sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Congresso brasileiro homenageia reitor Seixas Lourenço

Reitor da UFOPA será homenageado por sua participação na criação do Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP)

José Seixas Lourenço

O I Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas, que acontece de 8 a 12 de agosto em Cuiabá (MT), irá homenagear o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. José Seixas Lourenço, por sua participação na criação do Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP), que este ano completa 10 anos de existência.

Também serão homenageados o Prof. Dr. Paulo Speller (reitor da UFMT no período 2000-2008); o Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos Costa (presidente do Conselho – período 2007-2011); a Prof. Dra. Sônia Maria Jin (Representante do Governo do Mato Grosso do Sul e primeira presidente do conselho do CPP – período 2003-2007); a Sra. 

Thelma de Oliveira (representando o ex-governador Dante de Oliveira); o Prof. Dr. João Carlos de Souza Maia (secretário de Ciência e Tecnologia no governo de Dante de Oliveira, representando o Governo do Mato Grosso na Comissão formada pelo MCT).

Sob a égide da marca PANTANAL +10, o congresso homenageia não só os cientistas envolvidos na criação do CPP, mas também os trabalhos desenvolvidos pelos cientistas, ao longo desses 10 anos, que deram grande visibilidade à problemática das Áreas Úmidas (AUs). 

Ainda de acordo com a organização do evento, esses trabalhos resultaram na implantação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INAU), isto é, um programa estruturado em rede, que conta com a colaboração de mais de uma centena de cientistas, do Brasil e do Exterior, e que irá realizar o levantamento e propor um sistema de classificação para as principais AUs do país.

A cerimônia de homenagem ocorrerá no dia 8 de agosto, às 19h, durante a abertura oficial do congresso, no Centro de Eventos do Pantanal, na cidade de Cuiabá (MT).

Foto:  Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/UFOPA   Postador:  Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...