domingo, 19 de fevereiro de 2012

Lei da Ficha Limpa, irá banir políticos desonestos e ladrões que desviam recursos públicos para seus próprios fins.

A lei está em vigor e agora cabe ao eleitor de cada município, deixar de votar em políticos ladrões que assaltam o dinheiro do povo.

Ex-prefeitos que tiveram prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos oito anos, que se cuide. A rejeição de contas é um dos motivos de inelegibilidade prevista na Lei Ficha Limpa, que valerá para as próximas eleições de 2012. E não são pouco os que vão ter que se explicar.

No Pará, políticos conhecidos devem sofrer as consequências da decisão do STF. Paulo Rocha (PT) ficou inelegível até janeiro de 2015, por ter renunciado ao mandato de deputado federal. Luiz Sefer (PP) renunciou ao mandato de deputado estadual e estará inelegível até janeiro de 2019.


Além destes, o deputado estadual Chico da Pesca (PT), que acaba de ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), também entrou na dança da Lei da Ficha Limpa. Por ter sido condenado por um colegiado, o petista corre o risco de não disputar eleições até agosto de 2019.


Cabe ao TCU, de acordo com a lei das eleições, apresentar à Justiça Eleitoral até 5 de julho deste ano, a relação dos administradores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. 



Da redação do manancial de carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...