quinta-feira, 21 de junho de 2012


Assessoria de Comunicação PGT
                   pgt.ascom@mpt.gov.br





Boa tarde,

Em relação a nota publicada ontem (18) no Blog Manancial, o Ministério Público do Trabalho (MPT) esclarece que uma operação do Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério Público do Trabalho realiza, de 12 a 20 deste mês, fiscalizações em fazendas da Região de Xinguara e Tucumã, no sudeste do Pará. Ao todo, 5 fazendas já foram fiscalizadas e cerca de 30 trabalhadores encontrados em situação irregular.

Apesar das irregularidades, o procurador do trabalho que coordena a ação disse não ter sido constatado trabalho análogo ao de escravo, apenas ocorrências relacionadas à falta de registros de trabalhadores e ausência de uso de equipamento de proteção individual (EPIs). 

O grupo fiscal solicitou, nos últimos dias, ao juíz da vara de Tucumã a cessão da sala do juri para a realização de audiências com os empregadores e entrega dos autos de infração. A presença dos representantes do MPT e MTE e de seis policiais rodoviários federais no fórum em nada interferiu na rotina do local, que funcionou normalmente.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Procuradoria-Geral do Trabalho/ Ministério Público do Trabalho no Pará
(61) 3314 8232/8058 / (91) 3246 4898

Postador:  Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...