quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ex-diretor do DNIT diz que pediu dinheiro para campanha de Dilma

Luiz Antonio Pagot fez a denúncia em depoimento nesta terça-feira, à CPI do Cachoeira

Ex-diretor do DNIT

O ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot disse nesta terça-feira (28), em depoimento à CPI do Cachoeira, que pediu doações a empresas de construção civil para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010.

O ex-diretor do órgão público contou que o pedido para que solicitasse doações foi feito a ele por José de Filippi Júnior, tesoureiro da campanha de Dilma.

Ele negou que tenha atuado no Dnit para favorecer as empresas que contribuíram para a campanha da presidente. Pagot dirigiu o Dnit de 2007 a 2011. – “De maneira nenhuma associei a doação a qualquer ato administrativo do Dnit. Posteriormente ao meu pedido, já no transcurso da campanha, algumas empresas encaminhavam para mim boletos demonstrando que tinham feito a doação. Posteriormente, eu constatei que diversas empresas para as quais eu havia feito a solicitação realmente fizeram a doação na conta de campanha”, contou Pagot.

Segundo Pagot, todas as empresas que ele procurou para fazerem doações para a campanha de Dilma realizaram a doação. “Eu acredito que entre R$ 5,5 milhões e R$ 6 milhões essas empresas devem ter doado”.

O ex-diretor do Dnit negou que tenha conversado com Dilma sobre o pedido de doação. “Por ocasião da campanha, nenhum telefonema, nenhuma solicitação”, disse.

Foto e Fonte: G1  Postador:  Manancial de Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...