quarta-feira, 18 de março de 2015

SEM CORRUPÇÃO

Governo lança pacote de combate à corrupção
'Meu compromisso com o combate à corrupção é coerente com a minha vida pessoal e minha atuação política', disse Dilma

POR CATARINA ALENCASTRO E LUIZA DAMÉ
18/03/2015 12:15 / ATUALIZADO 18/03/2015 16:37

Presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia de lançamento do pacote anticorrupção, no Palácio do Planalto - Jorge William / Agência O Globo

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quarta-feira um pacote anticorrupção, dizendo ter orgulho de ser a presidente que dará os primeiros passos de uma mudança cultural que levará gerações. Ao anunciar o envio de projetos para o Congresso, como a criminalização do caixa dois de campanhas eleitorais e a criminalização do enriquecimento ilícito de funcionários públicos, Dilma disse que é chegada a hora de se construir uma nova moralidade pública e de o Brasil se afastar da fama de que os brasileiros gostam de levar vantagem em tudo. Ela conclamou a todos a firmar um grande pacto contra a corrupção e a impunidade e pela reforma política. (SAIBA MAIS SOBRE AS MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO)

A presidente afirmou que, com as medidas anunciadas hoje, o Brasil está limpando males que o povo carrega há centenas de anos:

Ao todo, o governo lançou sete medidas. Além da questão do caixa dois e do enriquecimento ilícito de funcionários, será enviado ao Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevendo o confisco de bens não comprovados; o pedido de urgência para um projeto que já tramita no Congresso prevendo a alienação antecipada de bens apreendidos e a venda em leilão dos mesmos antes do fim do julgamento do caso; a extensão dos critérios da Lei da Ficha Limpa para funcionários públicos em cargos de confiança; a regulamentação da Lei Anticorrupção, que penaliza empresas corruptoras, e a criação de um grupo de trabalho de juristas e outros setores para a elaboração de propostas que agilizem o julgamento de processos que tratam de corrupção na Justiça.

- O Brasil tem hoje um governo que não tolera a corrupção - afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, depois de parabenizar a presidente pela iniciativa.

Foto e Fonte: oglobo.globo.com. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...