sábado, 28 de setembro de 2013

VIATURA CAPOTA E MATA PM

PM procura assaltantes de Farmácia em Brasil Novo, na perseguição uma VTR da PM capotou e um policial morreu

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações Junior Ribeiro

Policiais Militares do Município de Brasil Novo a cerca de 50 km de Altamira estão a procura dos dois homens que assaltaram uma farmácia no município, apos cometerem o assalto eles foram perseguidos  pela Policia Militar, na perseguição a viatura da PM capotou e um policial morreu decorrente do acidente.
Antônio Carlos
Os dois assaltantes foram identificados como sendo Antônio Carlos e Benedito, os dois fugiram, mas a policia de toda região foi acionada e estão a procura dos bandidos. 
Benedito


RATO NA COCA-COLA

Coca-cola convida consumidores a visitar fábricas após polêmica sobre rato
Cola-Cola divulgou, na quinta-feira, um vídeo no qual afirma mostrar a “verdade” sobre a empresa

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da revista Extra

Coca-Cola
Através de seu canal oficial de vídeos no YouTube, a Cola-Cola divulgou, na quinta-feira, um vídeo no qual afirma mostrar a “verdade” sobre a empresa. O informativo foi apresentado ao público após ter sido ser veiculado na imprensa uma reportagem sobre um consumidor que afirma ter encontrado um rato dentro de uma garrafa do refrigerante. No vídeo, que destaca o rigoroso processo de preparação e higiene presente nas fábricas, os consumidores são convidados a visitar os centros de produção da empresa.

“O segredo para se manter como a maior marca de bebidas do mundo durante todo esse tempo é simples de entender: levamos muito a sério a qualidade do nosso produto. Cada garrafa de Coca-Cola passa por várias etapas de um rigoroso controle de qualidade, eliminando a possibilidade de que uma garrafa saia de nossas fábricas sem estar em perfeitas condições”, afirma o vídeo.

Na gravação, os consumidores são convocados a agendarem visitas às fábricas e conhecerem o processo de produção da empresa de perto. Os interessados poderão fazê-lo através do site da Coca-Cola ou pelo telefone 0800-021-2121.

Coca-cola convida consumidores a visitar fábricas após polêmica sobre rato Foto: / YouTube / Reprodução

“Produzimos o vídeo para apresentar aos nossos consumidores os padrões de qualidade e segurança que utilizamos na produção das nossas bebidas. A maioria das fábricas recebe visitas diárias, num programa permanente do Sistema Coca-Cola Brasil de relacionamento com seus consumidores. Esperamos que o número de visitas seja ainda maior, a partir do convite feito no vídeo”, esclareceu a empresa sobre o propósito do vídeo.

Denúncia

A garrafa teria restos de um rato
No último dia 18 de setembro, a empresa divulgou uma resposta sobre o caso do consumidor Wilson Batista Rezende, que alega ter encontrado um rato dentro de uma garrafa ainda lacrada. Ele ficou com sequelas após o incidente, com dificultades motoras e de fala. O caso de foi registrado em dezembro de 2000 e noticiado há cerca de quinze dias na TV Record.

“Ingeri meio gole de uma das seis garrafas de dois litros de Coca-Cola contaminada com restos de rato, e senti corroer meu esôfago, língua e estômago. Foi quando cuspi o restante para fora da boca, desesperado e com a indescritível ardência, literalmente por todo meu aparelho digestivo. Verifico o copo que me servi e percebo pequenos fios de pelos de ratos junto ao líquido”, explica Wilson no perfil dele no Facebook.

Em resposta a empresa afirmou: “Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores. Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris. Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde”.

ARBITRARIEDADE

Jornalista brasileira é presa e algemada nos EUA
Cláudia Trevisan foi detida na Universidade de Yale, ao aguardar a saída do presidente do STF de uma conferência no local

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Agência Estado

Claudia Trevisan
A correspondente do Estado em Washington, Cláudia Trevisan, foi detida na Universidade de Yale, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos, ao aguardar a saída do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, de uma conferência no local. A jornalista foi algemada e por quase cinco horas mantida incomunicável dentro de um carro policial e em uma cela do Departamento de Polícia da universidade. Sua liberação ocorreu apenas depois de sua autuação por “transgressão criminosa”.

O caso foi acompanhado pelo Itamaraty, em Brasília, e especialmente pela embaixada brasileira em Washington e pelo consulado em Hartford, Connecticut, que colocou à disposição da jornalista seu apoio jurídico. O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, estava em Nova York e foi informado por assessores sobre o incidente. Claudia, pouco antes de ser presa, conseguiu informar um diplomata da embaixada brasileira por telefone.

Claudia Trevisan é correspondente do Estado em Washington desde o final de agosto. Nos últimos cinco anos, atuou em Pequim, na China, onde foi também diretora da Associação de Correspondentes Estrangeiros. Por outros meios de comunicação brasileiros, havia trabalhado como correspondente em Buenos Aires e em Pequim.

“Eu não invadi nenhum lugar”, declarou ela, ao mostrar-se indignada pela acusação policial e por sua prisão.”Passei cinco anos na China, viajei pela Coreia do Norte e por Miamar e não me aconteceu nada remotamente parecido com o que passei na Universidade de Yale”, completou, ainda abalada.

A jornalista havia sido destacada para cobrir a visita do ministro Joaquim Barbosa à Universidade de Yale, onde participaria do Seminário Constitucionalismo Global 2013. O evento era fechado à imprensa, mas, por dever de ofício, ela esperaria pelo ministro do lado de fora do auditório. Claudia foi detida após pedir informação a um policial. O processo de prisão teve uma sequência não usual nos EUA.

O Estado manifestou hoje sua indignação à Escola de Direito da Universidade de Yale pela prisão arbitrária. Solicitou também respostas a cinco perguntas pontuais sobre o episódio e seu acesso às imagens de câmeras de segurança do prédio de Woolsey Hall, para comprovar o fato de Claudia ter obedecido as instruções do policial. A resposta dessa instituição está sendo aguardada.

PT LANÇA CANDIDATURA A GOVERNO

Lula lança candidatura de Padilha ao governo de São Paulo

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da revista Extra

Lula ao lado de Alexandre Padilha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula lançou na sexta-feira, em evento em São Paulo, a candidatura do ministro Alexandre Padilha (Saúde) ao governo de São Paulo para o próximo ano. Em discurso, o dirigente petista ressaltou a necessidade de eleger o ministro no ano que vem para ajudar a presidente Dilma Rousseff a governar o país. O ex-presidente petista pediu voto ao ministro quando criticava as denúncias de espionagem dos Estados Unidos ao governo brasileiro. Segundo ele, em seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), a presidente disse que o país “não tem complexo de vira-lata”.

- Nós precisamos eleger o Alexandre Padilha para ele ajudar a presidenta Dilma Rousseff a enfrentar essa situação. Se sozinha a presidenta já teve coragem de falar na ONU, com o Alexandre Padilha e com São Paulo vai ficar muito mais fácil para fazer muito mais pelo país – disse o dirigente petista.

- O nome do Alexandre Padilha está consolidado. Foi um consenso construído dentro do PT e não há resistência a esse consenso. Nós queremos um nome na disputa deste ano com o discurso que São Paulo precisa. E nós achamos que o Alexandre Padilha é o melhor nome para isso – disse.

ELEIÇÕES EM ÁGUA AZUL DO NORTE

Dados sobre as eleições suplementares em Água Azul do Norte

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do  Portal  ORM

OBS: AS FOTOS COLOCADAS NESTA PÁGINA SÃO DE AUTORIA DO MANANCIAL

José Lourenço (candidato em 2012)
O calendário das eleições suplementares para prefeito de Água Azul do Norte foi divulgado ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os eleitores do município têm até 7 de outubro para fazer cadastramento, transferência ou revisão de título, e voltam às urnas a 1º de dezembro, para escolher o próximo gestor municipal. Um novo pleito teve que ser marcado porque o candidato eleito ano passado, com 53% dos votos, José Lourenço de Oliveira Amaral, teve seu registro de candidatura indeferido e abdicou do recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como ele teve mais de 50% dos votos válidos, o segundo colocado não pôde assumir e uma nova eleição deverá ocorrer. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Água Azul do Norte conta com 9.482 eleitores. Desde janeiro, o município vem sendo governador pelo vereador José Filho Costa Palmeira, conhecido como “Sargento Palmeira”, do PSDB, que foi eleito presidente da casa e, logo em seguida, tomou posse como prefeito interino, até a definição do novo gestor.
Deusmir  Luiz (candidato em 2012)

Dia 8 de outubro começam as convenções partidárias para escolha dos candidatos e formação de coligações, que devem se estender até o dia 11. O prazo para entrega, no cartório eleitoral, do requerimento de registro de candidatura pelos partidos e coligações se encerra às 19h do dia 13 de outubro.

A partir do dia 14 do mesmo mês, estará liberada a propaganda eleitoral. Todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos devem ser julgados pelo juiz eleitoral até 15 de novembro. Já o TRE tem até 28 do mesmo mês para julgar os recursos.

A 29 de novembro se encerra a propaganda paga na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso. Os candidatos poderão fazer distribuição de material gráfico e promoção de campanha, carreata, passeata ou carro som até as 22 horas da véspera da eleição. 
Marden Pereira  (candidato em 2012)
Além de Água Azul do Norte, outro município que terá nova eleição é Palestina do Pará, onde os mais de seis mil eleitores voltam às urnas, a 3 de novembro. Três candidatos estão na disputa: Valciney Ferreira Gomes (PMDB), com Berlandio Soares da Silva como vice, representando a coligação “Palestina de Volta ao Progresso”; Abeuvaldo Pereira de Souza (PSDB) e Maria Luduina Pantoja (vice), da coligação “Ainda é a vez do Povo”; e Luiz Gonzaga de Albuquerque Sobrinho (PRD). Assim como aconteceu em Água Azul do Norte, a candidata eleita no pleito de 2012, Maria Ribeiro (PSDB), que tentava a reeleição, recebeu mais de 50% dos votos. Porém, teve seu registro de candidatura cassado pelo TRE, nesse caso, por conduta vedada a agentes públicos durante a campanha eleitoral, além de compra de votos.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ELEIÇÃO ÁGUA AZUL DO NORTE

Politíca

TRE marca data das eleições suplementares em Água Azul do Norte

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do site Edmar Brito

Mais de 9 mil eleitores voltarão às urnas em 
dezembro deste ano, na cidade de Água Azul
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) marcou as eleições suplementares de Água Azul do Norte. De acordo com a resolução do órgão, as eleições foram marcadas para o dia 1º de dezembro de 2013.Os candidatos interessados em registrar candidaturas aos cargos de prefeito e vice-prefeito terão até o dia 13 de outubro para fazê-los.

A propaganda eleitoral começa no dia 14 de outubro e vai até 29 de novembro.
O prazo para revisão e transferência de títulos eleitorais termina no dia 7 de outubro.

De 8 a 11 de outubro acontecem as convenções partidárias para escolha dos candidatos.
Dia 28 de outubro é o prazo final para o TRE julgar os recursos referente às eleições.

Pelo menos três pessoas estão interessadas em registrar candidaturas a prefeito, uma delas é a Dra. Cátia, esposa do médico José Lourenço. O TRE publicou nesta sexta-feira 27, a resolução sobre as eleições em Água Azul.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FAZENDEIRO MORRE EM ACIDENTE

Fazendeiro morre em acidente de carro na PA 279 em Xinguara

GEDC0175Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações de Edmar Brito

Por volta das 22 horas desta terça-feira (24) na PA 279, a 25 quilômetros de Xinguara, aconteceu um acidente de carro em que foi vitima fatal o fazendeiro Galdino Alves de Oliveira, de GEDC015974 anos de idade, conhecido popularmente pelo apelido de “Tucha”.

O funcionário de uma oficina de bombas injetoras, de nome Willians do Nascimento Ferreira, 18 anos,que estava na caminhonete ficou gravemente ferido. Após ser socorrido ele foi levado direto para o Hospital Regional de Redenção.

GEDC0147De acordo com informações, o fazendeiro “Tucha” estava vindo em sua caminhonete Hilux, cor prata, da Fazenda Família, de sua propriedade, localizada no distrito de Taboca, em São Félix do Xingu, para sua outraGEDC0161propriedade rural, onde morava, a 10 quilômetros de Xinguara, quando colidiu com a traseira de um caminhão Mercedes, cor amarelo, que estava parado na pista, em local proibido.
O investigador de Polícia Civil da Delegacia de Xinguara, Silvio André, esteve no local do acidente para liberar o corpo da vítima e levantar as primeiras investigações.

IMG_1689Silvio disse que o caminhão que provocou a colisão contra a caminhonete do senhor “Tucha” estava puxando outro caminhão, quando uma primeira caminhonete, que trafegava no mesmo sentido, bateu na lateral do caminhão que estava sendo rebocado, fazendo com que este se desprendesse e saísse da estrada. Neste instante o caminhão que puxava o outro parou no meio da pista provocando a colisão contra a caminhonete do fazendeiro.

O choque foi violento. Pedaços das ferragens da caminhonete ficaram agarrados na traseira do caminhão. O fazendeiro “Tucha” morreu na hora. Quando a polícia chegou ao local do acidente, ele permanecia dentro do veículo, morto.

“Tucha” era casado com a senhora Nair Dias de Oliveira, com quem teve quatro filhos. Ele era uma pessoa bastante conhecida em Xinguara e sua morte causou muita tristeza no meio social da cidade.


VITIMAS CARBONIZADAS

Acidente na BR-153 envolvendo dois bitrens e um caminhão deixa três vítimas fatais próximo a Paraíso TO
Filho de uma das vítimas tenta salvar o pai mas não teve êxito

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás / Foto: Fernando Calin Sá/SurgiuFonte: Redação SurgiuPostador: Surgiu Redação

Por volta da 16 horas, desta terça-feira, 24, um acidente envolvendo duas carretas bitrem, uma com placa CUD-4197, e um caminhão Mercedes/1620, deixaram três vítimas fatais, sendo que a Polícia disse não ter certeza se não havia algum passageiro carona nos caminhões. O filho de uma das vítimas tentou salvar o pai, mas devido a alta temperatura e o estado em que o homem se encontrava não poderia ser feito mais nada.

Edmilson, filho de uma das vítimas, seguia em outro caminhão à frente e nos contou que seu pai Evandro Carlos Lemes, 51 anos, e ele em sua companhia seguiam para São Paulo. Os condutores dos bitrem, foram carbonizados, e não restava outra alternativa para os policiais, se não aguardar as labaredas baixarem para a retirada dos veículos da pista e dos corpos.

Segundo informações a carreta Bitrem que seguia no sentido Sul/Norte tentou uma ultrapassagem, sendo que no sentido contrário viajava outra carreta, fazendo assim acontecer uma colisão frontal. O condutor do caminhão Mercedes 1620, de propriedade do senhor Evandro, provavelmente percebeu a situação muito em cima, e tentou tirar para a direita da Rodovia (Norte/Sul), para evitar uma batida de traseira, não conseguiu fazer a manobra bateu e capotou próximo aos veículos em chama, em consequência o caminhão também pegou fogo.]
Uma fila quilométrica estava se formando nos dois sentidos da BR-153, próximo ao Leilão José São José, haja vista que a menos de duas horas antes deste acidente um outro havia acontecido próximo à cidade de Pugmil Tocantins.
Segundo informações da Polícia a pista será liberada nas próximas horas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Paraíso TO, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Funerária estavam no local para atender mais esta ocorrência.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

XINGUARA VENCE NA COPA EXTREMO SUL

Seleção de Xinguara desbanca Sapucaia, por 3 a 0, na estreia da Copa Extremo Sulparazão 2013.

Sem dificuldades, Xinguara vence Sapucaia por 3 a 0, com gols do experiente Cafu, Emanuel e Junior Ere na estréia da Copa Extremo Sul Pará de seleções de 2013.

A estreia da seleção de Xinguara na Copa Extremo Sulparazão 2012 foi tranquila, na noite do último sábado, 21, no estádio Jota Santos, em Xinguara.

Com aproximadamente 300 torcedores em campo, Xinguara não teve dificuldades para derrotar o selecionado Sapucaiense, por 3 a 0, na estria da Copa Extremo Sulparazão 2013.

Com isso, a seleção de Xinguara pega a liderança do Grupo A com três pontos ganhos. Os gols da seleção de Xinguara foram marcados por Cafu e Emanuel no primeiro tempo, e Junior Ere aumentou no segundo tempo, decretando a vitoria xinguarense.

Na terceira rodada, marcada para o dia 29 de setembro, Xinguara enfrenta a seleção de Água Azul do Norte, no estádio Jota Santos, em Xinguara, onde Água Azul vai mandar seus jogos e estrear na Copa Extremo Sul Pará de seleções de 2013. (Fonte: carajasesportivo.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)

ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE EM TUCUMÃ

Encontro da terceira idade e sindicalismo reúne centenas de pessoas em Tucumã

Quero aqui agradecer ao Sindicato dos Trabalhadores pelo o convite e dizer. “Este é um evento que já está em sua terceira edição na nossa cidade e queremos que se torne tradicional. É muito importante para que tenhamos uma interação e troca de experiências entre os idosos do nosso município”, afirma o prefeito Adelar Pelegrini.

(Roney Wydiamaior/ Assessoria de Imprensa) O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã realizou no último sábado (21) a terceira festa do idoso. O evento foi realizado no Salão Paroquial Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a Presidenta do Sindicato, Marcela Pereira Salazar, esse tipo de atividade serve acima de tudo para promover ainda mais a aproximação entre o sindicato e seus filiados.

A festa do 3º evento do idoso promovido pelo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Tucumã contou com o apoio da Prefeitura Municipal e de trabalhadores rurais. Entre os que ajudaram a realizar o evento destaca-se o senhor Salvador da região da Placa da Bateria em Ourilândia do Norte.

Centenas de pessoas participaram do evento, idosos dançaram e se divertiram muito ao som do conjunto musical “Ciclone”. Durante o dia houve palestra com a Psicóloga Rejane Coelho da Secretaria Municipal de Promoção Social, além de concurso de dança, jogo de dominó, entrega do estatuto do idoso, sorteios de vários brindes, entre outras atividades.

O grupo formado por homens e mulheres denominado de “Maturidade Ativa” do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Tucumã, encantou a todos com duas belas apresentações, primeiro dançando valsa e outra foi uma interpretação do artista Frank Sinatra.

O encontro contou com a presença do prefeito Adelar Pelegrini, que trouxe uma mensagem de otimismo e reafirmou seu compromisso a frente do executivo, ao qual em nove meses o governo pontuou inúmeras obras que atual administração que estão andamento seja na cidade ou na zona rural.

O Prefeito finalizou agradecendo a todos pela a confiança depositada nesse novo modelo de governar para todos. Também estiveram presentes vereadores, o Sindicalista José Costa dos Santos “Pelé”, Weligton Faria da Costa (Chicão Ciclone), Secretário de Agricultura Clarismar Oliveira , José Gonçalves da Fetagri regional Sul do Pará, presidentes de associações, diretoria do sindicato,   entre outras autoridades municipais e regionais. No transcorrer do evento, ocorreu café da manhã e um almoço regrando com muito churrasco e refringente com todos os participantes.

PA 275 REVITALIZADA

Governador Simão Jatene entrega PA-275 revitalizada

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações da Agência Pará

Na manhã deste sábado, 21, o governador Simão Jatene entregou as obras de revitalização da PA-275, que interliga os municípios de Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas, na região sul do Pará. Na ocasião, Jatene lembrou que o Governo do Estado vem investindo na construção e recuperação de mais de mil quilômetros de estradas, mas ressaltou que o grande responsável pela realização desse trabalho é o povo do Pará.

O prefeito de Eldorado dos Carajás, Divino Campos, agradeceu em nome da população do sul do Pará pela recuperação da rodovia, resultado de um investimento de quase R$ 26 milhões em recursos próprios do Governo do Estado. “Essa rodovia favoreceu muito o escoamento da nossa mercadoria e o trânsito entre os nossos municípios. Agradecemos muito as obras que o governo tem feito aqui na nossa região. É através de obras como essa, que trazem benefícios à nossa população e mudam para melhor a nossa realidade, que a gente vê a presença do governo”, disse o gestor.

O senador Mário Couto elogiou a qualidade da obra na PA-275 e parabenizou o governador Simão Jatene pelos investimentos realizados em todo o Estado. Para ele, as obras sinalizam a excelência em gestão e compromisso do Governo. “O Pará inteiro reconhece os esforços feitos pela gestão atual, que, sem dúvida, é a que mais tem investido no desenvolvimento do estado. Isso reflete uma administração feita com seriedade”.

As obras na PA-275 foram iniciadas em setembro de 2012, com serviços de restauração e conservação dos 66 quilômetros da via que começa no entroncamento da BR-155 e constitui-se no principal acesso à mina de ferro Carajás e outras localidades que abrigam jazidas de ouro e níquel, como a antiga Serra Pelada. Há quase oito anos a via não recebia nenhum serviço e apresentava longos trechos sem cobertura asfática, sem sinalização,com buracos e pontes deterioradas.

Os trabalhos de recuperação da rodovia incluíram instalação de nova sinalização horizontal e vertical, inclusive com taxas reflexivas para visualização noturna. As três pontes existentes ao longo da rodovia foram completamente recuperadas, os guarda-corpos foram reconstruídos e foram fixados defensores metálicos garantindo visualização noturna segura aos motoristas que trafegam pela rodovia.

domingo, 22 de setembro de 2013

PROTESTOS CONTRA A CELPA

Celpa ‘vira as costas’ para população de Santarém e região
População inconformada com quedas de energia prepara manifestação contra empresa

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás, com informações do RG 15 Impacto

Os últimos acontecimentos sobre a precária distribuição de energia elétrica em Santarém gerou protestos de vários moradores da cidade em redes sociais e empresas de comunicação. Além do preço abusivo cobrado na tarifa de luz, os danos causados em aparelhos eletrônicos mexem com os nervos dos santarenos.

Inconformados com a situação de desprezo por parte da Celpa em solucionar o problema de constantes oscilações de energia elétrica, centenas de pessoas preparam uma manifestação para os próximos dias, que deve acontecer em frente ao escritório da empresa, em Santarém, na Avenida Magalhães Barata (Rodagem).

JUSTIÇA FEDERAL PEDE FISCALIZAÇÃO NOS EQUIPAMENTOS DA CELPA: As constantes denúncias dos prejuízos causados pelas oscilações de energia em Santarém levaram a Justiça Federal a determinar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o envio de técnicos para Santarém para fiscalizarem os equipamentos locais da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), em atenção a um dos pedidos liminares requeridos pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE), em ação civil pública contra a Celpa e a União, devido a má qualidade dos serviços de energia elétrica no município.

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...