sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Felipão descarta “copiar” estilo do Barcelona: “Só se importarmos Messi e Iniesta”

Técnico da seleção afirmou que Brasil tem estilo próprio e vai usá-lo na Copa das Confederações

Danilo Gonçalo, do R7
 
Felipão vai analisar alguns jogadores durante os amistososantes de fechar o grupo para a Copa das Confederações

O novo técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari, descartou copiar estilo de outras equipes para “dar cara” ao seu time. Em tom de brincadeira, Felipão afirmou que só jogaria como o Barcelona se “importar Messi e Iniesta”.

Em entrevista coletiva com treinadores das seleções que disputam a Copa das Confederações, Felipão afirmou que não pretende copiar estilos e que o Brasil tem suas própías características. Além disso, só seria possível jogar como o Barcelona, se importar os craques para o País.

-- Se importamos o [Andres] Iniesta, o [Lionel] Messi, poderíamos jogar como o Barcelona. As características dos brasileiros são diferentes. Vamos ter que mostrar um bom futebol, mas dentro das características dos nossos atletas.

Filho de Neymar se apronta para esperar o Papai Noel


Felipão aproveitou para rebater a argumentação de alguns críticos de Mano Menezes, que reclamavam da convocação de jogadores inexperientes.

-- Não concordo em dizer que temos jogadores inexperientes, acho que falta jogar algumas partidas com adversários fortes para ver qual a reação de alguns jogadores e para poder dar rumo à seleção.

Veja quem são os craques que podem ocupar o lugar de Lucas no São Paulo


Scolari, no entanto, afirmou que deve fazer mudanças na seleção. Nos amistosos, vai analisar esquema tático e alguns jogadores, antes de fechar o grupo para a disputa da Copa das Confederações.

-- Nós temos alguns jogadores que são espetaculares e que, às vezes, precisam de mais liberdade que outros. Temos que fazer a equipe entender que ele rende melhor assim. Ainda não sei como fazer, mas vou esperar os primeiros treinos e as conversas com os técnicos.

Felipão foi anunciado oficialmente pela CBF na quinta-feira (30). A opção por ele foi tomada às pressas, por pressão da Fifa, que não aceitava deixar vaga a cadeira de técnico da seleção anfitriã no evento desta sexta-feira (30), com treinadores de quase todas as equipes que vão jogar a  Copa das Confederações.

Postador:  Manancial de Carajás  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso toma xixi há 30 anos e diz que líquido “trata tudo”, inclusive câncer

O idoso promete ajudar as pessoas a desvendar os segredos por trás da própria urina, e até sugere que o produto pode ser usado para tratar t...