sexta-feira, 20 de março de 2015

CRIME POR CIUMES

Cabeleireiro é assassinado em Xinguara

Nesta quinta-feira(19), por volta das 19h30, na Rua Maranhão esquina com a Avenida Antonio Pedroso, Centro, Xinguara, aconteceu um crime de homicídio em que foi vítima Samuel da Silva Leite, 33 anos, De acordo com a polícia, o acusado de ter cometido o crime é Rone Silva dos Santos, 22 anos,  e o fato teria sido motivado por ciúmes envolvendo uma adolescente de 16 anos de idade, a qual havia sido namorada de Samuel, por cerca de três anos, mas que havia se separado dele, espontaneamente, há 20 dias por causa de seu ciúme doentio. 

Ainda de acordo com informações, ontem mesmo a jovem acompanhada de sua genitora foram até ao salão de Samuel para conversar pessoalmente com ele, ocasião que pediram para ele deixá-la em paz e não ficar ameaçando as pessoas com as quais ela se relacionava. 

Que Samuel teria dito que ou ela voltava pra ele, ou não namoraria mais ninguém. E em seguida teria dito: “Ainda vou matar ou morrer por ti amor, porque aquele cara tirou o único bem da minha vida”. Que por volta das 19h30, Rone ligou para a adolescente informando que estava indo para a escola, de moto, quando foi interceptado por Samuel que lhe agrediu com tapas na cara, ocasião que ele, Rone, tinha revidado dando duas facadas na vítima, em legítima defesa. 

Após ficar gravemente ferido, Samuel foi socorrido para a UPA de Xinguara, e imediatamente encaminhado de ambulância para Redenção, mas a cerca de 10 quilômetros de viagem, veio a óbito. 

Após cometer o assassinato, Rone evadiu-se do local e encontra-se foragido. Samuel era barbeiro e tinha um salão de beleza. Também era evangélico da Igreja Madureira. A genitora de Samuel esteve hoje pela manhã na delegacia,  mas não quis prestar depoimento, alegando que primeiramente iria se inteirar dos fatos para depois falar.

Postador: Manancial de Carajás com informações de Edmar Brito

quarta-feira, 18 de março de 2015

DILMA EM QUEDA

Datafolha: 62% reprovam o governo Dilma
Popularidade da presidente caiu em todos os segmentos sociais e em todas as regiões do país

POR TATIANA FARAH

SÃO PAULO - Mais do que amargar a segunda pior avaliação de um presidente desde as eleições diretas de 1989, a presidente Dilma Rousseff viu sua aprovação praticamente se desintegrar entre o eleitorado que sempre foi mais favorável ao PT. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira, o governo da petista é avaliado apenas por 13% dos entrevistados como “bom e ótimo”, contra 62% de “ruim e péssimo”. Em dezembro, pouco antes da posse do segundo mandato, esse último índice era de 24%. Em fevereiro, chegou a 44%. Dilma vive agora seu pior momento no poder. Sua popularidade piorou, sobretudo, entre os eleitores com menor renda e escolaridade, segmentos onde teve mais votos.

Entre os eleitores que ganham até dois salários-mínimos, a aprovação caiu de 50%, em dezembro, para 15% e a reprovação subiu de 19% para 60%. O cenário é ainda pior entre os eleitores com renda familiar entre dois e cinco salários mínimos, faixa que concentra a classe C, também chamada de nova classe média: a reprovação aumentou de 33% para 66%. É uma taxa maior até que a de “ruim e péssimo” dos eleitores das faixas de renda maior, que ficou em 65%.

No Norte e Nordeste, onde o PT tem mais eleitores, Dilma vive uma situação inversa à de dezembro passado, quando encerrou seu primeiro mandato. No Norte, de 52% de “ótimo e bom” e 20% de “ruim e péssimo”, o cenário mudou para 51% de reprovação contra apenas 21% de aprovação. No Nordeste, a equação 53% de aprovação e 16% de reprovação se inverteu para 16% de “bom e ótimo” e 55% de “ruim e péssimo”. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.  

President Rousseff - Jorge William / 
Agencia O Globo Globo
Dilma teve o pior resultado de um presidente no cargo desde 1992, quando Fernando Collor era rejeitado por 68% às vésperas do impeachment. O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, afirmou que o cenário é “raro de ser ver”, mas o mais preocupante é a queda entre setores que tradicionalmente apoiam o governo.

— Não se sabe se esses setores vão aderir aos protestos. É uma reação que deve ser observada nos próximos meses — analisou Paulino, que atribuiu a perda de apoio à crise econômica e ao medo do desemprego. — Some-se a isso as fartas denúncias de corrupção.

O levantamento do Datafolha, feito esta semana, aponta que 60% estão pessimistas sobre a economia. A nota atribuída ao desempenho da presidente ficou em 3,7, numa escala de 0 a 10. Em fevereiro, a nota foi 4,8. Em guerra com o Planalto, o Congresso Nacional também é mal avaliado. Apenas 9% classificaram o desempenho dos parlamentares como “ótimo ou bom”.

— A pesquisa não surpreende, diante de um governo completamente perdido em sua frente política. Há uma piora muito clara da situação econômica e uma frustração de expectativa dos eleitores. As manifestações de 2013 já eram sintomas dessa perda de confiança — analisa o cientista político Cláudio Couto, da FGV-SP.

Para Carlos Melo, do Insper, a saída para Dilma é difícil:

— Ela precisa dar respostas rápidas na economia, conter o desemprego. E esse é justamente o maior desafio.

Para o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, a pesquisa era previsível e o momento pede “calma e tranquilidade”. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que, ao longo de quatro anos, a presidente tem condições de virar o jogo:

— A pesquisa é uma fotografia, que registra o momento. A realidade muda. É um momento que deve ser analisado, de reflexão, mas não aprisiona a realidade.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que os números retrataram as manifestações de domingo:

— E alguém tinha alguma expectativa diferente? Precisa saber como o governo vai reagir.

Foto e Fonte: oglobo.globo.com. Postador: Manancial de Carajás

CRÍTICAS AO PACOTE

Oposição chama pacote anticorrupção de ‘requentado’
Medidas anunciadas pela presidente foi alvo de críticas do PSDB e do DEM

POR CRISTIANE JUNGBLUT

Senador Cássio Cuinha Lima 
Gustavo Miranda / 27-11-2008 / Agencia Globo

BRASÍLIA — A oposição criticou o pacote anticorrupção anunciado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira. Líderes do PSDB e do DEM chamaram as propostas de "requentadas". O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), chamou as medidas de "inócuas". (SAIBA MAIS SOBRE AS MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO)

— Em todos os momentos em que o governo se vê pressionado, ele volta com as mesmas e inócuas propostas. É uma medida paliativa. Certamente, uma medida política. Uma reação a esta pressão que o governo vem recebendo. O governo responde batendo a cabeça. Na verdade, vários desses projetos já tramitavam no Congresso há muito tempo — disse Aécio, criticando o governo. — O que falta hoje para que possamos inibir a corrupção no Brasil são exemplos, e não um partido da presidente da República que não se incomoda, que não se constrange em ter, por exemplo, o seu tesoureiro denunciado pelo Ministério Público, com acusações gravíssimas de ter recebido propina.

VEJA TAMBÉM
O PSDB apresentou nesta quarta-feira projeto de lei que prevê a extinção dos partidos políticos que receberem dinheiro proveniente de corrupção. A proposta foi apresentada pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP). O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que a presidente Dilma passa por "dificuldades".

— A presidente poderia começar dando o bom exemplo e abrindo mão de suas prerrogativas para que pudesse ser investigada. No Presidencialismo, o Congresso não tem como resolver os problemas. E reforma política não vai resolver problema político — disse Caiado.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que as propostas são antigas.

— O governo está perdido, com um discurso vazio. É tudo requentado — disse Cunha Lima.

Postador: Manancial de Carajás 

SEM CORRUPÇÃO

Governo lança pacote de combate à corrupção
'Meu compromisso com o combate à corrupção é coerente com a minha vida pessoal e minha atuação política', disse Dilma

POR CATARINA ALENCASTRO E LUIZA DAMÉ
18/03/2015 12:15 / ATUALIZADO 18/03/2015 16:37

Presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia de lançamento do pacote anticorrupção, no Palácio do Planalto - Jorge William / Agência O Globo

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quarta-feira um pacote anticorrupção, dizendo ter orgulho de ser a presidente que dará os primeiros passos de uma mudança cultural que levará gerações. Ao anunciar o envio de projetos para o Congresso, como a criminalização do caixa dois de campanhas eleitorais e a criminalização do enriquecimento ilícito de funcionários públicos, Dilma disse que é chegada a hora de se construir uma nova moralidade pública e de o Brasil se afastar da fama de que os brasileiros gostam de levar vantagem em tudo. Ela conclamou a todos a firmar um grande pacto contra a corrupção e a impunidade e pela reforma política. (SAIBA MAIS SOBRE AS MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO)

A presidente afirmou que, com as medidas anunciadas hoje, o Brasil está limpando males que o povo carrega há centenas de anos:

Ao todo, o governo lançou sete medidas. Além da questão do caixa dois e do enriquecimento ilícito de funcionários, será enviado ao Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevendo o confisco de bens não comprovados; o pedido de urgência para um projeto que já tramita no Congresso prevendo a alienação antecipada de bens apreendidos e a venda em leilão dos mesmos antes do fim do julgamento do caso; a extensão dos critérios da Lei da Ficha Limpa para funcionários públicos em cargos de confiança; a regulamentação da Lei Anticorrupção, que penaliza empresas corruptoras, e a criação de um grupo de trabalho de juristas e outros setores para a elaboração de propostas que agilizem o julgamento de processos que tratam de corrupção na Justiça.

- O Brasil tem hoje um governo que não tolera a corrupção - afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, depois de parabenizar a presidente pela iniciativa.

Foto e Fonte: oglobo.globo.com. Postador: Manancial de Carajás

segunda-feira, 16 de março de 2015

VITIMA DE ASSALTO

Morre dono de bar ferido em assalto

Gessi Leal Souto, 71, foi gravemente ferido na sexta-feira, 13, por um desconhecido que entrou em seu bar anunciando um assalto. Zico como era mais conhecido teria reagido e foi atingido por um disparo e várias facadas no corpo. A vitima vinha se recuperando no Hospital Regional em Redenção, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e morreu, na manhã desta segunda-feira, 16.

O episodio ocorreu dentro do bar localizado na rua Gorotire, setor Itamarati, por volta das 19h30. Zico teria travado luta corporal com seu algoz, mas fora dominado pelo bandido que após desferir os golpes e atirar no pé da vítima ganhou rumo ignorado.

Postador: Manancial de Carajás

domingo, 15 de março de 2015

PELA DEMOCRACIA

Porque pedir impeachement só para Dilma?

Estivemos diante de manifestações por todo o Brasil, contra a corrupção, impunidade e também pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Vimos manifestantes carregando faixas, cartazes e vestindo camisas com as cores da bandeira do Brasil, muitos se vestindo de preto, para simbolizar o luto. Foi o povo mostrando sua indignação e repúdio, acerca da crescente onda de corrupção e impunidade que vem acontecendo em nosso país.

Também já chega, pois é inadmissível para os homens de bem do meu país e para as instituições democráticas conviver com tal situação sem protestar contra essa baderna que envolve “os representantes do povo”, que na verdade estão destruindo as bases da sociedade democrática.

Vimos cartazes pedindo o fim da corrupção, pessoas gritando pela saída de Dilma Rousseff e pedindo seu impeachment. Mas esqueceram de pedir também a mesma punição para os políticos envolvidos nos escândalos. Na verdade as manifestações também deveriam cobrar mudanças nas leis que regem a nação brasileira, pois as atuais colaboram para a impunidade dos corruptos, bandidos e assassinos, que atormentam o povo dessa nação, sem temer as autoridades.

Por falta de leis rígidas é que aumentou a ladroagem e a corrupção de forma descarada. Enquanto eles [corruptos] vão ficando cada vez mais bilionários, o povo vai ficando cada vez mas sem os direitos constitucionais, principalmente nas áreas de educação, saúde e saneamento básico. E ainda querem falar de reforma política.

Então, somente com leis severas, se pode falar com responsabilidade sobre reforma política, pois o que adianta se discutir uma ampla reforma se os maiores corruptos não têm punição? 

Postador: Manancial de Carajás

BÍBLIA PROIBIDA

FG News : Procurador-geral da República pede fim de obrigatoriedade da Bíblia em escolas e bibliotecas públicas

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, alega que leis estaduais do RJ, RN, AM e MS ofendem o princípio da laicidade, previsto na Constituição Federal
Em meio ao fogo cerrado da maior investigação sobre corrupção no País, em que mira 50 políticos, entre deputados, senadores, governadores sob suspeita de envolvimento com as propinas na Petrobrás, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encontrou tempo e disposição para agir em outra área.

Perante o Supremo Tribunal Federal (STF) Janot ajuizou nesta quinta-feira, 12, quatro ações diretas de inconstitucionalidade que questionam leis estaduais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Mato Grosso do Sul e do Amazonas sobre a inclusão obrigatória da bíblia no acervo das bibliotecas e escolas públicas. Janot também propôs uma ação contra legislação de Rondônia que oficializa no Estado o livro como publicação-base de ‘fonte doutrinária para fundamentar princípios, usos e costumes de comunidades, igrejas e grupos’.

“O Estado de Rondônia não se restringiu a reconhecer o exercício de direitos fundamentais a cidadãos religiosos, chegando ao ponto de oficializar naquele ente da federação livro religioso adotado por crenças específicas, especialmente as de origem cristã, em contrariedade ao seu dever de não adotar, não se identificar, não tornar oficial nem promover visões de mundo de ordem religiosa, moral, ética ou filosófica”, afirma Janot.

Nas ações do RJ, RN, AM e de MS, o procurador alega que as leis ofendem o princípio da laicidade estatal, previsto na Constituição Federal. A legislação prevê que é vedado à União, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas, manter subsídios, atrapalhar o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, a colaboração de interesse público.

Segundo Janot, se por um lado os cidadãos detêm liberdades individuais que lhes asseguram o direito de divulgarem publicamente suas crenças religiosas, por outro, o Estado não pode adotar, manter nem fazer proselitismo de qualquer crença específica.

“O princípio da laicidade lhe impede de fazer, por atos administrativos, legislativos ou judiciais, juízos sobre o grau de correção e verdade de uma crença, ou de conceder tratamentos privilegiados de uma religiosidade em detrimento de outras”, alega o procurador.

Ele aponta que, além de impedido de adotar ou professar crenças, o Estado encontra-se impossibilitado de intervir sobre aspectos internos de doutrinas religiosas.

“Seu dever com relação aos cidadãos, nessa seara, é o de apenas garantir a todos, independentemente do credo, o exercício dos direitos à liberdade de expressão, de pensamento e de crença, de forma livre, igual e imparcial, sendo vedada, em razão da laicidade, que conceda privilégios ou prestígios injustificados a determinadas religiões”, argumenta.

Na avaliação de Rodrigo Janot, ao obrigar a inclusão da Bíblia em escolas ou bibliotecas públicas, os quatro estados fizeram juízo de valor sobre livro religioso adotado por crenças específicas, considerando fundamental, obrigatória e indispensável sua presença naqueles espaços. “Contudo, incumbe aos particulares, e não ao Estado, a promoção de livros adotados por religiões específicas”, sustenta.

O procurador-geral da República destaca que seu interesse é “unicamente proteger o princípio constitucional da laicidade estatal”, de modo a impedir que os estados promovam ou incentivem crenças religiosas específicas em detrimento de outras, sempre se resguardando, por outro lado, os direitos dos cidadãos de assim procederem, em decorrência do exercício das liberdades de expressão, de consciência e de crença.

VEJA AS LEIS DE CADA ESTADO

Rio de Janeiro

A Lei fluminense 5.998/2011 torna obrigatória a manutenção de exemplares da Bíblia nas bibliotecas situadas no estado, impondo multa em caso de descumprimento, é o alvo da ADI 5248.

Rio Grande do Norte

Na ADI 5255, Rodrigo Janot pede a declaração de inconstitucionalidade da Lei potiguar 8.415/2003, a qual determina a inclusão no acervo de todas as bibliotecas públicas do estado de, pelo menos, dez exemplares da Bíblia Sagrada, sendo quatro delas em linguagem braile.

Mato Grosso do Sul

Os artigos 1º, 2º e 4º da Lei sul-mato-grossense 2.902/2004, que tornam obrigatória a manutenção, mediante custeio pelos cofres públicos, de ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada nas unidades escolares e nas bibliotecas públicas estaduais, são o alvo da ADI 5256.

Amazonas

Na ADI 5258, o procurador-geral da República requer a inconstitucionalidade dos artigos 1º, 2º e 4º da Lei Promulgada amazonense 74/2010, os quais obrigam a manutenção de ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada nas escolas e bibliotecas públicas estaduais.

Rondônia

Os artigos 1º e 2º da Lei rondoniense 1.864/2008 são questionados na ADI 5257. O primeiro oficializa no estado a Bíblia Sagrada como livro-base de fonte doutrinária para fundamentar princípios, usos e costumes de comunidades, igrejas e grupos. Já o segundo estabelece que essas sociedades poderão utilizar a Bíblia como base de suas decisões e atividades afins (sociais, morais e espirituais), com pleno reconhecimento no Estado de Rondônia, aplicadas aos seus membros e a quem requerer usar os seus serviços ou vincular-se de alguma forma às referidas instituições.

Postador: Manancial de Carajás, com informações da Folha Gospel /Estadão

FAFÁ DE BELÉM

‘Estamos nas ruas desde 1984′

Foto: Ayrton Vignola/Estadão
Fafá de Belém foi convidada a cantar o Hino Nacional, domingo, em um carro de som na Avenida Paulista, na abertura da manifestação contra a presidente Dilma. Mas a cantora, voz das Diretas Já, recusou. Ela embarca hoje para uma turnê em Portugal e avisa que, mesmo que estivesse no Brasil, não aceitaria o convite. “Carro de som não é o lugar. Ou você está no chão ou está de fora, observando.”

O que não quer dizer que Fafá – que fez campanha para Aécio na eleição de 2014 – seja contra o movimento. Pelo contrário: “Estamos nas ruas desde 1984 tentando acabar com a corrupção, pedindo que esse verme, esse vírus maldito, seja eliminado. E não é um movimento contra Dilma ou contra esse ou aquele partido, é contra os desmandos da política”. E foi adiante: “Agora, são os filhos das Diretas, reivindicando tudo aquilo que lá Atrás prometemos a eles. Onde está a educação, o transporte, a saúde? Não podemos esquecer que a caminhada democrática é delicada, longa e diária”.

Para a cantora, a manifestação não deve ser personalizada. “Se gritam ‘Fora, Dilma’, é porque é ela quem está à frente do País. Mas poderia ser ‘Fora, Collor’; ‘Fora, FHC’; ‘Fora, Sarney’. O que estamos pedindo é que se acabe com essa barbárie, com a banalização dessa roubalheira. Não podemos aceitar como resposta que a corrupção faz parte dos brasileiros”.

Ela também rechaça as afirmações de dirigentes do PT de que os movimentos contra a presidente sejam “da burguesia e da classe média alta”. “Quem está na rua não é a elite, é o povo. Rico, pobre, intermediário”, afirma. “O panelaço de domingo me fez lembrar, com muita emoção, os dias que antecederam a votação da emenda das Diretas no Congresso. Lembrei daquela música do Chico Buarque (e emenda com os versos de Pelas Tabelas): ‘A cidade de noite batendo as panelas/Eu pensei que era ela voltando pra mim’. Foi emocionante ver a sinfonia popular em SP.”

Defende o impeachment? “É delicado falar em impeachment, porque não há liderança nesse movimento. Eu, por exemplo, recebi convites de vários grupos, dos coxinhas, hambúrgueres (risos), da esquerda radical, de velhos companheiros de Diretas. Todo mundo vai.” /THAIS ARBEX

Foto e Fonte: Blogs Sonia Racy/ESTADÃO. Postador: Manancial de Carajás

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

Fraudes já chegam a R$ 100 milhões

 Prefeito Walmir da Integral (PSD) foi afastado do cargo por falta de prestação de contas e é acusado de superfaturamento, fraude e peculato (Foto: Divulgação)
O prefeito de Parauapebas, Walmir Mariano, o “Walmir da Integral” (PSD), foi afastado do cargo por oito dos quinze vereadores da Câmara Municipal. A acusação contra ele é de não ter prestado contas dos exercícios de 2013 e 2014.

Mas o que está causando furor no município são outras acusações, já em poder do Ministério Público, que envolvem superfaturamento na compra, pelo Município, de terrenos particulares de empresários que o ajudaram a se eleger, financiando a campanha eleitoral de 2012.
Prefeito, Walmir da Integral, afastado
As denúncias misturam fraude em documentos públicos com peculato – crime que incorre servidor público na obtenção de vantagem para si ou para outrem. Os valores dessas negociações, na avaliação dos opositores do prefeito, alcançam R$ 100 milhões.

Documentos a que o Diário teve acesso, além dos negócios com terrenos, apontam irregularidades nas licitações do município, onde geralmente uma única e mesma empresa ganham.

Há denúncia de que outros concorrentes são convidados a se retirar do processo de licitação sob ameaças de morte. O prefeito também tem seu nome citado entre os que teriam interesse na morte do advogado Souza, assassinado em Manaus, no final do ano passado. O advogado, presidia a OAB de Parauapebas, tinha feito várias denúncias contra a gestão de Walmir da Integral.

O caso mais escabroso, porém, com provas já à disposição do Ministério Público – que deve abrir processo por improbidade administrativa e consequente perda do mandato -, envolve a venda de um terreno, conhecido por Residencial Vila Rica, em março de 2013, por R$ 100 mil.

O mesmo terreno foi revendido cinco meses depois por R$ 800 mil e, passados mais quatro meses, vendido novamente, desta vez à prefeitura de Parauapebas, por inacreditáveis R$ 15,4 milhões.

Foi um negócio da China entre velhos amigos bancado com recursos do município. O esquema teve a participação da secretária de Habitação da prefeitura, Maquivalda Aguiar Barros, que assina a liberação do dinheiro.

Ela é mulher do presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Ivanaldo Braz, cujo papel na trama, segundo opositores, seria segurar a barra do prefeito no parlamento caso o escândalo estourasse. O tiro, ao que parece, saiu pela culatra.

Um dos vereadores, para provar sua fidelidade ao prefeito, no dia da sessão em que a Câmara Municipal iria debater e votar um pedido de afastamento de Walmir da Integral do cargo, encerrou subitamente a sessão, trancou a sala de áudio da casa e sumiu com as chaves. Um chaveiro foi contratado às pressas para abrir a sala e dar prosseguimento à sessão.

Como havia quorum, o caso do afastamento foi discutido e votado. O prefeito foi afastado por oito votos. Os vereadores governistas haviam abandonado o plenário e não votaram.

“O prefeito ficará afastado do cargo até que o Judiciário diga se houve ou não irregularidades na prefeitura”, afirmou o procurador de Justiça, Nelson Medrado, que recebeu no MP um calhamaço de denúncias contra a gestão de Walmir da Integral. Segundo Medrado, as investigações continuam e serão intensificadas para apurar cada uma das irregularidades que recaem sobre o prefeito.

“Os documentos obtidos pelo Ministério Público demonstram que ele (prefeito) comprou um terreno por R$ 100 mil, mas nove meses depois vendeu o mesmo terreno por R$ 15 milhões. Há crimes de peculato, fraude em licitações, tem tudo nesses documentos”, comentou o procurador. Há o caso ainda de irregularidades na construção de um hospital público.

Medrado informou que o grupo de combate ao crime organizado, o Geproc, teve acesso aos documentos dos cartórios e escrituras públicas, referindo-se especificamente ao terreno adquirido junto ao empresário Hamilton Ribeiro. O terreno comprado por R$ 100 mil tem área total de 46 hectares, mas a prefeitura desapropriou apenas 15 hectares, pagando R$ 15, 47 milhões, disse Medrado.

Foto e Fonte: Diario do Pará. Postador: Manancial de Carajás

PROTESTOS EM PARAUAPEBAS

Imagens do protesto “anti-Dilma” em Parauapebas

Um ato inédito foi realizado na manhã deste domingo (15), em Parauapebas. Mais de 100 manifestantes munidos de cartazes, faixas e vestidos de verde e amarelo, saíram pelas ruas da cidade e se manifestaram contra o Governo da Presidente do Brasil, Dilma (PT);


A concentração se iniciou nas proximidades da Portaria que dá acesso ao Núcleo Urbano e Minas de carajás, e a manifestação percorreu as principais ruas da cidade.



Postador: Manancial de Carajás, com informações do Portal Pebinha

PROTESTOS CONTRA DILMA

BRASIL
Atos anti-Dilma ocorrem em 22 estados; 1 milhão vai às ruas em SP

Estimativa foi feita pela Polícia Militar. No Rio, participaram 25 mil manifestantes na orla de Copacabana. Organizadores falam em 40 mil.






Fonte: O Globo. Postador: Manancial de Carajas

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...