  Manancial de Carajás

Piauí em destaque: de "profeta" a lamparinas



Wilma Rejane

Nasci paraibana, mas moro na cidade de Teresina, Estado do Piauí, terceiro estado mais pobre da federação e primeiro no ranking dos menos evangelizados.

Sim, foi daqui mesmo que surgiu o tão polêmico e comentado caso do profeta que previu o fim do mundo para sexta feira 12 de Outubro de 2012.  "O profeta do Piauí". Por sinal (não sinal  apocalíptico, entendam),  o acampamento onde tudo aconteceu (do piauí para o mundo) fica na zona Leste da cidade,  considerada zona nobre, é onde resido. Na verdade, essa parte da cidade é feita de contrastes: ricos e pobres e onde morava o profeta, era uma zona de invasão, chamada "parque universitário", pois o terreno invadido pertence a Universidade Federal. Muitos curiosos têm ido ao local, mas penso que se ainda não posso ajudar de alguma maneira, não farei às vezes de "urubu".

A forma possível de dar minha contribuição (além da oração) é advertir meus alunos (que são muitos) a não caírem nessas armadilhas. Estou sempre orientando-os sobre os perigos da alienação religiosa e de outras formas.
Profeta do piauí, destaque no The Sun da Inglaterra
Esse caso herético, é apenas mais um a evidenciar o Piauí como território carente de evangelização.


Um dos motivos da dificuldade de evangelizar em território piauiense é a idolatria. Já no inicio do povoamento do estado, que se deu em meados de 1697, foi implantada a primeira capela pelo padre Miguel Carvalho, chamava-se "nossa senhora da vitória" e esse detalhe,  teve grande influência na vida dos moradores. Tudo o mais foi se desenvolvendo nessa região chamada "Vila do Mocha" nos arredores da capela. Assim, o catolicismo exerceu e ainda exerce forte domínio sob os piauienses ( quero profetizar o contrário: o Piauí é de Jesus!).

Isaías 2:8-9- Também a sua terra está cheia de ídolos; inclinam-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que os seus dedos fabricaram. Assim, pois, o homem é abatido, e o varão é humilhado.

O município de Santa Cruz dos Milagres, localizado a 181 quilômetros de Teresina é a rota mais populosa para romeiros que se deslocam de vários municípios, em busca de milagres. A capela, de mesmo nome, é um verdadeiro museu de amuletos: braços, pernas e outras partes do corpo esculpidas na madeira ou em gesso são deixadas ali representando curas.

Observem a imagem, uma paisagem de sequidão, de raro verde. O município, a exemplo de tantos outros, sofre com a falta de chuvas. Romaria e seca, eis uma paisagem profética, Bíblica. 
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Crônicas 7:14
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
Procissão em Santa Cruz
Romeiros acampados do lado de fora da capela de Santa Cruz

Seja luz em um Brasil em Trevas é o tema da campanha nacional dos batistas 2012. Essa convocação é pois urgente e real para todos os povos, de qualquer denominação: no Brasil, no mundo e especialmente no Piauí. Orem por esse estado da federação, para que seja mudada essa triste realidade.
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."João 8:12 
Esse é o clipe oficial da campanha de Missões, chama-se "Lamparina na Nação", está tipicamente nordestino. Que haja luz para todo o Brasil, a Luz que é Jesus, em nós!

Foto e Fonte: Tenda na Rocha. Postador:  Manancial de Carajás

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brasileiro de 14 anos irá para o Barcelona

Foto: Divulgação
Parece até história de filme, mas aconteceu de verdade na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. O adolescente Paulo Henrique Sena, de 14 anos, foi escolhido por um olheiro para fazer parte das categorias de base do Barcelona.  

O pequeno brasileiro terá a chance de seguir os passo de Lionel Messi, que com apenas 13 anos  deixou a Argentina em busca do sonho de virar jogador de futebol.

Paulo foi escolhido através do projeto Rio 2016, que é realizado em parceria com um escolinha de futebol do ex-jogador Zico. Além dele, outro integrante do projeto, Fabrício Gomes, foi selecionado para jogar em um time estrangeiro. Ele fará parte do Porto e, atualmente, passa por um período de teste. A expectativa dos professores é que Fabrício viaje para Portugal no fim do ano.

Os dois meninos faziam parte do time que foi campeão de um torneio realizado na zona oeste do Rio de Janeiro.

Os adolescentes do projeto Rio 2016 também participaram da disputa na Copa da Grande Muralha, em Pequim, na China, e conquistaram o campeonato de maneira invicta. Em cinco partidas, a média foi de cinco gols por jogo, com a defesa menos vazada, além de ter o artilheiro da competição, com nove gols.

Foto:  Divulgação. Postador:  Manancial de Carajás

celebridades

"Os homens não me assediam mais", diz Vera Fischer


Publicidade
FLAVIA MARCONDES
DO RIO

A atriz Vera Fischer, 60, recusou o rótulo da loira superdesejada pelos homens e afirmou que não desperta mais a luxúria do sexo oposto durante a festa de lançamento da novela "Salve Jorge", na qual viverá uma vilã.

"Os homens não me assediam mais, eles me tratam com muito respeito. Não sei se eles têm medo", disse a ex-miss Brasil, que desfilou pelo evento com um vestido tom de pele ornamentado de paetês.

Vera disse que não falta nada em sua vida pessoal e que não está interessada em encontrar um novo amor. "Não quero, não, dá muito trabalho. A gente tem que se dedicar muito", comentou, enquanto sua assessora trocava a taça de vinho de sua mão por um copo de água.

O hábito de "ficar" também parece não encantar a veterana. "Já fiquei, mas meu corpo é uma coisa tão sagrada, não quero ficar distribuindo por aí. Fui casada dos 19 aos 45 anos, não sinto falta de homem", completou.

Foto e Fonte: Folha de São Paulo.  Postador:  Manancial de Carajás
Supremo finaliza hoje capítulo sobre lavagem de dinheiro

e julga também nesta semana o publicitário Duda Mendonça

Publicidade
DE BRASÍLIA

O Supremo Tribunal Federal deve encerrar na sessão de hoje do julgamento do mensalão a discussão sobre lavagem de dinheiro. Faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e do presidente, Ayres Britto.

Em seguida, se houver tempo, será iniciada a votação da penúltima "fatia" do julgamento, que trata dos pagamentos feitos ao publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes. Eles são acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

DUDA MENDONÇA
Segundo a denúncia do Procurador-Geral da República, o publicitário Duda Mendonça --responsável pela campanha vitoriosa de Lula à Presidência em 2002-- teria recebido R$ 11 milhões do esquema do mensalão, dinheiro não declarado à Receita.

Uma parte dessa quantia teria saído do país de maneira ilegal.
Sua sócia, Zilmar, sacou R$ 1,4 milhão para Duda e teria efetuado transferências clandestinas para o exterior.

A defesa dos dois nega que haja irregularidade nas remessas e afirma que nenhum dos dois sabia da origem ilícita dos recursos, que, de acordo com eles, se destinavam ao pagamento de dívidas de campanha.

Na semana que vem, o Supremo deverá enfrentar a última "fatia" temática do processo: a que trata da formação de quadrilha entre os núcleos político, operacional e financeiro.

HISTÓRICO
Nesses mais de dois meses de julgamento, o Supremo já condenou 25 dos 37 réus pelos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, gestão bancária fraudulenta, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Entre os condenados está o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, apontado como o chefe do esquema, e o ex-presidente do PT José Genoino.
Em seu voto, o ministro Celso de Mello, decano do tribunal, chegou a chamar o mensalão de "macrodelinquência governamental".

Foto e Fonte: Folha de São Paulo.  Postador:  Manancial de Carajás

domingo, 14 de outubro de 2012

PERFIL DOS VEREADORES (AS) DE OURILÂNDIA DO NORTE

LAU       Número:             15622 - TOTAL DE VOTOS  921
Nome completo:  JOAO BATISTA SOARES DE OLIVEIRA     Sexo:    Masculino
Data de nascimento:     20/07/1948         Estado civil:        Solteiro(a)
Nacionalidade:   Brasileira nata   Naturalidade:    CARMO DO PARANAIBA / MG       
Grau de instrução:     Lê e escreve      Ocupação:          Agricultor
WALTO DA SAGRI      Número:  15678  TOTAL DE VOTOS  915
Nome completo:   WALTO SANTOS CUNHA   Sexo:    Masculino
Data de nascimento:     26/03/1973         Estado civil:        Solteiro(a)
Nacionalidade:     Brasileira nata   Naturalidade:    DOIS IRMAOS / GO
Grau de instrução:  Ensino Médio completo   Ocupação:          Vereador


DR ARIMATEIA      Número:     14780  TOTAL DE VOITOS   821
Nome completo:   JOSE DE ARIMATEIA MARQUES DE SOUSA Sexo:   Masculino
Data de nascimento:  12/12/1956   Estado civil:        Solteiro(a)
Nacionalidade:  Brasileira nata   Naturalidade:    POÇÃO DE PEDRAS / MA
Grau de instrução:          Superior completo         Ocupação:          Médico
BIRIBA Número: 12611  TOTAL DE VOTOS  760
Nome completo:   OLIVEIRA LUIZ DO REGO     Sexo:    Masculino
Data de nascimento:   17/05/1977         Estado civil:    Casado  (a) 
Nacionalidade:   Brasileira nata   Naturalidade:    MARA ROSA / GO
Grau de instrução:          Ensino Médio completo               
Ocupação:          Servidor Público Municipal
ZULENE     Número:             15612  TOTAL DE VOTOS   640
Nome completo:  ZULENE DOS SANTOS ARAUJO Sexo:    Feminino
Data de nascimento:     13/07/1964         Estado civil:        Casado(a)
Nacionalidade:                 Brasileira nata   Naturalidade:    PAULO RAMOS / MA
Grau de instrução:          Ensino Fundamental completo                 
Ocupação:   Vereador

LEONILÇO     Número:        23456  TOTAL DE VOTOS  605
Nome completo:  LEONILÇO LIMA FEITOSA   Sexo:    Masculino
Data de nascimento:     08/09/1969         Estado civil:        Casado(a)
Nacionalidade:   Brasileira nata   Naturalidade:   CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA / PA
Grau de instrução:   Superior completo   Ocupação: Professor de Ensino Fundamental

PROF. DEUSEVAL BORGES   Número:  43456  TOTAL DE VOTOS  534
Nome completo:   DEUSEVAL BORGES RIBEIRO      Sexo:    Masculino
Data de nascimento:     26/01/1972         Estado civil:        Divorciado(a)
Nacionalidade:   Brasileira nata   Naturalidade:  LORETO / MA
Grau de instrução:  Superior completo    
Ocupação:   Professor de Ensino Médio

RENIVALDO       Número:      40123  TOTAL DE VOTOS  528
Nome completo:    RENIVALDO MARTINS NUNES   Sexo:    Masculino
Data de nascimento:     22/02/1979         Estado civil:        Casado(a)
Nacionalidade:  Brasileira nata   Naturalidade:    ARAGUAINA / TO
Grau de instrução:          Ensino Fundamental completo                 
Ocupação:          Vereador
LEO DA POLO RURAL     Número:    14000  TOTAL DE VOTOS  521
Nome completo:   LEONARDO LIMA ELOI Sexo:    Masculino
Data de nascimento:     29/07/1974         Estado civil:        Solteiro(a)
Nacionalidade:  Brasileira nata   Naturalidade:    POÇAO DE PEDRA / MA
Grau de instrução:          Ensino Médio completo                
Ocupação:    Empresário
PAULINO DO PT     Número:    13133  TOTAL DE VOTOS   412
Nome completo:   RAIMUNDO PAULINO DA SILVA FILHO   Sexo:  Masculino
Data de nascimento:     22/06/1969         Estado civil:        Casado(a)
Nacionalidade:   Brasileira nata   Naturalidade:    RECIFE / PE
Grau de instrução:   Ensino Médio completo               
Ocupação:    Vereador
JOSE BARREIRA    Número:     45611  TOTAL DE VOTOS  372
Nome completo:   JOSE BARREIRA BORGES   Sexo:    Masculino
Data de nascimento:     17/05/1963         Estado civil:        Solteiro(a)
Nacionalidade:    Brasileira nata   Naturalidade:    GILBUES / PI
Grau de instrução:          Ensino Médio completo              
Ocupação:          Vereador


Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...