quarta-feira, 18 de março de 2015

CRÍTICAS AO PACOTE

Oposição chama pacote anticorrupção de ‘requentado’
Medidas anunciadas pela presidente foi alvo de críticas do PSDB e do DEM

POR CRISTIANE JUNGBLUT

Senador Cássio Cuinha Lima 
Gustavo Miranda / 27-11-2008 / Agencia Globo

BRASÍLIA — A oposição criticou o pacote anticorrupção anunciado pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira. Líderes do PSDB e do DEM chamaram as propostas de "requentadas". O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), chamou as medidas de "inócuas". (SAIBA MAIS SOBRE AS MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO)

— Em todos os momentos em que o governo se vê pressionado, ele volta com as mesmas e inócuas propostas. É uma medida paliativa. Certamente, uma medida política. Uma reação a esta pressão que o governo vem recebendo. O governo responde batendo a cabeça. Na verdade, vários desses projetos já tramitavam no Congresso há muito tempo — disse Aécio, criticando o governo. — O que falta hoje para que possamos inibir a corrupção no Brasil são exemplos, e não um partido da presidente da República que não se incomoda, que não se constrange em ter, por exemplo, o seu tesoureiro denunciado pelo Ministério Público, com acusações gravíssimas de ter recebido propina.

VEJA TAMBÉM
O PSDB apresentou nesta quarta-feira projeto de lei que prevê a extinção dos partidos políticos que receberem dinheiro proveniente de corrupção. A proposta foi apresentada pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP). O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que a presidente Dilma passa por "dificuldades".

— A presidente poderia começar dando o bom exemplo e abrindo mão de suas prerrogativas para que pudesse ser investigada. No Presidencialismo, o Congresso não tem como resolver os problemas. E reforma política não vai resolver problema político — disse Caiado.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que as propostas são antigas.

— O governo está perdido, com um discurso vazio. É tudo requentado — disse Cunha Lima.

Postador: Manancial de Carajás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...