sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conselho Estadual de Assistência Social se reúne em Xinguara com onze municípios do sul do Pará
Foi uma oficina regionalizada em preparação para as conferências municipais de Assistência Social.

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás

Conselheiros (as) municipais e instrutoras da oficina
Xinguara sediou nesta quarta-feira 23, um dos maiores encontros de Assistência Social da Região sul do Pará. Trata-se da oficina de preparação para as conferencias municipais que serão realizados este ano em todos os municípios até agosto. O evento aconteceu na Câmara Municipal com apoio inconteste do Conselho Municipal de Assistência Social, da Primeira-Dama e secretária de Assistência Social, Fátima Assunção e do prefeito Osvaldo Assunção.
 
Leandro Gomes; Soraia, assistente social do Estado; Núbia,  secretária-adjunta da Assistência Social de Xinguara e Auxiliadora Rosa, Pedagoga e conselheira do conselho Estadual de Assistência Social.
Este ano a conferencia municipal traz um tema interessante e de grande relevância para a Assistência Social dos municípios, que é “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do SUAS”. O tema será discutido em cada município, até o mês de agosto.

O Conselho Estadual enviou duas técnicas a Xinguara para capacitar os conselheiros municipais de Assistência Social. Estiveram presentes 60 conselheiros municipais de 11 cidades da região sul do Pará, onde puderam tirar dúvidas sobre as diretrizes do Conselho Nacional da Assistência Social, com orientações sobre a preparação das conferências.

“É gratificante ver essa junção de onze municípios com um objetivo só, que é de garantir o que é de direito do cidadão fortalecendo o controle social. Isso só vem fortalecer o controle social de Xinguara e região”, afirma o presidente do conselho municipal de Assistência Social de Xinguara, Leandro Gomes.

A conferência - prossegue Leandro - é o momento máximo do controle social e é um espaço de construção dos caminhos da política para os próximos quatro anos.

A oficina regional que aconteceu em Xinguara só foi possível porque teve o empenho não só do Conselho Municipal de Assistência Social, mas principalmente da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fátima Assunção.

Logicamente que não se deve abandonar o reconhecimento do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Estadual Dr. Heitor Pinheiro, que tendo uma visão estratégica, contemplou Xinguara para sediar essa oficina. “Dispensa comentários sobre a forma como fomos bem tratados em Belém pelo Doutor Heitor. Só temos a agradecer a ele e a nossa secretária Fátima Assunção pelo apoio”, disse Leandro.

Nota do blog:  Por essas atitudes quem ganha é só o governo municipal, pois o conselho Municipal de Assistencial Social está reconhecido Estadual e Regionalmente falando, o que demonstra habilidade e visão globalizada das ações de assistencialismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...