sábado, 29 de novembro de 2014

TRANZAMAZONICA

Ponte em Pacajá deve ser liberada em dezembro
(Foto: Divulgação Dnit)
A ponte sobre o rio Aratau, no município de Pacajá, sudoeste paraense, que estava interditada desde o mês de agosto, deve ser liberada para a população a partir do dia 03 de dezembro, segundo informações do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (Dnit).

De acordo com a instituição federal, a liberação da ponte está condicionada à cura do concreto recentemente lançado sobre a estrutura. A obra da ponte durou aproximadamente 30 dias e enfrentou problemas como o excesso de chuvas, ainda segundo o Dnit

Um desvio foi construído para o tráfego de veículos na rodovia BR-230 e continua a funcionar até a liberação definitiva da ponte.

Fonte: (DOL com informações Dnit). Postador: Manancial de Carajás

GOLPISTA

Tucumã 
Falso delegado atrás das grades
Cara de pau mesmo
A criminalidade anda tão em alta que tem bandido se passando por autoridade. A Polícia Civil de Tucumã identificou e prendeu em flagrante o impostor Ailton Evangelista da Silva (26), pela prática de falsidade ideológica.

De acordo com testemunhas, o impostor se apresentava como delegado de polícia recém-contratado e cobrava taxas de alvarás dos bares da cidade sobre pena de fechamento dos estabelecimentos.

Em determinado bar, a vítima desconfiando do cidadão se dirigiu a delegacia para verificar a identidade do suspeito e constatou se tratar de um falsário. Foi montada então uma campana para pegar o meliante em flagrante quando fosse receber o pagamento pelo alvará. Ailton “delegado” foi preso e irá responder pelo crime de falsidade ideológica, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão.

Em nota o delegado William Crispim esclarece que o Departamento de Polícia Administrativa (DPA) responsável pela cobrança de taxas dos estabelecimentos fiscalizados pela polícia, emite os boletos via internet no site da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA) e que a população deve ficar atenta. 

Foto e Fonte: (Elizângela Dantas)/blog do Roserval Ramos. Postador: Manancial de Carajás

PADRES CASADOS

Bispo propõe levar padres casados para suprir déficit em área do PA
Maior área eclesiástica da América Latina não tem padres suficientes.
Questão foi apresentada ao Papa na última Assembleia Geral da CNBB.

Dom Erwin Kräutler sugere que homens casados sejam ordenados padres. Medida seria solução para a carência de padres na região Xingu. (Foto: Christoph Wider)
Apesar de o catolicismo ser a religião com mais adeptos no Brasil, atingindo 64,6% da população segundo dados do IBGE/2010, o a maior área ecleciástica do país e da América Latina, a região Xingu, no Pará, não tem padres suficientes para atender as demandas das comunidades. De acordo com o bispo Dom Erwin Kräutler, são apenas 27 padres para cobrir as 800 comunidades espalhadas em um território de 365 mil quilômetros quadrados.

O problema levou Kräutler a apresentar ao Papa Francisco, no Vaticano, a possibilidade de padres casados atuarem nessas localidades excluídas. Pelas regras da Igreja Católica, quem decide se casar não deixa de ser padre, mas perde o direito de celebrar alguns rituais da religião.

"Não se trata de opor-se ao celibato de quem tiver feito essa opção consciente e madura. Trata-se da Eucaristia e da escolha de pessoas que seriam ordenadas para presidi-la", afirma o bispo. "Torna-se urgentemente necessário criar estruturas em nossa Igreja para que os 70% de comunidades, que hoje estão excluídas da celebração eucarística dominical, possam participar da fração do pão”, afirma.
"Causa-nos uma profunda dor ver milhares de [pessoas das] nossas comunidades excluídas da eucaristia dominical. A maioria delas só tem a graça de celebrar o Memorial da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor uma, duas ou três vezes ao ano", explica o bispo.

Para o religioso, a condição de pai de família não interfere na atuação como padre. "Do ponto de vista teológico não há nenhum óbice [obstáculo] a pessoas que presidem a Eucaristia exercerem durante a semana sua profissão e serem pais de família. Esta, inclusive, é a tese do bispo emérito de uma diocese da África do Sul, Dom Fritz Lobinger", esclarece Dom Erwin.

A situação da região foi apresentada ao Papa Francisco em uma audiência particular no dia 4 de abril. "Por enquanto não se trata de uma proposta, mas de um pedido de solução para as nossas comunidades. Naquela oportunidade ele [Papa] pediu que os bispos do Brasil apresentassem propostas concretas e corajosas para serem discutidas a fim de chegarmos a uma solução", afirma o bispo do Xingu.

A questão apresentada primeiramente ao Papa foi exposta no dia 6 de maio de 2014 durante a última Assembleia Geral da CNBB. Dom Erwin acredita que o assuntovai entrar em pauta novamente na próxima Assembleia da CNBB em abril de 2015.

Dom Erwin Kräutler

Bispo da prelazia do Xingu, Dom Erwin Kräutler é austríaco naturalizado brasileiro desde 1978 e há 34 anos atua em favor das comunidades na Amazônia em seu trabalho como religioso. Além de bispo do Xingu, ele é presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), organismo vinculado à CNBB.

Foto e Fonte: G1.globo.com. Postador: Manancial de Carajás

terça-feira, 25 de novembro de 2014

OS MAIS VOTADOS EM XINGUARA

Deputados eleitos no Pará com apoio dos eleitores Xinguarenses
Nós do Manancial fizemos um levantamento minucioso dos candidatos eleitos com o nosso apoio

Júnior Ferrari (PSD)
Xinguara tem sido parceira dos candidatos a deputados estaduais e federais, só que não há recíproca da parte da grande maioria dos parlamentares eleitos. Nas eleições de 2010, os eleitores de Xinguara votaram em 30 dos 41 deputados estaduais, e em 16 dos 17 deputados federais. Se cada um deles tivessem usado de cortesia com a população, nosso município estaria melhor. 
Em 2014, os eleitores do município votaram em 34 dos 41 deputados estaduais e em todos os 17 deputados federais.  Para estadual os mais votados foram:  Junior Ferrari (PSD) – 1065; Dirceu Tem Caten (PT) – 494; Cássio Andrade  (PSB) – 378; Sefer (PP) – 176; Tiago Araújo (PPS) – 143;  Eliane Lima (PSDB) – 140; Scaff (PMDB) – 123 e Chamonzinho (PMDB) – 80.

Júlia Marinho (PSC)
Os mais  votados para federal foram: Julia Marinho (PSC) – 3.979; Beto Salame (PROS) – 1868; Zé Geraldo (PT) – 556; Simone Morgado (PMDB) – 326; Josué Bengtson (PTB) – 296; Beto Faro (PT) – 86; Priante (PMDB) – 78 e Lucio Vale (PR) – 76.

Nosso jornal impresso - que está na gráfica - também vai trazer esses mesmos dados.

Cabe agora os senhores vereadores e o prefeito municipal cobrarem o que Xinguara tem direito desses parlamentares, que por sua vez, tem mais que a obrigação de ajudar o município. 

Postador: Manancial de Carajás, com informações do Tribunal Superior Eleitoral/TRE-PA

domingo, 23 de novembro de 2014

IMPEACHEMENT

O que falta para o Impeachement?

Através de vídeos e declarações, inclusive do presidente dos Correios,  ficou evidenciado que a presidente Dilma usou os Correios para sua Campanha política.

Através de documentos que ainda não chegaram ao público e estão na Polícia Federal, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, provou que Dilma sabia das falcatruas do Petrolão. Se ele não provou, por que o delator recebe os benefícios legais da delação premiada?

FIcou comprovado que o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida foram usados sob chantagens na Campanha Eleitoral.

A presidente deseja alterar a Lei para burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Petistas comemoravam o resultado das eleições, quando Aécio Neves, até as 19h30 liderava a apuração parcial, com 89% dos votos apurados. e ocorreu um estranho confinamento dos funcionários  na apuração.

Investigações feitas em alguns países comprovam as declarações de Paulo Roberto Costa e do doleiro Yousseff.

Neste sábado, a revista Veja chega às bancas com uma publicação, mostrando e-mails comprometedores envolvendo a presidente Dilma. Provando que ocorreu omissão no caso Petrolão e que existe a intenção de controlar o TCU. Os e-mails foram encontrados pela Polícia Federal nos computadores de Palácio do Planalto.

A Petrobras possui hoje um patrimônio menor do que o valor da dívida.  É a empresa mais endividada do mundo e perdeu quase metade do seu valor de mercado.

Grandes construtoras do país que realizam obras para o governo, estão sem idoneidade moral e alguns dirigentes das referidas empresas estão presos.

A Economia do país está afundada. Estamos ou não enfrentando uma grave crise institucional, política e financeira? Existe ou não responsabilidade de Dilma em tudo que ocorre com o nosso país?

Fonte: http://jorgeroriz.com.br/. Postador:Manancial de Carajás

PROPINA

Documento do MPF afirma que propinas da Petrobras foram usadas para financiar campanhas eleitorais

Publicado por em 21 novembro, as 19 : 12 PM Print

Documento do MPF afirma que propinas da Petrobras foram usadas para financiar campanhas eleitorais
O documento colhido após investigações da Polícia Federal coloca o PT e o PMDB em situação ainda mais delicada no esquema de corrupção da Petrobras.

 No documento, o MPF afirma que as investigações da Polícia Federal apontam que as doações para campanhas são “mera estratégia de lavagem de capitais” e que o pagamento de propina teria sido utilizado pelas empreiteiras para “obtenção de vantagem indevida”.

Na denúncia, os procuradores da República detalharam depoimentos dos executivos Júlio Camargo e Augusto Ribeiro, da Toyo Setal, delatores do esquema, que afirmam ter pago, ao menos, R$ 154 milhões em propina a pessoas apontadas como operadores do PT e do PMDB dentro da estatal do petróleo. 

Continue lendo>>> Documento do MPF afirma que propinas da Petrobras foram usadas para financiar campanhas eleitorais


Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...