sábado, 7 de junho de 2014

Ricardo Teixeira e CBF são bandidos diz Andrew Jennings da BBC

Jornalista investigativo britânico diz que ‘Lula e Dilma dão dinheiro do povo para ladrões da CBF e da FIFA’

Antigo conhecido da FIFA, o jornalista investigativo da BBC Andrews Jennings, que a muito investiga as fraudulentas condutas da entidade máxima do futebol e que entre 2006 e 2010, através de três documentários produzidos pela BBC, Jennings desvendou o maior propinoduto da história dos esportes, de aproximadamente U$ 100 milhões, envolvendo a agência de marketing esportivo ISL e a Fifa, concedeu entrevista à Folha de S. Paulo, que foi publicada no dia 03, terça-feira, e o jornalista foi incisivo: “Lula e Dilma dão dinheiro do povo para ladrões da CBF e da FIFA”

“Fifa e CBF são chefiadas por um bando de ladrões, e não seria exagero compará-los à Máfia. Lula, e depois Dilma, erraram ao dar espaço para os executivos destas entidades, que embolsaram dinheiro público através da desnecessária construção e reforma de diversos estádios pelo país”

“O que o Lula fez dando seu precioso país para esse bando de malandros da Fifa? Seu governo concedeu isenção fiscal à entidade, autorizou a venda de bebida alcoólica no estádio.  Um presidente forte não faria isso. Um presidente forte imporia condições mais duras e colocaria sua equipe fiscalizando tudo desde o primeiro dia”.

(Folha de São Paulo) - Para ter acesso à entrevista na íntegra acesse o site da Folha.

Ainda em 2011 o mesmo jornalista concedeu entrevista à ESPN-BRASIL e revelou detalhes sobre corrupção da FIFA, inclusive envolvendo o então presidente da CBF Ricardo Teixeira.

 Veja também:
“Sei que é difícil, mas peço com carinho que a torcida esqueça os problemas do país durante a Copa”
Governo brasileiro vetou a realização da Copa no Brasil em 83 por entender que gastos com evento eram inviáveis

 
Foto e Fonte: Revolta Brasil. Postador: Manancial de Carajás

POR AMEAÇA

Aposentadoria de Barbosa foi motivada por ameaças que tem sofrido

Segundo matéria do site O GLOBO, Barbosa, que só sairia da presidência do STF no fim deste ano e deixaria o STF compulsoriamente apenas  daqui a 11 anos, quando completaria 70 anos de idade (Barbosa tem 59 anos), resolveu antecipar não só sua saída da presidência do Supremo, mas também sua aposentadoria. Barbosa irá deixar o STF ainda no primeiro semestre deste ano, segundo a matéria, que entrou em contato com pessoas próximas ao ministro, motivado por diversas ameaças e agressões públicas que tem sofrido desde o julgamento do mensalão.

— Não se surpreendam se eu largar o Supremo antes das eleições — avisou Barbosa numa dessas conversas, informando que voltaria a dar aulas e a fazer palestras.

Desde o julgamento do mensalão Barbosa vem recebendo diversas retaliações petistas, um fato recente que ganhou grande repercussão foi a hostilização do ministro por um grupo de esquerdopatas durante a saída de um bar em Brasilia, assista a gravação do acontecido: Simpatizantes de Dirceu tentam humilhar Joaquim Barbosa na saída de um bar em Brasilia. Assista

A poucos dias foi divulgado uma investigação da Polícia Federal, que descobriu a identidade de um dos bandidos que vinham fazendo ameaças de morte a Barbosa pela web, o indivíduo identificado é um membro do Partido dos Trabalhadores.

Segundo informações de pessoas próximas à Joaquim Barbosa, em uma conversa Barbosa teria dito “To precisando viver”, o amigo de Barbosa também disse que o ministro está agora aliviado com sua decisão. 

Postador: Manancial de Carajás, Com informações do site O Globo e Revolta Brasil

DESFILE

Em Rio Maria, Candidatas à Rainha Exposul 2014 mostra simpatia em carreata pela cidade.
A grande carreata contou com a participação do presidente do Sindicato Rural de Rio Maria, Dr. Rone Messias e comissão organizadora do evento.

Na tarde desta sexta-feira, 06 de junho, por volta das 17h, foi realizada a carreata das candidatas à Rainha da 24ª Exposul 2014. A carreata já é tradicional nas vésperas do baile da Rainha e da exposição agropecuária de Rio Maria.

Participaram da grande carreata as candidatas, Ludimilla Tavares, Bruna Judite, Nayra Christina, Querem Ampuque Fernandes, Andréia Almeida, Taynara Coimbra, Darciane Amâncio e Jheniffer Pereira. O presidente do Sindicato Rural de Rio Maria, Dr. Rone Messias e os promotores do concurso, participaram da carreata, que percorreu as principais Ruas e Avenidas da cidade.

A Carreata das candidatas anuncia a chegada da 24ª Exposul, que inicia-se no sábado, dia 21 de Junho, com a Cavalgada Ruralista e show com Mariozan Rocha, além de exposição comercial, empresarial e industrial, rodeio profissional, palestras técnicas, entre outras atrações. Rio Maria e região Sul do Pará vivem a expectativa deste grande evento e a população aguarda ansiosamente para prestigiar a maior exposição do estado.

De acordo com Idelson Gomes, a abertura das festividades da 24ª Exposul é marcada pelo maior evento country do Sul do Pará, que acontece neste sábado, dia 07 de junho, no tatersal de leilões do Valeu Boi, no parque de Vaquejada Dirceu Remor. Ele conta que além do título de Rainha Exposul 2014, as candidatas disputam a coroação de 1ª e 2ª princesa e ainda uma moto Yamaha Crypton 0 km.

Após o desfile, o baile será animado pela dupla revelação do sertanejo universitário do estado do Tocantins, Edson e Junior. As candidatas irão desfilar charme, beleza e simpatia à moda country, na passarela. Elas vão concorrer ao título em um desfile com apresentação de danças. Em seguida, desfilarão individualmente para os jurados com trajes vindos diretamente de Barretos São Paulo - SP.

Segundo a equipe organizadora, estes vão ser alguns critérios julgados pelos jurados no grande baile. Gomes disse que a expectativa é muito grande para realização da festa com resultado satisfatório, tanto para quem assiste, quanto para as candidatas que serão a atração principal do evento. 

Foto e Fonte: Carajás Esportivo. Postador: Manancial de Carajás

ELEIÇÕES 2014

Vice de Helder Barbalho poderá ser do DEM
Helder e Lira Maia ao governo do Pará

O partido Democratas (DEM) estará ao lado do PMDB do Pará nas eleições deste ano. As conversas entre lideranças das duas legendas já vinham ocorrendo há várias semanas e, nesta quinta-feira (05), o acordo foi fechado, faltando, contudo, ainda alguns detalhes.

O presidente da legenda no Estado, deputado federal Lira Maia disse que um anúncio formal ainda será feito, após conversas com as lideranças locais do DEM que tem seis prefeitos no Pará; nove vice, três deputados estaduais e cerca de 80 vereadores, além da cadeira na Câmara Federal ocupada por Maia.

Os detalhes da participação do DEM na chapa peemedebista ainda estão sendo fechados, mas tudo leva a crer que caberá ao partido indicar o nome que disputará o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo, Helder Barbalho (PMDB).

“Temos experiência política e podemos contribuir de forma mais efetiva do que os vices que vieram até agora da região”, disse Maia, lembrando que já houve vice-governadores do oeste do Estado (o atual, Helenilson Pontes veio de Santarém). 

Foto e Fonte: (Diário). Postador: Manancial de Carajás

sexta-feira, 6 de junho de 2014

INQUÉRITO

Ourilândia do Norte/ PC instaura inquérito para apurar denuncias de caminhões da prefeitura que levavam carga irregular 

Os caminhões foram aprendidos no último dia 19 de maio
A Polícia Civil instaurou inquérito policial, nesta quarta-feira (4) de junho, para apurar a procedência de quatro caminhões do tipo caçamba apreendidos desde o último dia 19, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Segundo a polícia, as quatro caçambas da Prefeitura Municipal da cidade eram usadas no transporte irregular de cargas.

Um dos veículos foi enviado de Brasília e deveria estar servindo as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. Segundo o delegado José Carlos Rodrigues, titular da Delegacia de Ourilândia do Norte, os veículos eram usados no transporte de areia, que vinha sendo retirada irregularmente das margens do rio Branco. "O material estava saindo de uma área de proteção ambiental, que fica próxima a uma aldeia indígena. Tudo era levado a uma área particular onde, em breve, deve funcionar um parque de vaquejada", contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os quatro motoristas que trafegavam com as caçambas foram ouvidos em depoimento, mas informaram desconhecer de quem teria partido a ordem para o transporte. "Já abrimos um inquérito para apurar essa situação irregular", finalizou José Carlos. 

Foto e Fonte: (DOL). Postador: Manancial de Carajás

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...