quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

AUTORES DA CHACINA

Polícia continua busca aos ''Monstros da Estiva'' e incentivadores do crime
Na coletiva o delegado, falou as investigações apontam quatro pessoas como as principais envolvidas diretamente na ação criminosa.
O superintendente de Polícia de Civil do Araguaia Paraense, delegado Antônio Miranda Neto,  em entrevista coletiva com a imprensa na manhã desta quarta-feira (18), disse que a barbárie ocorrida na região da Colônia Estiva que distante a cerca de 40 quilômetros da cidade de Redenção, foi elucidada.  Segundo o Miranda, o crime com requintes de selvageria, foi motivado por disputa de terra.
Conforme o delegado, Dhone, foi o executor das crianças 
Os acusados são o cabeleireiro, Oziel Ribeiro de Moura, que tem residência em Redenção, no Setor Aripuanã, irmão dele Oliveira Ribeiro de Moura, residente na Avenida Graciliano Ramos, Setor Planalto, em Redenção, o colono Dovile Azevedo Belém, vulgo ‘’Cabeça’’, que mora na área de invasão onde aconteceu a tragédia e os irmãos Dione e Tonho, que residem na chácara que pertence a professora Margarida Godoi, local onde aconteceu as execuções. 

De acordo com o delegado Antônio Miranda, as seis vítimas foram assassinadas pelos irmãos, Dione e Tonho, sendo que Dione matou as crianças, e Tonho executou o casal. As informações foram levantadas durante o interrogatório de Dovile Azevedo, o ‘’Cabeça’’, que foi autuado por ter colaborado com os assassinos.
Cabeça, abre o jogo
Limpar a área: No depoimento que ‘’Cabeça’’ prestou à polícia, ele contou que Oziel, chamou os irmãos Tonho e Dione, e disse. ‘’Eu já perdi a terra mesmo, eles não vão sair da área, se vocês conseguirem ‘’limpar’’, a terra é de vocês’’, contou Cabeça. O acusado relatou ainda que foi convidado pelos irmãos para participar da ‘’limpeza’’, mas o mesmo disse que não iria participar, porque já tinha o pedaço de terra dele. ‘’Eles me convidaram, mas eu não acetei e nem fiz parte do plano’’, disse Cabeça.

A polícia descobriu também que uma semana antes do crime, Oziel Oliveira, procurou a família e disse que eles deveriam deixar a área, pois ela tinha dono. Nesse dia, Oziel, estava acompanhado dos irmãos Dione e Tonho. De acordo com o delegado, a vítima Lediane, falou para Oziel, que eles haviam limpado área e feito investimentos, no que Dione, respondeu. ‘’Nós gosta é assim mesmo, a terra bem  limpinha’’, relata Miranda. 

Para a polícia naquele dia os suspeitos já estavam planejando matar a família. As policias Militar e Civil, continuam vasculhando a área na tentativa de encontrar os dois irmãos assassinos, considerados como ‘’Monstros da Estiva’’, devido a selvageria praticada por eles.

As vítimas tiveram a gargantas cortadas e a barriga. O pequeno Wesley de 9 anos, teve um dos braços decepado por golpe de foice. Os irmãos Oliveira, fugiram da cidade, casa e os salões onde eles trabalham permanecem fechados, e ninguém sabe informar o paradeiro da família.

Adolescentes executados
Todos os seis corpos foram levados  para IML de Marabá, e serão velados no Ginásio 13 de Maio. O prefeito Vanderlei Coimbra, decreto luto oficial por três dias. Na cidade de Redenção o clima é de tristeza devido a tragédia que abalou a população. O único preso até o momento é o colono, Dovile Azevedo, o ‘’Cabeça’’. A polícia acredita que ele emprestou as foices para os irmãos assassinos. 

Duas foices sujas de sangue encontradas na casa de ‘’Cabeça’’, foram encaminhadas para a cidade de Marabá, para o exame de compatibilidade com o DNA das vítimas.    

ATENÇÃO:  O LINK A SEGUIR CONTÉM IMAGENS FORTES DA CHACINA:   http://portalplantaopolicial.com.br/…/familia-inteira-bruta…

Postador: Manancial de Carajás, com informações de Dinho Santos

CONTA EM DIA

Pará entre os oito estados que estão com as contas em dia
Na Alepa, Simão Jatene ressaltou que o bom desempenho das receitas permitiu o cumprimento da lei

Por: Agência Pará

O Pará é um dos oito estados brasileiros que conseguiram fechar o ano de 2014 com as contas em dia. É o que afirma matéria publicada nesta segunda-feira, 16, no jornal Folha de São Paulo, que aponta, ainda, que os estados com as contas no vermelho deverão tomar medidas impopulares para conter o desequilíbrio orçamentário herdado de mandatos anteriores. Além do Pará, os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rondônia e Roraima fecharam as contas com superávit.

Segundo a publicação do jornal paulista, “em 2011, primeiro ano das administrações passadas, apenas dois governadores registraram saldo negativo e precisaram se endividar para financiar gastos cotidianos e obras de infraestrutura”.

O fechamento das contas estaduais era a principal preocupação do governador Simão Jatene, assim que assumiu o governo em 2011. Na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em seu primeiro discurso naquele ano, o governador afirmou que a administração pública estadual passava pela mais grave crise das últimas décadas e explicou as medidas que teve que tomar de imediato.

Continue lendo>>>Pará entre os oito estados que estão com as contas em dia



"Logo nos primeiros dias do ano, ordenei um corte de 20% a 30% nas despesas administrativas que não afetam a prestação de serviços fundamentais à comunidade. Foi uma primeira medida emergencial, mas não suficiente. O que de fato nos aguarda é uma medida bem mais profunda: uma reconstrução".

Foto: Divulgação. Fonte: ORM. Postador: Manancial de Carajás

RECORDE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Pará liderou ranking de emprego na construção civil em 2014
Pará teve 113.748 admissões contra 110.347 desligamentos

Por: Redação ORM News com informações do DIEESE

O Pará liderou o ranking de emprego na construção civil de janeiro a dezembro de 2014, na região Norte. Além disso, o emprego formal na área cresceu 2,75% no ano passado, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e o Governo do Estado do Pará (Dieese/PA).

Em 2014, o estado do Pará teve 113.748 admissões na área da construção civil e 110.347 desligamentos. Isso gerou um saldo positivo de 3.401 postos de trabalho durante 2014, seguido do Tocantins, que apresentou um saldo de 1.276 postos de trabalho.


Já na ponta negativa da tabela, Rondônia apresentou a maior queda na geração de empregos. Foram 26.911 admissões contra 32.714 demissões em 2014, gerando um déficit de 5.813 postos de trabalho. Rondônia é seguido de perto pelo Amazonas, com saldo negativo de 4.958 postos de trabalho.

Foto: Divulgação. Fonte: ORMNews. Postador: Manancial de Carajás

CARNAVAL XINGUARA

Carnaval de Xinguara arrasta 30 mil foliões para as ruas
Segundo o comando do 17º Batalhão de Xinguara, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante as festa
                  
Por: Redação ORM News com informações da Assessoria

O carnaval de Xinguara, conhecido como ‘Xinfolia’, atraiu cerca de 30 mil foliões nas quatro noites de apresentações do município. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave durante a festa.
Foto: Divulgação
O evento contou com apresentações das bandas Muvuca, Leva Eu, Tropa do Axé, Zirigidum e DJ Marlon, além dos blocos de rua ‘Jegue Elétrico’, ‘Sacanagem’ e ‘Os Bocas’, que elegeu o rei e a rainha da primeira ‘corte momesca’ da cidade.
Foto: Divulgação
‘Pensamos em uma programação variada para os brincantes, dedicamos uma atenção especial para que a festa fosse realizada para toda família Xinguarense’ disse o prefeito Osvaldinho Assunção.
Foto: Divulgação
De acordo com o comando do 17º Batalhão de Xinguara, nos quatro dias de carnaval não foram registradas ocorrências graves. Além da Polícia Militar, a administração municipal contratou segurança privada para garantir a segurança dos foliões.

Foto e Fonte: ORMNews. Postador: Manancial de Carajás

IPVA DESCONTO

Pará: descontos para IPVA vão até nesta quinta-feira (19)
Os descontos no IPVA vão de 5% a 15%, com placas de finais 72 a 92

Por: Redação ORM News com informações da Agência Pará

Foto: Divulgação Agência Pará
Os motoristas paraenses que possuem veículos com placas de finais 72 a 92 terão descontos no IPVA até nesta quinta-feira (19). Os descontos no IPVA vão de 5% a 15%.

O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento para veículos que não têm multas de trânsito garante o benefício do IPVA Cidadão. Se o contribuinte receber notificação de multas de trânsito após o recolhimento em cota única, perderá o desconto. A data final para licenciamento destes veículos junto ao Detran será até o dia 17 de abril. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações, ressaltando-se que não são cumulativos.  O proprietário de veículo tem ainda a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.


O preço médio dos automóveis é apurado anualmente pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que faz a pesquisa do valor venal por marca/modelo. Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.

Foto e Fonte: ORM. Postador: Manancial de Carajás

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CHACINA

Chacina pode ter sido encomendada por ex-dono do lote

Um conflito de terra na área de invasão da Estiva, localizada na zona  rural de  Redenção, terminou com assassinato de seis pessoas, quatro adolescentes e dois adultos. As vítimas foram mortas a golpes de foice.

A chacina, aconteceu na madrugada de terça-feira (17), depois que o elemento conhecido por Jonhe, juntamente com o irmão dele conhecido, por ‘’Tonho’’, assassinaram a golpes de foice, o casal Lediane Souza Soares e Washington Silva, os filhos Júlio César Soares, 15 anos, Weslei Souza Soares, 09, Samia Soares, de 13 anos, e o sobrinho   Mateus Soares Barros, de 15 anos de idade.

Crime de Encomenda :  A barbárie está sendo considerado  pela polícia, como crime de encomenda e o principal suspeito de ser o mandante, é  cabelereiro, Oziel de Moura, que reside na cidade de Redenção, ex-proprietário da terra onde a família havia recentemente assentada. Segundo informações de colonos que residem na área de invasão onde aconteceu a tragédia, Oziel, havia adquirido um lote de terra, mas, devido não fixar moradia dentro da área adquirida, o Instituto de Colonização e Reforma Agraria-Incra, destinou a terra para a família de    Washington e Lidiane, que passaram a fazer investimentos na área.

De acordo com os comentários dos  colonos, havia nove dias que a família fora assentada dentro da área pelo Incra. Os comentários no local onde aconteceu a chacina são os de que a família havia recebido um recado que era para eles deixarem a área. Os boatos, são os de que Oziel de Moura, fora quem mandou o aviso para os novos colonos. Crueldade: Na noite de terça, os irmãos resolveram mostrar o lado cruel de cada um deles matando as seis pessoas a golpes de foice  na beira do rio Estiva, e depois jogaram os corpos dentro do rio. 
Washington e Leidiane não tiveram chance de defesa
A crueldade chocou os moradores, que questionavam o porque de tamanha barbaridade. Antes de serem assassinadas, as seis vítimas foram obrigadas a percorrer um caminho de aproximadamente cinco quilômetros até chegar ao local da execução.

Todas as vítimas tiveram a barriga cortada pelos monstros assassinos. Nem a criança de nove anos e os adolescentes, foram poupados.  O crime foi descoberto por um caçador que estava caçando durante a madrugada e quando  foi até a beira do rio viu muito sangue e deduziu que poderia ter acontecido um crime.  
Adolescentes mortos de forma cruel
O corpo de Leidiane , foi encontrado as margens do rio com as vísceras para fora da barriga. Os demais corpos foram encontrados pela equipe dos Corpo de Bombeiro, durante um sobrevoo no helicóptero da polícia.

Os corpos já foram localizados pelos Bombeiros com ajuda do helicóptero militar, e deverão passar por perícia, pois segundo informações os assassinos abriu os corpos e os jogaram ao rio, provavelmente na intenção que os afundasse no rio e dificultasse suas localizações.
Segundo a polícia Dhone, é o principal suspeito
Até o momento, um homem, conhecido por 'Cabeça' está detido, suspeito de ter participado das execuções. Um outro suspeito, conhecido por Dione perdeu um boné no local.
Um dos suspeitos pelo crime cruel já foi identificado e preso. Conhecido como "Cabeça", ele emprestou as foices para os irmãos.
Até o fechamento desta edição apenas um suspeito havia sido preso pela polícia, trata-se do elemento conhecido por ‘’Cabeça’’, que emprestou as foices para os dois irmãos. Uma verdadeira caçada humana está sendo realizada por homens das polícias Militar e Civil, na tentativa de prender os irmãos autores da chacina.  

Fotos e Fonte: Dinho Santos. Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...