sábado, 3 de agosto de 2013

ENGOLIDO POR TUBARÃO

Pescador "engolido" por tubarão é fotografado com braço para fora segurando uma faca e furando a cabeça do tubarão

 Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do G1

Depois de pescar tubarão, homem entrou em animal morto e tirou foto como se estivesse atacando animal por dentro (Foto: Divulgação/3AW Breakfast.
Uma foto impressionante de um pescador “engolido” por um tubarão e com um dos braços para fora, empunhando uma faca para apunhalar o animal na cabeça, se tornou sensação após ser publicada por uma estação de rádio australiana.

A imagem original, de acordo com a emissora “3AW”, está exposta no Metung Hotel, a região de Victoria, e foi feita por um pescador local. Após pescar o peixe e se certificar de que ele estava morto, o homem entrou no animal e, ao passar a mão por uma de suas guelras, espetou a faca na cabeça do tubarão.

Os apresentadores John Burns e Ross Stevensonde dedicaram bons minutos de um programa de rádio (ouça aqui, em inglês) para explicar como a imagem foi produzida, e Stevensonde chegou a afirmar que aquela seria a “imagem do ano”.

NAUFRAGIO

Navio naufraga no rio Arari, na ilha do Marajó, no Pará
Embarcação afundou na manhã deste sábado, 3. Não houve vítimas. Capitania dos Portos irá investigar as causas do naufrágio.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do g1.globo.com/pa/

Uma embarcação naufragou nas águas do rio Arari, na região da ilha do Marajó, por volta das 8h deste sábado (3). 

De acordo com a Capitania dos Portos, todos os passageiros foram salvos por barcos que navegavam na área. "O comandante do barco pediu socorro por rádio, o que facilitou o resgate e a preservação da vida das pessoas", declarou a Tenente Fernanda Pitol, que informou que oficiais de serviço da Capitania estão no local apurando as circunstâncias que levaram ao naufrágio. 

ÁGUA AZUL/OURILANDIA E TUCUMÃ

Apartir de agora o Manancial vai circular duas vezes por mês

Olá Água Azul / Ourilândia do Norte e Tucumã, nossa edição vai circular entre vocês nesta segunda-feira, 5 de agosto. Enquanto isso vá curtindo um pouco do Manancial de Carajás.

AGUARDEM!

Página com matéria de Ourilândia do Norte
Página com matéria de Água Azul do Norte

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

RITUAL DE MAGIA NEGRA?

Grávida é morta e bebê é retirado da barriga da mãe
Corpo de Elizabeth Cardoso é encontrado em cova rasa em uma mata em Marituba

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do  DOL/ repórter J.R Avelar

Elizabeth Cardoso
o corpo de uma mulher identificada por Elizabeth Cardoso da Conceição, 21 anos, que estava desaparecido desde o dia 11 de julho, foi encontrado na tarde de terça-feira (30) em uma mata localizada na rua São José em Marituba, região metropolitana de Belém.
Elizabeth estava em seu oitavo mês de gestação e desapareceu misteriosamente desde quando foi vista pela última vez na Praça Matriz de Marituba, onde trabalhava vendendo guaraná. A gestante sofreu um golpe violento na cabeça, que quebrou o crânio, e diversas perfurações. A barriga da mulher foi cortada e o bebê foi retirado

DESAPARECIMENTO

A principal suspeita do desaparecimento é Cátia Cilene Nascimento Ferreira, que foi detida no dia 26 de julho teve a sua prisão decretada nesta terça-feira pela polícia.

Há indícios de que o crime faça parte de um ritual de magia negra, pois a criança foi retirada da barriga da mãe antes de ser enterrada em uma cova rasa na mata.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e a polícia vai continuar investigando o caso, pois um homem estaria envolvido na execução do crime.

MENINO-PEIXE

‘Menino-peixe’ é encontrado na China
A doença afetou a forma das pálpebras, do nariz, da boca e das orelhas

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Pagenotfound

Menino-peixe
Pan Xianhang ganhou grande atenção da imprensa chinesa e foi chamado de ‘Menino-peixe’ por causa do aspecto da sua pele, lembrando escamas. Na verdade, o pequeno

chinês nasceu com ictiose (dermatose caracterizada pela secura e aspereza da pele).

Com a repercussão do caso na mídia, um hospital de Hangzhou (China) decidiu oferecer gratuitamente tratamento para Pan. Ele está internado com a mãe.

De acordo com o site ‘Imagine China’, a doença afetou a forma das pálpebras, do nariz, da boca e das orelhas. O movimento das pernas e dos braços também foi prejudicado.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

INAUGURAÇÃO

QUADRA POLIESPORTIVA DO TANCREDO SERÁ INAUGURADA

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Vilmones, Secretário de Educação e Cultura
Confirmada data para a inauguração da quadra poliesportiva da escola Tancredo Neves. Será no próximo dia 10 de agosto. Nesse dia haverá três partidas de futebol: Alunos da escola Tancredo e Alunos da escola Raimundo Henrique - Gabinete da PMX x Professores da escola Tancredo e na principal Praime x Hipertensão.

Conforme o secretário de Educação, professor Vilmones da Silva, o evento acontecerá em comemoração ao Dia do Estudante que transcorrerá no dia 11.

terça-feira, 30 de julho de 2013

NOVAS VIATURAS PARA XINGUARA

SUL DO PARÁ
Governo do Estado entrega novas viaturas para reforçar a segurança pública de Xinguara

As policias Militar e Civil do sul do Pará foram contempladas com novas viaturas. A solenidade de entrega aconteceu na manhã de terça-feira (30) na cidade de Redenção, com a presença do vice-governador, Helenilson Pontes, do Secretario de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, do delegado geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, e comandante geral da Polícia Militar, Daniel Borges Mendes.
(Deputada Tetê e o vice-governador Helenilson Pontes, entregam a chave à Osvaldinho, simbolizando a chave das demais viaturas entregue ao município 
Xinguara foi contemplada pelo pacote de medidas de combate à violência, lançado mês passado pelo governo do Estado, o Batalhão Carajás recebeu seis caminhonetes (Amarok), quatro motocicletas (XRE 300) e três pálios. Além desse numero mais cinco caminhonetes foram entregues ao 17º Batalhão e foram distribuídos para os municípios de; Bannach, Rio Maria, Água Azul e Sapucaia.

Os veículos serão utilizados no policiamento operacional e ostensivo, e estão equipados com tecnologia de ponta, que permitirá maior agilidade das equipes de trabalho em toda a cidade, garantindo mais segurança para toda sociedade. Os veículos contam com rastreadores, sinalizadores, ar-condicionado e rádios digitais, com motores 1.6, (que permite um deslocamento mais rápido das guarnições).    
Vereador Dito do Cinema tem apoiado o governo de Osvaldinho, por acreditar na seriedade de sua administração
Durante a entrega das viaturas, Helenilson Pontes ressaltou os investimentos já feitos na área de Segurança Pública do Estado. “O conjunto de investimentos feitos pelo governo na segurança, mesmo no cenário econômico delicado que o país vive, mostra que nós estamos no caminho certo”.
Sua credibilidade administrativa, tem sido o marco da parceria com o Governo do Estado
Continuando, o vice-governador questionou: “Qual outro Estado vai entregar, em quatro anos, mais de 80 unidades integradas de polícia? Qual outro Estado entregará mais de mil novas viaturas?”.

O prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção, mais uma vez agradeceu o governo do Estado pelos investimentos que vem fazendo pelo município. “Isso demonstra o interesse do Governador Jatene em trabalhar pelo nosso povo, estamos aqui para firmarmos essa união, que sem duvida, está sendo eficaz ao povo Xinguarense”.

Agência Xinguara de Notícias

SILAS CRITICA PAPA

Silas Malafaia critica discurso de humildade do papa Francisco

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Gospel mais

Na reta final da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, o pastor Silas Malafaia publicou diversas críticas à Igreja Católica através de seu perfil no Twitter.

Malafaia partiu da notícia de que a denominação liderada pelo papa Francisco estaria se organizando para estancar a perda de fiéis para as igrejas evangélicas no Brasil.

“A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias.
A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu”, escreveu o pastor.

Em dado momento, Malafaia foi mais incisivo em suas críticas à Igreja Católica e ao discurso de simplicidade do papa Francisco: “Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. [...]

O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco.

Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”, publicou Malafaia, que é defensor da teologia da prosperidade.

ATEISMO

Religião pode desaparecer até 2041, indica estudo

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Gospel Prime

O autor e pesquisador Nigel Barber concluiu um novo estudo que mostra que o ateísmo continua crescendo nos países mais ricos. Segundo suas projeções, a religião vai desaparecer completamente do planeta até o ano de 2041.

O material e sua análise foram publicados no seu novo livro “Why Atheism Will Replace Religion” [Por que o ateísmo vai substituir a religião], que chega às lojas em agosto. 

“Em meu novo estudo comprovo que o ateísmo aumenta em países com um estado que ofereça mais bem-estar aos cidadãos. Além disso, países com uma distribuição da renda mais igualitária têm mais ateus. Meu estudo diferencia de pesquisas anteriores, levando em conta se um país é de maioria muçulmana (onde o ateísmo é criminalizado) ou ex-comunista (onde a religião foi suprimida)”, explica Barber.

A tese principal do livro afirma que o fenômeno da religião declina quando existe o aumento da riqueza pessoal. Entre suas conclusões, afirma que a maioria da população mundial chegará a ver a religião como algo completamente irrelevante daqui a menos de 30 anos.

PESQUISA DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha compara católicos com evangélicos

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do jornal Folha de São Paulo

O Datafolha comparou os católicos que foram a Copacabana, na Jornada Mundial da Juventude, com os evangélicos que participaram da Marcha para Jesus, realizada em São Paulo em junho.

Os evangélicos dizem ir mais a cultos do que os católicos. Enquanto 50% dos católicos afirmam que vão à igreja mais de uma vez por semana, esse índice atinge 75% entre os evangélicos.

Os evangélicos também dizem doar mais à igreja do que os católicos: R$ 220 de média mensal ante R$ 86,08. Os católicos são mais escolarizados do que os evangélicos e por isso tendem a ter mais renda.

Entre os peregrinos de Copacabana, 59% têm curso superior, quase o dobro do que os evangélicos (34%). A maioria dos evangélicos (56%) cursou o ensino médio.

Os índices de escolaridade nos dois eventos são diferentes dos encontrados na população adulta brasileira.

De acordo com o Datafolha, só 17% no país têm curso superior e 42%, ensino médio.

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Pará
Novos veículos para a Segurança Pública do Estado

Até final deste ano, o Governo do Estado entregará mil novos veículos e mais quatrocentas motocicletas para renovar e ampliar a frota do Sistema Estadual de Segurança Pública. A renovação da frota policial do Estado é um dos compromissos contemplados pelo pacote de medidas de combate à violência, lançado pelo governador Simão Jatene em junho passado.

O Secretario de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e o comandante da Polícia Militar, Daniel Borges Mendes, além de deputados estaduais e federais - anunciou que serão entregues amanhã, terça feira (30) em Redenção pelo vice governador do estado Helenilson Pontes novas viaturas aos municípios do sul do Pará.
Entre os prefeitos presentes na solenidade, estará o de Xinguara. Osvaldinho Assunção que receberá viaturas para o município, além de, estar presente na entrega de outros municípios, pois o comando do 17° Batalhão de Policiamento Militar (BPM). Tem sede em Xinguara.
“As novas viaturas vão proporcionar melhores condições de trabalho para nossos policiais, estou feliz, porque essas viaturas serão de suma importância para o povo de Xinguara, que já vinha esperando por isso há algum tempo. Além do mais são veículos novos, ágeis, confortáveis”. Osvaldinho Assunção Prefeito de Xinguara.

(Agência Xinguara de Notícias)

segunda-feira, 29 de julho de 2013

RENOVAÇÃO CATÓLICA

Vitalidade do pontífice renova Igreja Católica

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do jornal O Tempo com as Agências.

Papa Francisco cumpriu extensa 
agenda no Rio sem  perder o bom-humor
Além da simpatia, das mensagens de simplicidade e da generosidade do papa Francisco em sua passagem pelo Rio, outro fator que impressiona no pontífice de 76 anos é o seu o vigor físico. Ele, que substitui o papa emérito Bento XVI, 86, mostrou-se bem disposto e incansável durante todos os dias de evento.

“Quando o Bento XVI explicou por que estava renunciando, disse acreditar que seria necessária uma pessoa com muito vigor, que ele não tinha naquele momento. Isso parece que foi muito bem-realizado com o papa Francisco”, brincou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, na quinta-feira. 

A postura do pontífice está dando um ar novo para a instituição. “Diante de um ritmo eclesial marcado por muito peso, doutrina e disciplina, o papa se contrapõe com um discurso mais espontâneo”, opina Faustino Teixeira, professor da pós-graduação em ciência da religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

Segundo Teixeira, Francisco estabelece uma quebra na rotina pesada com a qual a Igreja sabia lidar melhor. Acostumados à rigidez, bispos e cardeais não sabem como se portar. “Costumo dizer que é como se colocássemos um sapato número 42 em uma pessoa que calça 37. Acostumada com o sapato apertado, ela não sabe direito como caminhar com o calçado folgado”.

Para Lombardi, a experiência de ver Francisco “em casa”, na América Latina, falando muitas vezes em sua língua natal, o espanhol, mostra como a Igreja latino-americana pode ajudar a instituição a se renovar. “É a experiência de ver o papa mais espontâneo”, diz, lembrando que ele foi nomeado há apenas quatro meses.

TRANSAMAZÔNICA - OBRA FARAÔNICA

Comunidade bloqueia Transamazônica na ponte do Araguaia

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Agência Araguaia

Moradores  do povoado Jarbas Passarinho, município de Palestina do Pará, que faz divisa com Araguatins, interditaram na última quinta-feira, 25, a rodovia BR-230, mais conhecida como Transamazônica.

O bloqueio começou logo pela manhã. Os moradores reivindicam o asfaltamento do trecho de apenas 12km esquecido pelo Governo Federal, que asfaltou a rodovia até Marabá-PA e esqueceu o trecho há pelo menos 10 anos. O asfaltamento da cabeceira da ponte Araguatins/Palestina, sobre o Rio Araguaia também é reivindicado pelos moradores.

Em 2010, o então ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, inaugurou a ponte e liberou o tráfego, mesmo sem a obra estar totalmente concluída.

Moradores do povoado e região alegam que a poeira tem prejudicado bastante a comunidade durante estes mais de 10 anos. Barricadas com terra, entulhos, faixas, barracas e cadeiras foram colocadas da estrada até que o Governo Federal se manifeste sobre o assunto.

A Rodovia Transamazônica foi projetada durante o governo do presidente, Emílio Garrastazu Médici (1969 a 1974), sendo uma das chamadas “obras faraônicas” devido às suas proporções gigantescas, realizadas pelo regime militar. É a terceira maior rodovia do Brasil, com 4.223km de comprimento, ligando Cabedelo, na Paraíba à Lábrea, no Amazonas, cortando sete estados brasileiros; Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas.


Inaugurada em 27 de agosto de 1972, foi inicialmente projetada para ser uma rodovia pavimentada com 8 mil quilômetros de comprimento, conectando as regiões Norte e Nordeste do Brasil com o Peru e o Equador, não sofreu maiores modificações desde sua inauguração. Depois o projeto foi modificado para 4.977 km até Benjamin Constant, porém a construção foi interrompida em Lábrea totalizando 4.223 km.

JUÍZES E PROMOTORES AMEAÇADOS NO PARÁ

No Pará, são oito os juízes ameaçados de morte
Atentado contra o juiz Alexandre Rizzi, trouxe à tona debate sobre a segurança de magistrados e promotores
 
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações Do Diário do Pará

Juiz Alexandre Rizzi
O atentado contra o juiz Alexandre Rizzi, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), trouxe à tona, mais uma vez, o debate sobre a segurança de magistrados e promotores de justiça no Pará.

Testemunhas contaram que dois homens invadiram o sítio do juiz que fica no ramal conhecido como Riozinho, a oito quilômetros do município de Vigia. Rizzi foi atingido nas costas e salvo porque, por sorte, um helicóptero do Corpo de Bombeiros estava próximo do local por causa da operação Verão. O crime ocorreu na sexta-feira, 22 de julho.

Na última quinta-feira, outro caso aumentou a preocupação dos magistrados. O juiz titular da Segunda Vara Federal do Trabalho no município de Marabá, Jonatas dos Santos Andrade, denunciou que está sendo alvo de ameaças e, desde então está sob escolta policial.

Segundo informações do Tribunal Regional do Trabalho, podem estar ligadas à sentença contra Décio José Barroso, condenado a penhorar 18 veículos e cerca de 900 cabeças de gado para pagamento de uma ação trabalhista. Barroso não foi encontrado para comentar o caso.

O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), Antônio Odelmar Coelho, afirma que na esfera trabalhista, Jonatas é o único juiz oficialmente ameaçado, mas lembra que o risco ronda principalmente os magistrados que atuam na primeira instância, onde há contato mais estreito com as partes envolvidas nas ações.

Responsável pela comissão de segurança do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), o desembargador Rômulo Nunes diz que há registros de ameaças contra oito juízes estaduais, todos sob escolta.

Uma das maiores preocupações é com os que lidam com o crime organizado e o narcotráfico. Para eles, o TJE pediu à Secretaria de Segurança, coletes à prova de balas que ainda não foram entregues.

A Associação dos Magistrados do Pará prefere não divulgar nomes de juízes ameaçados.

MAIS VULNERÁVEIS

Um dos pontos de preocupação é a falta de segurança nos fóruns do interior, onde os juízes acabam mais expostos, embora hajam casos de magistrados sob ameaça na capital.

Na última sexta-feira, o estado do juiz baleado Alexandre Rizzi era estável. As informações são de que Rizzi já não precisava de aparelhos para respirar, mas continuava internado no Hospital Metropolitano.

Quinze promotores do MPE sofrem ameaças de morte

Os promotores também são alvos de ameaças no Pará. Segundo dados da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) existem hoje em torno de 15 integrantes da entidade sob segurança policial porque teriam sofrido ameaças de morte.

PAPA DÁ LIÇÃO PARA POLÍTICOS

Visita do papa é uma lição para políticos
Gilberto Carvalho afirmou que as palavras do pontífice devem servir de questionamento para os governantes
 
Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Agência Brasil e Agência Estado

Papa Francisco
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, disse que a visita do papa “sem dúvida” foi uma lição para os políticos. Em rápida entrevista na noite deste domingo (28), durante a cerimônia de despedida do papa Francisco na Base Aérea do Galeão, na zona norte do Rio, Carvalho afirmou que as palavras do pontífice devem servir de questionamento para os governantes.

Ele relatou que o Vaticano ficou “absolutamente agradecido” ao Brasil pela realização da Jornada Mundial da Juventude. “Conversei com cardeais e seguranças do papa, e todos foram unânimes em reconhecer que a Jornada foi a mais bela que eles já viram”.


Praia de Copacabana ficou lotado de fiéis que foram se despedir do papa Francisco
Mais de três milhões de pessoas participaram neste domingo (28) da missa do papa Francisco na Praia de Copacabana, último evento público do papa na Jornada Mundial da Juventude. O cálculo é de organizadores do evento, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi.

CADELA PARIU BEBÊ

Cadela da luz a um "Bebê Cachorro", será o fim dos tempos?

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações Jornal Agreste Notícia /Ah Manolo

Um fato no mínimo curioso aconteceu na cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. O detalhe é que, uma cadela deu a luz a uma criatura mutante que tem semelhança com um bebê humano. Imagens Fortes:

A população daquela localidade ficou impressionada e ao mesmo tempo assustada com o fato macabro.

As duvidas e perguntas que predomina: Será se foi apenas uma anomalia? Mutação genética? Ou foi o resultado de uma relação sexual entre homem e animal?

Segundo alguns moradores, dos cincos cães que nasceram, apenas um deles como mostra a foto, nasceu morto, e além da semelhança com um ser humano, tinha pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino. Será que é possível um animal engravidar de um homem?

E possível um animal engravidar de um homem? Com a palavra alguém que entenda do assunto de genética.





Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...