quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CENSURA NA POLÍTICA

Justiça descarta pedido para censurar O Liberal
Candidato do PMDB entrou com pedido para não ser alvo de reportagens do jornal

Helder Barbalho
O juiz Federal Antônio Carlos Almeida Campelo negou, ontem, em primeira instância, o pedido de tutela inibitória ajuizada pela Coligação Todos pelo Pará (PMDB-PT-DEM-PR-PDT-PROS-PHS-PCdoB-PSL-PPL-PTN), do candidato ao governo do Estado Helder Barbalho (PMDB). A ação tinha por objetivo impedir que o Jornal O LIBERAL, das Organizações Romulo Maiorana, publicasse reportagens e outros conteúdos jornalísticos relacionados à imagem direta e indireta do candidato, especialmente no que diz respeito à sua vida pública.

O próprio Ministério Público Eleitoral se manifestou contra a concessão da tutela inibitória. De acordo com o advogado das ORM, Jorge Borba, a representação da Coligação Todos pelo Pará é incabível, pois fere os princípios constitucionais, especialmente o artigo 5º (inciso XIV) da Constituição Federal, que assegura a todos o acesso à informação.

Leia matéria completa >>Justiça descarta pedido para censurar O Liberal

Foto e Fonte: O Liberal. Postador: Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...