sábado, 30 de agosto de 2014

CASAMENTO GAY FORA

PSB retira do programa de governo apoio a aprovação do projeto do casamento civil gay
Campanha de Marina Silva retira de programa apoio a união homoafetiva - Márcia Foletto / Agência O Globo
BRASÍLIA,RIO E SÃO PAULO - A campanha de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência, divulgou neste sábado nota retirando o apoio à aprovação de projetos e emendas constitucionais que garantem o casamento civil gay e à articulação, no Congresso, para a votação do projeto que criminaliza a homofobia.

Na nova versão sobre o ponto LGBT, o programa não defende mudanças legais e traz apenas uma linha, defendendo apenas a garantia “de direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo” — que já foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, o novo texto não faz menção à aprovação da PLC 122/06, que criminaliza a homofobia.

— Nosso compromisso é com o Estado laico, com o respeito às liberdades individuais e religiosas. O Estado laico é para defender os interesses de todos, daquele que crê e daquele que não crê, independente de cor, orientação sexual ou religião, diz o texto.

Continue lendo >>>PSB retira do programa de governo apoio a aprovação do ...


Postador: Manancial de Carajas

CENSURA

Ministra barra censura a O LIBERAL
Magistrada segue TRE-PA sobre tentativa de Barbalho de calar o jornal
A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) que negou direito de resposta ao candidato ao Governo do Estado do Pará, Helder Barbalho, da coligação “Todos pelo Pará”, em ação movida contra O LIBERAL, das Organizações Rômulo Maiorana (ORM). O candidato questionou a publicação de notas que falavam das negociações durante a convenção do PR e que resultaram na aliança entre o filho de Jader Barbalho, alcunhado de “Anhanguinha”, e o deputado federal Lira Maia (DEM).

Na avaliação da ministra, não foi excedido o direito à livre manifestação de pensamento por parte do periódico em relação ao candidato representante, restringindo-se as matérias transcritas ao escopo da crítica jornalística. Também ressaltou que não houve nenhuma afirmação caluniosa, difamante ou injuriosa. O TRE do Pará já havia tomado, por maioria de votos, a mesma decisão no processo, acatando os argumentos da defesa feita pelo advogado Jorge Borba. A decisão da ministra, tomada de forma monocrática, é da última segunda-feira, dia 25.

“ANHANGUINHA”

A coligação Todos pelo Pará questionou na Justiça que a utilização do termo “anhanguinha”, atribuído ao candidato Helder Barbalho, extrapola a mera crítica política e teria ofendido a honra dele. Porém, na avaliação da ministra, o entendimento que prevaleceu na Corte de origem não merece qualquer reparo, já que nos termos do art. 58 da Lei nº 9.504/97, o direito de resposta é assegurado ao candidato atingido por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica difundida nos meios de comunicação. O que não foi o caso das notas publicadas.

Esta não foi a primeira derrota da coligação Todos pelo Pará. No último dia 27, o TRE do Pará negou o pedido de tutela inibitória de Barbalho para que o jornal O LIBERAL fosse impedido de publicar matérias e outros conteúdos jornalísticos relacionados à imagem direta ou indireta do candidato peemedebista, especialmente no que diz respeito a sua vida pública. O entendimento da Corte é que uma decisão neste sentido feriria o princípio constitucional da liberdade de imprensa e caracterizaria uma censura prévia.

Foto e Fonte: ORM. Postador: Manancial de Carajas

NOVA PESQUISA

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%
Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, Dilma tinha 36% e Marina, 21%. Na simulação de segundo turno, Marina atinge 50% e Dilma, 40%.
Do G1, em São Paulo

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%
O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.

Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%

Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.

- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.

Pesquisa Datafolha presidente 29.08.2014 (VALE ESTA) (Foto: Editoria de Arte / G1)

Pesquisa Datafolha presidente 29.08.2014 (VALE ESTA) (Foto: Editoria de Arte / G1)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

POLÍCIA

Diretor de esportes de Pau D'arco é preso acusado de integrar bando que assaltou carro forte no Maranhão
Macaúba. "Eu acho que deve estar havendo um engano"
Uma rigorosa investigação feita pela Polícia Civil do Estado do Maranhão  resultou na prisão do diretor de esportes do município de Pau D’arco, no sul do Pará. Marcos Pereira de Souza, conhecido popularmente por ‘’Macuaba’’ foi preso na manhã de quarta-feira (27), em cumprimento ao mandato de prisão preventiva expedido pela justiça do Maranhão.

A prisão foi efetuada por policiais do maranhense e da Superintendência da Polícia Civil do Araguaia Paraense e que tem a frente o delegado Antônio Miranda que também investigava a participação do acusado no assalto a uma agencia  bancaria na cidade de Água Azul do Norte.

De acordo com as informações Macauba, está sendo acusado de ter participado do assalto a um carro  forte na cidade de Monte Alto no Estado do Maranhão, no mês de fevereiro. De acordo com a polícia os assaltantes teriam levado mais de um milhão do assalto que houve troca de tiros e morte de dois assaltantes.

De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, as investigações feita pela polícia  maranhense o acusado teria participado do assalto juntamente com um outro elemento conhecido por ‘’Pirulito’’ que se encontra recolhido no presídio de Redenção.


De acordo com a polícia ele seria recambiado para o Maranhão, onde vai responder pelo crime. Para a imprensa, Macauba, negou as acusações e disse que não sabia por que estava sendo acusado já que era funcionário público municipal e que não teria se ausentado do município para participar do crime. ‘Eu acho que deve estar havendo um engano, eu não participei de assalto nenhum estou trabalhando na prefeitura de Pau D’arco desde que o prefeito Mauricio assumiu o cargo e não tenho qualquer ligação com os bandidos que praticaram esse assalto’’ defendeu-se.

Foto e Fonte: Dinho Santos. Postador: Manancial de Carajás

OPINIÃO

PT: É difícil renunciar subitamente a um grande ódio

Reinaldo Azevedo
Nada muda na campanha do PT com a ascensão de Marina Silva. É difícil acreditar que assim seja, mas isso é, ao menos, o que diz Rui Falcão, presidente do partido. Na noite desta quarta-feira, Dilma Rousseff reuniu no Palácio da Alvorada o comando político de sua campanha e os respectivos presidentes das nove legendas que a apoiam. Falcão falou com a imprensa ao término do encontro, que durou uma hora e meia, e afirmou que tudo ficará como está. Segundo disse, o grupo avaliou que Dilma foi a que teve o melhor desempenho no debate da Band. Não ficou claro se Falcão tentava enganar os jornalistas, enganar a si mesmo ou enganar os seus pares.

O PT combate o PSDB desde 1988, quando este partido foi criado. De maneira sistemática, metódica, incansável, obsessiva, desde 1995, quando FHC chegou à Presidência da República. Fez-lhe oposição ferrenha durante oito anos e depois passou outros 12, no poder, a demonizá-lo. O partido não tem repertório para enfrentar um adversário como Marina. Não que ela represente algo de novo. Essa é uma das tolices mais influentes que andam por aí. Em certa medida, nada representa mais a velha política do que Marina Silva, aquela que pretende falar acima e além dos partidos. Ocorre que, reitero, o PT não se preparou para isso. E, vejam vocês, segundo as pesquisas, quem hoje vence Dilma no segundo turno, e com folga, é… Marina.

O ódio que o PT sempre devotou a seu adversário preferencial, o PSDB, em certa medida, se voltou contra o próprio partido. Os petistas passaram a ser tucano-dependentes. Não têm outro repertório que não a tal luta do “nós contra eles”, do “povo contra as elites”… Vem Marina e os carimba a todos como políticos tradicionais.

Depois de 12 anos de poder, o partido de Lula viu-se tentado a aderir à estética obreirista, do “construí e aconteci”, que só tem passado, não futuro, da qual Marina passou a fazer pouco caso, com sucesso até agora. Disse Rui Falcão, no entanto: “Nós vamos continuar mostrando o que fizemos e apontando as propostas de continuidade das mudanças. Toda vez que houver oportunidade de expor tudo o que nós fizemos e tudo o que vamos fazer, isso é favorável para nós”.

Então tá. Destaco que essa política e essa estética são desdobramentos daquela velha demonização do seu adversário preferencial: afinal, “nós fizemos mais do que eles”. Marina chega e diz: “Isso tudo é propaganda; não é o país de verdade”. E os petistas, até agora, estão sem resposta.

Por quê? Porque é difícil renunciar subitamente a um grande ódio. Se o que Falcão disse a jornalistas reproduzir a qualidade daquela hora e meia de debate, Dilma pode começar a fazer as malas para mudar de endereço.

Por Reinaldo Azevedo

Postador: Manancial de Carajás

PESQUISA

Marina encosta em Dilma e ganharia no segundo turno, aponta pesquisa CNT/MDA
Candidata do PSB tem 28,2% das intenções de voto e Dilma tem 34,2%; Aécio Neves tem 16%, diz pesquisa CNT/MDA
Marina Silva, candidata à Presidência pelo PSB (22/08)
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
Se as eleições fossem hoje, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) teria 28,2% das intenções de voto, ficando seis pontos percentuais atrás da atual presidente e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, que tem 34,2% das intenções de voto. O ex-senador Aécio Neves aparece em terceiro com 16% dos votos. Os dados fazem parte da pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (27).

Segundo a pesquisa, Pastor Everaldo (PSC) tem 1,3% das intenções de voto e os demais candidatos não somam 1%. Brancos e nulos somam 8,7% e o índice de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 10,4%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.



Em um eventual segundo turno, Marina Silva ganharia de seus dois principais adversários. Contra a petista, ela teria 43,7% dos votos e Dilma somaria 37,8%. Se a disputa fosse entre Marina e Aécio, a ex-ministra também venceria, com 48,9% dos votos, contra 25,2% do adversário.

Em uma disputa entre Dilma e Aécio, a atual presidente teria 43% e o tucano, 33,3%.
 

Ainda de acordo com o levantamento, entre os três mais bem colocados, Marina é a que tem menor índice de rejeição, com 29,3%.  O número de eleitores que não votaria em Aécio Neves de jeito nenhum é de 40,4% e 45,5% dos entrevistados disseram que não votam em Dilma Rousseff.

Avaliação do governo

O instituto também questionou os eleitores sobre a avaliação do atual governo. Segundo o levantamento, 33,1% consideram o governo Dilma Rousseff bom ou ótimo, 37,4% disseram regular e 28,8% classificaram como ruim ou péssimo.

A aprovação e a desaprovação ao desempenho pessoal da atual presidente estão empatadas em 47,4%. Outros 5,2% eleitores não souberam responder.

Foto e Fonte: ultimosegundo.ig.com.br. Postador: Manancial de Carajás

PONTO DE VISTA

Pesquisa Doxa: Jatene recupera espaços na Região Metropolitana de Belém
Em novembro de 2013 a Doxa fez uma pesquisa estadual em que Jatene estava 10 pontos a frente de Helder. De novembro até a decisão final de que Jatene, de fato, seria candidato à reeleição, aconteceu um vácuo de indecisão política no ninho tucano. “Jatene iria renunciar ao mandato pra disputar fora do cargo por que não concordava com o instituto da reeleição”; “Jatene não seria mais candidato”.

Essa indefinição causou estragos tremendos internos ao PSDB e aliados, bem como entre apoiadores históricos ao PSDB. Nesse quadro nervoso, Helder Barbalho e seus aliados ocupam esse vácuo deixado pela indefinição tucana. E seu potencial de intenção de voto cresce. Helder e seus aliados começam a jogar sozinhos, sem concorrentes à altura.

Quando as arestas tucanas são aparadas e Jatene define-se como candidato - o único que poderia enfrentar o avanço de Helder -, os aliados históricos, apoiadores e financiadores de campanha tucana animam-se, levantam-se e se preparam para a luta eleitoral. O IBOPE apresenta sua primeira pesquisa estadual, indicando empate técnico entre os dois principais concorrentes (ligeira vantagem para Helder).

Olhando o que a Doxa detectou em novembro/2013 significa dizer que Jatene está recuperando o espaço perdido devido à sua indefinição, àquela altura, em ser ou não ser candidato. Nas pesquisas internas realizadas na Região Metropolitana de Belém pela Doxa, podemos identificar essa recuperação de espaço. Agora, todos os seis times estão em campo, dois jogando na Série A, um na B e os demais na C. Quem ganhará esse campeonato? Esperemos os próximos jogos já com a transmissão diária pelo rádio e TV. (Dornélio Silva/Doxa Pesquisas)


Foto: Divulgação. Fonte: portalmuiraquita.com.br. Postador: Manancial de Carajás

PROFECIA

Vídeo de 2011 mostra profecia sobre a política no Brasil: “Deus levantará uma mulher conforme Seu coração para governar o país”; Assista
A oficialização da candidatura de Marina Silva (PSB) à presidência da República fez um vídeo se tornar viral entre os evangélicos nas redes sociais. Durante uma conferência em 2011, o ministro Bob Hazlett narrou uma visão que teve do cenário político do Brasil, e falou que Deus levantaria uma mulher “de acordo com Seu coração” para mudar os rumos da nação.

Durante a profecia, Hazlett diz que “não conhece a estrutura política” do Brasil, mas que Deus o havia mostrado um homem que atua nos bastidores da política e “manipula uma mulher como marionete”.

“Deus disse que vai mudar a estrutura política desta nação, pois o inimigo já tem dito que controla as casas do Poder, a presidência, mas eu escuto nosso Senhor dizer ‘Eu levanto os reis, e eu também os derrubo’. Me ouçam: eu vi algo no Espírito, e eu não sei nada da estrutura política deste país, mas eu vi uma pessoa que levanta reis, um homem que disse ‘eu vou ser aquele que levantará reis’, e ele estava puxando as cordas de uma mulher na liderança do Estado, e ela era sua marionete, pois ele dizia ‘ela vai fazer aquilo que eu mandá-la fazer’. Mas eu vi a Palavra do Senhor vir como uma espada e começou a cortas as cordas dessa manipulação. E o que eu vou dizer, direi com temor ao Senhor: há homens no Poder e um homem específico que está por trás da cena e tem controlado as coisas e eu ouvi o Senhor dizer que este ano ele mudará o controle da nação, e aqueles que pensavam que controlavam a vida dessa nação têm suas vidas na mão de Deus”, disse Bob Hazlett. O vídeo foi gravado durante a Conferência Dunamis 2011.

Na sequência da profecia, Hazlett afirma que Deus mostrou a ele que levantaria uma nova mulher “cheia do Seu Espírito” para mudar os rumos do Brasil.

“Eu vi então o vento do Senhor vir. Não era o respirar do inimigo, era um sopro de vida. E o Senhor soprou sobre esta nação, da mesma maneira que Ele soprou para Adão e Eva, e então eu vi Deus levantar homens e mulheres d’Ele, cheios do Espírito, de Seu sopro, que vão começar a chacoalhar e mudar esta nação. E eu escuto o Senhor dizer que nos próximos dois anos Ele começará a levantar mulheres no Poder desta nação e colocará uma mulher com o Espírito d’Ele nela e ela se ajoelhará perante a Ele assim como Ester se ajoelhava, pois Ele removerá o espírito de Mordecai, que tem tentado controlar as mulheres desta nação, e Ele levantará uma mulher segundo Seu coração, e Ele abalará a nação, levando-a para uma temporada de prosperidade mesmo enquanto outros países enfrentarem crises”, profetizou Bob Hazlett.

Fonte: Gospelmais. Postador: Manancial de Carajás

CRITICA

FHC ATACA: ENTENDO POR QUE DILMA NÃO OBTEVE MESTRADO
"Agora vejo o motivo pelo qual a presidente Dilma Rousseff não conseguiu obter grau de pós-graduação na Unicamp: ela entende pouco de economia", disse FHC em artigo, ao rebater crítica da presidente Dilma Rousseff de que o PSDB quebrou o país por três vezes; segundo ele, em outubro de 1993, quando era ministro da Fazenda, conduziu uma renegociação da dívida externa; afirmou também ter feito um acordo de empréstimo com o FMI em 1998, pois o Brasil enfrentava as consequências da crise da Ásia e dificuldades internas; o último recurso, no 2º semestre de 2002, teria sido necessário para enfrentar o "efeito Lula" 172

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu a crítica da presidente Dilma Rousseff de que o PSDB quebrou o país por três vezes e ataca: "Agora vejo o motivo pelo qual a presidente Dilma Rousseff não conseguiu obter grau de pós-graduação na Unicamp: ela entende pouco de economia".


Postador: Manancial de Carajás

DEBATE

Debate da Band: Marina Silva ataca ”erros” de Dilma Rousseff e pastor Everaldo fala em combate à corrupção
Usando um tom firme, mas conciliador, Marina elogiou os acertos dos governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT), afirmando que é preciso manter as conquistas sociais do povo brasileiro e corrigir os erros da gestão de Dilma Rousseff (PT).

Marina propôs um embate direto com Dilma, e perguntou à presidente o que havia dado errado em seu governo, especialmente as propostas feitas após a onda de manifestações em junho de 2013. “Veja, nós acreditamos que tudo deu certo”, respondeu a candidata à reeleição. Na tréplica, Marina afirmou que “o Brasil que a presidente Dilma acaba de mostrar com colorido quase cinematográfico não existe”.

A postura de Dilma Rousseff no debate se resumiu a exaltar os números de seu governo, sem propor novas ações e sem responder de forma direta aos questionamentos feitos a ela sobre como reverteria a falta de crescimento da economia brasileira.

Numa pergunta direcionada ao pastor Everaldo, Dilma questionou como o candidato do PSC planejaria o crescimento da oferta de energia elétrica necessária para que a economia brasileira tenha fôlego nos próximos dez anos. Everaldo respondeu que usaria “energia limpa”, e citou a capacidade hídrica brasileira como uma saída.

Ao final, o pastor ainda cutucou Dilma dizendo que hoje não há planejamento, pois se constrói torres de energia eólica mas não se faz torres de transmissão para levar a energia produzida, e voltou a destacar sua proposta de um “Estado mínimo” para combater a corrupção.

Aécio Neves (PSDB) promoveu um embate com Dilma e Marina, exaltando as conquistas dos governos do ex-presidente FHC. Contra Dilma, o tucano afirmou que nos últimos anos a Petrobrás tem tido uma “gestão temerária”, que levou a empresa a perder valor de mercado. Já contra Marina, Aécio disse não entender o conceito de coerência que a ex-senadora usa, pois ela não quis subir no palanque tucano em São Paulo para apoiar Geraldo Alckmin, mas disse contar com o apoio de José Serra caso vença as eleições.

Pesquisa
A nova pesquisa encomendada ao Ibope pela TV Globo e jornal O Estado de S. Paulo mostrou um cenário ainda mais favorável a Marina Silva do que o levantamento realizado pelo Datafolha na semana passada.


Marina se isolou em segundo lugar, com 29% das intenções de voto, contra 34% de Dilma Rousseff e 19% de Aécio Neves. Já o pastor Everaldo caiu de 3% para 1%, empatando com Luciana Genro (PSOL).

Foto e Fonte: Gospelmais. Postador: Manancial de Carajás

DRENAGEM

Prefeitura de Xinguara continua executando obras de drenagem
A população do município de Xinguara tem acompanhado o ritmo das obras realizadas pela Prefeitura Municipal, atualmente existem obras em andamento em diversas localidades do município. São 25 km de asfalto, construção de meios-fios e rede de drenagem.
O prefeito, Osvaldinho Assunção, diariamente acompanha os trabalhos que estão sendo executados, com recursos próprios a admnistração municipal já construiu mais de 42 mil metros de meios-fios, além de 1.500 metros de drenagem. “Essa é uma obra que muitos gestores não realizam porque fica debaixo da terra e ninguém vê, mas devemos trabalhar preocupados com a qualidade de vida da população”, disse. 
Osvaldinho ressaltou ainda que a construção da rede de drenagem também contribue para a preservação do novo asfalto. “Não vamos, em hipótese alguma, colocar asfalto sem garantir primeiro a drenagem das vias. Não adianta asfaltar e deixar a água escorrendo pelas ruas prejudicando a qualidade do asfalto”, avaliou.
Satisfação

Convivendo por longos anos com o esgoto na porta de casa, Ana Lucia comemora a nova infraestrutura da Rua Goiás. “Sair de casa e não sujar os pés na lama é uma conquista para nós, hoje posso caminhar com dignidade pela rua onde moro”, relatou a dona de casa. (Mayrla Lima ascom PMX)

ESPANTO

Bezerro nasce com seis patas, duas cabeças e dois rabos em Alenquer
Nascimento do bezerro em uma fazenda no Ramal do Cuamba, chamou atenção da população local
Bezerro nasce com seis patas e duas cabeças
O nascimento de um bezerro no último final de semana em uma fazenda, localizada no Ramal do Cuamba, no interior do município de Alenquer, Oeste do Pará, chamou atenção da população local. Após o término do parto, que aconteceu por volta de 16h, de sábado, 23, o proprietário da Fazenda Almeida, localizada a 30 quilômetros do centro de Alenquer, verificou que o animal apresentava algumas anomalias, como duas cabeças, seis patas e dois rabos.

O proprietário da Fazenda Almeida, o pecuarista Rivail, falou que nunca tinha visto um caso desse e ficou muito espantado. “Infelizmente a vaca teve que ser sacrificada, pois não tinha chance de ter mais uma vida normal. Acredito que seja mutação genética ou aberração. A vaca apresentou normalidade durante a gestação. Quando ela pariu na tarde de sábado com muito sacrifício, verificamos que o bezerro era diferente dos demais animais da fazenda”, declarou o pecuarista.

Além de seu Rivail, dezenas de pessoas foram até o local para ver o animal de perto. O morador de Alenquer, Ley Ferreira, disse que diversas pessoas não acreditaram no que viram no interior daquele Município, onde após um parto complicado, o bezerro nasceu sem vida.

Um veterinário de Santarém explicou que o desenvolvimento de duas cabeças em animais é atribuído à anomalia genética denominada de “diprosopia”, que ocorre em casos raros. Esta mutação genética acontece durante a formação do embrião e resulta na duplicidade da região cefálica e das estruturas faciais, sem que haja separação das duas cabeças.

O veterinário explana que anomalia genética é o nome dado a um padrão típico nos genes ou cromossomos que resulta em características físicas específicas. Ele acrescenta que geralmente a maioria desses animais que nasce assim morre em poucas horas e, que não tem o que ser feito, porque não existe cirurgia para correção.

Foto e Fonte: RG 15/O Impacto. Postador: Manancial de Carajás

LEGITIMIDADE

TRE libera candidatura de Duciomar ao Senado.
Por dois votos a um, o candidato ao Senado conseguiu reverter o indeferimento do seu registro no TRE
Duciomar Costa está legal
Por dois votos a um, o candidato ao Senado pelo PTB Duciomar Costa, ex-prefeito de Belém, conseguiu ontem reverter o indeferimento do seu registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele teve a candidatura negada por conta de condenações de propaganda transitadas em julgado e também por não ter comprovado o pagamento de multas eleitorais. Porém, ontem, o próprio relator, juiz João Batista dos Anjos, voltou atrás em sua decisão durante a análise dos embargos declaratórios e defendeu que o candidato preenchia todos os requisitos de elegibilidade.

Foto e Fonte: OrmNews. Postador: Manancial de Carajás

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

NOVA ESTRATÉGIA

Crescimento de Marina faz PT rever estratégia
Para a equipe de Dilma Rousseff, a chance de um segundo turno contra a ex-ministra já beira os 90%
A equipe de Dilma Rousseff vai se reunir nesta semana para discutir como lidar com o novo cenário
Pesquisas encomendadas pelo PT indicam que Marina Silva ampliou sua vantagem sobre o tucano Aécio Neves nos últimos dias. Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, para a equipe de Dilma Rousseff, a chance de um segundo turno contra a ex-ministra já beira os 90%.

A equipe de Dilma Rousseff vai se reunir nesta semana para discutir como lidar com o novo cenário. Petistas estudam abandonar o discurso de polarização com o PSDB, que pode beneficiar a candidatura de terceira via da ex-senadora.

O colunista diz que eles pretendem explorar suas contradições para desconstruir sua imagem; dizem que suas propostas de campanha são inconsistentes e lembram que ela passou cinco anos no governo do PT, como ministra do Meio Ambiente.

Foto e Fonte: Brasil 247. Postador: Manancial de Carajás

FANTASMAS

Empresas fantasmas pagaram avião de Campos
Uso eleitoral: O jato que servia a Eduardo Campos na campanha para a Presidência
A AF Empreendimentos e Participações era a operadora da aeronave
Documento entregue à Polícia Federal pela operadora do avião Cessna que caiu em Santos, no último dia 13, matando o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e mais seis pessoas, levantou a suspeita de envolvimento de empresas fantasmas na compra da aeronave. Reportagem do Jornal Nacional visitou endereços que seriam de empresas que contribuíram para a compra e nelas encontrou uma residência em uma favela do Recife e salas comerciais e casas vazias.

A AF Empreendimentos e Participações era a operadora da aeronave e tinha contrato de leasing assinado com o braço financeiro da fabricante de jatos, a Cessna Finance Export Corporation. O extrato da AF informa uma lista de empresas que fizeram depósitos em sua conta para quitar as parcelas do contrato de compra do avião. A operadora disse que já tinha acertado a venda da aeronave para o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho. Esses depósitos seriam parte do pagamento. No extrato, a informação é que a AF já recebeu R$ 1,7 milhão para quitar parcelas do leasing.

Continue lendo >> Empresas fantasmas pagaram avião de Campos - Jornal O .


Foto e Fonte: O Globo. Postador: Manancial de Carajás 

CIDADANIA

Alunos com necessidades especiais de Xinguara participam de Palestra sobre o Dia do Soldado

Um grupo de alunos com necessidades especiais atendidos pela rede municipal de ensino de Xinguara participou nesta segunda-feira (25), de uma palestra sobre o Dia do Soldado, celebrado nesta data.

A ação faz parte das atividades educacionais realizadas pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Maria Nilza que atende cerca de 50 alunos. De acordo com a coordenadora do centro, o objetivo além de comemorar a data também é levar informações de segurança, assim como, promover a aproximação dos policiais com os alunos possibilitando-os de interagir com os profissionais. ”Nos seus relatos a maior parte dos alunos declara a admiração por essa profissão, sendo assim tentamos oferecer a eles a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho do soldado” declarou Cristina Figueiredo, coordenadora do centro.

A palestra foi ministrada pelo soldado Ferreira e pela agente de trânsito Maricleide Silva, durante a conversa foram abordados temas como o papel na sociedade dos agentes de trânsito e da polícia, além de dicas sobre a segurança no trânsito.


“É importante e gratificante participar de ações como essa, que aproximam a polícia da sociedade, em especial com esse grupo de alunos que demonstra a admiração por nós” declarou o soldado Ferreira do 17º batalhão de Xinguara. (Mayrla Lima ascom PMX)

DESCOBERTA

CONFIRMADO O ENVOLVIMENTO DE MAIS UM SUSPEITO NO ROUBO DOS CORREIOS DE SAPUCAIA 

Desde o dia 22 de Agosto se encontra a disposição da justiça o menor L. J. S vulgo "COQUINHO" acusado de participação em diversos crimes entre as cidades de Xinguara e Sapucaia, e entre o mais recente deles o furto dos correios ocorrido no final de semana antecedente ao dia 11 de agosto quando foi descoberto o arrombamento a agência em Sapucaia, "coquinho" é apontado como integrante do grupo que praticou o crime, a prisão ocorreu sobe investigação comandada pelos Sgt's Telles, D Sousa e os Sd's Duarte e Bispo, somente agora foi possível ser passada a confirmação do ocorrido, isso para que as mesma não atrapalhassem as investigações na qual estavam envolvidas a PM de Sapucaia, polícia Civil e Polícia Federal. 

Foto e Fonte: Diário de sapucaia. Postador: Manancial de Carajas

domingo, 24 de agosto de 2014

VÔO DE EDUARDO CAMPOS

Imagem inédita mostra o que sobrou do avião em queda em Santos
Fantástico encontrou um simulador na Áustria que simulou o que pode ter acontecido no acidente em Santos que matou Eduardo Campos.
Onze dias depois, a pergunta permanece sem resposta: afinal o que aconteceu com o avião Cessna que caiu em Santos e matou o candidato à presidência Eduardo Campos e mais seis pessoas?

Os repórteres do Fantástico foram até a Áustria para entrar em um simulador super moderno capaz de reproduzir de maneira precisa as condições do voo daquela quarta-feira que terminou em tragédia.

Assista o vídeo com a simulação>>>Veja simulação e o que restou do voo de Campos

A imagem inédita do vídeo acima mostra o que sobrou do Cessna prefixo PR-AFA que caiu em Santos. Com exceção dos motores, que foram levados para uma oficina em Sorocaba, interior paulista, e da caixa-preta que está em Brasília, o restante todo foi para o local.  E esse restante é muito pouco. O choque pulverizou o avião. Não se vê nem a cauda, normalmente a parte menos destruída em acidentes.

O depósito que guarda esses fragmentos fica na Base Aérea de Santos, a mesma onde o Cessna Citation tentou pousar mas não conseguiu, arremeteu e, minutos depois, caiu sobre a cidade, matando os sete ocupantes.

“Os fragmentos são muito pequenos que foram encontrados devido a essa velocidade altíssima no instante do impacto”, diz o professor de Engenharia Aeronáutico da Poli USP, Julio Meneghini.

Nesta semana, surgiu a primeira imagem da queda. O professor titular da USP analisou o vídeo quadro a quadro.

“Nós conseguimos estimar essa distância vertical do instante em que ele apareceu na imagem até onde ele começou a desaparecer”, Julio Meneghini.

Tendo como referência o prédio que aparece no vídeo, ele estimou em cerca de 30 graus o ângulo em que o avião veio caindo. Em três décimos de segundo, o Cessna desaparece atrás do prédio, velocidade: cerca de 400 km/h.

“A velocidade vertical descendente era muito alta e o avião estava seguindo uma trajetória de mergulho, ele não estava em uma condição normal de voo”, afirma o professor.

O que aconteceu na cabine de comando nos últimos instantes do voo?

Um simulador pode chegar bem perto da realidade. E o Fantástico encontrou uma dessas máquinas nos arredores de Viena, na Áustria, Europa Central.

O simulador tem vários amortecedores, de controle muito fino que produzem movimentos realistas. Praticamente como se a gente tivesse voando de verdade. Vamos decolar sem sair do chão.

A cabine tem umas pequenas diferenças em relação ao avião acidentado, mas os princípios são os mesmos e o avião que está sendo simulado é o mesmo também. A gente vai para cabine para ter as sensações mais realistas possíveis do que aconteceu naquele dia.

Quem nos conduz é Horst Rockmann o instrutor-chefe da Academia de Aviação da Áustria.
Sentado atrás de nós, o operador Christian Teller programa o simulador.

"Agora a gente tem as mesmas condições de visibilidade que os pilotos tinham em Santos. Nuvens baixas, chuva moderada”, diz o comandante.

É como se estivéssemos atravessando as nuvens de verdade. Os movimentos são precisos.

O vídeo acima mostra a visibilidade que existia na hora da tentativa de pouso em Santos. A pista que é mostrada não é exatamente a pista de Santos, é uma pista genérica. Mas as condições estão muito bem reproduzidas. O avião está voando, chegando perto da pista.

O comandante Rockmann faz uma primeira comparação: como seria a base de Santos se ela tivesse luzes de aproximação, como as dos grandes aeroportos.

"A pista em si não dá para ver, mas dá para perceber as luzes de aproximação, “, diz Horst Rockmann.

Só que a situação, naquela manhã de 13 de agosto, era diferente. Não existia essa iluminação.

Quer dizer, a pista praticamente desaparece. Dá para ver que as luzes de aproximação fazem diferença.

O instrutor-chefe fala de algumas possibilidades para o que aconteceu. Todas têm a ver com a arremetida, quando o piloto provavelmente não enxergou a pista e decidiu fazer uma volta para tentar um novo pouso.

“O piloto e o copiloto podem estar olhando para fora, procurando alguma referência visual. E, como ninguém está atento pro painel, pode ser que eles, sem perceber, subam o nariz e acabem baixando demais a velocidade, justo na hora de fazer a curva, já que estavam arremetendo”, explica o comandante.

Nesse primeiro cenário, logo depois da arremetida teria acontecido uma perda de sustentação, o chamado estol.

"Este é o alarme de estol. Se você está muito inclinado, ele te avisa que você está virando de forma muito acentuada!", destaca o comandante.

Contra essa hipótese, o próprio comandante cita os mecanismos de defesa do avião. "Tem esse alarme que avisa da perda de sustentação, que faz tremer o manche, tem o alarme que avisa se o avião está inclinado demais para fazer a curva, tem também o alerta de que o chão está perto", indica Rockmann.

Fantástico: Então essa hipótese é menos provável?

Horst Rockmann: É, eu sei. Essa é a grande pergunta.

E menciona uma outra possibilidade: que ele reproduz no equipamento com muito realismo. A desorientação espacial.

O Fantástico volta para o meio das nuvens, onde não se vê quase nada. E para a busca por uma pista que não aparece nunca.

“Estamos nos aproximando da pista e vamos fazer uma arremetida como o Cessna Citation fez em Santos”, conta o repórter Álvaro Pereira.

A ideia é demonstrar que é possível haver uma desorientação espacial: eles não sabem se estão subindo ou se estão descendo.

O comandante explica que a pista de Santos não tem um esquema sofisticado de orientação, conhecido por ILS. Só sinais de rádio, que não são muito precisos, o chamado sistema NDB.

"O NDB não é tão confortável como o ILS", diz o comandante.

"Pode acontecer de, na hora da arremetida, o piloto e o copiloto estarem olhando pela janela tentando achar a pista, sem acompanhar os instrumentos. Para arremeter, é preciso acelerar. E o simples fato de acelerar pode dar a impressão de que o avião está subindo. Mas, pelo contrário, ele vinha descendo", relata Rockmann.

Fantástico: E essa sensação falsa de subida vem só da aceleração?
Horst Rockmann: Vem da aceleração e porque o empuxo na hora que você acelera vem muito rápido. É uma questão de um ou dois segundos para entender o que acontece.

Como os pilotos acham que o avião está indo pra cima, eles empurram o manche, para que a aeronave desça. Só que ela já estava baixando. Esse efeito combinado de descida pode ser fatal.

“Esta é a situação se você acaba entrando na nuvem. Não tem ideia do que acontece lá fora”, explica o comandante. Sofremos uma queda. E termina a demonstração no simulador.

Perguntamos sobre um item do manual de instruções que se refere aos flaps, as partes móveis da asa. Elas não podem ser recolhidas acima de uma determinada velocidade. Porque, se isso acontece, o nariz do avião aponta para baixo. Mas o comandante faz ressalvas.

"Existe um sensor de velocidade, que avisa que a velocidade está alta demais. E, mesmo que o sensor falhe, o avião continua manobrável. Não é que ele fique sem controle e caia. A não ser que haja outros fatores em jogo, como uma tripulação muito cansada, que demora a reagir. Mas normalmente é uma situação controlável", destaca Horst Rockmann.

Ele aponta que não existe mais, na Europa Ocidental, o modo de funcionamento da pista de Santos, em que o único sistema de aproximação é o auxílio por antenas de rádio chamado de NDB.

"É muito raro. Muito raro mesmo. Talvez na Rússia você encontre aeroportos que estão usando o NDB, mas fora isso é muito difícil encontrar”, diz Horst Rockmann.

O instrutor-chefe destaca também que a base aérea de Santos não faz parte do banco de dados do computador do avião, que inclui os principais aeroportos do mundo, isso quer dizer que procedimentos para o pouso, que poderiam ser feitos automaticamente pela aeronave têm de ser realizados manualmente pelos tripulantes.

"Neste caso você não tem o sistema otimizado, muito fácil de usar do XLS+. Neste caso eles não puderam contar com esse sistema”, destaca o comandante.

Sem a caixa preta de armazenamento de dados, que não existia no avião, e sem os registros da caixa de voz, que não gravou o último voo, resta aos investigadores esmiuçar cada detalhe dos fragmentos que restaram, em busca de uma resposta para o que aconteceu.

Vídeo e Fonte: O Globo.com.  Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...