sexta-feira, 1 de agosto de 2014

NA CADEIA

Assassino do pastor de Eldorado do Carajás foi preso em Xinguara

A Polícia Militar de Xinguara prendeu na semana um  homem acusado de ter assassinado um pastor evangélico na cidade de Eldorado dos Carajás. Jeferson  da Silva Conceição, vulgo ‘Cauboy’’ foi preso na última terça-feira (22), durante uma operação de fiscalização das estradas e rodovias  no município de Xinguara. Juntamente com ‘’Cauboy’’ foi preso um elemento conhecido por Marquinhos e uma mulher não identificada pela reportagem. O trio foi preso de posse de uma caminhonete roubada quando trafegava pela Rodovia PA-287 no trecho entre Xinguara e a cidade de Agua Ázul do Norte.
Cauboy é apontado como autor do assassinato do pastor  Adão Gonsalves, morto com mais de 10 tiros, na cidade de Eldorado do Carajás. O crime ocorreu na noite do dia 26 de fevereiro quando o evangélico se preparava para tomar banho. O pastor foi assassinado pelo acusado, na frente da esposa de um filho menor.
Pastor Adão foi morto de forma cruel
Contra o acusado pesam varias acusações de homicídios e assaltos, roubos de carros e ataques contra sem terras na região do município de São Felix do Xingu. A polícia acredita também que ‘’Cauboy’’ teve participação na morte do filho do pastor de 20 anos, que foi morto em uma emboscada em uma área de assentamento. Na mesma emboscada outro filho do pastor de 18 anos, foi baleado mas sobreviveu aos ferimentos.
Adão foi assassinado sem a mínima chance de defesa
De acordo com informações repassadas pela polícia ‘’Cauboy’’  é um pistoleiro dos mais frios e cruel pois matou o pastor na frente da esposa dele e um filho menor.

O acusado será recambiado para a Delegacia de Eldorado do Carajás para ser ouvido sobre o caso e posteriormente será colocado em Presídio na Cidade de Marabá, até seja levado a júri popular pela morte do pastor evangélico.

O acusado possui um  mandado de prisão preventiva do Estado do Goiás, pelo crime de latrocínio praticado contra um policial militar na cidade de Mara Rosa.   

Foto e Fonte: blog Dinho Santos. Postador:Manancial de Carajás

PRESIDENCIALISTAS

Nos dois maiores colégios eleitorais, desafio de Dilma é vencer rejeição
Reprovação em Minas e no Rio é acima de 50%, e chega a 60% em São Paulo, aponta pesquisa Ibope


Infográfico mostra intenções de voto nos estados - O Globo
RIO — Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff lidera as intenções de voto no Estado do Rio, o terceiro maior colégio eleitoral do país, com 20 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário do PSDB, Aécio Neves. Já em Minas Gerais, segunda unidade da Federação com mais eleitores, o tucano tem dez pontos percentuais a mais que a presidente. Mas, no estado com mais votantes, a disputa entre os dois está acirrada. Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados em São Paulo. A pedra no caminho da presidente nos três principais colégios eleitorais é sua própria administração à frente do país. Mais da metade dos entrevistados pelas pesquisas Ibope em cada uma destas três unidades da Federação, divulgadas anteontem, desaprovam a maneira como Dilma está governando o Brasil.

Veja infográfico completo sobre intenções de voto nos estados
Em São Paulo, Dilma aparece com 30% das intenções de voto contra 25% de Aécio. Como a margem de erro do Ibope é de três pontos percentuais nas pesquisas estaduais, os dois estão tecnicamente empatados. Em Minas, o tucano tem 41%, e a presidente, 31%. No Rio, um dos estados em que Dilma obteve a maior vantagem sobre José Serra (PSDB) em 2010, a presidente aparece com 35%, enquanto Aécio tem 15%.

SP, MG E RJ TÊM 41,6% DO ELEITORADO

O estado foi um dos que mais deram dor de cabeça para a presidente na pré-campanha. PT e PMDB, aliados nacionalmente, travaram uma queda de braço para defender as candidaturas ao governo do senador Lindbergh Farias e Luiz Fernando Pezão, respectivamente. A batalha terminou com a maior parte dos peemedebistas abraçando a campanha de Aécio e comandando o movimento “Aezão”, de apoio ao tucano e ao governador Pezão, que tenta a reeleição.

Dilma tem no Rio quatro palanques: além de Pezão e Lindbergh, é apoiada pelo deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho (PR) e pelo senador Marcelo Crivella (PRB). Na semana passada, a presidente realizou sua primeira atividade de campanha no estado — e ao lado do governador, o que despertou a ira do candidato petista.

No Rio, Dilma atinge os maiores percentuais entre pessoas com mais de 55 anos e entre os que concluíram até a 4ª série (atual 5º ano) do ensino fundamental. Já Aécio tem melhor desempenho entre os eleitores de ensino superior e apresenta índices homogêneos nas diferentes idades. Juntos, São Paulo, Minas e Rio têm 41,6% do eleitorado nacional.

Terceiro colocado nas pesquisas, o candidato Eduardo Campos (PSB) tem 6% em São Paulo e 5% em Minas e Rio. Nos oito estados em que o Ibope fez levantamento de intenções de voto para a corrida estadual depois do início da campanha eleitoral e questionou os entrevistados também sobre a preferência para o cenário nacional, apenas em Pernambuco o socialista está em meio ao duelo entre Dilma e Aécio. No estado em que governou até abril deste ano, Campos aparece com 37%, enquanto a presidente tem 41%, o que configura empate técnico entre os dois no estado.

MAIOR DESAPROVAÇÃO EM SP

Desde que começou a campanha, no dia 6 de julho, o Ibope fez pesquisas sobre as intenções de voto para o governo estadual em São Paulo, Minas Gerais, Rio, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. No caso do Ceará, a pesquisa não foi divulgada na íntegra pelo instituto, e não é possível saber qual o percentual de cada um dos presidenciáveis. Quando faz a pesquisa para o governo e o Senado, o Ibope pergunta ao entrevistado em quem ele vota para presidente.

A maior desaprovação da maneira como Dilma administra o país está em São Paulo: 60%. No Rio, embora lidere entre os candidatos ao Palácio do Planalto, o modo de governar da presidente tem 54% de desaprovação. Em Minas Gerais, o percentual é de 51%. Nos estados em que o levantamento foi realizado, a maior aprovação de Dilma é na Bahia — 59% —, estado governado pelo petista Jaques Wagner. É nesta unidade da Federação que a presidente tem o maior percentual de intenção de votos: 48%.

VENCER NO SUDESTE NÃO BASTA

Cientista político e diretor do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (UFF), Eurico Figueiredo disse que o cenário está, neste momento, desfavorável à presidente, mas que ela tem o maior trunfo entre os candidatos: o ex-presidente Lula.

— Seja como for, esse quadro de hoje, que não é favorável, poderá mudar se o ex-presidente Lula se engajar. Agora, não sabemos até que ponto ele entrará na campanha — afirmou.

Segundo Figueiredo, mesmo com o embate desenhado no Sudeste, os presidenciáveis não deixarão de lado o Nordeste:

— O decisivo, em geral, é a união do Sudeste com o Nordeste. Essa é uma tradição da política brasileira que não mudou.

Foto e Fonte: http://oglobo.globo.com. Postador: Manancial de Carajás

quinta-feira, 31 de julho de 2014

TUCANOS ACUADOS

Dilma diz que tucanos deixaram 'o país de joelhos' três vezes diante o FMI

Em seu primeiro comício como candidata, presidente discursou em meio a palavras de ordem de militantes da CUT na Grande SP
SÃO PAULO — Em seu primeiro comício como candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff disse para uma plateia de mil militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos, na Grande São Paulo, que não vai ser reeleita para deixar "o país de joelhos perante quem quer que seja". Segundo ela, o PSDB deixou o Brasil "de joelhos três vezes: em 1999, em 2001 e em 2002" diante do Fundo Monetário Internacional (FMI). Para a presidente, que discursou ao som de jingles de campanha e palavras de ordem dos militantes da CUT, a campanha deste ano vai confrontar a verdade ao pessimismo que a oposição quer implantar no país do "quanto pior melhor".

Continue lendo >>>Dilma: tucanos deixaram 'o país de joelhos' 3 vezes diante do FMI 
 
Foto e Fonte:  http://oglobo.globo.com. Postador: Manancial de Carajas

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...