sábado, 5 de janeiro de 2013

Perseguição Religiosa: em 2012 a cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé

Moraes Filho da redação do Manancial de Carajás,
com informações de searanews.

"A cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé em 2012
Publicado por: Paulo Pontes em 4 janeiro, 2013

As perseguições contra o cristianismo vem de tempos remotos. A primeira perseguição contra a Igreja Cristã deu-se no ano 67 d.C. Durante o segundo e terceiro séculos o Império Romano perseguiu os cristãos de formas cruéis, e mesmo quando havia paz, a perseguição podia recomeçar a qualquer momento, e ainda mais violenta.

Nos últimos séculos, os cristãos têm sido perseguidos por outros grupos religiosos, e vêm ocorrendo hoje, cada vez mais, em dezenas de países.

Em 2012 essas perseguições contra os cristãos em todo mundo alcançaram índices alarmantes: “a cada cinco minutos um cristão foi assassinado por causa da sua fé e identidade”. A informação é do pelo sociólogo Massimo Introvigne, coordenador do Observatório de Liberdade Religiosa (Osservatorio della libertà religiosa) na Itália. 

Numa entrevista à Radio Vaticana, alertou que nos países onde o fundamentalismo islâmico é mais forte, e onde prevalecem os regimes totalitários comunistas, são áreas que representam alto risco para os cristãos. E em países como Nigéria, Somália e Mali (islâmicos), Coréia do Norte (comunista), e o estado de Orissa, na Índia, onde existem nacionalismos étnicos, os cristãos são vistos como traidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...