sábado, 21 de dezembro de 2013

SUSPENSO

VEREADORES RESOLVEM REJEITAR PROJETO DE CRIAÇÃO DO IPASEX

A Câmara Municipal de Xinguara em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (20) rejeitou por unanimidade projeto de Lei 051/2013 de autoria do poder executivo para criação do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais – IPASEX.
A pressão dos servidores foi fundamental para que os vereadores não seguissem as orientações do prefeito Osvaldinho Assunção do PMDB para aprovação do projeto.

A sessão foi tensão no inicio por conta do equivoco da presidência, segundo entendimento do vereador Claudio Marques (PT), que contrapôs a colocação do projeto sem que fosse inserido na pauta do dia na ocasião da convocação.

O líder do governo, vereador Olair Reis (PSB) após fazer contato com assessores do prefeito resolveu retirar o projeto de votação.
O advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Estado do Pará, Rivelino Zarpellon, afirmou que os servidores já haviam se manifestado contra o projeto, mas num instante em que o prefeito pensava que os trabalhadores estavam dispersos resolveu encaminhar para ser aprovado na Câmara.

Ao final os parlamentares foram unânimes pela retirado do projeto, mas deixando como possibilidade a retomada no mês de fevereiro na sessão ordinária.

Fonte: http://www.diarioalternativo.com/. Postador: Manancial de Carajás

ULTRAPASSAGEM

Três pessoas morrem em grave acidente na BR-155

Na manhã deste sábado (21),  por volta das seis da manhã, três pessoas morreram vitimas de um grave acidente que ocorreu na BR-155. Segundo informações o motorista da ambulância dirigia sentido Redenção vindo de Agua azul do norte trazendo uma paciente para fazer hemodiálise no HRA, quando ao fazer uma ultrapassagem chocou-se de frente contra a caminhonete que era conduzida por Eugenio Barbosa de oliveira, 55 anos de idade, morador de Redenção, que também morreu na hora.

Eugênio era muito conhecido em Redenção e quisto pela sociedade. Trabalhava a mais de duas décadas em um grupo empresarial e atualmente era gerente da fazenda Sangra Poitã, ha aproximadamente 25 quilômetros de Redenção.





















Foto e Fonte: Redenção 190. Postador: Manancial de Carajás

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

APREENSÃO

Polícia Federal realiza ação de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Água Azul

Uma ação de busca e apreensão de documentos da Prefeitura de Água Azul do Norte, foi realizada na manhã desta quinta-feira (19/12/13) pela Policia Federal. De acordo com informações, os agentes federais cumpriram um mandado da Controladoria Geral da União (CGU) sobre denúncias de possíveis irregularidades na administração do ex-prefeito Renan Lopes Souto. Além de terem passado pela prefeitura, os federais estiveram também na residência de Renan, onde conversaram com ele e fizeram perguntas sobre as denúncias que pensam contra a administração dele. 
Em contato com esta reportagem, Renan disse que estava tranquilo quanto ao fato, pois garante que não deve nada e isso ficará provado no final das investigação.

Fonte: Marcos S. Gomes (facebook). Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...